sexta-feira, 16 de julho de 2010

1681 - HISTÓRIA DA BIBLIOTECONOMIA

Menu Avançado AdministraçãoAgriculturaAgroindústriaApiculturaArte e ArtesanatoAutomoveis e SomAves e AnimaisBiologia e SaúdeCasa PráticaCertificaçãoComo FazerComunicaçãoCriação de PeixesDesenvolvimento GerencialDireito - JuridicoDrogasEducaçãoEducação FisicaEmpresarialEnfermagemEngenhariaEscritórioEsteticaExatas e TecnologiaFarmaciaFilosofiaFinanças e ContabilidadeFisicaFisioterapiaFloriculturaFotografiaFruticulturaGastronomiaGeografiaGestão EmpresarialHidroponia e HorticulturaHistóriaHotelariaHumanas e SociaisIdiomasIndústria CaseiraInformáticaInvestimento na BolsaJardinagem e PaisagismoJornalismoLaticíniosManutenção de Equipamentos de InformáticaMarcenariaMarketing e VendasMatemáticaMecanização AgrícolaMedicinaModaMotivaçãoMusicaNormas ISONutrição - AlimentaçãoOdontologiaPanificação e ConfeitariaPastagens e Alimentação AnimalPecuária de Corte e LeitePequenas CriaçõesPequenas IndústriasPinturasPlantas Medicinais e AromáticasPlasticulturaPortuguêsProcessamento de CarneProdutos FlorestaisProfissõesPsicologiaQuimicaRaças LeiteirasRecursos HumanosSaneamento e Meio AmbienteSuinoculturaTeologiaTerapias AlternativasTurismo e EcológicoVestibular e ConcursoVeterinária Promoções | Links | Parceiros
Administração
Certificação
Direito
Educação Física
Engenharia
Enfermagens
Fisioterapia
Filosofia
Farmácia
Geografia
Idiomas
Jornalismo
Medicina
Marketing
Nutrição
Veterinária
Odontologia
Psicologia
Química
Meio Ambiente
Turismo Quem Somos
Como Funciona
Cursos a Distâncias
Títulos Internacionais
Títulos Honorificos
Títulos Emeritos
Doações
Loja virtual
MEC | CAPES
Conheça nosso alunos
Prêmios recebidos
Parceiros Básico
Especialização
Mestrado
Doutorado
PhD Os Cursos anunciados nesse site são abertos, livres, à distância. O setor encarregado do ensino, cultura e educação da mantenedora Associação Brasileira dos Estudantes contra as Drogas - ABECAD é o órgão “Faculdade Internacional de Cursos Livres” com sede mundial em Ituiutaba - MG., Brasil, devidamente registrados em Cartório. Todos os nossos cursos são livres não dependem de registro ou autorização do MEC, CAPES ou do CEE. Oferecemos Cursos Básicos e Avançados equiparados a Pós-Graduações. Os certificados não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES em nível de 3° grau. Cursos livres não são: Fundamental, Médio, Técnico, Tecnólogo, Graduação, Bacharelado, Licenciatura, Habilitação, nível de 3° grau ou Superiores. Os Cursos que têm os nomes de profissões regulamentadas por Lei ou MEC ou de suas disciplinas, são apenas materiais didáticos com o fim de conhecimento e cultura, ajudar em concurso e promoção ao trabalho, complementar carga horária, atualização e aperfeiçoamento profissional ou cultural de livres pensadores. Emitimos apenas certificados e os certificados por si só não dão direito ao exercício da profissão e, isso vai escrito no Certificado. Quem faz conosco qualquer curso Avançado equiparado ao Mestrado, Doutorado ou PhD com as mesmas formalidades e requisitos das pós-graduações recebe uma bolsa 100% de um curso antidrogas da nossa mantenedora ABECAD www.abecad.com.br ou www.colecaosaude.com.br.

Cursos à Distância
Curso Profissional de Biblioteconomista


Certificado
Credencial (Bônus)
Carteirinha de
estudante (Bônus)
Índice



Módulo I



Introdução a Filosofia

01 - Introdução à Sociologia

02 - Introdução à Biblioteconomia

03 - Introdução à Pesquisa Documentária

04 - História dos Registros do Conhecimento

05 - Tecnologias da Informação I

06 - Informática Aplicada a Biblioeconomia e a Ciência da Informação



Módulo II



Fund. Teó. da Biblioteconomia e da Ciência da Informação

07 - Teoria e Prática da Leitura

08 - Editoração

09 - Tecnologias da Informação II

10 - Teorias da Informação e da Comunicação

11 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)



Módulo III



Controle dos Registros do Conhecimento

12 - Fontes de Informação I

13 - Mét.Quantitativos em Biblioteconomia e Ciência da Informação

14 - Metodologia do Trabalho Científico

15 - Cultura e Mídia

16 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)



Módulo IV



Representação Descritiva da Informação I

17 - Representação Temática da Informação: Indexação

18 - Fontes de Informação II

19 - Formação e Desenvolvimento de acervos

20 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)



Módulo V



Metodologia da Pesquisa em Biblioteconomia e Ciência da Informação

21 - Gestão de unidades de Informação

22 - Linguagem Documetárias Alfanuméricas CDD

23 - Informação e Sociedade

24 - Representação Descritiva II

25 - Estágio Supervisionado I

26 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)



Módulo VI



Informática Documentária

27 - Estudo de Comunidades e de Usuários

28 - Linguagens Documentárias Alfanuméricas-CDU

29 - TEB: Bases de Dados para Unidades de Informação

30 - Recuperação da Informação

31 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)

32 - Estágio Supervisionado II

33 - Monografia I



Módulo VII



Gestão de Recursos Humanos em Unidades de Informação

34 - Planejamento de Unidades de Informação

35 - Org. Sistemas e Métodos em Unidades de Informação

36 - Serviços de Informação

37 - Linguagens Documentárias Alfabéticas

38 - Estágio Supervisionado III

39 - Monografia II



Módulo VIII



Monografia III

40 - Seminário de Atuação Profissional

41 - Disciplina Optativa (Módulo Livre)

Matérias do Curso - Estrutura Curricular
Os Livros e os Cursos passaram por recentes atualizações seu conteúdo foi dividido em módulos e em média 20 perguntas abertas e discursivas; exigindo bastante leitura, aquisição de cultura geral, exercício de memória, rapidez de raciocínio, elevado grau de associação, análise e coordenação de idéias, tudo voltado para a defesa dos interesses do curso.

A Faculdade Internacional de Curso Livre
Referência em cursos livres no Brasil e no Exterior, tendo seu programa de cursos alcançado a nota máxima pela Sociedade Internacional de Mestres e Doutores órgão da ABECAD. Conta no quadro de alunos: Docentes, Estudantes, Graduados, Especialistas, Mestres, Doutores e, Livres Pensadores.

Os Cursos são Livres ministrados para livres pensadores, para os básicos não exigimos escolaridade, sendo que muitos profissionais, universitários, graduados e pós-graduados fazem para aumentar seu currículo e Conhecimento.

A Faculdade Livre procura projetos de pesquisas no mundo online de outras Instituições de Ensino, fomentando e incentivando a participação de docentes e estudantes em eventos científicos e fóruns nacionais e internacionais, fazendo com que os livres pensadores busque integração com outras FACULDADES e UNIVERSIDADES.

Missão
Aperfeiçoar e ensinar com profundidade procurando sempre através do esforço vocacional da equipe, oferecerem os melhores livros de conhecimento, a fim de que, o seu corpo discente cresça no conhecimento prático-teórico.

Qualidade de Ensino Reconhecida
Reconhecido há 20 anos, a FACULDADE LIVRE aperfeiçoou inúmeros alunos que hoje ocupam postos de destaque no mundo Intelectual. Os Livros com os Cursos conferem Certificado de conhecimento com validade em todo o país e Exterior, e com total equivalência a certificados dos mesmos cursos livres oferecidos na modalidade do ensino presencial. Os nossos cursos livres tanto Básicos quanto Avançados NÃO dão direitos e prerrogativas profissionais, possibilitando apenas conhecimento e cultura pessoal. A Faculdade Internacional de Cursos Livres tem hoje milhares de simpatizantes e alunos matriculados em banco de dados.

Só a Faculdade Internacional de Cursos Livres oferece para você:
* Ingresso sem vestibular.

* Interação completa via internet.

* Flexibilidade total em horários e locais de estudo.

* Material didático por disciplina e enviado pelo Correio.

* Monitoria online.

Prepare-se para o Mundo da Cultura
A Faculdade Livre, prepara as pessoas no conhecimento para atuar em um Mundo altamente sedento de informação e cultura. É a Faculdade Livre mais bem avaliado a nível Internacional.


Formação Sólida e Abrangente
O curso dispõe de um amplo leque de disciplinas que garantem uma formação sólida e adaptada às transformações mais recentes trazidas pela globalização. Ele preparará um profissional com uma formação global e integrada, e ao mesmo tempo ética, humanista e diferenciada.

Um mundo de oportunidades
O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidade Livre, na Faculdade Livre, você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, acesso ao Global Center Open.

Credenciamento da Faculdade
Os Livros com Cursos Livres de Conhecimento a distância da Faculdade Livre são amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional na Lei que enquadra o conhecimento de Cursos Livres, Artigos 205 a 214 da CFB ; Lei nº. 9.394/96 Artigo 80. Bases Legais da Educação à Distância no Brasil Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97. Cursos livres são programas educacionais destinados ao desenvolvimento do conhecimento cultural pessoal, que dispensam autorização de funcionamento junto ao MEC/CAPES e conferem certificado do curso sem vínculo com estes órgãos. Todos os certificados da Faculdade Livre serão emitidos em conformidade com a legislação vigente sobre Cultura e Conhecimento Livres. Sendo o certificado outorgado sob a autoridade da Junta de Educação da Universidade Internacional de Mestres e Doutores, órgão da ABECAD.

Autorização e validade dos cursos
Os Cursos Livres da Faculdade Internacional de Cursos Livres são válidos para seu conhecimento, crescimento pessoal e cultural. Nossa Associação e Defensora dos Direitos Sociais e Culturais, trabalha na luta contra o uso de drogas, emitindo certificado de curso em conformidade com a legislação vigente sobre cursos livres. Os Livros com cursos são Básicos livres para livres pensadores e Avançados, para pessoas portadoras de bacharelados ou graduações, equiparados à Especialização, Mestrado, Doutorado e PHD, que busca um conhecimento mais profundo sobre determinado assunto.

Credencial do Reitor
O Reitor é o Doutor Omar Silva da Costa, Professor Universitário, detentor pessoal de dezenas de títulos e habilitações de acordo com o MEC e demais leis vigentes. Escritor com registro no ISBN e ISBN-13. Voluntário dos trabalhos sociais e antidrogas da mantenedora “ABECAD” Associação Brasileira dos Estudantes Contra as Drogas - Departamento de Ensino e Cultura - (Entidade Estudantil qualificada conforme Lei de Utilidade Pública). Candidato ao Record Guinnes Book na categoria Escritor, com 2.500 obras de cultura geral, quais são adotadas pela Faculdade Internacional de Cursos Livres, Seminário Internacional de Teologia e outras escolas.

Comissão própria de avaliação
A Comissão Própria de Avaliação tem como objetivo identificar, junto à comunidade acadêmica da Facudlade Internacional de Cursos Livres, a repercussão de sua forma de atuar como instituição comprometida com a qualidade de ensino, da pesquisa e da extensão. Os resultados da auto-avaliação realizada segundo as orientações da SIMEDO servem de subsídios para o planejamento de novas ações voltadas ao desenvolvimento institucional e à revisão dos procedimentos acadêmicos e administrativos quanto aos aspectos que eventualmente forem identificados como deficitários.

Conclusão de curso e obtenção do certificado
O Curso da Facudade Internacional de Cursos Livres, exige que o aluno seja aprovado em todas as disciplinas oferecidas. O curso tem duração indeterminada, ou seja, fica na disponibilidade do horário de estudo que o aluno possa organizar. Existem as leituras do conteúdo dos módulos, leituras extras, opiniões e debates no fórum. A média para aprovação em cada disciplina é 7,0. O Tutor orientará quanto ao tipo de avaliação a ser utilizada. É importante que o aluno considere a economia de tempo com deslocamento e invista em estudo diário; pelo menos uma hora e meia por dia. É possível integralizar alguns cursos em menos de 90 dias.

Para que o aluno receba seu Certificado do Curso é necessário que tenha sido aprovado em todas as disciplinas do mesmo. Uma vez concluídos o aluno estará habilitado para receber o certificado de conclusão, expedido pela Faculdade Internacional de Cursos Livres.

Matricule-se agora você pode escolher esse curso como:
Nível Básico
DE R$ 1000,00 POR R$ 300,00
Carga horária máxima de 280 horas, duração de 1 a 3 meses. Recebe Certificado e a Credencial.Nível Avançado: MBA, Extensão e Especialização
DE R$ 3000,00 POR R$ 900,00
Carga horária de 450 horas, duração de 2 a 6 meses. Certificado de Especialização e Credencial.Mestrado
DE R$ 5000,00 POR R$ 1500,00
Carga horária de 900 horas, duração de 3 a 6 meses. Certificado de Mestre e Credencial.Doutorado
DE R$ 7000,00 POR R$ 2100,00
Carga horária de 1.350 horas, duração de 4 a 6 meses. Certificado de Doutor e Credencial.PhD
DE R$ 9000,00 POR R$ 2700,00
Carga horária maxima de 1.800 horas, duração de 6 meses. Certificado de PhD e Credencial.
Nota:
O Livro com Curso Livre não depende e, não tem registro ou autorização do MEC/CAPES ou CEE, são para fins culturais, conhecimentos e curriculares, para livres pensadores. Não são técnicos, não são bacharéis academicos ou superiores e não são profissionalizantes nem presenciais. São a distancia você recebe uma apostila via correio e o questionário está no final dela e ao final o aluno envia as provas para correção e recebe o certificado e credencial. Sendo adicional e opcional a camiseta, histórico e outros documentos.
Mesmo não sendo necessário o reconhecimento do MEC/CAPES, os Livros com os cursos oferecidos pela Faculdade Livre priorizam a qualidade da aprendizagem, pois entendemos que o conhecimento é como algo sério e base para a transformação da sociedade. Buscamos, por isso, aperfeiçoar sempre mais nossas metodologias, técnicas, conteúdo e tecnologias voltadas ao conhecimento.

Observação:
Junto com o livro do Curso Avançado de Pós Livre, vai o livreto que é um roteiro com 70 folhas orientando como deve ser feito a Dissertação, Monografia ou Tese; Livro este escrito pelo Reitor da Faculdade Livre que é candidato ao Guinness Book Mundial.



Central de Atendimento
Telefone (34) 3268-1750 / 0800 940 1750

MSN > faculdadelivre@hotmail.com

SKYPE > bestuniversity

YAHOO > bestuniversity@ymail.com

AIM > bestuniversity@aol.com

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURSOS LIVRES/ABECAD
Caixa Postal 91- CEP:38.300-000
Cidade de Ituiutaba - Estado de Minas Gerais - Brasil


O aluno (a) deverá filiar-se a Instituição que melhor qualificar seus desejos como intelectual! É simples: basta nos enviar um e-mail para que seu cadastro seja analisado.
Você será reconhecido como uma pessoa de credibilidade, um respeitável formador de opinião; receberá tratamento VIP em conferências, simpósios, feiras e exposições a nível nacional e internacional.

Filie-se e receba sua Credencial e Certificado de membro:



Associação Brasileira de Enfermagem e Simpatizantes


Conselho Internacional do Direito e Justiça


Conselho Hispano-Francesa de Engenharia Civil e Meio Ambiente


Conselho Hispano-Americano de Veterinária e Cuidado Animal


Conselho Mundial de Medicina e Saúde Ambiental


Convenção Internacional de Gestão e Liderança


Conselho Nacional de Estética e Beleza


Fundação Sul-Americana de Odontologia e SimpatizantesAdquira já Títulos Eméritos:



Mestre Emérito em Direito Social


PhD Emérito em Sociologia


Doutor Emérito em Engenharia de Produção


Doutor Emérito em PedagogiaObtenha Títulos Honoríficos:



Mestre Honorífico em Ensino Jurídico


Doutor Honorifico em Juiz de Paz


Mestre Honorífico em Educação Psicológica


Doutor Honorifico em Teologia DogmáticaTodos acima são órgãos e departamentos de fato da ABECAD
Você Sabia?
Em 2009, o site da Faculdade Livre teve contato em 169 Países como Alemanha, Inglaterra, Japão, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Itália, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, etc, além de diversas instituições brasileiras.

Observações:
1. Optando pelo pagamento à vista, você terá 70% de desconto;
2. Caso opte pelo pagamento parcelado, obterá descontos proporcionais a quantidade de parcelas escolhidas;
3. Será cobrado a taxa de correis referente ao envio do material no valor de R$ 80,00 (Oitenta Reais) para Brasil e de R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais) para o Exterior.
4. Em caso de cancelamento da matricula, será cobrado uma taxa de 80% do valor do curso!





Invista em seu conhecimento!
Pesquise abaixo uma de nossos cursos e tenha mais
informações:


Menu Avançado AdministraçãoAgriculturaAgroindústriaApiculturaArte e ArtesanatoAutomoveis e SomAves e AnimaisBiologia e SaúdeCasa PráticaCertificaçãoComo FazerComunicaçãoCriação de PeixesDesenvolvimento GerencialDireito - JuridicoDrogasEducaçãoEducação FisicaEmpresarialEnfermagemEngenhariaEscritórioEsteticaExatas e TecnologiaFarmaciaFilosofiaFinanças e ContabilidadeFisicaFisioterapiaFloriculturaFotografiaFruticulturaGastronomiaGeografiaGestão EmpresarialHidroponia e HorticulturaHistóriaHotelariaHumanas e SociaisIdiomasIndústria CaseiraInformáticaInvestimento na BolsaJardinagem e PaisagismoJornalismoLaticíniosManutenção de Equipamentos de InformáticaMarcenariaMarketing e VendasMatemáticaMecanização AgrícolaMedicinaModaMotivaçãoMusicaNormas ISONutrição - AlimentaçãoOdontologiaPanificação e ConfeitariaPastagens e Alimentação AnimalPecuária de Corte e LeitePequenas CriaçõesPequenas IndústriasPinturasPlantas Medicinais e AromáticasPlasticulturaPortuguêsProcessamento de CarneProdutos FlorestaisProfissõesPsicologiaQuimicaRaças LeiteirasRecursos HumanosSaneamento e Meio AmbienteSuinoculturaTeologiaTerapias AlternativasTurismo e EcológicoVestibular e ConcursoVeterinária



Copyright 2009 - Faculdade Livre - Todos os direitos reservados

COPYRIGHT FAculdade livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas