quinta-feira, 15 de julho de 2010

1637 - BIBLIOTECONOMIA

SobreSites > Biblioteconomia > Portais




Página Inicial do Guia

Processo Técnico

Administração

Automação

Aspectos Legais

Busca da Informação

Documentação

Portais

Bibliotecas

Coleções

Publicações

Instituições

Serviços

Listas de Discussão

Equipamentos

Entidades de Classe

Bibliotecários

Eventos

Fale com o Editor

Outros Guias

· Teatro

· Desenv. de Jogos

· Astrologia


· Todos os Guias


Biblioteconomia
Michelângelo Mazzardo Marques Viana
Editor do seu Guia de Biblioteconomia na Internet



Web www.sobresites.com




PORTAIS Saiba das atualizações por e-mail



Portal de Serviços e Informações de Governo
Diversas informações úteis para o cidadão brasileiro. Oferece serviços on-line como tempo e clima, certidões de negativas, legislação, como obter documentos. Mantido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Internet Library for Librarians
Base de dados com inúmeros recursos, revisados, para bibliotecários e bibliotecas. Cada entrada na base de dados possui informação para contato. Em inglês.
Librarians' Internet Index: Biblioteconomia
Links classificados e comentados de sites sobre diversos assuntos das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Elaborado pela organização LII, sob direção de Karen Schneider. Em Inglês.
A Informação
Blog de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Traz notícias, textos e discussões sobre pesquisa, recuperação, armazenamento, gestão, acesso, divulgação e uso da informação. Mantido por Paulo Jorge de Souza, de Ponte de Lima, Portugal.
Bibliotecários Sem Fronteiras
Blog de Biblioteconomia. Canal de troca de informações e experiências entre profissionais e estudantes de Biblioteconomia, Ciência e Gestão da Informação. As mensagens ficam armazenadas para consulta e estão dividas em seções como conservação, cursos, direitos autorais, empregos, entrevistas, humor, perfil do profissional, etc. Mantido por Diego Abadan.
Diretório de Curiosidades
Contém curiosidades comentadas, divididas por assuntos, sobre a profissão e o profissional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciência da Informação. Mantido por Tiago Murakami, estudante de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.
Info Home - Oswaldo Francisco de Almeida Junior
Colunas, textos, crônicas, imagens, curiosidades, generalidades, frases, mercado de trabalho, notícias. Elaborado e mantido por Oswaldo Francisco De Almeida Jr, bibliotecário, Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação, pela ECA/USP.
Biblioestud@ntes
Artigos relacionados à Biblioteconomia para download ou leitura on-line. Recursos comentados relacionados à Biblioteconomia: associações bibliotecárias, bibliotecas, empresas de consultoria, revistas e sites. Apresenta o currículo do autor. Desenvolvido e mantido por Sheila Braga de Oliveira, acadêmica de Biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP).
Amigos do Livro
Contém dados e endereços de recursos relacionados ao livro no Brasil: sites literários, autores, livrarias e sebos, editoras, gráficas, distribuidoras, bibliotecas, profissionais do livro, academias e grupos literários, entidades e associações, órgãos governamentais, prêmios e concursos, eventos, feiras e bienais, jornais, revistas e boletins, cursos e escolas. Site patrocinado pelo Grupo Editorial Scortecci, sob responsabilidade de João Scortecci.

Bibliosite
Informações sobre o curso de Biblioteconomia, sobre a profissão e sobre o profissional bibliotecário. Código de Ética, relação comentada de periódicos on-line, links comentados para recursos em Biblioteconomia. Desenvolvido pela Bibliotecária Carolina, de Recife-PE.

Digital Librarian
Lista comentada de recursos para bibliotecários. Mantido pela bibliotecária Margaret Vail Anderson, de Cortland, Nova York. Em inglês.
LibraryHQ.com
Portal de biblioteconomia. Recursos para profissionais bibliotecários descritos e divididos em tópicos. Publicações, conferências, empregos, notícias, automação de bibliotecas. Elaborado por Katharine Garstka e catalogado por uma equipe de bibliotecários e profissionais de educação liderados por Jim Veatch. Em inglês.

Virtual Library - Cilea
Links classificados e comentados de sites sobre: arquivos e museus, autores e leitores, bibliotecários, bibliotecas, bibliotecas digitais e referência virtual, editores, livrarias, serviços comercias, publicações e redes. Elaborado e mantido pelo Serviço de Automação de Bibliotecas do Consorzio Interuniversitario Lombardo per l'Elaborazione Automatica - CILEA. Em Italiano e Inglês.
R020 Bibliotecología y Ciencias de la Información
Promove a investigação e difusão de conhecimento em Biblioteconomia e Ciências da Informação. Possui um diretório de recursos, um diretório de Bibliotecas Argentinas, um diretório de cursos de Biblioteconomia na Argentina, lista de softwares para o trabalho do bibliotecário e textos. Criado e mantido por especialistas argentinos. Em espanhol.
Prossiga
Programa de informação e comunicação para pesquisa, do CNPq. Promove a pesquisa integrada com ciência, tecnologia e informação. Abriga bibliotecas virtuais de pesquisadores e temáticas, além de outros portais que disponibilizam informações sobre as atividades de educação, ciência e tecnologia em todo o Brasil.
UNESCO International Library
Portal internacional de informações para bibliotecários e usuários de bibliotecas da UNESCO. Possui uma lista de recursos, revisados e divididos em categorias, sobre Bibliotecas, Bibliotecários e Biblioteconomia. Em inglês.

Infobiblio
Diretório de recursos comentados em Biblioteconomia e Documentação, e Ciência da Informação. O conteúdo está disponível em português, inglês, espanhol e francês. Para cada idioma os recursos estão divididos em categorias.
Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação
Portal de referência elaborado pelo Núcleo de Documentação da UFF. Informações utilitárias e referenciais, dividido em categorias.

Libraries, Librarians, Librarianship
Lista revisada de recursos relacionados a bibliotecas, bibliotecários e biblioteconomia, mantido pela Biblioteca Pública do Condado de Los Angeles, Estados Unidos. Em inglês.
Library Spot
Portal que lista bibliotecas acadêmicas e públicas em todo mundo, informações referenciais: jornais, mapas, enciclopédias. Elaborado e mantido pela StartSpot Mediaworks, Inc. Em inglês.
Library World : Web tools for the Librarian
Diretório de ferramentas para bibliotecários, dividido em categorias, desenvolvido e mantido pelo site LibraryWorld em conjunto com a Blue Dolphin Design & Print. Em inglês.
INFOLEGIS
Dedica-se à pesquisa juridica. Auxilia o bibliotecário jurídico a localizar informação jurídica estrangeira. Contém links para manuais de pesquisa que explicam o sistema jurídico de vários países selecionados e fontes para a busca de textos de legislação estrangeira. Criado e mantido por Edilenice Passos, do Senado Federal.

Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor








COPYRIGHT DEVIDO AOS AUTORES DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas