quinta-feira, 29 de julho de 2010

2393 - HISTÓRIA DA IMPRENSA

--------------------------------------------------------------------------------
« O novo atacante do CruzeiroRicardo Teixeira vem quarta feira »Exposição aborda história da imprensa belo-horizontina
O Guilherme Lopes enviou email recomendando e eu também recomendo aos senhores. Vale a pena. Com reproduções de jornais como essas aí:



“Exposição aborda história da imprensa belo-horizontina”

quinta-feira, 22 de julho de 2010, às 9h36

Até 30 de julho, pode ser visitada, na Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha, a exposição Coleção Linhares, composta por publicações periódicas – jornais, revistas, boletins e panfletos – que circularam em Belo Horizonte de 1895 a 1954.

Segundo a bibliotecária-chefe da Divisão de Coleções Especiais da Biblioteca Universitária, Diná Maques Pereira, as obras foram colecionadas por Joaquim Linhares. Além de reunir os periódicos, o colecionador redigiu catálogo com a descrição de cada periódico, com informações sobre a sua natureza, formato, propriedade, periodicidade, redação e duração.

Integram a exposição, por exemplo, a primeira publicação em Esperanto de Minas Gerais (1947), assim como o jornal que inaugura a imprensa esportiva em Belo Horizonte, em 1917.

Organizada pela Divisão de Coleções Especiais da Biblioteca Universitária, a mostra fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no quarto andar da Biblioteca Central.



* Para mais detalhes é só acessar:

Exposição aborda história da imprensa belo-horizontina

Esse post foi publicado de quinta-feira, 22 de julho de 2010 às 14:21, e arquivado em ESPORTE. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

3 comentários para “Exposição aborda história da imprensa belo-horizontina”
João Alexandre disse:
22 de julho de 2010 às 15:13
Por favor cobrar mesmo da diretoria do galo o preso dos ingresos, o atleticano não está rasgando dinheiro, ainda mais para ver este time que não tem uma boa sequencia. O ingresso está muito caro, a maioria da torcida e pobre. Agora o Kalil pode montar um clube para ele e escolher que tenha apenas torcedores ricos, ele tem que entender que a torcida não tem dinheiro para pagar 40,00 reais em qualquer lugar que o galo for jogar, mesmo se os jogos fossem no Mineirão iria ter pouco publico.

– Sete Lagoas

Emílio Melo Figueiredo disse:
22 de julho de 2010 às 14:46
Brasileirão valorizado.

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-brasileiro-2-campeonato-forte-mundo-22072010-40.html

Dudu GALOMAIO disse:
22 de julho de 2010 às 16:12
Interessante foi o anúncio: “Cantina do Bibi”… serviço a minuta… esquina com rua Matto Grosso (com 2 t´s)… um barato… rsrsrs

Deixe um comentário
Clique aqui para cancelar a resposta.
Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Site





--------------------------------------------------------------------------------
© Copyright - 2010 - Chico Maia - Todos os direitos reservados
Posts (RSS) e Comentários (RSS).
By Paranet





COPYRIGHT CHICO MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas