sábado, 17 de julho de 2010

1760 - CÉREBRO HUMANO

Arquivo de múltiplos idiomas
Powered por WorldLingo

Cérebro humano
Início › Índice Multilingual do arquivo › Cérebro humano

Escolha sua língua:
English | Français | Español | Italiano | Português | Deutsch | Nederlands | Svenska | Ελληνικά | Русский | 한국어 | 日本語 | 简体中文 | 繁體中文 | العربية






--------------------------------------------------------------------------------

Cérebro humano
cérebro humano controla sistema nervoso central (CNS), por nervos cranial e cabo spinal, sistema nervoso periférico (PNS) e regula virtualmente toda a atividade humana.[1] Involuntary, ou “mais baixo,” ações, como taxa de coração, respiração, e digestão, são governados unconsciously pelo cérebro,[1][2] especificamente com sistema nervoso autonomic. Complexo, ou “mais altamente,” atividade mental, como pensamento, razão, e abstraction,[2] é controlado consciously.

Anatômica, o cérebro pode ser dividido em três porções: forebrain, midbrain, e hindbrain;[3] o forebrain inclui diversos lóbulos do cortex cerebral funções mais elevadas desse controle, quando o mid- e o hindbrain forem envolvidos mais com as funções inconscientes, autonomic. Durante encephalization, a massa humana do cérebro aumentou além daquela da outra massa relative to do corpo da espécie. Este processo foi pronunciado especialmente no neocortex, uma seção do cérebro envolvido com língua e consciousness. O neocortex esclarece aproximadamente 76% da massa do cérebro humano;[4] com um neocortex muito maior do que outros animais, os seres humanos aprecíam capacidades mentais originais apesar de ter a neuroarchitecture similar a isso de mais primitivo espécie. Os sistemas básicos que seres humanos alertas aos stimuli, aos eventos do sentido no ambiente, e mantêm homeostase seja similar àqueles de básico vertebrados. Humano consciousness é fundado em cima da capacidade prolongada do neocortex moderno, assim como as estruturas extremamente desenvolvidas do haste de cérebro.

Índices
1 Neurophysiology
2 Estudo do cérebro
3 Neurolinguistics
3.1 Ou língua e o cérebro
4 Misconceptions comuns
5 Comparação do cérebro e de um computador
6 Imagens de CT
7 Veja também
8 Referências
8.1 Livros
9 Ligações externas



Neurophysiology
O cérebro humano é a fonte do conscious, cognitive mente. A mente é o jogo dos processos cognitive relacionados a percepção, interpretação, imaginação, memórias, e crucialmente língua (Cf. Área de Broca) de qual uma pessoa pode ou não pode estar ciente. Além das funções cognitive, o cérebro regula os processos autonomic relacionados às funções essenciais do corpo tais como a respiração e o heartbeat. O cérebro controla todo o movimento de levantar um lápis a construir um superstructure.

A capacidade neocortical prolongada permite a seres humanos algum controle sobre emocional comportamento, mas pathways neural entre centros emotive da haste de cérebro e áreas de controle cerebral do motor seja mais curtas do que aquelas áreas cognitive complexas conectando no neocortex com sensory entrante informação da haste de cérebro. Os pathways emocionais poderosos podem modular a expressão emotive espontânea não obstante tentativas no self-control cerebral. A estabilidade Emotive nos seres humanos é associada com planeamento, experiência, e um ambiente que seja estável e estimulando.

A 19a descoberta do século do cortex preliminar do motor traçado para corresponder com as regiões do corpo conduziu à opinião popular que o cérebro estêve organizado em torno de a homúnculo. Uma figura distorcida extraída para representar o mapa do motor do corpo no cortex prefrontal foi reconhecido popular como o homúnculo do cérebro, mas a função do cérebro humano é mais complexa distante do que esta figura simples sugere. Um similar, “homúnculo sensory” pode ser extraído no lóbulo parietal esse as paralelas que no lóbulo frontal.

O cérebro humano parece não ter nenhum centro localizado do controle conscious. O cérebro parece derivar o consciousness da interação entre sistemas numerosos dentro do cérebro. Funções executivas confie em atividades cerebral, especialmente aquelas do lóbulos frontais, mas os processos redundantes e complementares dentro do cérebro resultam em uma atribuição difusa do controle executivo que possa ser difícil de atribuir a todo o único locale. Percepção visual é processado geralmente no lóbulo occipital, visto que cortex auditory preliminar reside no lóbulo temporal. Midbrain as funções incluem o roteamento, selecionar, traçar, e catalogar informação, including a informação percebida do ambiente e a informação que é recordada e processada durante todo o cortex cerebral. Endocrine as funções abrigadas no midbrain jogam um papel principal em modular arousal do cortex e de sistemas autonomic.

Nervos do complexo da haste de cérebro onde as funções autonomic são moduladas junte os nervos que distribuem mensagens a e do cerebrum em um pacote que passe com coluna spinal às partes relacionadas de um corpo. Doze pares de nervos cranial, including algum que as peças do innervate da cabeça, seguem pathways do oblongata do medulla fora do cabo spinal.

Uma descrição do biológico a base para o consciousness ilude assim distante os mais melhores esforços da geração atual de investigadores. Mas as suposições razoáveis baseadas em comportamentos observable e em respostas internas relacionadas forneceram a base para a classificação geral dos elementos do consciousness e das regiões neural prováveis associadas com aqueles elementos. Os investigadores sabem que os povos perdem o consciousness e regain o, eles identificaram as perdas parciais do consciousness associadas com o detalhe neuropathologies e sabem que determinadas atividades conscious são impossíveis sem estruturas neural particulares.


Estudo do cérebro

--------------------------------------------------------------------------------

A matéria cinzenta, a camada fina de pilhas que cobrem o cerebrum, foi acreditada por a maioria de scholars para ser o centro preliminar de processar cognitive e conscious. Matéria branca, a massa de pilhas glial essa sustentação a matéria cinzenta cerebral, foi suposta para fornecer primeiramente o nourishment, a sustentação física, e pathways conexivos para as pilhas mais funcionais na superfície cerebral. Mas a pesquisa abasteceu-se pelo interesse do Dr. Diamante de Marian na estrutura glial de Cérebro de Albert Einstein conduzido a uma linha da pesquisa que oferecesse a evidência forte que as pilhas glial servem a um papel computacional além meramente de transmitir processado sinais entre partes mais funcionais do cérebro. Em 2004, Americano científico publicou um artigo que sugere que os cientistas no século XXI adiantado estão começando somente a estudar a “outra metade do cérebro.”

Por muitos millennia a função do cérebro era desconhecida. Egyptians antigos jogou o cérebro afastado antes do processo de mummification. Thinkers antigos como Aristotle imaginado que a atividade mental ocorreu no coração. Grego os scholars supuseram corretamente que o cérebro serve a um papel em refrigerar o corpo, mas presumiram incorretamente o cérebro funcionar como uma sorte de radiador, melhor que como a termostato como é compreendido agora. Alexandrian biólogos Herophilos e Erasistratus eram entre o primeiro para conclir que o cérebro era o assento de inteligência. Galen'teoria de s que os ventricles do cérebro eram os locais de pensamento e a emoção prevaleceu até o trabalho do Renascimento anatomista Vesalius.

O estudo moderno do cérebro e de suas funções é sabido como neuroscience. Psychology é o estudo científico da mente e do comportamento. Neurophysiology for o estudo da atividade saudável normal do cérebro, quando neurology e psychiatry são as aproximações médicas ao estudo da mente e seus disorders e pathology ou doença mental respectivamente.

O cérebro é visto agora como o preliminar órgão responsável para fenômenos de consciousness e pensamento. Integra também e controles (junto com sistema nervoso central) allostatic contrapeso e autonomic as funções no corpo, regulam assim como diretamente produzindo muitos hormones, e executa processar, recognition, cognição e integração relacionados a emoção. Estudos dos danos de cérebro resultar dos acidentes conduziu à identificação de áreas especializadas do cérebro devotado às funções tais como processar de visão e audition.

Neuroimaging permitiu que a função do cérebro vivo seja estudada em detalhe sem danificar o cérebro. Técnicas novas da imagem latente permitidas fluxo do sangue dentro do cérebro a ser estudado em detalhe durante uma escala larga de testes psicológicos. Neuroimaging funcional como imagem latente de resonance magnético funcional e tomography da emissão do positron permite que os investigadores monitorem atividades do cérebro enquanto ocorrem (veja também história de neuroimaging).

Molecular a análise do cérebro forneceu a introspecção em alguns aspectos de o que o cérebro faz como um órgão, mas não como funciona em processos higher-level. Mais mais, molecular e pilha biológica a examinação do pathology do cérebro hindered pelo scarcity de amostras apropriadas para o estudo, a inabilidade (usual) a biopsy o cérebro de uma pessoa viva que sofre de um malady, e uma descrição incompleta do cérebro microanatomy. Com respeito ao cérebro normal, comparativo transcriptome análise entre o ser humano e chimpanzé cérebro e entre o cérebro e fígado (um órgão molecular comum da linha de base) revelou diferenças específicas e consistentes dentro expressão do gene entre o cérebro do ser humano e do chimpanzé e um aumento geral na expressão do gene de muitos genes nos seres humanos em comparação aos chimpanzés. Além disso, as variações na expressão do gene no cortex cerebral entre indivíduos em uma ou outra espécies são mais grandes do que entre secundário-regiões do cortex de um único indivíduo.[5]

Além a pathological e à imagem latente estuda, o estudo de redes computacionais, pela maior parte dentro informática , desde que uns outros meios com que compreender processos neural. Um corpo do conhecimento tornou-se para a produção de eletrônico, matemático a computação dos sistemas forneceu uma base para investigadores para tornar-se e refinar hipóteses sobre a função computacional de redes neural biológicas. O estudo de redes neural envolve agora o estudo de biológico e redes neural artificiais.

Uma disciplina nova de ciência cognitive começou fundir os resultados destas investigações com observações do psychology, filosofia, lingüistica, e informática como expressado dentro Na inteligência.

O cérebro foi usado recentemente dentro biônica por diversos grupos dos investigadores. Em um exemplo particular, uma equipe combinada de Marinha de Estados Unidos investigadores e Russian cientistas de Nizhny Novgorod A universidade de estado trabalhou para desenvolver um analogue artificial de olivocerebellar circuite, uma parte do cérebro responsável para contrapeso e movimento do membro. Os investigadores planeiam usá-lo controlar Veículos subaquáticos autônomos.


Neurolinguistics

Ou língua e o cérebro
Em seres humanos, é o hemisfério esquerdo que contem geralmente as áreas especializadas da língua. Quando isto prender verdadeiro para 97% de povos right-handed, aproximadamente 19% de povos canhotos têm suas áreas da língua no hemisfério direito e tanto como porque 68% delas têm algumas abilidades da língua no hemisfério esquerdo e direito. Os dois hemisférios são pensados para contribuir a processar e à compreender da língua: o hemisfério da esquerda processa o meaning lingüístico de prosody, quando o hemisfério da direita processar as emoções feitas saber por prosody.[6] Os estudos das crianças forneceram alguma informação fascinante: Se uma criança tiver os danos ao hemisfério esquerdo, a criança pode desenvolver a língua no hemisfério direito preferivelmente. Mais nova a criança, melhor a recuperação. Assim, embora a tendência “natural” seja para que a língua se torne na esquerda, nossos cérebros são capazes de adaptar-se às circunstâncias difíceis, se os danos ocorrerem cedo bastante.

A primeira área da língua dentro do hemisfério esquerdo a ser descoberto é chamada área de Broca, após Paul Broca. A área de Broca não segura apenas começar a língua para fora em um sentido do motor, though. Parece ser envolvido mais geralmente na abilidade de tratar da gramática própria, pelo menos os aspectos mais complexos da gramática. Por exemplo, segura distinguir uma sentença no formulário passivo de uma sentença mais simples do assunto-verbo-objeto. Por exemplo, a sentença: “O menino foi batido pela menina.” implica a menina batem o menino, não a outra maneira ao redor. Como uma interpretação que simples do assunto-verbo-objeto poderia significar: “ menino era batida pelo menina. “, e conseqüentemente, o menino bateu a menina.

A segunda área da língua a ser descoberta é chamada área de Wernicke, após Carl Wernicke, um neurologist alemão. O problema de não compreender o discurso de outro é sabido como o Aphasia de Wernicke. Wernicke não é justo sobre a compreensão do discurso. Os povos com Aphasia de Wernicke têm também a dificuldade nomear coisas, frequentemente respondendo com palavras que soam similares, ou os nomes de coisas relacionadas, como se estão tendo uma estadia muito dura com seus “dicionários mentais.”


Misconceptions comuns
Os seguintes são alguns misconceptions geralmente prendidos da mente e do cérebro perpetuated completamente legendas urbanas, meios maciços, e o promotion de produtos dubious aos consumidores (Sala, 1999):

Furos no cérebro: Frequentemente os lesions no cérebro, de ferimento, da doença, ou do uso da droga, são descritos como “fura”, entretanto, estes “furos” estão em cavidades do fato não, são o mais frequentemente áreas simplesmente inativas do cérebro onde os neurônios já não ateiam fogo.
O cérebro humano é empresa e cinza: Cérebro fresco/vivendo é realmente muito macio, jelly-like, e profundamente - vermelho. Não se transforma empresa e cinza até que esteja preservado com vários produtos químicos/resinas.
Os seres humanos usam somente 10% ou menos de seu cérebro: Mesmo que muitos mistérios da função do cérebro persistam, cada parte do cérebro tem uma função sabida.[7][8][9]
Este misconception levantou-se muito provável de um engano (ou do misrepresentation em uma propaganda) da pesquisa neurological no 1800s atrasado ou 1900s adiantados quando os investigadores qualquer um descobriram aquele somente aproximadamente 10% dos neurônios no cérebro são acendimento em toda a hora dada ou que tinham traçado somente as funções de 10% do cérebro até esse tempo (clientes anunciados difira neste ponto).
Uma outra origem possível do misconception é que somente 10% das pilhas no cérebro são neurônios; o descanso é pilhas glial isso, apesar do envolvimento na aprendizagem, não funciona na mesma maneira que os neurônios.
Um nível mais baixo da ativação do cérebro não significa um desempenho mais baixo de funções cognitive; esta variável confundiu cientistas, porque alguns indivíduos gifted mostraram menos atividade do que a pessoa média. Haier propôs que os indivíduos certamente mais gifted puderam possuir uns circuitos mais eficientes do cérebro.
Alguns Idade nova os proponents propagam esta opinião afirmando que os ninety por cento “não utilizado” do cérebro humano são capazes de exibir poders psychic e pode ser treinado para executar psychokinesis e percepção extra-sensory.
As abilidades mentais são separadas absolutamente no esquerdo e direito hemisférios cerebral: Algumas funções mentais como discurso e língua (Cf. Área de Broca, Área de Wernicke) tenda a ser localizado às áreas específicas em um hemisfério. Se um hemisfério for danificado em uma idade muito adiantada entretanto, estas funções podem frequentemente ser recuperadas na parte ou uniforme completamente pelo outro hemisfério. Outras abilidades como controle do motor, a memória, e o raciocínio geral são espalhados ingualmente através dos dois hemisférios. Veja lateralization da função do cérebro.
Aprendizagem pode ser conseguido mais poderosa completamente subliminal técnicas: A extensão a que as técnicas subliminal podem influenciar a aprendizagem depende pela maior parte de que nível da percepção as técnicas afetam.
Novo neurônios não podem ser criados, morrem somente como um envelhecem. No fato, os neurônios novos podem crescer dentro do cérebro maduro do adulto; este processo é sabido como neurogenesis. Não obstante o crescimento ou a morte do neurônio, cérebro função e as potencialidades podem ser aprendidas e desenvolvido durante todo a vida.
As pilhas de cérebro não duplicam em tudo depois que se tornou (em torno da infância atrasada). Embora a maioria do cérebro não cresça, as pilhas no hypothalamus estão crescendo ainda.

Comparação do cérebro e de um computador
Muito interesse foi focalizado em comparar o cérebro com computadores. Uma variedade de analogias óbvias existe: por exemplo, os neurônios individuais podem ser comparados com o a transistor, e as partes especializadas do cérebro podem ser comparadas com cartões dos gráficos e o outro sistema componentes. Entretanto, tais comparações são fraught com as dificuldades. Talvez a diferença a mais fundamental entre cérebros e computadores é que os computadores de hoje se operam executando instruções frequentemente seqüenciais de um programa de entrada, quando nenhuma analogia desobstruída de um programa aparecer em cérebros humanos. O equivalente o mais próximo seria a idéia de a lógico o processo, mas a natureza e a existência de tais entidades são assuntos do debate filosófico. Dado Turing modelo da computação, Máquina de Turing, este pode ser um funcional, não fundamento, distinção. Entretanto, Maass e Markram têm discutido recentemente que “no contraste às máquinas de Turing, as computações genéricas por circuitos neural não estão digital, e não são realizados em entradas de estática, mas rather em funções do tempo " (os cálculos da máquina de Turing funções computáveis). Finalmente, os computadores não foram projetados ser os modelos do cérebro, though construções como redes neural tente abstrair o comportamento do cérebro em uma maneira que possa ser simulada computacionalmente.

Além às diferenças técnicas, outras diferenças chaves existem. O cérebro é maciça paralela e interwoven, visto que a programação deste tipo é extremamente difícil para escritores do software de computador (a maioria de sistemas paralelos funcionam semi-independently, por exemplo cada funcionamento em um pequeno separa o “pedaço” de um problema). O cérebro humano é mediado também pelos produtos químicos e pelos processos análogos, muitos de que são compreendidos somente em um nível básico e em outro de que não pode ainda ter sido descoberto, de modo que uma descrição cheia não esteja ainda disponível na ciência. Finalmente, e talvez o mais significativamente, o cérebro humano parece hard-wired com determinadas abilidades, tais como a abilidade de aprender a língua (Cf. Área de Broca), para interagir com a experiência e unchosen emoções, e torna-se geralmente dentro de a cultura. Isto é diferente de um computador que um computador necessita o software executar muitas de suas funções além de suas potencialidades computacionais básicas.

Os seres humanos são capazes não somente de dar respostas non-aleatórias às perguntas como, “que cor são novembro? ”, mas também de fornecer raciocinou na sustentação de sua resposta. Os seres humanos podem também fazer o sentido “intuitive” das indicações como, “se eu for você, mim odiar-se-iam myself”, que os computadores não podem fazer sem instrução de programação específica.

Houve umas tentativas numerosas de quantify diferenças na potencialidade entre o cérebro e os computadores humanos. De acordo com Hans Moravec, extrapolating das potencialidades sabidas do retina para processar entradas da imagem, um cérebro tem uma capacidade processando de 0.1 quadrillion instruções por o segundo (100 milhão MIPS). Na comparação, o mais rápido supercomputer no mundo, chamado Roadrunner e planejado e construído por coordenadores e por cientistas em I.B.M. e Laboratório do nacional de Los Alamos, é capaz de segurar 1.026 cálculos do quadrillion por o segundo[10], e uma calculadora média de 4 funções é capaz de segurar 10 instruções por o segundo. É possível o cérebro pode surpassed por computadores pessoais normais (nos termos das instruções por o segundo, pelo menos) por 2030.[11]

poder computacional do ser humano o cérebro é difícil de verificar, porque o cérebro humano não é paralelizado fàcilmente ao número binário processar de computadores de hoje. Por exemplo, multiplicar dois números grandes pode ser realizado em uma fração de um segundo com uma calculadora típica ou um computador desktop, quando o ser humano médio puder reque uma aproximação do pena-e-papel se manter a par de cada estágio do cálculo sobre um período de cinco ou mais segundos. Ainda, quando o cérebro humano calcular um problema de math em um estado attentive, está processando subconsciously dados dos milhões das pilhas do nervo que seguram a entrada visual da área de papel e circunvizinha, a entrada aural de ambas as orelhas, e a entrada sensory dos milhões das pilhas durante todo o corpo. O cérebro está regulando o heartbeat, monitorando níveis do oxigênio, exigências da fome e do thirst, testes padrões respirando e centenas de outros fatores essenciais durante todo o corpo. Está comparando simultaneamente dados dos olhos e as pilhas sensory nos braços e nas mãos para manter-se a par da posição da pena e do papel enquanto o cálculo está sendo executado. Atravessa rapidamente uma rede vasta, interconectada das pilhas para a informação relevante em como resolver o problema que é apresentada, que símbolos a escrever e o que suas funções são, como ele representa graficamente sua forma e se comunica à mão como fazer os cursos exatos e controlados para extrair formas e números recognizable em uma página.


Imagens de CT
v • d • eImagens individuais de CT (clique na direita esconder ou na mostra)














Veja também
Disorders Cephalic, a respeito dos defeitos da cabeça, especialmente o cérebro
Hemisférios Cerebral
Teoria do cérebro de Holonomic
História do cérebro
Lateralization da função do cérebro
Neuroanatomy
Neuroanthropology
Regiões no cérebro humano
A estrutura da Memória-Predição

Referências
^ a b Toga, Arthur W.; B.S., M.S., Ph.D. (2006). Cérebro (HTML). MSN Encarta. Enciclopédia em linha de Microsoft Encarta. Recuperado sobre 2006-12-21.
^ a b Philips, Helen (2006). Perito imediato - o cérebro humano. Cientista novo. Informação de lingüeta Ltd. do negócio Recuperado sobre 2006-12-22.
^ Bailey, Regina. Princípios do cérebro (htm). Anatomy e biologia humanos. Sobre, Inc. Recuperado sobre 2006-12-22.
^ Chudler, Eric H. Perguntas e respostas (HTML). Neuroscience para miúdos. Eric H. Chudler. Recuperado sobre 2006-12-22.
^ Khaitovich, P., e outros. 2004. “Testes padrões regionais da expressão do gene em cérebros do ser humano e do chimpanzé”. Pesquisa do Genome, 14: 1462-1473. consulta a quatro estudos da análise comparativa do transcriptome antes da publicação dos findings no manuscrito cited
^ Manlove, George (fevereiro, 2005). Palavras suprimidas. De UMaine compartimento hoje. Recuperado sobre 2007-02-09.
^ Radford, Benjamin (8 fevereiro, 2000). O mito de Dez-Por cento. snopes.com. Recuperado sobre 2006-04-13.
^ Chudler, Eric. Mitos sobre o cérebro: 10 por cento e contagens. Recuperado sobre 2006-04-12.
^ Uma parte de nossa mente - aproximadamente dez por cento. Os dois Por cento Companhia. Recuperado sobre 2006-04-12.
^ Registro militar dos jogos do Supercomputer
^ - transhumanist.com quando fósforo da ferragem de computador o cérebro humano?

Livros
Simon, Seymour (1999). O cérebro. HarperTrophy. ISBN 0-688-17060-9
Thompson, Richard F. (2000). O cérebro: Uma introdução ao Neuroscience. Worth Publishers. ISBN 0-7167-3226-2
Campbell, Neil A. e Jane B. Reece. (2005). Biologia. Benjamin Cummings. ISBN 0-8053-7171-0

Ligações externas
O cérebro do alto ao fundo
O Atlas inteiro do cérebro
Atlases High-Resolution do cérebro do primata de Cytoarchitectural
Fatos e figuras do cérebro
Pesquisa atual a respeito do cérebro humano ScienceDaily
Estimando as potencialidades computacionais do cérebro humano
Quando a ferragem de computador combinará o cérebro humano? - um artigo perto Hans Moravec
Como os trabalhos de cérebro humanos
Tudo que você quis saber sobre o cérebro humano - Fornecido perto Cientista novo.
Mais sobre o cérebro humano!
Diferenças entre a fêmea & os cérebros humanos masculinos
Anatomy de superfície do cérebro
Compartimento americano científico (edição de maio 2005) seu cérebro, seu cérebro Sobre diferenças entre cérebros fêmeas e masculinos.



The original work was translated from English to Portuguese. To view the original article please click here.
Creative Commons Licence



Política de privacidade | Termos e condições | Tradutor
© Copyright 2010 WorldLingo Translations LLC. Todos os direitos reservados.



COPYRIGHT WORDLINGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas