sábado, 17 de julho de 2010

1759 - CÉREBRO HUMANO

Home Blogoteca Contato Galeria de Fotos Parcerias Vídeos Engraçado
Espiritualidade
Budismo Sufismo Faça Você Mesmo
Diversos Idéias Green Tecnologia Gastronomia
Artigos Receitas Vídeos Informática
Deskmod Linux Interessantes
CÚltura talvez REALMENTE Inútil Diversos UFO's Meio Ambiente
Diversos Enquanto isso, na Política Sustentabilidade Tecnologia Novidades
Política
Programação
C++/C++Builder Java Sem categoria
Tecnologia

Criado um processador molecular que imita o cérebro humano
Escrito por DG Nenhum comentário
Última Atualização: 27 abril, 2010 - ter
3
tweets
retweetAcho incrível como estamos sempre a um passo do futuro idealizado pelos filmes de cinema, porém muitas delas não nos chegam pela mídia convencional.

Assim como é o caso do processador orgânico, que é capaz de evoluir e resolver problemaas complexos de forma semelhante ao cérebro humano e de se comportar como tal, como por exemplo evoluir e criar novas ligações de forma a possibilitar a resolução de um problema, assim como acontece com nossos neurônios, pois é, e só podia ter sido desenvolvido por pesquisadores do Japão e Estados Unidos, porém não são americanos nativos suponho, pois seus autores são Ranjit Pati e Anirban Bandyopadhyay, só podem ser Indianos (até isso os EUA terceirizam, rs)

“Apesar da aparente lentidão do cérebro humano em relação aos computadores – comparando a velocidade de chaveamento dos transistores (1013) e a velocidade de disparo dos neurônios (103) – os computadores atuais somente operam sequencialmente. Uma vez estabelecida uma rota ao longo do seu circuito, isto nunca irá mudar.

No nosso cérebro, ao contrário, os impulsos elétricos formam vastas redes dinâmicas, que evoluem constantemente, e que operam coletivamente. É por isto que é tão difícil transportar a forma de resolver problemas do cérebro humano para os computadores.

Da mesma forma, o “circuito evolutivo” deste novo processador molecular é massivamente paralelo, permitindo interconexões simultâneas de até 300 bits.

Processador molecular evolutivo

Para construir o seu processador orgânico evolucionário, os cientistas usaram a DDQ, uma molécula hexagonal feita de nitrogênio, oxigênio, cloro e carbono. As moléculas DDQ se estabeleceram por conta própria, em um processo chamado automontagem, formando duas camadas sobre um substrato de ouro.

As moléculas DDQ podem chavear entre quatro estados condutores – 0, 1, 2 e 3 – ao contrário dos sistemas binários dos computadores digitais, que estão limitados a 0s e 1s.

‘A melhor parte é que aproximadamente 300 moléculas ‘falam’ umas com as outras de uma vez só durante o processamento das informações,’ explica Pati.’Nós realmente imitamos como os neurônios se comportam no cérebro.’” (Fonte: Inovação Tecnológica)





Em cima, imagens de ressonância magnética do cérebro humano durante a execução de diferentes tarefas. Embaixo, padrões de evolução similares são observados na camada molecular que forma o novo processador orgânico.[Imagem: Anirban Bandyopadhyay]

Esse circuito já foi posto à prova, simulando a difusão de calor e de células cancerosas, além de problemas de lógica clássica, outro ponto interessante é que ele é capaz de se autoconsertar quando algum problema surge, o que deixa ainda mais claro sua semelhança com os neurônios humanos, nos quais quando um morre outro assume suas tarefas.

Esse pode ser o ínicio da era tecnológica que tanto vemos nos filmes, como a criação de uma IA mais complexa e comparável a capacidade do cérebro humano (quem sabe um HAL 9000 do filme Uma Odisséia no Espaço) mas acredito que essa tecnologia não será liberada para o mercado, pois acredito que há mais interesses bélicos nesse projeto que supõe nossa vã ignorância censurada.

VN:F [1.9.1_1087]

please wait...
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.1_1087]
Rating: 0 (from 0 votes)Compartilhe:


Ver DG's Perfil Assine via RSS
RelacionadosBookmarksTags
Prólogo: o inicio, o fim e o recomeço...
Nada melhor pra começar esse blog senão com uma pequena história do motivo que me levou a criar esse blog. Tudo começou ... O Ativismo...
O ativismo hoje em dia é sinônimo de manifestações, protestos e/ou militância (o que não é de todo errado), principalmente... Meia Amazônia: Projeto Floresta Zero?!...
Sim! Este é o nome que esta sendo dado pelos ambientalistas para o “novo” projeto de lei (PL – não é partido político rs) que...
Digg it Stumble Rec 6 BlogBlogs Technorati del.icio.us reddit Yahoo Google doMelhor Linkk Twitter
geek Informática Tecnologia
Anúncios


RSS feed | Trackback URI

Comentários » Nenhum comentário ainda.

Clique aqui para cancelar a Resposta.
Nome (obrigatório)

Email (required - never shown publicly)

URI

Seu comentário (menor tamanho | maior tamanho) Voce pode usar
em seus comentarios.


Trackback responses to this postAnúncios
AssineQuer receber as últimas novidades? Inscreva-se no feed RSS e obtenha atualizações de nosso site.
Compatriotas




LoginRegister | Login
Tags
animais aquecimento global como dicas DIY Do It Yourself ecologia energia alternativa energia renovavel Engraçado Environment faça vc mesmo Faça Você Mesmo geek Informática Linux meio ambiente nasa reciclagem Sustentabilidade Tecnologia trailer twitter ubuntu videos engraçados
Português
English (Inglês)

+ Visualizados
Como fazer mantas térmicas com embalagens longa vida - 1.633 visualizaçõesComo fazer um Ventilador USB - 898 visualizaçõesComo fazer uma vassoura com garrafas PET - 828 visualizaçõesComo fazer uma tela multi touch caseira! - 819 visualizaçõesComo fazer backup dos favoritos no Firefox - 534 visualizações
Comparsas
Blog Vida Operária Blog Viver Sustentável Carros Master Maverick
Infos


















Monetizado com WP-HOTWords.
Copyright © 2010 O Ciber Ativista
Home Blogoteca Contato Galeria de Fotos Parcerias Top


Leia mais: http://www.ociberativista.com/criado-processador-molecular-imita#ixzz0twspI5vm


COPYRIGHT CIBER ATIVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas