quinta-feira, 15 de julho de 2010

1620 - BIBLIOTECONOMIA

12.07.2010

Padrões Brasil e-Gov: Web Writing

O Governo Federal disponibilizou recentemente a cartilha de web writing do projeto Padrões Brasil e-Gov, mais um documento com conteúdos sobre boas práticas para o desenvolvimento de websites governamentais e serviços de informação na internet. Com essas recomendações, o objetivo é tornar melhor a relação entre cidadãos e o poder público.


02.07.2010

Social Media Checklist

Trabalho realizado pela JWTIntelligence apresenta a opinião de 18 especialistas em mídias sociais sobre as melhores práticas para a elaboração de estratégias de divulgação de marcas na internet. Esse material é bem interessante para aqueles que atuam com marketing digital ou desenvolvem produtos on-line, pois trata-se de conteúdos essenciais para compreender um pouco do funcionamento e o comportamento das pessoas que usam a internet e participam das redes sociais mais populares.


28.06.2010

12 blogs sobre WordPress

O WordPress é um sistema de publicação e gerenciamento de blogs muito popular e de fácil utilização. Muita gente engajada na melhoria constante dessa ferramenta compartilha dicas de segurança, plugins e truques para resolver alguns problemas que blogueiros do mundo inteiro encontram ao desenvolver suas páginas no WP.

Bom, vou fazer a minha contribuição. Deixo aqui algumas dicas de blogs sobre o WP que podem ser úteis para você.


22.06.2010

Infográfico: HTML 5

O infográfico apresentado nesse artigo mostra um resumo das mais importantes atualizações e funcionalidades que a nova versão do Hypertext Markup Language oferece aos desenvolvedores de páginas na web. Além disso, você pode ver uma tabela com a compatibilidade dos browsers mais atuais com HTML 5 e um comparativo entre os recursos de áudio, vídeo e animação dessa linguagem e o Adobe Flash.


17.06.2010

WordPress 3.0

O tão aguardado Wordpress 3.0 foi lançado. Com muitas novidades e novas interfaces de gerenciamento, os desenvolvedores deram um upgrade importante no sistema de autoria de blogs mais utilizado do planeta.


Para ver outros artigos, acesse o arquivo do blog.
acervos especiais arquitetos de informação arquitetura de informação bibliotecários bibliotecas bibliotecas digitais bibliotecas públicas blogs carreira cibercultura comportamento comunicação educação eventos Google humor imagem do bibliotecário inclusão digital inovação internet livros mídias sociais marketing marketing digital mobilidade modernização das bibliotecas promoção da leitura redes sociais São Paulo sistemas de busca sociedade em rede tecnologia Twitter usabilidade vídeos MAIS TAGS



Dados e fatos sobre a revolução das mídias sociais



O que os nativos digitais esperam das suas bibliotecas?



Conheça um dispositivo revolucionário de acesso à informação e ao conhecimento: o livro
Formulário de Contato
*Nome: *E-mail: Assunto: *Mensagem:
Quero receber uma cópia da mensagem
EnviarCancelar

Powered by SimpleModal Contact Form

RT @sbgcsp: Biolab e a Inovação http://bit.ly/bv0UXM dia 29/7 Encontros de Aprendizagem da SBGC SP Inscrições Gratuitas http://bit.ly/b ...
9 horas atrás

#frio
10 horas atrás

Sorte sua. :-D // @manucaela26: @weblibrarian qd crescer quero ser igual a vc :D
14 horas atrás

Siga-me




Alexandre Berbe. Paulistano. Bibliotecário no mundo das redes sociais, arquitetura de informação, internet móvel. Fã de bikes, Wordpress, cinema e pizza. Blogueiro. Tuiteiro. Corintiano. ;)

Fale comigo
powered by WORDPRESS | theme and blog author: A. Berbe | theme name: Green WL



COPYRIGHT WORDPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas