sábado, 10 de julho de 2010

1453 - HISTÓRIA DO LIVRO

[x] Registe-se para participar nos estudos, partilhar o seu conhecimento, experiências, downloads ou colocar questões!
Oferta de download do CD Espiritismo e Audiobooks.




Pesquisar Fórum Regras Chat Downloads Evangelho FAQ Artigos Links Projecto Contactos Apresentação do projecto fórum espírita.
Início Pesquisa Entrar Registe-se

10 regras muito simples que ajudam a manter este sítio agradável.
Para conversar com outros membros enquanto ouve música relaxante. É necessário estar registado para aceder a este recurso.
Uma secção devidamente organizada para descarregar (e submeter) livros espíritas e outros conteúdos.
Evangelho Segundo o Espiritismo | Evangelho no Lar com áudio aleatório.
Questões Frequentes (Frequented Asked Questions) - O que é o espiritismo. O que é um médium? O que é o Espírito? leitura aconselhada, e muito mais...
Estudos mensais para melhor compreender a Doutrina Espírita.
Todos os contactos dos departamentos do FE.
Artigos, Biografias, Entrevistas e Psicografias.
Sites espíritas organizados por categorias. Olá, Visitante
Registe-se aqui para fazer download grátis do CD Espiritismo,
com obras essenciais para o correcto estudo da Doutrina Espírita.
1 Hora 1 Dia 1 Semana 1 Mês Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Perdeu o seu e-mail de activação? Se já é membro por favor Entre.





Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
Reflexões Vídeos


Tranquilidade

Clique aqui para relaxar




Barra Ferramentas




Agora já pode aceder aos extras:
- News
- Novas mensagens
- Atalhos úteis
- Redes sociais
- Msn Messenger
- Download grátis do CD ESPIRITISMO e Audiobooks da Codificação Espírita.



Clique aqui para fazer download.
Rede Social

Mapa do site



Comentários
Last 5 Shouts:
--------------------------------------------------------------------------------

Nanny
Hoje às 14:41
Faça as pazes com as tuas imperfeições.Descubra tuas qualidades,acredite nelas e coloque-as a serviço de suas metas de crescimento,essa é a formula da verdadeira transformação.
Marccello
Hoje às 02:49
“ Vínculos familiares são opções evolutivas e experiências em que transitamos em forma de parentela carnal,
para atingir a pureza na fraternidade espiritual que nos espera.
“Por isso, cônjuges difíceis, ingratos, adúlteros, agressivos, obsessos, ao invés do abandono rápido, puro e
simples que
dOM JORGE
Ontem às 11:59
" Em que classe de convidado te encontras?
Reflexiona e decide, porque o banquete de núpcias já começou...
Cuida de renovar tuas atitudes. "
( Joanna de Ângelis )
dOM JORGE
Ontem às 10:20
" DEUS AMA A DIFERENÇA. "
( autor desconhecido )
Raquel da lomba
08 de Julho de 2010, 20:05
xico xavier um grande exenplo de humildade e sabedoria
Mostrar último 50

Tópicos Recentes
CANTINHO DA AMIZADE
por Marianna
[Hoje às 21:02]

--------------------------------------------------------------------------------

Ego e Ilusão
por filhodobino
[Hoje às 21:01]

--------------------------------------------------------------------------------

A oração do paralítico
por katiatog
[Hoje às 20:57]

--------------------------------------------------------------------------------

Tatuagens são permitidas ...
por Leonardo Hardware
[Hoje às 20:54]

--------------------------------------------------------------------------------

O que é o Culto do Evange...
por Mourarego
[Hoje às 20:47]
Resumo diário

O seu e-mail:



Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.



Forum Espirita > GERAL > Outros Temas > Livros > Historia do Espiritismo....A NOVA REVELAÇÃO...Sir Arthur Conan Doyle/Livro Elect


Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir

Autor Tópico: Historia do Espiritismo....A NOVA REVELAÇÃO...Sir Arthur Conan Doyle/Livro Elect (Lida 2309 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Det's me!...
Mundo Divino

Offline

Sexo:
Mensagens: 1340


100sações


Historia do Espiritismo....A NOVA REVELAÇÃO...Sir Arthur Conan Doyle/Livro Elect
« em: 08 de Julho de 2006, 18:45 »

--------------------------------------------------------------------------------
Muita Paz!

Junto envio breve biografia de Sir Arthur Conan Doyle, Presiidente à época da Federação Espirita Internacional e mais conhecido mundialmente como o criador de Sherlock Holmes.

Em anexo, envio o Livro Electronico, zipado em formato word.

A NOVA REVELAÇÃO

Conan Doyle, que nasceu a 22 de maio de 1859, em Edimburgo, faleceu a 7 de julho de 1930, em Cowborough (Sussex). Em junho de 1887 escreveu uma carta ao editor da revista “Light”, explicando os motivos da sua conversão ao Espiritismo. Essa carta foi publicada na edição de 2 de julho do mesmo ano, daquela revista, que a reproduziu mais tarde, na edição de 27 de agosto de 1927. A 15 de julho de 1929, a “Revista Internacional de Espiritismo”, de Matão, dirigida por Cairbar Schutel, publicou no Brasil a primeira tradução integral dessa carta, que é um documento valioso, mostrando, como acentua a revista, que o jovem médico em 1887 já revelava a mais ampla compreensão do Espiritismo e da sua significação para o mundo.

Além dêsse documento, Conan Doyle escreveu um pequeno livro, traduzido para a nossa língua por Guillon Ribeiro e já em segunda edição, intitulado “A Nova Revelação”, em que descreve minuciosamente o processo da sua conversão. Posteriormente, escreveu outras obras doutrinárias de grande valor, como “A Religião Psíquica”, na qual revela perfeita compreensão do problema religioso do Espiritismo, afirmando a condição essencialmente psíquica da religião espírita.

O leitor brasileiro estranhará que Conan Doyle comece a sua história pela vida e a obra de Swedenborg, e que, depois de passar pelo episódio de Hydesville, só se refira a Allan Kardec ao tratar, no capítulo vinte e um, do “Espiritismo francês, alemão e italiano”. Kardec aparece, assim, como uma espécie de figura secundária, de influência reduzida ao âmbito nacional do movimento espírita francês. É que, no movimento espírita, como em todos os movimentos, as coisas vão se definindo aos poucos, através do tempo, não se mostrando logo com a precisão necessária.

Sômente agora, quase trinta anos depois da morte de Conan Doyle, é que a figura de Kardec, reconhecida há muito, nos países latinos, como o codificador do Espiritismo, vai se impondo também, nas suas verdadeiras dimensões, ao mundo anglo-saxão.

Conan Doyle fêz o que pôde, como dissemos atrás, procurando traçar a história do Espiritismo de acôrdo com as perspectivas que a sua posição lhe proporcionava. Hoje, como se pode ver pela excelente edição da revista argentina “Constancia”, comemorativa do primeiro centenário do Espiritismo, a compreensão exata da posição de Kardec se generaliza. Escritores da Inglaterra, da Alemanha, dos Estados Unidos e do Canadá proclamam, nas colaborações para aquêle número, a significação fundamental da obra do codificador.

.............

Registado

--------------------------------------------------------------------------------
U





Det's me!...
Mundo Divino

Offline

Sexo:
Mensagens: 1340


100sações


Re: Historia do Espiritismo....A NOVA REVELAÇÃO...Sir Arthur Conan Doyle/Livro Elect
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2006, 18:47 »

--------------------------------------------------------------------------------
..............

O PROBLEMA DA REENCARNAÇÃO

É bastante conhecida a divergência entre o que se convencionou chamar o Espiritismo latino e o anglo-saxão. Essa divergência se verificou em tôrno de um ponto essencial: a doutrina da reencarnação. Os anglo-saxões, particularmente os inglês es e americanos, aceitaram a revelação espírita com uma restrição, não admitindo o princípio reencarnacionista. Por muito tempo, êsse fato serviu de motivo a ataques e críticas ao Espiritismo, o que não impediu que o movimento seguisse naturalmente o seu curso.

A codificação kardequiana, cujos princípios giram praticamente em tôrno da lei da reencarnação, foi repelida pelos anti-reencarnacionistas. Veja-se como Comam Doyle se refere ao Espiritismo francês, logo no início do capítulo vinte e um dêste livro: “O Espiritismo na França se concentra na figura de Allan Kardec, cuja teoria característica consiste na crença da reencarnação”. Não obstante, o próprio Conan Doyle, e outros grandes espíritas inglêses e americanos, admitiam a reencarnação. E a resistência do meio tem sido bastante minada, na Inglaterra e nos Estados Unidos, principalmente depois da última guerra.

Em “A Nova Revelação”, Conan Doyle se coloca numa posição curiosa, que dará ao leitor brasileiro uma idéia exata da sua atitude neste livro. Logo no prefácio, declara que muitos estudiosos têm sido atraidos pelo aspecto religioso do Espiritismo, e outros pelo científico, acrescentando: “Até agora, porém, que eu saiba, ainda ninguém tentou demonstrar a exata relação que existe entre os dois aspectos do problema. Entendo que, se me fôsse dado lançar alguma luz sôbre êsse ponto, muito teria eu contribuído para a solução da questão que mais importa à humanidade”.

Isto era escrito entre 1927 e 28, cêrca de sessenta anos após o passamento de Kardec. E todos sabemos que Kardec deixou perfeitamente solucionado o problema, ao apresentar o Espiritismo como uma doutrina tríplice: filosófica, científica e religiosa. Vemos, assim, que Conan Doyle, neste ponto como em tantos outros, pensava paralelamente a Kardec, esperando, por assim dizer, o momento em que a codificação kardequiana aparecesse no mundo, sem suspeitar que ela já existia e estava ali mesmo, ao seu lado, para lá do Estreito da Mancha.

Em nada, porém, êsses fatos prejudicam o valor e a significação desta obra. Servem mesmo para documentar uma fase do imenso processo de desenvolvimento do Espiritismo.
Os estudiosos da doutrina e da sua história terão neste livro uma visão panorâmica dêsse fato histórico extraordinário, ainda não compreendido pelo mundo, que é o aparecimento e a propagação de uma nova revelação espiritual, nos tempos modernos.

E nada melhor para exprimi-lo do que a admirável imagem usada por Conan Doyle, logo no capítulo primeiro, ao comparar as modernas manifestações espíritas a “uma invasão devidamente organizada”, invasão do mundo por um exército espiritual, incumbido de dominá-lo pela fôrça do bem e orientá-lo para os rumos finais da perfeição humana.

Fiquem bem

Abraceijos

Luís

--------------------------------------------------------------------------------
Artur Connan Doyle - Historia do Espiritismo.doc.zip (553.6 Kb - transferido 117 vezes.)

Registado

--------------------------------------------------------------------------------
U



Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir

« mais »


Ir para: Por favor seleccione um destino: ----------------------------- CODIFICAÇÃO ESPÍRITA ----------------------------- => Estudos mensais => O Livro dos Espíritos ===> Ouvir ou fazer download em mp3 => O Livro dos Médiuns => O Evangelho Segundo o Espiritismo => O Céu e o Inferno => A Génese ----------------------------- GERAL ----------------------------- => O que é o Espiritismo? ===> Reencarnação ===> Comunicabilidade dos Espíritos (Mediunidade) ===> Imortalidade da Alma ===> Existência de Deus ===> Lei de Causa e Efeito ===> Pluralidade dos Mundos Habitados => Audiovisuais ===> Áudio / Vídeo ===> Power Point ===> Cinema & Vídeo ===> Multimédia ===> Audiobook => Mensagens de Ânimo ===> Amizade ===> Poesia ===> Acção do Dia ===> Jornal das Boas Notícias ===> Meditação diária => Psicologia & Espiritismo ===> Sexualidade =====> Homossexualidade =====> Aborto ===> Toxicodependência ===> Auto-Conhecimento => Outros Temas ===> Fluidoterapia =====> Prece ===> Artigos Espíritas ===> Transcomunicação Instrumental ===> Pedagogia Espírita ===> Espiritismo & Jovens ===> Eventos / Notícias ===> Biografias Espíritas ===> Livros ===> Revista Espírita ===> Páginas de Internet Espíritas ----------------------------- CONVÍVIO ----------------------------- => Como usar este Fórum ===> Sugestões ===> FAQ - Perguntas Frequentes => Apresentação => Off-topic ===> Humor ===> Convívio dos membros do fórum ===> Outras Doutrinas Espiritualistas ----------------------------- Fórum em Outros Idiomas ----------------------------- => Spiritismo - Esperanto => Espiritismo - Español => Spiritisme - Français => Spiritism - English




Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
A BOA NOVA: DEPURAÇÃO DA REVELAÇÃO MOSAICA....... Outros Temas Det's me!... 1 320 14 de Dezembro de 2005, 19:27
por Mário
Nova tática dos adversários do Espiritismo ..... O que é o Espiritismo? Det's me!... 2 682 13 de Julho de 2006, 00:44
por Livia1967
Voce lembra daquela tocante historia do livro O PEQUENO PRÍNCIPE?..... Mensagens de Ânimo Det's me!... 3 3095 15 de Março de 2007, 03:31
por Ana Angélica
blog com história do espiritismo Páginas de Internet Espíritas Unformatted 1 857 23 de Julho de 2009, 05:46
por Ramon
Livro de Roger Bottini - A história de um anjo Livros « 1 2 » Jorge 16 4621 06 de Outubro de 2009, 18:59
por buscadorBSB
Jornal de Espiritismo - nova versão on-line Julho / Agosto 2008 Eventos / Notícias Unformatted 0 1458 29 de Julho de 2008, 21:55
por Unformatted
História do Espiritísmo O que é o Espiritismo? ecmbr 0 423 08 de Novembro de 2008, 01:54
por ecmbr
Nova táctica dos adversários do Espiritismo Revista Espírita Victor Passos 1 393 27 de Dezembro de 2008, 13:51
por Victor Passos
Nova táctica dos adversários do Espiritismo Eventos / Notícias Victor Passos 0 501 27 de Dezembro de 2008, 18:07
por Victor Passos
Capítulo I - O Espiritismo - 3ª revelação O Evangelho Segundo o Espiritismo Simarques 1 459 19 de Março de 2010, 12:36
por Renato_


| Sitemap
data recovery
A carregar...



COPYRIGHT DEVIDO A VICTOR PASSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas