quinta-feira, 29 de julho de 2010

2384 - HISTÓRIA DA IMPRENSA

Procurar Torne-se membro! Acessar


A Sua Rede Social de História - Inscreva-se! É rápido e gratuito!

PrincipalMinha páginaMembrosGruposFórunsBlogsFotos
Leia antes de criarLeia antes de adicionarVejas as fotos da rede!Vídeos
História do BrasilSegunda Guerra MundialHistória de CubaEgito AntigoGrécia AntigaHistória MedievalEducação e HistóriaEntrevistasHistória da ArteOutros vídeos!Entrevistas
Paulo PaimRicardo SallesCristina MeneguelloRenata RezendeMarco Antônio VillaSelma ZalcmanHilário Franco Jr.Meize Regina de LucenaLuis Edmundo MoraisMatérias AntigasSaiba Mais!
O que é o Café HistóriaAnuncie no Café HistóriaO Café História na MídiaFaq | TutorialFale ConoscoDivulgação | ParceriaPromoções CulturaisEventos
Todos os GruposMeus grupos Historia e ImprensaCriado por Fayga Madeira
Exibir grupos
Informação Comunidade para quem se interessa por História da Imprensa ou Imprensa na História, meio de comunicação que não apenas registra mas tem um papel importante no "fazer história".

Membros: 112
Última atividade: 22 Jul
Fórum de discussão
DAVID CORAZZI NO BRASIL Iniciado por Jorge Carvalho do Nascimento 23. Nov, 2009.

JÚLIO VERNE E OUTROS CLÁSSICOS EM PORTUGAL E NO BRASIL Iniciado por Jorge Carvalho do Nascimento 26. Out, 2009.

AS LIVRARIAS NO INÍCIO DO SÉCULO XIX 2 respostas Iniciado por Jorge Carvalho do Nascimento. Última resposta de Jorge Carvalho do Nascimento 14. Out, 2009.
Iniciar tópico Exibir todos Caixa de RecadosComentar

Você precisa ser um membro de Historia e Imprensa para adicionar comentários! Comentário de Fernanda Chaves Gherardi em 14 abril 2010 às 15:42 Pessoal, estou muito interessada em fontes e bibliografias entre 1840 e 1845. É isso aí, não precisa ser apenas sobre a imprensa do período, pode ser tb relacionado aos discursos dos políticos. Como sei que isso se dava majoritariamente por meio da imprensa, estou aqui para requisitar e tb para apoiar caso alguém precise.
Abraços,
Fernanda Comentário de Marcelo Rodrigues em 31 março 2010 às 2:17 O Inimigo do Rei - Imprimindo Utopias Anarquistas from Carlos Batista on Vimeo.


Visite: http://cafehistoria.ning.com/group/anarquismo Comentário de Antonio José Barbosa de Oliveira em 30 janeiro 2010 às 7:13 Olá pessoal..sou novo na rede e recém-associado ao grupo...Sou Doutorando em Memória Social na UNIRIO e prof. do Curso de Biblioteconomia e Gestão da Unidade de Informação da UFRJ..Tenho particular interesse em história e memória da educação superior, e também história da informação. Aproveito para convidar-los a se associarem ao grupo que criei que tem interesse nas reflexões sobre memória, instituições e linguagens...Acho que pode somar às reflexões....Abraços a todos !!! Comentário de Fabiola Sales em 9 dezembro 2009 às 12:41 Ola gostaria de saber, se alguem podia me ajudar, indicando autores e livros, sobre metodologia e teoria dos textos joranlisticos usados em monografia, como usar-los...tbém como fazer os debates desse textos jornalistico com os artigos de uma Revista de origem Igreja Catolica.
Agradeço se puderem me ajudar... Comentário de Claudio Estevam em 4 novembro 2009 às 15:38 CICLO DE PALESTRAS.
MARIGHELLA VIVE
UMA HOMENAGEM A ESTE GRANDE BRASILEIRO.
DEBATES E LANÇAMENTO DE LIVROS.
DIAS 11, 12 E 13 DE NOVEMBRO.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO SHOLEM ALEICHEM (ASA) RUA São Clemente, 155 – BOTAFOGO -(próximo à estação do metrô BOTAFOGO) - RIO DE JANEIRO.
HORÁRIO: DAS 19h00min até 21h00min h.
INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO EMAIL: cemobafluminense@terra.com.br
Ou na ASA, duas horas antes da abertura (dia 11/11 das 17h00min até 18h45minh). VAGAS LIMITADAS.

PROGRAMAÇÃO
11/11/09 - Quarta-feira – ESTADO, AUTORITARISMO E VIOLÊNCIA
JOÃO BATISTA DAMASCENO (MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO JUIZES PARA A DEMOCRACIA).
12/11/09 – Quinta-feira – O ATO INSTITUCIONAL Nº 5 e a REPRESSÃO - Professor RUBIN S. LEÃO DE AQUINO (AUTOR DE LIVROS DE HISTÓRIA).
13/11/09 – Sexta-feira – “CARLOS, A FACE OCULTA DE MARIGHELLA” - EDSON TEIXEIRA – PROFESSOR E ESCRITOR e “MARIGHELLA E A ALN”
CARLOS EUGÊNIO PAZ – ESCRITOR, MILITANTE E DIRIGENTE DA ALN.

VENHA E PARTICIPE!
Para se inscrever envie: Nome, endereço, profissão, endereço de e-mail. E aguarde a confirmação da sua inscrição.
Visite nosso site: www.cemobafluminense.com.br
Apoio: Associação Sholem Aleichem. Comentário de Ana Paula da Rocha Lima em 22 outubro 2009 às 13:19 Atualmente faço uma´pesquisa sobre imprensa, a representação social do jornal A Comarca Penapolense, do intterior de São Paulo, no período de 1963 a 1965 e sua influência na cidade. Já fiz um trabalho sobre Hipólito da Costa, até comprei o tomo XVIII do próprio Correio Brasiliense. Muito bom. Comentário de Vinicius AA em 13 outubro 2009 às 11:52 Cacau,
Sobre a discussão do uso da imprensa em trabalhos historiográficos existem muitos livros, no momento não posso te dizer com certeza o nome da maioria, só posso me lembrar de um: Domínios da História, do Ciro Flamarion Cardoso e Ronaldo Vainfas. Comentário de C@C@U em 12 setembro 2009 às 10:51 Olá, achei o que procurava!!!
Sou pesquisadora e atualmente trabalho com dois jornais ( A Tarde / O Imparcial ) ambos do estado da Bahia, mais especificamente no periodo de 1928/1938.
Entretanto gostaria de saber de livros que problematizam, discutem a utilização da fonte jornalistica na produção de trabalhos historiográficos, alguem pode me sugerir algo? Comentário de Carolina Detoffol em 22 julho 2009 às 16:33 Que legal, Pessoal!!!
Achei o grupo que estava precisando!!! Acho que vocês vão poder me ajudar!!
Pesquiso o Instituto Brasileiro de Ação Democrática (IBAD) através da imprensa gaúcha. No entanto, tenho dificuldade em encontrar quando Chateaubriand comprou o Diário de Notícias de POA que foi fundado ainda em 1925. Em Chatô, o rei do Brasil, Morais apenas pincela a tentativa de compra por parte de Assis do diário em dez. de 1927, no que, malogrado, fundou a revista "Cruzeiro", sem o "O" que fez parte de sua titulação posteriormente. Alguém saberia me dizer? Desde já agradeço.
Abraços Comentário de Maria Renata em 17 março 2009 às 9:20 Olá,

Gostaria de convidá-los a participar do Concursos, vagas e oportunidades de pesquisa, um grupo criado para divulgar as opções profissionais do historiador na atualidade.

Grata,

Maria Renata ‹ Anterior
1
2
Próximo ›
Página
Membros (111) Exibir todos Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Torne-se membro!
ou faça o seu login
Cine-HistóriaO BEM-AMADO


Baseado na obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério.

(Dir.Guel Arraes, 2010, Brasil)

De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras. Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por Vladimir, dono do jornaleco da cidade.

Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Nem mesmo a chegada de Ernesto - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho.

Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir.

A refilmagem do clássico para o cinema acaba de ser lançado. É produzido por Paula Lavigne e escrito e dirigido por Guel Arraes. No papel principal, Marco Nanini.
O Café nas Redes
Membros














Exibir todos Grupos Gilberto Freyre
5 membros
Regulamentação do Histor…
201 membros
História do Cristianismo
259 membros
História e Geografia de…
4 membros
História do Brasil
755 membros
Carlo Ginzburg
1 membro
História do Ceará
85 membros
História Cultural
624 membros
História do Império do B…
290 membros
GARIMPO NA SERRA PELADA
22 membros
Exibir todos Fotos Adicionar fotos relacionadas à história Exibir todos Fale Conosco
Eventosjulho 2010 D S T Q Q S S
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31


Mês passado
Próximo mês

CURSOS NA ÁREA DE HISTÓRIA:
4 abril 2009 às 21:00 a 6 agosto 2010 às 13:00 – escola Monteiro Lobato
I Seminário Latino-Americano de Povos Indígenas e Direitos Humanos
9 novembro 2009 às 18:00 a 10 novembro 2010 às 23:00 – USP - campus Leste
Adicionar um evento Exibir todos AniversáriosAniversariantes de Hoje
ANDRÉA NASCIMENTO

Adauto Ribeiro de Carvalho Jr

Alexandre Almeida

Alinne Neves

Ana Luiza Melo de ALmeida

BadgeObter badge
© 2010 Criado por Bruno Leal Powered by .
Badges | Relatar um incidente | Termos de serviço

Entrar no bate-papo

COPYRIGHT BRUNO LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas