sexta-feira, 30 de julho de 2010

2490 - HISTÓRIA DA TIPOGRAFIA

InícioUsuáriosComunidadesDocumentosEnviar conteúdoCadastroLogin
Tipografia


|outros1 F A S E H I S T R I C A P A R A A T I P O G R A F I A Todos aqueles que de alguma maneira j puderam desenvolver ou estar mais por dentro de um projeto web (seja um web site, blog, hot site ou semelhante) sabe das limita es atuais que temos com rela o ao uso de fontes. Essa limita o se d devido falta at hoje de uma maneira pr tica e economicamente vi vel de se utilizar fontes de diversos fabricantes em qualquer computador que visita um site. Mas por que dessa necessidade? Quando voc visita um web site todos os textos (t tulos, par grafos, cita es, entre outros) est o configurados para um tipo de fonte, ou seja, voc necessita obrigatoriamente ter essa fonte instalada em seu computador para poder visualizar o mesmo que quem desenvolveu projetou. Por isso, essa limita o se fazia necess ria, pois somente algumas fontes s o quase 100% certas de estarem numa maioria quase absoluta das m quinas. E essa limita o nos imp e uma grande restri o pois se desejarmos trabalhar com uma tipografia mais avan ada ou mesmo manter a identidade de uma empresa, igual ao usado na parte impressa ou outras m dias, teremos que utilizar imagens ou outros recursos n o textuais. E como fica o futuro? A boa not cia que essa hist ria parece que est tendo um final feliz. Com o avan o do CSS 3, podemos adotar uma propriedade chamada @font-face para incorporar um arquivo de fonte qualquer, logo, igualmente a uma imagem, quando algu m visita um web site estar fazendo o download da fonte usada e com isso ver os textos normalmente. Legal, certo? Depende. E como ficam os direitos autorais de quem produziu aquele arquivo j que ele estar sendo distribu do a todos sem controle? A situa o at pouco tempo era essa, tecnologicamente j t nhamos a solu o, mas economicamente n o. E para nossa felicidade, um novo servi o surgiu para tentar mediar esse assunto tecnologia x economia x necessidade. O Typekit um servi o que quem desenvolve assina (existem 4 planos, sendo um gr tis, obviamente com um conjunto menor de fontes) e com isso tem o direito de incorporar em seus projetos qualquer fonte dispon vel. O seu web site requisita a fonte diretamente do servidor que renderiza a mesma, mas
... (Ver Mais)
Avaliações:00Denuncie
Comentários





Antonio
17/12/2009
História da Tipografia


Faculdade: SENACRS
Curso: Design Gráfico
Tamanho do arquivo: 39 kb
Palavras chave:tipografia,
(Ver mais)
Baixar Arquivo
203 visitas | 17 downloads
Conteudo relacionado
Tipografia
Estudo básico sobre "tipos"
Planejamento Visual Gráfico na Comunicação Editorial
Diagramação e Elementos da Diagramação
Resenha do livro "Ilusões Perdidas"
Resenha de minha autoria do livro "Ilusões Perdidas", de Honoré de Balzac, que conta a história de Lucien Chardon, um jovem talentoso com as palavras e ambicioso.
VOR
Transmissor de Freqüência Muito Alta que transmite faixas ou cursos em todas as direções.
Tipografia
História da Tipografia
manual logomarcas.pdf

Fundamentos De Design
Arquivo que tece a cerca das bases do Design em uma linguagem simples, mas concisa.
Criação da Identidade Visual - Bases da Concepção para a Identidade Institucional
Pensando sobre a Identidade Visual de uma instituição, sua importância e método de criação.
Bases da Concepção Para Id. Visual
Bases fundamentais da Id. Visual
Resenha Crítica
Métodos para se fazer uma resenha crítica.
Manuel de Produção
Design Produção
Modelo Projeto.doc

MODELO DE..mo.doc

Norma etiquetas

Como fazer um relatório
COMO ELABORAR UM BOM RELATÓRIO TÉCNICO CIENTÍFICO
Introdução aos Metais
Slides de Introdução de Metais
cátios do grupo 1
relatório separação dos cátios do grupo 1 grupo da prata
Verbete de Lingua Portuguesa II
Apostila Claretiano Pedagogia - Lingua Portuguesa II - unidades 1 a 3.
APOSTILA DE REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
APOSTILA DE REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
LEITORES E PRÁTICAS DE LEITURA EM PONTE DO GALO, DE DALCÍDIO JURANDIR
O objetivo fundamental deste texto é analisar os personagens leitores no romance Ponte do Galo (1971), do romancista paraense Dalcídio Jurandir, a partir de um prisma delineado em princípio pelo estudioso Hans Robert Jauss, que proferiu uma aula inaugural na Universidade de Constança, na Alemanha, em 1967, denominada de A História da Literatura como provocação à Teoria Literária. Seria o início efetivamente do que hoje é chamado de Estéti-ca da Recepção, uma importante corrente crítica dos Estudos Literários, renovadora no que diz respeito a preconizar uma restauração dos métodos de pesquisa da História da Literatura, valorizando finalmente o leitor como aquele que dá sentido à leitura da obra, seja no momento em que é impressa e lançada no mercado consumidor, ou quando é atualizada em novas relei-turas em épocas futuras, atribuindo a ela sentidos que variam em decorrência do que ficou conhecido como horizonte de expectativa. A partir do estudo dos personagens, damos aten-ção ao tratamento dado aos leitores no romance (se são vistos de modo eufórico ou disfórico), focalizamos suas práticas de leitura (o que lêem, em que ocasião, onde, como, por quê e para quê), na temporalidade e espacialidade ficcionais, procurando observar, com cautela, os dados, já que todo romance é, a priori, fictício, apenas representando o mundo real, de modo veros-similhante, com base neste, contudo, sem estar preso rigidamente às suas regras; mas que são (a realidade e a ficção) mundos co-existentes, e podem coincidir, em muitos aspectos, por conta de um acordo tácito entre leitor e autor acerca da coerência interna que o mundo da fic-ção deve conter.
Tipos de Papeis
Tipos de papeis
Apostila
Tecnologia Gráfica
Histórico da Educação Especial no Brasil.
Abrange o surgimento e a evolução da educação especial no brasil.
Relatorio
Relatorio
Espaço ficcional e ambientação em Ponte do Galo, romance de Dalcídio Jurandir
Este artigo tem como objetivo fundamental realizar, por intermédio de uma análise intrínseca do romance Ponte do Galo, de Dalcídio Jurandir, um estudo das tipologias do espaço romanesco e da ambientação, evidenciando a relevância dessa categoria, por conta da relação com outras que constroem a ficção romanesca (ação, enredo, narrador, personagem, tempo). Nessa perspectiva, elegemos como ponto de alta relevância a correlação funcional personagens-espaços, em uma leitura que dê relevo ao viés social e existencial sobrevindo dessa correlação de categorias. E se a leitura da obra de Jurandir é rarefeita, a categoria espacial ainda não recebeu a devida atenção dos Estudos Literários, o que constitui uma lacuna. Em vista disso ? partindo de nosso livro-corpus, sétimo (de um total de dez) do Ciclo do Extremo-Norte ?, tencionamos contribuir para o aprofundamento de estudo e detalhamento do espaço e da ambientação, sua caracterização, funcionalidade e efeitos de sentido gerados por figuras de linguagem de natureza espacial, especialmente antíteses e oxímoros. Assim, pretendemos coadjuvar no preenchimento de tal lacuna. Para isso, consideramos fundamental a ferramenta teórica da Narratologia, mantendo diálogos com a Semiótica da Escola de Tartu.

Licença de uso
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Material de apoio:
Perguntas frequentes
Privacidade
Termos de uso
Sobre o ebaH!:
O que é o ebaH!?
Fale conosco
Ajude-nos a melhorar
Imprensa
Fique ligado:
Blog do ebaH!
Twitter do ebaH!
EbaH! no Orkut
Forum do ebaH!
EbaH! no Facebook


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas