sábado, 31 de julho de 2010

2505 - A INVENÇÃO DA IMPRENSA:LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleA INVENÇÃO DA IMPRENSA


Pesquisa avançadaAproximadamente 2.240 resultados (0,49 segundos) Cronograma
1400-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1436 1436 - É certo que com a invenção da imprensa por Gutenberg em 1436 o acesso a Bíblia ficou muito mais fácil. Mas insinuar que a imprensa é uma condição necessária para existir Sola Scriptura não procede, é imprecisão histórica pelos muitos motivos expostos acima.
De MinistérioCACP - Resposta as Objeções sobre a Sola Scriptura - Parte II - Páginas da web relacionadas
www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT ...

1440 1440 - Segundo o site www.buracodaimprensa.com.br o Jornalismo é muito antigo e já existia no Império Romano, no Egito, na Grécia, na China e em muitos outros. Mas foi só em 1440, com a invenção da imprensa por Gutemberg, que o Jornalismo escrito tomou forma e revolucionou a ...
De Adestra-se focas: A história do Jornalismo
jessicariegg.blogspot.com/2009/09/historia-do ...

1442 1442 - A INVENÇÃO DA IMPRENSA  Em 1442 a invenção da imprensa por Gutemberg foi a grande revolução tecnológica na história da cultura humana, mas a socialização do livro não foi um processo tranquilo.O livro sofreu os mesmos problemas que hoje são trazidos pela introdução ...
De O Uso Da Tecnologia No Ensino De LíNguas - Páginas da web relacionadas
www.slideshare.net/lidiatacarambililiane/o-uso ...

1450 1450 - Como sabemos, a invenção da imprensa tipográfica, ocorrida por volta de 1450, constituiu-se numa das principais alavancas do desenvolvimento científico e técnico que marcou o início da Idade Moderna e acabou, mais tarde, gerando ambiente e condições para que a ...Como sabemos, a invenção da imprensa tipográfica, ocorrida por volta de 1450, constituiu-se numa das principais alavancas do desenvolvimento científico e técnico que marcou o início da Idade Moderna e acabou, mais tarde, gerando ambiente e condições para que a Revolução Industrial pudesse acontecer. As repercussões da invenção da imprensa chegam, na verdade, até os dias de hoje. Fazemos parte, sem dúvida, de uma cultura profundamente impregnada por palavras e imagens impressas.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Literatura e imagem - Páginas da web relacionadas
www.tvebrasil.com.br/salto/boletins2002/lii ...

1452 1452 - Geralmente e também neste trabalho, quando se fala da invenção de imprensa, se refere a invenção das letras móveis pelo alemão Johannes Gutenberg em 1452.[21] A imprensa em si já foi inventada antes de Cristo pelos chineses, mas este tipo de imprensa tinha letras fixas, e servia só para reproduzir sempre o mesmo conteúdo. Geralmente e também neste trabalho, quando se fala da invenção de imprensa, se refere a invenção das letras móveis pelo alemão Johannes Gutenberg em 1452.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O direito autoral do modelo fotográfico - Boletim Jurídico - Páginas da web relacionadas
www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp ...

1454 1454 - Falei sobre como a civilização ocidental mudou de forma irreversível com a invenção da imprensa por Gutenberg em 1454. Antes disso os livros eram manuscritos ou impressos em quantidades muito pequenas. Isso permitia que a difusão de idéias fosse controlada pelos ...Falei sobre como a civilização ocidental mudou de forma irreversível com a invenção da imprensa por Gutenberg em 1454. Antes disso os livros eram manuscritos ou impressos em quantidades muito pequenas. Isso permitia que a difusão de idéias fosse controlada pelos poderosos, em particular pela igreja. Com a imprensa o controle da difusão de idéias escapou da igreja. Quem tinha acesso a máquinas de imprimir podia editar livros e panfletos com suas idéias, independentemente da ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Cultura Científica - Páginas da web relacionadas
ccientifica.blogspot.com/

1494 1494 - A História da Sistematização formou-se no período em que a Contabilidade assumiu formas sistemáticas de registro, no século XIII, em termos de registro histórico é importante destacar a obra Summa de Arithmetica, Geometrica, Proportioni et Proportionalita, do ...A História da Sistematização formou-se no período em que a Contabilidade assumiu formas sistemáticas de registro, no século XIII, em termos de registro histórico é importante destacar a obra Summa de Arithmetica, Geometrica, Proportioni et Proportionalita, do Frei Luca Paciolli, publicado em Veneza em 1494 (pouco depois da invenção da imprensa e um dos primeiros impressos no mundo).
Mostrar mais
Mostrar menos
De Valdeci Medeiros - Contabilidade - Páginas da web relacionadas
www.valdecicontabilidade.cnt.br/contabilistas ...

1517 1517 - Aliada ao Estado, a Igreja Católica atuava como um supra-poder. O fim da Idade Média, a invenção da imprensa eo renascimento excitaram desejos de mudanças. Católicos e luteranos experimentaram um racha, a partir de 1517, quando Lutero publicou, na porta da ...Aliada ao Estado, a Igreja Católica atuava como um supra-poder. O fim da Idade Média, a invenção da imprensa eo renascimento excitaram desejos de mudanças. Católicos e luteranos experimentaram um racha, a partir de 1517, quando Lutero publicou, na porta da igreja de Wüttemberg, suas "95 teses", contrárias, entre outros assuntos, à venda das indulgências (obras sem fé). Nesses cinco séculos, houve como que uma "guerra santa" entre os dois grandes blocos cristãos que ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Afinal, a fé ou as obras? - Páginas da web relacionadas
www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod ...

1840 1840 - Um século mais tarde, Felix Mendelssohn (1809-1847) compôs uma cantata em 1840 para comemorar a invenção da Imprensa por Johann Gutenberg. O músico inglês William H. Cummings adaptou a música de Mendelssohn à letra "Hark the herald angels sing" escrita por Wesley.
De … Carols: Canções tradicionais de Natal em Inglês | We wish you a merry … - Páginas da web relacionadas
www.meloteca.com/cancoes-em-ingles.htm

1925 1925 - Mas não há unanimidade sobre isto. O inglês TF Carter, no livro The Invention of Printing in China (A Invenção da Imprensa na China), publicado em 1925, faz referências aos jogos de cartas como sendo praticados já no ano de 969 para prever o futuro por ...Teria sido inventado na China, para agradar uma das amantes do imperador Sehun- Ho, segundo velhos relatos chineses. Mas não há unanimidade sobre isto. O inglês TF Carter, no livro The Invention of Printing in China (A Invenção da Imprensa na China), publicado em 1925, faz referências aos jogos de cartas como sendo praticados já no ano de 969 para prever o futuro por adivinhos.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Relacionamentos: Fundamento para uma liderança transformacional: 08/ … - Páginas da web relacionadas
geraldonunes.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
A INVENÇÃO DA IMPRENSA

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google

COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas