quinta-feira, 29 de julho de 2010

2359 - HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

Googlehistória da igreja católica


Pesquisa avançadaAproximadamente 89.600 resultados (0,43 segundos) Cronograma
200 d.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 300 d.C. 300 d.C. - Crê-se que esta posição interpretativa tem sua origem por volta dos anos 300 DC, e se atribui ela principalmente a Santo Agostinho, o Bispo da Igreja Católica, e abraçada também pelos reformadores da igreja protestante. (Estudos feitos por catedráticos de ...Crê-se que esta posição interpretativa tem sua origem por volta dos anos 300 DC, e se atribui ela principalmente a Santo Agostinho, o Bispo da Igreja Católica, e abraçada também pelos reformadores da igreja protestante. (Estudos feitos por catedráticos de teologia e história da igreja, provaram que Agostinho não foi quem originou o conceito, mas que é traçado até a igreja apostólica e pós- apostólica.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O Reino Milenial de Cristo - Jorge L. Trujillo - Páginas da web relacionadas
www.monergismo.com/textos/amilenismo ...

590 d.C. 590 d.C. - Contudo, com a adopção destas festas pela Igreja Católica, no ano 590, torna-se mais lógica a outra explicação. A sua origem será, também do latim, “carne levare” que significa suspensão ou abstenção da carne.Comecemos então pela origem da palavra Carnaval: Alguns estudiosos consideram que a palavra deriva do latim “carrum navalis” que significa carros navais, os carros em forma de barco que desfilavam nas festas em honra de Dionísio, o deus das vindimas, adorado pelos Gregos. Contudo, com a adopção destas festas pela Igreja Católica, no ano 590, torna-se mais lógica a outra explicação. A sua origem será, também do latim, “carne levare” que significa suspensão ou abstenção da carne.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O Almonda » Blog Archive » O Portal da Amizade: O Carnaval - Páginas da web relacionadas
oalmonda.net/?p=1067

1054 d.C. 1054 d.C. - No ano 1054 houve o grande Cisma (Separação do corpo e da comunhão de uma religião; dissidência de opiniões- Cisma do oriente-separação da igreja grega e russa da igreja romana). Que deu origem á Igreja Católica Ortodoxa no Oriente. O século XIII destaca-se ...No ano 1054 houve o grande Cisma (Separação do corpo e da comunhão de uma religião; dissidência de opiniões- Cisma do oriente-separação da igreja grega e russa da igreja romana). Que deu origem á Igreja Católica Ortodoxa no Oriente. O século XIII destaca-se na história da igreja Católica como o século da Inquisição, em que os que se levantavam contra a Igreja eram mortos como hereges , inclusive nas fogueiras.
Mostrar mais
Mostrar menos
De .: Catolicismo Romano :. - Igreja Povo de Deus - Páginas da web relacionadas
www.igrejapovodedeus.com.br ...

1517 1517 - Muitos fatos posteriores ao concílio de Nicéia serviram para ratificar o reconhecimento do Canon. Outra premissa errada é pensar que a Igreja Católica é a igreja original de Cristo e que os protestantes só apareceram em 1517. Sempre houve e sempre haverá um ...Muitos fatos posteriores ao concílio de Nicéia serviram para ratificar o reconhecimento do Canon. Outra premissa errada é pensar que a Igreja Católica é a igreja original de Cristo e que os protestantes só apareceram em 1517. Sempre houve e sempre haverá um remanescente de Deus que é a sua verdadeira igreja. São os cristão genuínos que não se dobram à institucionalização da sua fé. Neste sentido, a igreja cristã verdadeira sempre correu em paralelo na história da “ igreja ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De blog.invsc.org.br Discussão Bíblica » A CANONICIDADE DO NOVO … - Páginas da web relacionadas
blog.invsc.org.br/2008/08/21/a-canonicidade-do ...

1534 1534 - O rei, que havia sido declarado "defensor da fé" pelo papa Leão X , pediu a anulação do seu casamento com Catarina de Aragão, mas o pontífice não a concedeu. Assim, em 1534, Henrique VIII deixou de reconhecer a autoridade papal e separou-se da Igreja católica.É freqüente ver nessa ruptura apenas a conseqüência das paixões de Henrique VIII da Inglaterra. O rei, que havia sido declarado "defensor da fé" pelo papa Leão X , pediu a anulação do seu casamento com Catarina de Aragão, mas o pontífice não a concedeu. Assim, em 1534, Henrique VIII deixou de reconhecer a autoridade papal e separou-se da Igreja católica. Considerar esse como o único ou, praticamente, o mais importante fator da separação da Igreja inglesa de Roma é fruto ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De - Religião - Protestantismo - Páginas da web relacionadas
www.pime.org.br/mundoemissao/religcrentes2.htm

1546 15 abr. 1546 - Em 15 de Abril de 1546, o Concílio de Trento, decretou que 11 dos 16 livros então apócrifos são canônicos: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, os dois livros de Macabeus e acrescentou o Repouso de Ester ao livro canônico de mesmo nome ea ...Em 15 de Abril de 1546, o Concílio de Trento, decretou que 11 dos 16 livros então apócrifos são canônicos: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, os dois livros de Macabeus e acrescentou o Repouso de Ester ao livro canônico de mesmo nome ea História de Suzana, a História dos três mancebos ea História de Bel eo Dragão ao livro de Daniel. E desde então, são considerados sagrados pela Igreja Católica e constam na Bíblia Grega. [editar] Livros sagrados por ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Livro sagrado - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Livro_sagrado

1940 1940 - Este foi um princípio já aceite muitas vezes ao longo da história: na nossa história recente é mais conhecida a Concordata que ainda está em vigor e que foi assinada em 1940.
De Cardeal-Patriarca ea nova Concordata
www.ucp.pt/site/resources/documents/ISDC ...

1960 1960 - AN - A Igreja Católica, apesar do seu conservadorismo e do peso de dois mil anos de sua história, desde o Concílio Vaticano 2º, no início da década de 1960, tem procurado se atualizar. Grandes reformas ocorreram desde lá, ainda que hoje a instituição possa ser ...AN - A Igreja Católica, apesar do seu conservadorismo e do peso de dois mil anos de sua história, desde o Concílio Vaticano 2º, no início da década de 1960, tem procurado se atualizar. Grandes reformas ocorreram desde lá, ainda que hoje a instituição possa ser criticada em vários pontos. Do seu ponto de vista, como um teólogo e um estudioso da própria história da Igreja, o senhor é otimista ou pessimista quanto a capacidade da igreja subsistir no terceiro milênio?
Mostrar mais
Mostrar menos
De Leonardo Boff - GRANDES ENTREVISTAS - Jornal de Santa Catarina, … - Páginas da web relacionadas
www1.an.com.br/grande/boff/0gra1.htm

1978 16 out. 1978 - João Paulo II foi o 264 º sucessor de São Pedro e foi eleito a 16 de Outubro de 1978, iniciando seis dias depois o terceiro mais longo pontificado da história da Igreja Católica.
De A hora da morte - Páginas da web relacionadas
www.noticiasdefatima.pt/portal/index.php?id=1241

1992 11 out. 1992 - De fato, basta percorrer mesmo rapidamente a história eclesiástica, para verificar sem sombra de dúvida que os próprios Concílios Ecumênicos, cujas vicissitudes constituíram uma sucessão de verdadeiras glórias para a Igreja Católica, foram muitas vezes celebrados com alternativas de ...
De Abertura do Concílio Vaticano II - Páginas da web relacionadas
www.vatican.va/holy_father/john_xxiii/speeches ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoLivrosImagensVídeosMapasNotíciasBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosPáginas visitadasAinda não visitadas
Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
história da igreja católica

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google


COPYRIGHT GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas