domingo, 11 de julho de 2010

1479 - HISTÓRIA DO LIVRO

,


Joga No GoogleUm blog irreverente para acrescentar algo na sua vida.
Home Quem comanda a jogada Contato do jogador Anuncie aqui Search:
Ler livro no computador, uma história que ainda não dá.
Posted by Bruno Figueredo | Filed under Posts

Posso ser a partir de agora uma Maria Madalena da vida. Podem querer me apedrejar ou me chamar de louco, mas vou falar de algo que ainda não gosto. É a história de ler livros pelo computador. Acho que nada substitui você deitar na cama ou naquele sofá macio e ler, folhear e viajar na magia de um livro. Mas não me apedreje ainda, eu vou explicar os motivos.



Eu acredito que quando uma pessoa está na frente do computador, a luz, as mil possibilidades, o MSN, o Twitter e várias outras coisas não permitem que você se concentre e viaje na leitura de um bom livro, como você o faria se tivesse com o livro em mãos. Nem com essa onda do IPAD eu acredito que os livros serão abortados. Tem gente que é muito radical, principalmente uns palestrantes que vejo por aí e falam que o jornal impresso vai acabar, a revista vai morrer, e por aí vai. Eu acredito que as mídias a cada dia estarão mais convergentes. Pode ser que o jornal impresso precise rever o seu modelo de negócio, mas ele não vai morrer, tão cedo. Você pode ter outro pensamento, mas a TV não matou o rádio, a internet não matou a revista, e o celular não acabou com o computador. A gente tem uma vida inteira, com 24 horas por dias, vivemos em diferentes lugares, situações, e a cada momento nos alimentamos e precisamos de uma mídia específica. A internet é uma maravilha infinita de informação, mas o livro tem uma magia, uma vibe envolvente, e tem aquele aprendizado legal que você sente-se outra pessoa depois de ler o livro. Estou me referindo à bons livros, e não é qualquer coisa que se acha na prateleira. Eu respeito os gostos, preferências e até aqueles que busquem inspiração em livros de auto-ajuda. Cada um sabe onde o aperta, e faz a leitura como quiser.

Pode ser que as futuras gerações, muito mais preocupadas com a questão ambiental e já nascentes na era tecnológica se adaptem a este tipo de leitura no computador ou no celular. É um questão de tempo, o que você acha?

Então, eu resumo assim. Navego muito na internet. Fico no mínimo 10 horas conectado. Acesso portais, blogs, leio muitos artigos via internet, mas não abandono, nem abandonarei meus livros, fontes de sabedoria e conhecimento, e uma maneira legal de viajar, mesmo sentado num sofá ou jogado na minha cama. E você? Já entrou no modismo de ler livros no computador, IPAD, notebook, ou é da minha tribo, dos que não abrem mão dos livros, e de uma boa leitura (off-line)?

Jogue seu comentário aí. Pode ser que eu seja o único no mundo que ainda não aderiu à este novo comportamento.

Tags: e-book, internet, IPAD, Livros

Permalink | julho 5th, 2010

2 Responses to “Ler livro no computador, uma história que ainda não dá.”
Rafael de Almeida Says:
julho 5th, 2010 at 22:30
Também sou um dos que prefere ter um livro impresso do que ficar lendo algo diretamente do computador, que além de cansar a visão, gasta muita energia.
Nunca utilizei nem testei a leitura de um livro via Kindle ou iPad, mas acho que esse sim será o futuro, principalmente quando se tem uma nova geração em que o pensamento é a sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Daniela Oliveira Says:
julho 9th, 2010 at 15:01
Bruno, com certeza eu tambem sou da sua tribo. Não tenho paciência de ler jornal, prefiro pela net, mas não dispenso um bom livro de cabeceira. Até pra estudar pelo computador não consigo me concentrar totalmente. Gosto de ler livros, fazer anotações nele mesmo e sublinhar algo importante. É muito bom ler um pouco de livro antes de dormir, acalma a mente, e se ler no computador, a luz espanta o meu sono hehehehe.

Bjimm

Leave a Reply
Name (required)

Mail (will not be published) (required)

Website

Comments







O que está bombando aqui.

Meus últimos twitts

Trânsito lento na Rondon perto do Extra sentido Extra Cidade Jardim. Eviteeeem. about 14 hours ago from mobile web
acidente na Rondon em frente a Telhanorte envolvendo uma moto e um carro. #UtilidadePublica about 14 hours ago from mobile web
@carloshbisneto a fada está em viagem e retorna na segunda-feira em alto estilo. #saudade about 19 hours ago from mobile webin reply to carloshbisneto
segunda-feira ela está de volta. @uberlandia em alto estilo. Aguardeeeem. about 20 hours ago from mobile web
boooom dia twitters. Sabadão gostoso em @uberlandia. Bora estudar inglês? A vida peeeeede. about 22 hours ago from mobile web
Últimas postagens
Twitter faz Bing comer poeira. Pedaaaala Microsoft.
Facebook: da tela do computador para as telonas do cinema.
A internet pela paz. Junte-se ao debate.
É hoje meu povo! O Arraial Animal.
12% de usuários de internet no Brasil tem até 14 anos.
Ler livro no computador, uma história que ainda não dá.
A influência da internet na música. Muito interessante!
Emocionante! Homenagens à Michael Jackson em São Paulo.
Na Paulista, eu assisti homenagem à Michael Jackson.
O Chico foi desestressar e você confere as fotos.

Sobre o Blog
Joga no Google além de ser um bordão e uma solução para nós usuários de web, é a partir de agora o blog para você conferir entrevistas inusitadas, matar curiosidade sobre assuntos irreverentes e conhecer um pouco o meu mundo e a vida de um publicitário. O conteúdo será feito por nós. Sinta-se à vontade para jogar e rir muito, aprender e retwittar, interagir e fazer desse espaço aquele telefonema engraçado ou informante que gostaríamos de compartilhar com outras pessoas. Não hesite, joga no Google comigo e pronto! A festa está feita. Abraços, do Bruno Figueredo.Últimos posts
Twitter faz Bing comer poeira. Pedaaaala Microsoft.
Facebook: da tela do computador para as telonas do cinema.
A internet pela paz. Junte-se ao debate.
É hoje meu povo! O Arraial Animal.
12% de usuários de internet no Brasil tem até 14 anos.
Ler livro no computador, uma história que ainda não dá.
A influência da internet na música. Muito interessante!
Emocionante! Homenagens à Michael Jackson em São Paulo.
Na Paulista, eu assisti homenagem à Michael Jackson.
O Chico foi desestressar e você confere as fotos.
Comentários recentes
Bruno, com certeza eu tambem sou da sua tribo. Não...
Daniela Oliveira
Muito bom!!! Precisamos realmente fazer isso, se juntar e usar...
Mari Rosa
Gente! Preciso apresentar o Chico pra Jolie!!! rs...
Lívia Leite
A pesquisa deveria ter se aprofundado nos efeitos da internet...
Lívia Leite
Boa, meu velho!!! É preciso pensar nisso e é urgente....
Júlio Prado
© Copyright 2010 Joga No Google
Design by: styleshout | Colourise by: Theme Lab and Best Linux Web Hosting

Powered by WordPress | Valid CSS | XHTML


COPYRIGHT WORDPRESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas