sábado, 17 de julho de 2010

1686 - CÉREBRO HUMANO

Sábado, 17/07/2010 Pesquise aqui meionorte.com Web Central de Atendimento ao Internauta
CAPA GERAL POLÍTICA POLÍCIA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTE MODA JORNAIS CONCURSOS CIÊNCIA E TECNOLOGIA MUNDO BIZARRO SEXO Página inicial Favorito meionorte mobile RSS BLOGS / BLOGDOAMIGAO
O cérebro humano é o maior
0 comentário Imprimir Compartilhe Permalink Avalie ( 0 de 5 ) Deli.cio.us My Yahoo Menéame Stumble Upon Windows Live Newsvine Tailrank Magnolia Bookmarks Facebook Technorati Fresqui Digg Reddit Blinklist Furl 07/04/2010 - 04h:52
10 mitos sobre o cérebro

Muitos animais podem usar seu cérebro para fazer algumas coisas que os humanos não podem, como encontrar formas criativas para solucionar problemas, mostrar auto-consciência, mostrar empatia por outros e aprender como usar ferramentas, Mas embora os cientistas não concordem com uma definição única do que torna uma pessoa inteligente, eles geralmente concordam que os humanos são as mais inteligentes criaturas na Terra. Na nossa sociedade "maior é melhor", então, essa deve ser a razão para os humanos terem o maior cérebro de todos os animais, porque nós somos os mais inteligentes. Bem, não exatamente.

O cérebro de um adulto mediano pesa cerca de 1,3 kg. O golfinho - um animal muito inteligente - também tem um cérebro que pesa cerca de 1,3 kg em média. Mas a baleia cachalote, que não é considerada tão inteligente quanto o golfinho, tem um cérebro que pesa 7,8 kg. No lado menor da balança, o cachorro beagle tem um cérebro que pesa 72 g, e o do orangotango tem apenas 370g. Tanto o cachorro quanto o orangotango são animais bem inteligentes, mas eles têm cérebros pequenos. Um pássaro como o papagaio tem um cérebro que pesa menos do que 1 grama.

Você deve ter notado alguma importância em todas essas comparações. O corpo de um golfinho médio pesa cerca de 158,8 kg, enquanto uma cachalote pode chegar a 13 toneladas. Em geral, quanto maior o animal, maior o crânio, e, consequentemente, maior o cérebro. O beagle é um cachorro razoavelmente pequeno, com cerca de 11 kg no máximo - razão pela qual seu cérebro é tão pequeno. A relação entre o tamanho do cérebro e a inteligência não é sobre o peso do cérebro; é sobre a relação do peso do cérebro com o peso de todo o corpo. Para humanos, essa relação é de 1 para 50. Para a maioria dos outros mamíferos, é de 1 para 80, e para pássaros, de 1 para 220. O cérebro pesa mais em um humano do que em outros animais.

Inteligência também tem a ver com os diferentes componentes do cérebro. Os mamíferos têm córtexes cerebrais muito grandes, ao contrário dos pássaros, peixes ou répteis. O cerebelo nos mamíferos hospeda os hemisférios cerebrais, que são responsáveis por funções mais altas, como memória, comunicação e pensamento. Humanos têm o maior córtex cerebral entre os mamíferos, em relação ao tamanho de seus cérebros.

Cabeças sobre os pescoços: vamos dar uma olhada num mito terrível na próxima página.

por Shanna Freeman - traduzido por HowStuffWorks Brasil
comentáriosSeja o primeiro a comentar
comentar
Deixe seu comentário
Nome: Email: Estado: Selecione Seu Estado Acre Alagoas Amazonas Amapá Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Minas Gerais Mato Grosso do Sul Mato Grosso Pará Paraíba Pernambuco Piauí Paraná Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rondônia Roraima Rio Grande do Sul Santa Catarina Sergipe São Paulo Tocantins Cidade: Mensagem:





'O Portal Meio Norte é apenas meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'
Arquivo Julho / 2010DSTQQSS01020304050607080910111213141516171819202122232425262728293031
outros blogsPiadas
Júnior Araújo
Taty Guimarães
José Alves Filho
José Fortes
Inside
Eleições 2010
Mário Roberto
Luciano Nunes
Teresa Brito


ver todos os blogs capa17.07 13h:52
Carroceiro é vítima de crime passional na zona sul de Teresina 17.07 10h:07
Carro de candidata a prefeita de Isaías Coelho é apreendido 17.07 08h:06
PRF apreende 55 mil comprimidos antidepressivos
ver todas as notícias
Coordenador:André Moura - andremoura@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe



COPYRIGHT DEVIDO ANDRÉMOURAMEIONORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas