sábado, 10 de julho de 2010

1419 - HISTÓRIA DO LIVRO

Você está aqui: Home > Cultura > Livros > Livro Vidas Secas
Home Animais Autos Casamento Economia Famosos Humor Imóveis Moda Tecnologia Turismo Sitemap Contato Bico do Corvo
Bico do Corvo

Feed
Livro Vidas Secas
Postado por Leandro Moreira em julho 27, 2009 na categoria Livros

Vidas Secas é um livro de romance de um grande escritor brasileiro chamado Graciliano Ramos. O Livro Vidas Secas foi publicado no ano de 1938 e foi a maior obra que o autor já publicou segundo os leitores e também os críticos. O Poder da Leitura faz muito bem a todas as pessoas e além de adquirirem conhecimentos ainda relaxam e sempre existem boas Dicas de Livros para ler. A história do livro fala sobre as pessoas que vivem em um lugar maravilhoso que é o sertão brasileiro. Conta também todos os sacrifícios dessas pessoas para conseguir sobreviver e ter uma Qualidade de Vida melhor.


Vidas Secas

O autor do livro Vidas Secas se preocupou bastante em fazer com que os personagens tivessem muito das características nordestinas para que a história do livro ficasse muito real e conseguisse contagiar o leitor. O autor fala muito sobre os problemas decorrentes do nordeste que é a seca e a opressão social. O livro Vidas Secas é uma narrativa que é feita em terceira pessoa bem diferente dos outros romances do autor. O livro também contém episódios que ligam com uma autonomia. O livro foi alvo de críticos que elogiaram muito a obra. Os personagens principais do livro são: Fabiano, Sinhá Vitória, Menino mais Velho, Menino mais Novo, a cachorra (Baleia) e o papagaio, que a família acaba comendo para aliviar a fome.


Compre o Livro "Vidas Secas"

Moram em uma Casa bem simples e sofrem muito na vida. O livro Vidas Secas foi escrito pelo autor com muito cuidado e atenção e a delicadeza das palavras faz com que o leitor se emocione muito ao ler o livro. O personagem Fabiano que é vaqueiro, a personagem Sinhá Vitória, o menino mais novo, o menino mais velho e o cachorro baleia são os protagonistas do livro. Fabiano é casado com Sinhá Vitória e representam o núcleo do grande drama. O livro tem treze capítulos que podem ser lidos fora da ordem por ser um romance desmontável e apenas dois capítulos precisam ser lidos na ordem que são “mudança” que é o primeiro e “fuga” que é o ultimo.


Graciliano Ramos

O livro Vidas Secas foi um marco na literatura brasileira e em especial no Modernismo Brasileiro. Para quem ainda não leu o livro Vidas Secas vale a pena ler, pois é um livro maravilhoso que conta uma história de vida de uma família pobre que sempre lutou para conseguir as coisas de que mais precisavam para ter uma vida melhor, pois quando se vive sem emprego e sem Dinheiro em Casa para sustentar a família é muito difícil de viver. O autor que com suas sabias palavras conquistou um lugar muito especial na literatura brasileira esta de parabéns pela obra que foi e vai continuar sendo um sucesso entre os leitores que apreciam um bom romance. Compare preços e compre o livro Vidas Secas no Submarino.

Artigos Relacionados:
Lançamento de Naruto PocketAnálise Comportamental da Obra - A Metamorfose (Kafka)Livros Sobre o FutebolDomínio PúblicoLiteratura RomantismoGraciliano RamosLiteratura BrasileiraO CortiçoDicas Para Escrever e Publicar Um LivroMartha MedeirosThe Vampire DiariesOlavo BilacFotos LivrosLiteratura - Um Romance Que Transformou o Mundo Antigo



Tagged as: Cultura, Educação, escolas, leitura, literatura, Livros

Comentários:
jennifer, | agosto 30th, 2009
eu gostei bastante teste livro ele e dimais e eu gostei …. ♥
eu to sem palavras pena que ele ja morreu….
PENA;
mais mesmo assim eu admiro ele muito porque ele fez muitas
obras de mais
ai SEM PALAVRAS*
$*…;

ana caroline | setembro 12th, 2009
o livro vidas secas é emocionante!
lindo e comovente,além de verdico,pois o assunto é comum aqui em minha região (Nordeste)

jocinete de sousa | outubro 20th, 2009
Nossa esse livro vidas secas me trouxe mais conhecimento, é um pouco triste mais conta uma realidade vivida talvez até nos dias atuais, me ajudou muito no meu trabalho

Edna | novembro 1st, 2009
Vidas secas é uma obra maravilhosa, extremamente tocante. Em alguns momentos cheguei a me emocionar com a sistuaão de miséria descrita por Graciliano. Ele foi brilhante ao retratar de forma tão fiel a realidade de uma família de retirantes nordestinos, expulsa de sua terra pela Seca, partindo em busca de melhores condições de sobrevicência. Infelizmente, o tema obordado pelo autor permanece atual. Não só a problemática da Seca no Sertão nordestino, mas a opressão que os menos favorecidos vem sofrendo.

Comentários do Post
Nome (required)

Email (não será divulgado) (required)

Site (opcional)



Enviar Comentário!
Posts Recentes
Mouse Ergonômico
Cammy do Street Fighter
O Império Bizantino
Mortal Kombat
Futebol no Videogame
Marketing Esportivo
Paintball
E. Honda do Street Fighter
Suporte para CD
Io-Io
Subcategorias
Arte (88)
Astronomia (19)
Ciência (44)
Cinema (32)
Coluna Beatriz (4)
Comportamento (24)
Curiosidades (491)
Impressionante (36)
Invenções (57)
Recordes (1)
Escolar (70)
Filmes (157)
História (94)
Livros (27)
Música (120)
Política (38)
Religião (59)
TV (141)
Arquivo
julho 2010
junho 2010
maio 2010
abril 2010
março 2010
fevereiro 2010
janeiro 2010
dezembro 2009
novembro 2009
outubro 2009
setembro 2009
agosto 2009
julho 2009
junho 2009
maio 2009
abril 2009
março 2009
fevereiro 2009


Copyright © 2009 - 2010 Bico do Corvo | Politica de Privacidade
Assine o Bico do Corvo via Email:
Delivered by FeedBurner




COPYRIGHT DEVIDO A BICO DE CORVO@ 2009 - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas