sábado, 10 de julho de 2010

1437 - HISTÓRIA DO LIVRO

Mobilidade é tudoInício Currículo Jan

16
Resenha Livro: A CabanaPor Ricardo OgliariAdicionar comentárioResenhas de LivrosBoa madrugada..

O livro “A Cabana” de William P. Young me decepcionou muito. Quando vi na sua capa a frase “primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times” criei grandes expectativas, todas frustadas. Bem, vamos ao resumo. O livro conta a história do personagem Mackenzie Allen Phillips, um homem casado, atormentado pelo passado sombrio com seu pai, e, ele próprio, pai de três crianças. Uma delas, Missy, acaba sendo sequestrada em um acampamento, enquanto Mack salvava seus outros dois filhos. A partir desta data, Mack passa a viver sobre a sombra de uma grande tristeza, que governa sua vida e ofusca a beleza da vida. Porém, Mack recebe um bilhete para se encontrar com Deus em uma cabana, a mesma onde foi encontrado vestidos de sangue de sua filha, presumindo que ela fora assasinada na cabana. A partir daí Mack recebe lições de amor e a resposta que atormenta grande parte da humanidade: Deus é tão poderoso, porque não faz nada para amenizar nosso sofrimento?

Não vou tecer muitos comentários pessoais, isso porque, o livro envolve questões religiosas, ou seja, um tema altamente explosivo. Porém, o livro me pareceu fantasioso demais, além de ter uma leitura carregada, cheia de frases de duplo sentido, provérbios e ensinamentos. Da metade inicial do livro até o seu final, parece que a história não evolui e a leitura se arrasta. Quem sabe eu não entendi a história direito e esteja sendo cruel na avaliação do livro, espero que seja isso :).

Um dos únicos pontos positivos do livro, senão o único, são os ensinamentos de Deus para o personagem principal do que é o amor, ou seja, dedicação total e sem esperar nada em troca.

Se alguém tiver uma opinião contrária, aliás, qualquer opinião, por favor, sinta-se a vontade para comentar este post.

Att.
Ping

Este artigo foi publicado em Sexta-feira, Janeiro 16th, 2009 às 23:25 e está arquivado em Resenhas de Livros. Você pode acompanhar os comentários através do feed RSS 2.0. Você pode também enviar um comentário, ou trackback a partir de seu site. 303 comentários
Sou espirita, e nunca li um livro tao bom na vida..e olha que leio muito… uma pena ter se decepcionado… leia novamente , qeum sabe toca seu coracao na segunda vez.

abs
Emerson
Janeiro 22nd, 2009 às 20:18 Olá Emerson..

Pois é.. quem sabe eu leia novamente o livro. Como falei na resenha, talvez não tenha entendido a mensagem de forma correta e não gostei do livro. Mas quando tiver tempo dou uma segunda chance a ele.

Obrigado pelo comentário.
Ricardo Ogliari
Janeiro 23rd, 2009 às 07:20 Olha, eu gostei muito do livro. Comecei a ler e não consegui parar. Temos que ter a consciência de que toda história é uma ficcção. Mas o autor foi muito inteligente, através dessa história pude compreender melhor o amor de Deus. Embora ficcional, mexe muito com nossa emoção. Adorei!
Nathy
Janeiro 24th, 2009 às 23:05 Olá Nathy..

Realmente parece que só eu que não gostei do livro :). Mas isso que é legal, opiniões diferentes.

Obrigado pelo comentário.
Ricardo Ogliari
Janeiro 25th, 2009 às 23:46 Simplesmente divino!!!Mexeu tanto comigo, mesmo sendo ficção, ele conseguiu responder a muitas de minhas perguntas. Particularmete, acho que todas as ficções têm um fundinho de verdade!!

Kelly
Kelly
Janeiro 26th, 2009 às 16:21 Obrigado pelo comentário Kelly.

Realmente estou me sentindo o “Do Contra”.
Ricardo Ogliari
Janeiro 26th, 2009 às 16:46 Eu gostei muito do livro e já indiquei e dei de presente para algumas pessoas e o mais legal de tudo é que o livro fala de LIBERDADE, confundimos muito, queremos ter liberdade porem não damos a chance de outros a terem, em outras épocas iria achar ridículo alguém falar que não gostou do livro, hoje percebo que viver em liberdade é poder gostar ou não e assim ter a opção de escolher seu caminho
Valéria
Janeiro 27th, 2009 às 15:42 Obrigado pelo comentário Valéria.

A Cabana 4 x 1 Mobilidade é Tudo
Ricardo Ogliari
Janeiro 28th, 2009 às 16:47 Também gostei muito deste livro… principalmente dos ensinamentos de Deus nos relacionamentos (ao amor pelo próximo) e o perdão para com todos…
Realmente, é um livro tocante!
Contendo mensagens para reflexões.
Rayane
Fevereiro 3rd, 2009 às 23:05 Este livro para mim é algo real!!!! E só quem conhece Deus (Papai) com intimidade pode perceber isto. Este livro pode ser visto pelo olhar da fé!… `
Na minha opinião é um livro maravilhoso!!!!!
Mírian
Fevereiro 6th, 2009 às 08:58 Ainda estou lendo o livro, mas já estou apaixonada principalmente pela forma como ele conseguiu construir as coisas de forma a nos parecer dar as respostas. Temos realmente a mania de responsabilizar Deus por “não ter impedido”. Ficamos consternados com a dor dos outros, mas revoltados se a dor é nossa. Ácabo de passar pelo capítulo do “Juiz”, e achei maravilhoso.

abraço!!!
Sanka
Fevereiro 6th, 2009 às 17:49 Achei maravilhoso o livro, ele nos faz pensar melhor em relação a Deus e nos faz ver que o amor ao próximo,são muito importantes na nossa vida.
Tânia
Fevereiro 8th, 2009 às 10:15 Vou tentar ser profeta. Comprei o livro ontem, mas ainda não o li. Depois venho para postar uma análise fundamentada. Porém, pelos ótimos comentários aqui postados, percebe-se que trata-se de um best-seller. Entretanto, seja esta ou qualquer outra bela obra, é muita infantilidade e vulnerabilidade, colocar seus valores à mercê da competência do autor. Jamais existirá um autor ou uma obra que abale o sustentáculo que construi na maior de todas as obras, A Bíblia. Nela, não prevalece a intenção do autor, mas a vontade de Deus, contada através da vivência e do sofrimento de um povo eleito, à quem devemos agradecer por se fazer laboratório do mundo. Para este manual de vida chegar até nós, com ensinamentos que jamais escola ou faculdade alguma pode substituir, muitos dos nossos remotos antepassados sofreram e deram suas vidas, para que alcalçassemos este estágio de liberdade que nos permite, não raramente, cuspirmos no prato que comemos. Estranhamente vivemos um antagonismo, um verdadeiro retrocesso, buscando outros deuses, depois de tanto sacrifício para se estabelecer que Deus é único. É direito de cada um acreditar nisso ou não, entretanto confundir o Deus da Bíblia com deuses criados na internet, nos livros e nas paixões, ai sim é heresia. É uma forma de ateísmo enrustida. É a falta de coragem de assumir que esse Deus único, não faz muito o seu gênero. sabe porque?: porque vocè não O buscou, não O entendeu, não o conheceu. E ninguém pode amar o que não conhece. Não sou partidario da censura das expressões, mas não coloquemos em xeque uma verdade milenar, por deuses intermitentes. Se você ficar pulando de galho em galho à cada livro que ler, ou à cada pregador que ouvir, sua vida vai passar e você não conhecerá nem a si próprio, avalie se poderá julgar ao Deus Único. Proteja-se, aprofunde-se antes de se expor ao mundo cão.
Valbor
Fevereiro 8th, 2009 às 10:38 BOM O LIVRO E SIMPLESMENTE MARAVILHOSO MEXEU MUITO COMIGO MESMO SENDO FICÇÃO RESPONDEU ALGUMAS PERGUNTAS Q FAZIA A MIM MESMA E VI Q O PERDÃO E A COISA MAIS MARAVILHOSA Q UM SER HUMANO PODE FAZER PELO OUTRO.
DAILANE
Fevereiro 8th, 2009 às 17:28 Realmente percebi que você não endedeu o livro no momento que você disse que Mack tinha 3 filhos. Não são três, e sim cinco filhos que ele tem. Acredito que esse foi um dos melhores livros que já li. Apesar de ser um livro de ficção, com certeza Deus tocou o livro para se manifestar em mensagens e passagens que tramiste ao leitor o real sentido de fé, religião, amor e perdão.
Espero que você tenha novamente a maravilhosa oportunidade para ler esse livro e realmente absorve-lo.
Não falo como nenhuma cristã, mas sim como uma pessoa que Deus tocou enquanto lia esse livro.
Amanda
Fevereiro 11th, 2009 às 16:46 Sim, terminei hoje.No começo a narração estava ótima, me empolguei! Aí as coisas ficaram rápidas,intensas e tristes.E as páginas foram se abrindo misteriosamente uma após a outra. Confesso que algumas coisas não precisavam ser tão explicadas, mas a essência é linda! Mostrar um DEUS lindo, aconchegante,divertido, tão diferente do que nos mostraram até hoje que era um vingador, cobrador e furioso se não formos bonzinhos.A parte do “Perdão” é fenomenal.”Perdoar esse homem é entregá-lo à Deus e permitir que Ele o redima”. Vocês entendem o valor dessas palavras? A vingança pertence ao senhor e não há nós que somos todos FALHOS! Achei simples,um tanto religioso demais,mas tirei dele ensinamentos que tenho certeza que mudarão a minha vida.
“Se eu acho que é verdade? Quero que seja verdade.”
Giovana
Fevereiro 14th, 2009 às 18:16 Os comentários a respeito desse livro me fizeram enxergam o que não tinha visto de certa forma. A idéia de um Deus diferente das versões apresentadas até hoje realmente é impressionante. Principalmente a parte do perdão e das punições.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Fevereiro 14th, 2009 às 19:50 Simplesmente perfeito!
Com sua narrativa envolvente e cheia de inteligencia e ternura.
Impossível de não se emocionar.
Aliás, nós faz repensar nossos valores, e as nossas secretas dúvidas que muitas vezes não temos coragem de contar a ninguém nem mesmo repeti´las em voz alta.

Claro, simples porém de um valor incontestavel.

Se não leu, leia!!!!
Alana
Fevereiro 16th, 2009 às 15:58 Olá amigo,

Talvez vc não viva cercado de pessoas religiosas e nem preso a religiosidade, mas tenho certeza que se vivesse nesse meio aproveitaria melhor, mas o enfoque é justamente esse que você ressalta, amor, perdão e etc.
Pois vivo nesse meio e as pessoas acabam complicando Deus e seu amor para conosco, e vivem tetando dar um jeitinho para ajudar Deus, mas na verdade não aprenderam o melhor que é o amor por nós, que Deus te abençoe.
Jean
Fevereiro 18th, 2009 às 05:29 Simplesmente maravilhoso. Não sei quanto a vcs., mas logo após o término da minha leitura, me tranquei no quarto, e em oração pedia muito para que meu quarto de transformasse na “cabana”, gostaria muito de conseguir ter uma experiência dessas, fazer as perguntas que gostaria de respostas. Tenho plena certeza, que se tivermos fé, e acreditarmos, em qualquer lugar que estejamos eles (Papai, Jesus e Sarayo-não me lembro se é assim que escreve) estarão conosco. E se a maioria das pessoas, assim como nós que escrevemos aqui lessem não apenas com o olhar, mas com o coração, muitas Missys estariam aqui ainda. Espero que cada um de vcs consigam encontrar sua “Cabana”.
Sandra
Fevereiro 18th, 2009 às 11:21 Como podemos perceber… essas aberturas de conceitos se fazem necessárias para decobrirmos o Deus que existe em nós. particularmente esse livro não deixa de ser uma possibilidade de nos abrirmos para abandonar os tais conceitos e pré conceitos. E isso exige certa coragem e oportunidade de querer encontrar uma forma de termos fé de que o Amor de Deus está em nenhuma palavra… mas em toda forma de expressão.. do amor Dele.
Rachel
Fevereiro 20th, 2009 às 21:42 como as pessoas acima a maoiria ja falaram

leia o livro denovo

é maravilhoso eu nao consegui para de ler…

é uma verdadeira liçao de vida e realmente merece esta em primeiro lugar
mas cada um cada um neh..

eu ammmmeeeeiiiii o livro me emprestaram por estar passando por um momento dificil da minha gerente..
e isso me ajudou muito
grazi
Fevereiro 22nd, 2009 às 19:16 O livro é surpreendente e rico em detalhes..li com todo o coração..tocou-me profundamente o encontro com Jesus..com Sofhia..e principalmente com Papai no momento do perdão..a leitura ficou turva em meio as minhas lágrimas..por diversas vezes..sinto-me grata pela oportunidade de ter lido..quero presentear as pessoas que amo..para que sejam tocadas pelo Amor de Deus nas suas vidas!! abraço Virginia
Virginia
Fevereiro 25th, 2009 às 17:04 Ao escrever convites de casamento para uma pessoa amiga, a mesma me presenteou com este belo romance, ao qual nos apresenta uma Trindade totalmente destituida do peso das alegorias imposta pelas diversas denominações religiosas. Deus, Jesus e O Espírito Santo nos apresentam mensagens simples da felicidade e da harmonia universal, e nos mostra a responsabilidade que temos em relação a esta felicidade e a esta harmonia. Literalmente falando, não podemos ter a pretenção de comparar o romance a um clássico de Machado de Assis, de Stendal, pois ele se arrasta um pouco, mas o contexto é, simplesmente, grandioso. O que importa é a religiosidade.
João Bosco de Melo ( Dores de Campos/MG)
Joao Bosco de Melo
Fevereiro 27th, 2009 às 21:34 Simplismente maravilhoso.
Já presentei ele para minha irmã que não gosta muito de ler, mas espero que ela leia, pois tenho certeza que algo de novo brotará em seu coração. Algo de muito especial, que é isso que esse livro traz. Amor a chave para abri todas as portas a do perdão, da fé, do amor ao próximo e todas as outras mais bem trancafiadas.
E não me surpriendi ao ler tantos comentários bons do livro, porque ja imaginava que ele seria quase unânime. O que me surpriendeu mesmo foi a ousadia de fazer uma resenha de um livro que -hahaha -nem se tem certeza que realmente entendeu, mas pode ser uma irônia, essa hipotese não descarto. Espero sinceramente que você leia novamente e tente não ver o lado crítico literário e sei lá o que for que te prenda, mas o lado mais verdadeiro do seu ser.
Um abraço e fica com Deus!
GERLANE PEREIRA
Março 1st, 2009 às 17:07 Olá Gerlane..

Bem, confesso que diante de tantos comentários realmente acho que não entendi muito bem o livro. Mas não foi por ironia que fiz comentários contrários ao livro, longe disso, respeito a opinião de cada um e não faria ironia com um assunto tão sério como religião.

Infelizmente estou muito sem tempo para reler o livro, mas é umas das metas para Março.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Março 2nd, 2009 às 09:24 Esse comentário é dirigido para o Valbor…

Nem de longe você conseguiu ser um profeta. Agiu como um insensato tecendo um comentário preconceituoso e sem propósito. O autor do livro a Cabana demonstrou ser um profundo conhecedor da bíblia e muito sábio ao tratar questões difíceis e explicá-las ao leitor de um modo gentil, agradável e de fácil entendimento. As idéias apresentadas aqui só poderiam vir de uma pessoa que tem intimidade e comunhão com Deus. De modo nenhum concorre com a bíblia. Ao contrário disso, lhe concede muito mais valor. Desculpe-me se o chateei. Deus abençoe você. Leia o livro!!!
Medson
Março 4th, 2009 às 18:19 Há menos de uma hora acabei de ler esse fantástico livro. Ainda me enconto em êxtase. É maravilhoso! É tudo aquilo que queria saber sobre Deus, Jesus e Sarayu (Espírito Santo). O livro mostra a Trindade da mesma forma que acredito que sejam. Não consigo ver ou assimilar Deus, Jesus e Espírito Santo como a “igreja” ensina. Deus não é aquele carrasco que as religiões pregam, que pune e se vinga de todos. Deus é AMOR, PERDÃO, COMPARTILHAMENTO. Só não entende a história aquele que permanece com o cérebro congelado nas inverdades impostas à humanidade ao longo dos séculos.
Lourdes
Março 5th, 2009 às 17:12 Puxa, realmente não compartilho de sua opinião. Eu simplesmente adorei o libro!!!
Katia Decker
Março 6th, 2009 às 15:38 Amei o livro.
O ‘fantasioso’, é a imaginação do autor. Que eu também gostei.
A partes no livro na qual , você se idetifica.
Seja num questionamento feito, na ação que foi feita para o bem, num pré julgamento, enfim…
O livro me fez repensar nos meus atos, na minha vida, na minha maneira de viver com Deus, de como eu faço a sua imagem. E o modo que eu convivo com as pessoas.
Muito interessante e inteligente.
Se tiver como lê novamete, dessa vez com outros olhos;).
Maria Rita
Março 9th, 2009 às 19:55 Não gostei !!
Faço das suas palavras as minhas esperava muito mais, achei simples e não li nada de diferente do que já foi escrito em relação ao AMOR, Perdão …
Mas lerei novamente, quem sabe é estado de espirito.
Márcião
Março 10th, 2009 às 23:07 bom gosto e religiao nao se descute.o q preste realmente do livro e os ensinamentos de deus.mas a historia no geral e emocionante.vale a pena recomendar eh uma liçao de vida.adorei.
alinne
Março 13th, 2009 às 19:57 Lí o livro é muito bonito, a estória é tocante, Young só afirmou que nós todos sabemos que Deus não é só vingador, e que jamanis devemos de maneira leviana nos colocarmos de encontro a sua vontade, e o perdão nos redime e oa pecador e concordo …a leitur a as vezes se torna um pouco pesada enfadonha…mas sem dúvida Deus tocou Young na hora de escrever…
Rose
Março 15th, 2009 às 21:17 Já li alguns livros. Bom! Já li muitos livros e em cada um aprendi algo. Coisas importantes para meu dia a dia tais como: ser uma boa amiga, irmã, filha, esposa, namorada e um ser humano melhor. Porém nenhum livro me chamou tanta a atenção e me prendeu tanto à leitura como “A CABANA” Identifiquei-me com o personagem Mack, com suas frustrações e com sua certeza de que estava fazendo a coisa certa. Mas somente ao encontrar-se com Deus ele percebeu por meio do amor que tudo que ele imaginava ser certo, não passava de raiva e insegurança. Essa leitura me faz aceitar alguns sentimentos que os julgava errados. Não entendia porque em situações de tragédia e brutalidades, eu via o lado humano, via o amor escondido quase sufocada do ser. Isso me fazia mal, indagava porque eu era assim, enquanto as outras pessoas julgavam e queriam vingança, eu me sentia incapaz de tecer algum julgamento. Imaginava que eu estava errada, e entrava em conflito comigo e muitas vezes com outras pessoas. Após ler o livro, senti o amor de Jesus mais presente em mim. Compreendi a capacidade de julgar de cada um, como as pessoas são ágeis em julgar, mas não sabem porque o fazem. Aprendi a aceitar esse sentimento de perdão que tenho dentro do meu ser, de amor e respeito ao qual julgava ser demasiadamente exagerado. Graças a Jesus eu tenho esse sentimento. Leiam o livro. Não é somente uma leitura, mas sim uma oração. Não tenho religião, mas tenho o melho: Deus. Ele me guia e já me falou muitas vezes que eu sou especial. Tenho plena convicção que ele já o carregou por muitas vezes em seus braços, que ele sentiu as tuas dores e que secou suas lágrimas embora você não pudesse secar as dele. As cicatrizes do teu sofrimento está nos pulsos e pés de Jesus, porém ele jamais falou a respeito com você. Nosso Jesus está mais preocupado em te guiar por campos verdejantes, por águas tranqüilas. Faça a sua parte, ele não quer muito, ame e principalmente, se ame.
Rosi S.Lopes
Março 17th, 2009 às 14:01 3 amigos de inteira confiança me indicaram este livro “A CABANA”, Depois da bíblia tenho plena certeza que será o livro mais vendido do Mundo gostem ou não gostem os “Críticos”, se há pessoas neste mundo que não gostam da bíblia quem dirá este maravilhosso livro “A CABANA”. Sei que não irá demorar e logo logo irão lançá-lo no cinema esta excelente obra prima, sei que é o desejo de todos que o leram. Falar de perdoar e ser perdoado coisa muitos difíceis de se fazer neste século XXI. Pois os humanos vivem dentro se suas Cabanas. Ou quem sabe você ser o Juís e Julgar Deus e o Mundo. Mack não conseguiu, você será que consegue… Impossível ler e não chorar no mínimo umas 3 vezes…..
Helder de Castro
Março 18th, 2009 às 15:28 já li vários livros. E nunca havia pegado um livro que revelasse outro lado da vida de jeito extraordinário.é uma historia que te deixa meio que louco(a) por que mostra que tudo que acontece,não é por acaso.A historia retrata a vida de um homem que sai para acampar com os filhos,e que acaba acontecendo uma tragédia com sua filha mais nova (missy) que fora seqüestrada e morrera em uma cabana.E ao passar do tempo ele recebe uma carta, dai começa toda sua historia com deus.o livro esta em primeiro lugar nos best seller .gostei do livro e recomendo com maio prazer.qualquer duvida sobre o livro mande um email para(kellykarollina@hotmail.com).
kk
Março 26th, 2009 às 13:36 Poxa será que tanto eu quanto o autor da resenha não estávamos no momento certo para ler este livro?
Foi um religioso quem me indicou, pq na igreja dele um jovem o tinha indicado.
Talvez ele não me conheça suficiente para saber que eu não sou preparada para um livro como esse. Achei esse livro massante e pouco sensível, com muita propriedade. Como se o autor na sua vaidade pessoal pudesse saber da verdade. Eu acho Deus-Jeová extremamente poderoso e absurdamente onipotente para uma heresia como a que o Homem faz ao tentar entender os desíguinios Dele, em certos momentos o apelo foi bom, para o leigo ou para o insensível que não crê em nada. Mas um livro que eu esperava muito mais.
Clara
Abril 1st, 2009 às 00:42 no principio o livro comecou bom,e com uma narrativa otima mas o livro tem ideias inexistentes.deus não é nenhuma mulher negra.ele é poderoso
erick
Abril 1st, 2009 às 14:12 Olá Erick..

Olha, não é porque Deus seja uma mulher negra que não pode ser poderoso.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Abril 1st, 2009 às 16:47 Acho que esse livro nos faz ver um pouquinho de nós ou de alguns acontecimentos em nossa vida. Ele aborda a Fé em Deus o amor ao próximo, o perdão, etc.
Sentimentos que muitas vezes nós deixamos de lado, e qdo lemos um livro com este conteúdo .. aí vc para e pensa um pouco…. eu sou assim algumas vezes.
Para mim entendi que não importa se Deus é Homem ou Mulher, se a religião é católica, evangélica, espitira, enfim, Deus só quer que nos voltemos a ele, que deixemos de lado as “Instituições e suas regras ” e amemos somente a Ele, e consequente pararmos de julgar o próximo e amar uns aos outros.
Uma tarefa dificil para muitos, pois o mundo em que vivemos esses valores foram se perdendo.
Essa é minha avaliação.
Boa semana a todos.
Isabel
Abril 1st, 2009 às 19:10 Ganhei o livro de natal e sinceramente não dei muita importancia, começei a ler ele no final de março..li em uma semana…simplismente maravilhoso…estou em uma fase que lendo esse livro consegui vê algumas coisas de um modo diferente e que teve um sentindo a mais na inha forma de tratamento com DEUS..sou católica e foi muito interessante como a visão de religião que o livo trasmite é e a mesma coisa que penso..que não somos movidos a rituais religiosos e sim pelo simples motivo de sermos livres..ou seje:LIBERDADE E PAZ ESPÍTUAL.
Paula Carvalho
Abril 3rd, 2009 às 15:48 Acabei de ler hoje e achei muito bom e mexeu com meus sentimentos, e principalmente com a visão que eu tinha de Deus.Vou recomendar a todos que eu conheço.
alessandro
Abril 3rd, 2009 às 20:00 Ando a procura desse livro.Recebi ótimas informações a respeito dele.Preciso lê-lo para depois tecer meu comentário com precisão e responsabilidade.
aparecida
Abril 5th, 2009 às 10:06 Quando indicaram a leitura desse livro, acreditei que se tratasse de algum acontecimento dentro de uma cabana. Mas ao aprofundar a leitura, senti que a intensão do autor, foi simplesmente “humanizar” Deus e Sua “Santíssima Trindade”, pregada pela religião católica. Os diálogos e as vivências entre os três, para mim, foram colocados de forma excessiva. Embora nos faça refletir sobre a importância do perdão, concordo que como ficção seja apenas mais uma boa leitura e talvez se torne em um bom filme, mas acho que faltaram “novidades” ao longo da história, ou seja, um conteúdo que me tocasse mais profundamente.
Márcia
Abril 6th, 2009 às 16:19 Li o livro, e como evangélco achei fantástico. O grande desafio do livro não é contar uma história, mas sim mostrar algumas verdades dos nossos conceitos em cobrar de Deus as consequências de nossas ações. Entre as verdades a que mais mexeu comigo é sermos fieis pelo o amor e não pelo compromisso de ser…..
Adilson Aguiar
Abril 6th, 2009 às 19:35 Li este livro e fiquei maravilhada com ele, que até recomendei aos meus filhos, amigos, ou com alguém que converso que está em conflito, recomendo imediatamente que leia este livro. Para mim deu ainda maior uma clareza incrível do Deus maravilhoso que conheço e que sirvo. Passei a amá-lo mais ainda, e principalmente compreender o valor do PERDÃO, das amarras que temos em nossas mãos, achando que podemos resolver questões da nossa forma, mas do jeito de Deus é melhor, porque tanto alivia a nossa dor, como a de quem causou a dor, pois precisa do nosso perdão.
Marilia
Abril 11th, 2009 às 19:17 Acabei de ler o livro, coisa que fiz em apenas 2 dias tamanha a intensidade que encontrei em suas páginas. Quero dizer ao Valbor, à Clara e até mesmo ao Ricardo que o assunto em questão não é ‘religião’, cujo sentido significa um meio que o homem inventou de se achegar a Deus. Trata-se de muito mais que isso, trata-se de questões que todos nós nos perguntamos e perguntamos para quem quer que seja a divindade que creiamos, coisas das quais não entendemos, mesmos sendo até cristãos (evangélicos ou católicos), testemunhas de Jeová e outros que têem as escrituras como livro sagrado de fé, pois nela tudo isso é ensinado.
O que está em questão é a maneira com que se fala de um assunto tão ‘batido’ e pouco aplicado por nós todos, e deixo até de lado a maneira ‘fantasiosa’ que o autor usou para se falar desses assuntos.
Eu tive experiências também, talvez dessem até um livro. Já tive uma doença incurável, já perdi um filho, já escapei por pouco de um estupro qdo voltava do trabalho. Tive também encontros com Deus, vi anjos e seres celestiais, coisas que se eu fosse escrever seriam de forma diferente que li no livro, mas que falariam do mesmo assunto: como Deus age e quer se relacionar conosco.
Pra mim, que estou num momento difícil, esse livro foi um refrigério e um banho de ânimo para continuar a crer e reforçando ainda mais o que as escrituras todos o tempo nos ensinam.
Não os critico, de forma alguma. Cada um tem seu tempo, seu modo de reagir às situações e suas cores! Vcs também são especiais para Deus! Tentem ler agora com o coração mais aberto, sem muros ou críticas. Façam isso não só com o livro, mas também com as Escrituras e terão também as experiências de vcs!
Abs a todos!
Sheila
Abril 13th, 2009 às 16:14 Lindo … Lindo… Lindo…
acabei de ler chorei por algumas vezes e emocionante
realmente muito religioso mas muito profundo.
Adorei, apartir de hoje tentarei ser uma pessoa melhor e perdoar mais.

Abs, a todos e leiam A Cabana recomendo é muito bom e profundo.
Martinha Xavier
Abril 16th, 2009 às 17:55 Esse livro é maravilhoso!Um ensinamnento para os cristaos.Ele nos coloca numa intimidade com Deus tremenda a ponto de começarmos aquerer também chama-lo de Papai…
Marilza Schelles Cesso
Abril 22nd, 2009 às 14:21 Para Erick…
Nota-se que você é bem preconceituoso por achar que Deus não pode ser uma MULHER NEGRA. A forma como Ele se apresenta não muda em nada o Seu poder e misericórdia que derrama sobre nossas vidas. Estou terminando de ler o livro e achei incrivel a forma como as coisas foram colocadas, os esclarecimentos dados e a desmistificação de questões que todos gostariamos de saber. Ressalto principalmente a questão que diz respeito ao Deus vingador, pois, como fica claro, DEUS É AMOR, LIBERDADE E LUZ.
Leiam o livro com o coração aberto e sem as amarras do preconceito, sem as barreiras do tradicionalismo.
Saudações.
Aline
Abril 22nd, 2009 às 15:17 “Se Você Odiar Essa História, Desculpe, Ela Não Foi Escrita Para Você”
“…Não é Da Natureza Do Amor Forçar Um Relacionamento, Mas é Da Natureza Do Amor Abrir o Caminho…”
“…Muitos Acreditam Que é o Amor Que Cresce, Mas é o Conhecimento Que Cresce, e o Amor Simplesmente Se Expande Para Contê-lo…”
***
Livre…
Desinteressado…
Incondicional…
***
Repasse…
Permita Que Mais Pessoas Leiam…
E Repensem o Verdadeiro Amor…
***
Verônica
Abril 26th, 2009 às 23:48 O livro é maravilhoso,é aconchegante,gostoso de ser lido,e principalmente resgatou valores que deixamos para tras no dia dia.É o tipo de leitura que ti faz pensar…Será que pode ser verdade?????O que vcs acham????Penso que Deus Ele pode se comunicar com vc da maneira DEle,pois Ele é onipotente,onipresente e onisciente,Deus é tudo que foi escrito e muito mais que os nossos pensamentos pode imaginar,são vários capitulos emocionantes,mais a Trindade que esta no livro,mostra principalmente o respeito,amor,humildade,mansidão no falar e no ágir.Que Deus nos abençõe e transforme o nosso coração nesta,HUMILDADE,MANSIDÃO NO FALAR,AMOR,REPEITO…..
Morgana
Abril 28th, 2009 às 22:32 Olá!!Ping…achei o livro maravilhoso…eu sou evangélica e sempre pensei no que realmente é dito no livro, embora acredito que mts membros religiosos não concordem com a minha opinião…papai não é religião!o que ele realmente espera da criação dele é que sejamos como ele… o que é mt difícil!+ temos que pelo menos que tentar….A glória está por vim, tenho certeza que mts vão sentir um terror tremendo por não ter tentado perdoar alguém ou algo e etc…
Não gosto de ficar falando, pq as vzs parece que eu estou sendo a favor de alguma religião e não é isso!
Eu realmente acredito que existe a trindade e q és algo tão maravilhoso que nada me fará mudar de idéia…melhor é que acredito e amo sem nunca te-los visto..+ sinto e sei que estão comigo…abraços!!
ANA
Maio 1st, 2009 às 15:18 Terminei hoje de ler o livro, claro que devemos aceitar todas as opiniões, mas a minha é que o livro é muito bom! Conseguiu realmente me tocar e fazer repensar em como anda a minha fé, e nos meus atos. Devemos ler o livro com olhos de aceitação, nao procurar um detalhe, algo assim para apontarmos o defeito.
Kellen
Maio 1st, 2009 às 15:39 Li o livro e confesso que nos capítulos que mostravam a figura de Deus de uma forma pouco (ou nunca) conhecida, me fizeram, por um momento, parar a leitura, mas não resisti. A parte mais tocante para mim foi a do encontro de Phill com a sabedoria, no capítulo do julgamento, simplesmente incrível… e enxergar Deus como um Pai, cheio de amor, sem fronteiras e acessível foi e tem sido o máximo. Leia-o outra vez, sem grandes expectativas, “saboreando” cada capítulo por vez e, se deixe envolver pela essência da mensagem que está nas entrelinhas.
Josiane
Maio 5th, 2009 às 15:14 esse livro é uma lavagem cerebral.
FUJA!!!
Paula
Maio 11th, 2009 às 17:30 oi meu nome é deisiane é quero dizer que é uma pena vc não ter gostado de ler esse livro, só de pensar na historia me emociona muito, porque descobri que muitas das vezes somos ingratos não entendemos o porque de muitas coisas só fazemos o julgamento de tudo e de todos e o pior o julgamento de um ser celestial chamado Deus que esta acima de todas as coisas que nos ama apesar de todos os nossos pecados erros falhas, enfim nos ama incondicionalmente e nos o que fazemos para agradecer??? pelo sol de todo dia, da chuva, da familia dos amigos de tudo. culpamos Deus por todas as coisas ruins que nos acontece e as boas a quem nos agradecemos??? a mim mesmo ao meu talento? ao meu esforço?
enfim DEUS é maravilhoso. sem palavras
Que Deus abençoe você caso queira falar mais comigo a respeito do livro meu e-mail esta ai.
deisiane
Maio 11th, 2009 às 19:10 Estou na metade do livro…comecei bastante empolgada, mas de repente a leitura ficou meio pesada…
Quando concluir deixo uma opiniao geral. Por enquanto posso dizer que é um livro estranho, perigoso se nao for lido de um modo correto, ou seja, sem preconceitos, mas tambem com critica.
Um abraço a todos!
Josefina
Maio 12th, 2009 às 17:42 achei o livro um porre! chato msm
e entendi bem a historia viu..
fabio
Maio 13th, 2009 às 15:46 São tantas opiniões diferentes, algumas críticas e extremamente preconceituosas. Pensando na mensagem do livro podemos entender o quanto é dificil para Deus amar a todos Seus filhos, incondicionalmente, em virtude das diferenças, criticias, julgamentos que fazemos a tudo e todos.
Em particular, a mensagem de Deus tocou meu coração, através deste livro, e me fez refletir sobre muitas coisas, entretanto, uma delas ficou bastante evidenciada: O pecado é o proprio castigo, e Deus é amoroso e não guarda nada de ruim para nenhum de nós, apenas somos instrumentos para seus propósitos.
Minha dica é que voces leiam o livro totalmente desprendidos de preconceitos, e tenham a sensibilidade de enxergar através da ficção, a mensagem principal do livro, que é o perdão, e o Amor acima de tudo.
Andreia
Maio 13th, 2009 às 16:35 As pessoas são livres para gostar ou não dessa leitura, de qq outra ou de qq outra coisa.
Se alguém não gostou não tente convencê-lo do contrário. Quem é você para julgar se o livro realmente é bom ou não? Essa é a SUA concepção. Tente aceitar e pensar que talvez não seja a certa, apenas a sua.
Deixe que as pessoas leiam e tirem suas próprias conclusões a respeito…

Abraços,
Alice.
Alice
Maio 13th, 2009 às 17:03 Terminei de ler o livro hoje e gostei muito.Desde que comecei a ler não via a hora de terminar, as dúvidas de Mack a maioria das pessoas tem a respeito das trágedias que acontecem e a gente se pergunta aonde esta Deus que não empede.Através desse livro pude entender muitas coisa.Eu creio em Deus e essa história me tocou muito.
JÉSSICA
Maio 14th, 2009 às 18:06 Caro Ricardo.
o acaso me levou ao seu blog, o acaso me levou ao livro e sempre o acaso nos traz grandes e surpreendentes descobertas………. se pudesse desenhar o acaso, quem sabe ele também seria uma negra , gorda e fantástica pessoa …….. Escrevo pra dar os parabéns pelo comentário inicial q vc fez sobre o livro, afinal foi ele que nos permitiu ler tantas outras opiniões e vivências …… cada um no seu foco.
Li todos eles com um sentimento especial de que todos nós que o lemos, amadurecemos um pouco mais a nossa espiritualidade e estamos um pouco mais preparados e dispostos a rever os nossos relacionamentos e oferecer aos outros o amor incondicional,o respeito, o não julgamento…
Dessa forma, certamente permitiremos a vinda de um mundo melhor, o que, unanimamente, todos nós desejamos.
abraços a todos
claudia alcantara
Maio 15th, 2009 às 11:54 Gente, maravilhoso!!!!!
Respeitando a opinião de cada um, mas sem dúvido, impossível ler este livro e não se sentir tocado, afinal, as perguntas, as aflições, todo o livro é tão próximo do nosso universo, tão próximo da nossa realidade. São perguntas que todos nós fazemos pelo menos uma vez na vida. Mas o mais importante, as vezes nos sentimos tão sozinhos, não conseguimos enchergá-lo tão próximo de nós, talvez nos falte um pouco atenção, afinal o seu amor é incondicional, por todos, não só para os bons….
As vezes vemos no noticiário o cara que matou,que estuprou, e logo nos colocamos como juiz, julgando e condenando…o que é ser juiz, somos preparado para isso?
Quem leu, leia novamento…quem não leu, não perca tempo
Vilma
Maio 19th, 2009 às 13:32 leia o livro conversando com Deus. um dos melhores e mais bem escritos que ja li.
sergiogregy
Maio 19th, 2009 às 19:44 também sugiro que vc releia o livro… mas qdo vc sentir q deve.. realmente! Esse foi um livro que me esclareceu muitas coisas que eu mesmo dizia que acreditava, mas que não conhecia a fundo! Esse livro realmente me tocou… também como uma leitora assumida, não critico a maneira como foi escrito!(sou leitora de harry potter, literatura brasileira, européia, e fiquei 1 mês pra ler aquele péssimo livro- péssimo por ser mal escrito, a idéia é boa- O Código da Vinci!) Um abraço!!! Fique com Papai!hehehe
Aninha
Maio 19th, 2009 às 20:51 “Ter a oportunidade de ler este o livro A CABANA, para mim foi algo fantastico, acredito que não basta se somente conhecedor ou leitor assíduo, para entender a mensagem que ele nos passa, é necessário querer estar perto de Deus (Papai), para compreender o significado deste Livro!!! Eu Amei ler “A CABANA”
Shirley
Maio 20th, 2009 às 23:33 Impressionante este livro, independente de sua opinião ser favorável ou não.. os comentários já estão perto de 100..
Ricardo Ogliari
Maio 21st, 2009 às 09:45 Leia e tire suas proprias conclusões…

Citação do deus de “A Cabana”
“A Bíblia não nos ensina a seguir regras… forçando regras, especialmente em suas expressões mais sutis, como responsabilidade e expectação; esta é uma vã tentativa de criar certeza ou incerteza… É por isso que não se encontra a palavra responsabilidade nas Escrituras … Porque não tenho expectações, ninguém me decepciona” (pp. 197, 203, 206).

Isto contradiz a 1 Coríntios 4:2; 2 Coríntios 5:18. Somente em Efésios 4-6, existem pelo menos 80 obrigações específicas, as quais os crentes são exortados a cumprir.

Esta é apenas uma das contradiçoes descritas no livro….existem muitas outra…
Vigiai…nao aceitem tudo que lhe empurram goela abaixo.

A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos…
Rapha
Maio 22nd, 2009 às 10:20 Não achei seu comentário cruel Ricardo; mesmo porque, quem leu o livro, deve ter percebido que uma boa lição é aprender a não julgar, e um bom começo é respeitar a opnião do próximo, mesmo quando essa for divergente da nossa. Mas, tentei penerar o que há de melhor no livro, aquilo que achei estranho e/ou não gostei de alguma forma, descartei. Acho que o livro tem muita coisa para ser aproveitado sim, mas os cristãos devem sempre ser cautelosos e auto-críticos com o que lêem.
Vivi
Maio 22nd, 2009 às 15:43 A Pg14 do livro diz se vc não gostar da historia(odiar),desculpe,ela não foi escrita para vc.Ou pode ter sido e vc não percebe.Faça uma reflexão c/DEUS e ele lidara a resposta certa.DEUS ABENÇÕE SUA VIDA.
jisrreel
Maio 23rd, 2009 às 12:19 Bem,o que dizer sobre este livro?Pra mim foi mais que uma fantástica experiência,foi algo extraordinário..Começei a ler alguns capítulos e não entendi muito bem,dai fiz como uma amiga me falou:”Volte ao começo e leia-o pausadamente,um ou dois capítulos por dia”;Ñ tem nada melhor pra você refletir diariamente sobre cada ponto explorado neste livro,lembre-se o que diz o resumo atrás dele,leia-o como se fosse uma oração.Com certeza irá ter algo que vai chamar sua atenção,as frases de alguns autores que enfatizam o capítulo(algumas são um tanto complexas)mas,pensando direitinho se consegue entender.E tudo se encaixa de forma perfeita!!Uma das muitas coisas que me marcou muito nesse livro foi a história dos relacionamentos.Olha que frase mais verdadeira:”Os relacionamentos ñ têm nada a ver com poder.Nunca! E um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir”. Se alguém duvida disso,não sei o que pode ser então.Pensem e reflitam;Porque será que grande parte dos relacionamentos não dão certo?Porque queremos execer poder diante das pessoas,queremos que elas sejam asssim ou assado,e se for desse jeito meu caro amigo(a),os relaciomentos não perduram por muito tempo,e olhe que não estou especificando o tipo de relacionamento,isso serve para todos(amizade,namoro,pais e filhos).Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar,pode me mandar um email(rafinhatjovem@hotmail.com).Portanto,imagine-se no lugar de Mack,tenho certeza que terás alguma reação.
Keila Rafaela
Maio 25th, 2009 às 00:53 Vc realmente não entendeu o livro… É muito bom!!!
Vanessa
Maio 25th, 2009 às 10:48 Adorei o livro. Depois dele, comecei a avaliar as minhas atitudes também de por várias vezes culpar um ser superior de tudo que acontece com as pessoas boas. Achei maravilhoso, inclusive já indiquei a amigos.
Nilma
Maio 25th, 2009 às 14:50 vi uma postagem sobre o livro A Cabana de uma pessoa aqui na lista onde a pessoa fala que ficou decepcionada com o livro…
acredi to que se essa pessoa tivesse lido esse livro com o coraçao aberto teria prestado atençao quando Deus fala que so nos decepcionamos quando criamos espectativas…e que Deus nunca cria espectativas quanto a nós e por isso nao se decepciona conosco…
.Amei o livro
Barreto
Maio 26th, 2009 às 15:09 Olha, meu caro leitor!

você tem todo o direito de ser crítico, porque você é leitor. Nesse caso, a responsabilidade não é apenas do escritor. O livro A Cabana deve ser lido com o olho da sensibilidade, eu o li na íntegra e penso que o que pode ter influenciado a sua opinião foram as metáforas. Uma ficção deve ser carregada de elementos figurativos para oferecer ao leitor esse tom fabuloso. pelo que entendi, quanto à forma, é que trata-se de uma prosa poética, por isso as simbologias. Leia-o novamente, quem sabe, você terá uma idéia diferente da primeira.

Saudações,

Maria Maria
Maria Maria
Maio 27th, 2009 às 14:19 Eu gostei bastante do livro, aprendi muitas coisas que tenho consiguido colocar em prática no meu dia-a-dia, amei os ensinamentos sobre o amor e a conversa de Mack com Sophia, porém também tive algumas decepçõs, fiquei bastante confusa em alguns momentos, e algumas de minhas dúvidas não foram esclarecidas. Mas recomendo esse livro a todos, é importante para nós percebermos o quanto Deus nos ama e olha por nós!
Larissa
Maio 27th, 2009 às 19:51 Gostei demias do livro. Alguém já leu outro livro do autor?

abs.
Rodrigo
Junho 1st, 2009 às 16:38 Foi Difícil!Comecei a ler parei, recomecei enfim acabei. Gostei!
Quanto a fé, preciso acreditar mais em Deus.
Quanto ao perdão sou muito difícil para perdoar mas quem sabe depois deste livro.
Vou tentar ser melhor.
Tereza
Junho 7th, 2009 às 18:07 Li o livro e confesso e que fiquei maravihada com os ensinamentos por ele passados. O perdão, o amor, enfim, a imagem de Deus, muito diferente do que aprendemos com religiões.
É uma leitura contagiante, que toca profundamente.
Fernanda
Junho 11th, 2009 às 13:36 acho que as pessoas, tem que parar de apontar as outras, e temos que transformas todas as crenças religiosas em apenas uma tentar amar as pessoas como são
vale a penas ler olivro. Deus, passa a ser mostrado a nós como um pai amoroso e não como alguem que ira puni-lo por isso ou aquilo
celso
Junho 11th, 2009 às 22:22 amei o livro principalmente a desmistificaçao das hieraquias religiosas ..minha religiao é JESUS e ele naum ta nas placas das igrejas
MRIA DE LOURDES
Junho 15th, 2009 às 20:25 Amigo, Antes de ler este livro, muitos me falaram que era um livro maravilhoso.E eu gostei muito do livro.Realmente tem que ler com muita atenção para não se confundir com algumas passagens.Sobre a ficção do livro é uma história bem elaborada.Sobre o que o livro quer passar que eu achei mais importante,é algo que voçe tem que analisar num contexto geral.Observando como anda hoje o comportamento do ser humano em relação ao mundo.As guerras, o ódio e todas as coisas que leva algo de ruin a nós mesmo.E não coloca hora nenhuma sobre alguma religião especifica, mais sim sobre o amor de Deus incondicional.
Ranier Frank
Junho 15th, 2009 às 23:37 oii acho que foi um dos melhores livros que eu ja li ate agora e olha que este ano com este são 9 livros que eu li so este ano.a mensagem dele e divina muito linda eu não consigo achar que isso e uma ficção adorei e espero que todos os que tenham lido ate agora consiga por em pratica so 1% do que leu eu vou tentar beijos e que PAPAI te ilumini….
neisa
Junho 17th, 2009 às 23:29 Olá Pessoal!!!

Concordo com a opinião do Ping, entretanto diante de tantas opiniões elogiosas ao livro, penso que não o li com o olhar que o mesmo merece…

Agora, em relação a abordagem sobre o Amor, REDENÇÃO(principalmente), perdão, pra mim o CAÇADOR DE PIPAS, foi mais feliz. Apesar do enredo ser outro.

Abraços!
Marcos Paulo
Junho 18th, 2009 às 12:39 pessoal não entendi muito não …
afinal o que acontece no fim do livro ?
ana
Junho 18th, 2009 às 15:35 Ola pessoal
Simplesmente achei maravilhoso o livro acho tambem q nao cabe a nos julgarmos se foi verdade ou nao, particularmente acho que foi verdade sim, pois quando nos permitimos Deus se manifesta em nossas vidas nos dando respostas quando nos a invocamos. A mais preciosa licao que o livro nos mostra e o amor e o perdao que e tao dificil nos tempos modernos em que vivemos. E uma pena que nos so conhecemos melhor o poder de Deus quando passamos por sofrimentos. Que Deus abencoe nossas vidas.
ELizangela Halfeld
Junho 22nd, 2009 às 09:03 Olha, eu estou lendo o livro, e estou gostando, mas gostaria de saber, se alguem que já leu o livro, poderia me mandar um resumo, pois tenho que apresentar esse livro, e só li até o capítulo 5! Agradeço desde já..
E se tiver o filme desse livro, acho que vai ser bom!
m
Junho 22nd, 2009 às 22:53 a idéia do livro é legal,eu gostei só que não me intusiasmo muito,depende do estilo de livro que você gosta.para quem curte fantasiar é uma boa ler.
ingrid
Junho 26th, 2009 às 12:47 Nossa!! Maravilhoso! Nunca presenciei na minha vida uma literatura tão profunda a respeito de Deus depois da Bíblia.
Me vi desapontada diante do seu comentário. Como pode ser possível alguém ler um livro com uma visão tão intima do Deus amoroso que é apresentado nas escrituras por Jesus e não ser tocado por ela.
Como me agrada imaginar que Deus pode assumir a forma que mais nos conforta só para que fiquemos à vontade diante dele.
Esse livro fez entender que por causa de Cristo, a trindade vive em mim através do Espírito Santo.

Nossa, é muita coisa para descrever! Mas é iss! Tenta ler de novo e enchegar nas entrelinhas como Deus está tentando se mostrar pra vc.

Há e depois poste pra gente saber o resultado.
Dhyene Brissow
Junho 29th, 2009 às 10:06 Ricardo…

o livro passa apenas duas mensagens essências para a vida de toda criatura Divina: 1. como devemos amar a Deus. 2. como Deus nos ama. Se vc não é capaz de ver que Deus “ama especialmente vc” tampouco a de entender a obra.
Vc sabe como deve ser esse amor? leia o livro novamente, e descubra só.

abraços!!
ana
Junho 30th, 2009 às 00:58 Ah, um dos livros mais incríveis que eu ja tive a oportunidade de ler!
Brenda
Julho 1st, 2009 às 15:16 Que tal a gente anexar esse livro como mais um livro do Novo Testamento? Ele é tão sagrado e deve ser lido de uma maneira tal (com oração, reverência, com sensibilidade - a sensibilidade de quem?). Não se pode fazer nenhuma observação a essa ficção - alias, já não é mais ficção -, eu tenho que entender a obra do jeito que a maioria entendeu, senão estarei ferrado, quem sabe irei para o inferno; tenho que lê-lo como evangélico; e não há outra opção. Você tem que se sentir tocado do jeito que um evangélico se sente? Ou um católico? Ou um espírita? Olavo você não PODE ler o livro e ter opinião ou sentir algo diferente de toda essa unanimidade - senão você será um HEREGE, pois o livro já está classificado como verdade - pois alguém afirmou “acho que todas as ficções têm um fundinho de verdade” e para compreender bem o livro (já quase sagrado – porque muito vendido – eufemismo “Best seller) você precisará viver “cercado de pessoas religiosas, pois tenho certeza que se vivesse nesse meio aproveitaria melhor”. Um comentador “bonzinho” disse que você tinha direito de pensar diferente – imagina! Enquanto todos os demais dizem: mas não use o seu direito se não o GRANDE IRMÃO (George Orwell) não vai gostar. Cara é um verdadeiro inferno discordar de alguma coisa no Brasil (o mais vendido, me tocou, eu chorei, fui para o quarto orar, seja sensível, como pode não gostar, deve ser um ateu, você precisa aceitar a Cabana) - as vozes serão unânimes - você é doido, herege, defeituoso, tem um parafuso a menos e coitado - seu caminho é o inferno - onde já se viu Olavo!?! - ousar não ser sensível (seja lá o que isso signifique) a um livro que é vendido de montão, e sucesso nos EUA? Acabamos de bater num vespeiro. Olavo eu entendi o livro e você também, mas necessariamente não precisamos e não dependemos única e exclusivamente da literatura de ficção e religiosa para entendermos e compreendermos a vida, a espiritualidade e o mundo. Isso tudo é muito engraçado – esse povo é fraco!
Edson Maciel Junior
Julho 2nd, 2009 às 08:19 É proibido ler algo diferente ou todos precisam pensar igual - se não será um insensível?!!
Leia a resenha:http://www.mphp.org/resenhalivros/young-p.-william-a-cabana.html - Mario Porto
É preciso deixar claro que a minha expectativa frustrada se deu em função daquilo que eu esperava e não analisando o que encontrei. Esperava uma trama de ficção e encontrei um tratado teológico tendo como pano de fundo uma trama de ficção.
Do ponto de vista da nova situação considerando-se a questão teológica devo registrar que existem discussões tratadas de uma forma original, mas tudo ainda alicerçado em mitos e lendas e considerações de fé que fazem com que a obra seja, evidentemente, direcionada ao público religioso e sem nenhum poder de convencimento fora deste estrato social como as chamadas querem fazer crer.
Edson Maciel Junior
Julho 2nd, 2009 às 08:29 Oi Ricardo!
Não pense que vc foi o único que não gostou do livro.
Eu também achei o livro muito fantasioso, muitas narrativas cheias de metáforas e frases de duplo sentido, as vezes até um pouco confuso. Pode ser que eu também não tenha ententido determinadas explicações.
Na verdade tinha ouvido falar tão bem deste livro, que fiquei decepcionada.
Lógico que há algumas lições que consegui aproveitar, principalmente quando fala do perdão.
Na verdade também pretendo ler novamente, tentando ver com outros olhos e quem sabe vou gostar mais.
Rosa
Julho 7th, 2009 às 20:54 Não existe apenas um único ensinamento no livro, são vários e vários. A questão sempre será de como “eu julgo” que afinal também está expressa no livro.
A mensagem principal, que quem é cristão já sabe, é a de que nenhum ser humano pode se justificar perante Deus, todos somos descendentes de Adão e possuímos a natureza do pecado e por isso, precisamos ser justificados e salvos pelo amor de Jesus Cristo. Aceite Jesus em sua vida, receba o “vento” do Espírito Santo, estreite o seu relacionamento com Deus e você saberá do que o livro se trata. É preciso mais do que ler. É necessário querer ter uma experiência com o Criador.
No livro de Apocalipse Jesus afirma que está à porta e bate…ou seja, jamais ele arrombará a porta, que é o seu coração. Quer saber do que se trata? Abra o seu coração para Ele e você entenderá que o livro, apesar de ser chamado de ficção, é real, muito real, absolutamente real!
Sidnei
Julho 8th, 2009 às 12:34 Li o livro e adorei. Totalmente diferente de td q já li. Muitos podem criticar pq não leram o livro com o coração e não o comprienderam com alma!É um livro de ficção e não aflige nenhuma questão religiosa, pelo contrário ele aumenta a fé!É sem dúvida um espetáculo literário. Li em 01 dia e recomendo. Como o próprio autor disse tem q se ler como fosse uma oração.
Elaine
Julho 8th, 2009 às 15:52 O livro é emocinante, fui muito tocada por ele, também recomendo. Dispertou uma sensação maravilhosa em mim q vou lavar pra sempre comigo. Sim foi um ser humano quem o escreveu, e é uma ficção, porém com toda a certeza Deus tocou e fez do autor um instrumento para escrever uma obra tão maravilhosa.
julia
Julho 8th, 2009 às 15:55 Também gostei muito do livro. Os ensinamentos são ótimos, é verdade que pode ter alguma coisinha ou outra que nem todos concordem, mas no geral o livro é bom, a estória é envolvente, alternando momentos de alegria, tristeza, drama. Mas o que mais me tocou foi a mensagem de incentivar a cada um de nós a buscar um relacionamento pessoal com Deus, a nível de amizade. Eu nunca havia pensado dessa forma. Me imaginei no lugar do personagem conversando com Papai. Achei ótimo!
Fabiano
Julho 11th, 2009 às 18:40 Li o livro no fim de semana e francamente…NÃO GOSTEI! Achei a leitura bastante monótona e repetitiva. Não me acrescentou nada de novo.Não chorei,não me sensibilizei, não me emocionei. Admiro muito as pessoas que conseguiram ser “tocadas” pela “mensagem” do livro. Pra mim, esse best-seller foi mais uma linda jogada de marketing…onde nesse momento, o bolso de alguém está é muiiiiiiiiiiiiiito cheio! Explorar temas como esse, é certeza de ótimos rendimentos! Bom…é isso!
Valéria
Julho 13th, 2009 às 12:06 Realmente a mensagen é bonita porem,fico surpresa que é preciso um livro para despertar a verdadeira crença em DEUS.
DENISE
Julho 13th, 2009 às 17:14 O Livro é sensacional!
Do ponto de vista literário é claro, rico em detalhes, bem narrado. Em relação a estória contada é envolvente, curiosa e reveladora.
Afinal quem não tem uma “Cabana” em sua história?
Luciana Chaves
Julho 15th, 2009 às 09:26 Li o livro e tive exatamente a mesma impressão que vc, concordo em tudo o que disse, achei o livro “mala” de mais, até a página 185 eu tava achando legal mas até a 230 achei previsível aos montes.Mas pra quem gosta de ler é bom, apenas como passa tempo, aliás lendo o livro o tempo não passa ! srrs
Abraços
Danilofc
Julho 15th, 2009 às 10:26 Engraçado como o comentário da “Ping” foi e-xa-ta-men-te idêntico ao que eu achei.. Cansativo, decepcionante..
Cris
Julho 15th, 2009 às 17:25 É.. só uma coisinha.. não é “da ping”, é “do ping”.. sou menino…


Ricardo Ogliari
Julho 15th, 2009 às 18:16 Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Em fevereiro de 2008 minha avó de 84 anos foi brutalmente assassinada dentro de casa por um desconhecido.

Ele levou um micro sistem. Este foi o preço da vida da minha vózinha.

Minha família ficou com uma marca de dor na alma causada por alguém que certamente não tem alma.

O livro “A CABANA” veio como um alento para todos nós.

Nossa mente é muito limitada para entender Deus… então ele usa maneiras simples como este livro para dizer a toda a humanidade : “Ei, olá, você, o que mais desejo é ter um relacionamento pessoal, um relacionamento muito próximo a você, ser seu amigo, confidente e conselheiro… me dê uma oportunidade de estar junto a você”

Desafio a estas pessoas que não gostaram do livro a ler em outra oportunidade, mas com o coração simples, sem resistências… Deus irá surpreendê-los… Ele os ama!
Sandra Tchaikovsky
Julho 21st, 2009 às 10:36 Olá Sandra..

Que comentário forte..

Bem, só um poré. Eu li o livro e não gostei, mas não é por isso que não acredito em Deus ou que não converse com ele. Toda noite rezo e converso com Deus como se fosse um confidente. Vi vários comentários nesse tom e, uma coisa não interfere na outra, ter achado o livro fantasioso ou tedioso não quer dizer que sou ateu. Confio muito e agradeço todas as noite a Deus pelas coisas que tenho.

Obrigado pelo comentário Sandra.. Teve uma colega de faculdade minha que aconteceu algo semelhante com o pai dela. Força…

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Julho 21st, 2009 às 11:15 Depois que terminei de ler este livro, começei a comentar sobre ele com algumas pessoas e tive uma grande surpresa, de que varias delas ja tinham lido e a opinião foi unânime. Sendo classificado como uma história maravilhosa que podemos praticar a cada dia, que é o Amor e a Intimidade com Deus o nosso criador. Parabéns aos participantes desta obra e que Deus os abençõe sempre.
Denilza
Julho 21st, 2009 às 12:36 Olá!Sou evangélica e acabei de ler o livro, até que gostei de alguns trechos. Tirei algumas lições pra mim ,mas acho que algumas partes foram meio contraditorias à palavra de Deus e que podem ser compreendidas de maneira errada principalmente por quem é “novo na fé”. Temos que tomar cuidado quando as verdades sobre Deus e sua palavra são abordados pois muita coisa e dita como certa segundo os princípios e conceitos de quem escreve.
Màrcia Maldonado
Julho 21st, 2009 às 13:31 Eu não li o livro ainda mas acho que é interessante ler algo que eu nunca li antes.
Roverson
Julho 21st, 2009 às 14:22 É preciso sensibilidade para captar a essência desta obra. Talvez o dia a dia tenha cristalizado os corações, a ponto de não conceder a alguns de nós a chance única de ser humano.
Luciana Gomes
Julho 22nd, 2009 às 11:51 acabei de ler e amei liunda mensagem….mas é uma obra pra se fazer outras leituras… daqui a algum tempo lerei novamente é muito intenso, não da pra entender tudo de uma vez
Roseli
Julho 23rd, 2009 às 13:38 Paz para com todos, acabei de ler hoje o livro, comecei ontem e acabei hoje, prometi a mim mesmo que breve o leria novamente, quero comentar algo sobre este livro, primeiro, acho que é um livro que nos aproxima de Deus, só conhecemos verdadeiramente Deus quando existe um relacionamento pessoal con Ele, apesar da teologia ser importante, ela não nos aproxima de Deus, podemos ser conhecedores das escritiuras t sem ter um relacionamento vivo e pessoal com Deus,
(João 5:39-40)
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;
mas não quereis vir a mim para terdes vida! ”

è muito seguro nos refugiarmos numa teologia, raramente colocamos teologia em causa, ou os teologos porque partimos do principio de que os comentarios que ele tecem a respeito de Deus são inquestionaveis, (Dogmas) Faço como um grande teologo na hora da sua morte, depois de um momento que quase partia para a vida eterna ele teve um vislumbre de Deus, quando regressou ele pediu que queimassem tudo o que ele escreveu a respeito de Deus porque era palha, este santo homem foi um dos maiores teologos da histora (Agostinho)

Quero livros que me aproximem verdadeiramente de Deus,quero conhecer Deus em intimidade e não saber apenas de Deus.

Deus vos abencoe
Leonereis
Julho 26th, 2009 às 21:05 Na verdade o livro é maravilhoso, talvez por se tratar de um assunto tão necessario- AMOR, mas não se pode julgar o ponto de vista alheio, onde alguns pode ou não fazer de uma leitura um degrau maior do conhecimento, afinal essa experiencia é bom vive-la, pois adoraria que acontecesse comigo. Desta forma um livro é apenas uma interpretação de um fato.
Elis...
Julho 27th, 2009 às 02:23 Olá Pessoal…

Acabei de ler “A Cabana”, realmente é uma história surpreendente, uma excelente opção de leitura.

Uma pena que o Ricardo não tenha gostado, mas é assim gosto é gosto e devemos respeitar.

Somos todos iguais em nossas diferenças.!

Abraço a todos.
Willian
Julho 29th, 2009 às 14:05 O LIVRO SIMPLESMENTE É FANTASTICO, TRANSCENDE TODA A PERCEPÇAO MIOPE DO QUE SE PENSA SOBRE A TRANSCEDENTALIDADE DA DIVINDADE EM RELAÇAO AO NOSSO MUNDO IMANENTE, AO TRATAR DO SOFRIMENTO HUMANO E RAÇAO DE DEUS O AUTOR FOI FELIZ, BEM COMO AO MENCIONAR OS FLORIDOS FILOSOFICOS QUE INDAGAMOS A RESPEITO DA INERCIA DIVINA COM O SOFRIMENTO, A QUEBRA DE PARADGMAS QUE TEMOS EM RELAÇAO A VISUALIZAÇAO DA SOBERANIA DIVINA. PARABENS AO AUTOR E AINDA MAIS QUEM LEU O LIVRO O MESMO TROUXE A MIM UM OUTRO OLHAR SOMBRE O CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE E KOENONIA COM THEOS.
ESPERO QUE A HISTORIA SEJA LEVADA AO CINEMA.

ABRAÇO A TODOS E BOA LEITURA.

CONTINUI INDICANDO O LIVRO
Elizeu
Julho 29th, 2009 às 21:31 Já se passaram duas semanas que eu terminei de ler este livro e ainda me sindo sobre impacto desta maravilhosa obra literaria. É uma obra de ficção sim, mais que age em cada um de nós de forma diferente a qual estamos abertos à recebe-la. Fico triste em ler comentários que pessoas não tenham gostado mais acredito que se você não gostou é porque ele não foi escrito para vc. Estou me programando para lê-lo novamente pois tenho certeza que ainda existe muito mais dentro destas páginas que Deus tem a me mostrar. Acredito que Deus é AMOR que usa teus servos para atingir o coração dos seus filhos de forma tão linda e maravilhosa que podemos encontrar neste livro. Se vc ainda não leu, leia com o coroção aberto a ter um encontro com A TRINDADE.
Kelly Cris
Julho 30th, 2009 às 10:25 Opiniões diferentes nem sempre agradam,até poque é muito mais fácil simpatizar com pessoas que pensam como você,não é verdade?!
Li este livro como tivesse vendo um filme,talvez por isso li em um único dia.Livro de linguagem fácil e bastante impactante.Adorei a forma como foi contada a história e que história.Talvez você não tenha gostada,pois não foi feito especialmente pra você!!!!
Quando ler um livro mais do que abrir os olhos,abra a mente!!!!
Indico o VENDEDOR DE SONHOS,DO QUERIDO AUGUSTO CURY
Laís
Agosto 5th, 2009 às 19:01 Bom primeiramente gostaria de fazer algumas resalvas antes de falar do livro, 1ª nos cristao jamais poderemos de esquecer de ler a biblia e está em constante leitura , pois o livro da vida e a biblia.2ª Deus quando nos que dizer algo ele pode usar diversas maneiras para atingir seu proposito na nossa vida ate mesmo um livro. 3ªNos cristao somos responsaveis por disseminar a palavra de Deus e agir diante dos proposito dele para conosco.
O livro em si eh bom , apesar de usar uma ficcao pra mostrar um olhar Deus para alguns temas como amor e perdao.Por que compreendo melhor da que a ficcao é a experiencia de Deus na nossa vida isso e intagivel.Uma Boa leitura e enriquecedor para a sabedoria.
Uma mensagem que gostaria destinar a todos, a fé segundo a biblia é a certeza de coisas que se esperam, a conviccao de que se nao veem. Hb.11,1
Por isso caros leitores desejos que Jesus nos ama imensamente e sempre nos espera que creimos na tua salvaçao.Desejo a todos otimas leituras e recomendo o livro, e sempre menos religiao e mais espiritualidade.
E as criticas ruim ao livro devem ser respeitadas.
Deixo meu email para contato thiagotatuape@gmail.com
Thiago Ramos
Agosto 6th, 2009 às 00:09 esse foi o melhor livro que ja li e se tiver que recomendar um livro ou um presente a alguem concerteza sera a cabana o mais lindo tambem
silvana nunes
Agosto 6th, 2009 às 22:02 Acabei de ler..ainda sinto um arrepio nas palavras sobre o perdão…como é difícil perdoar..e como é leve o perdão..Como um amor desse tão transparente pode ser difícil para nós humanos entender.. enxergar…sentir..pegar..apalpar..como um VERBO..real significativo e pleno..Como podemos trazer o Verbo até nós..e viver com Papai de uma maneira plena e suprema.
Entregando-nos a Ele e deixando ELE viver em nós e por nós.

Lindo e marcante…
adriana
Agosto 9th, 2009 às 11:47 Simplesmente maravilhoso, conheci “A Cabana”, li-o em três dias, superou as minhas expectativa, o autor teve a felicidade de expressar “Deus” de uma forma singela, agradável e alegre, o capítulo que trata o perdão de Mack ao assassino de sua filha fecha com chave de ouro e supera quaisquer expectativas que se tenha tido previamente. Após ler o livro, passei-o para fraente e comprei mais 5 exemplares para presentear amigos que amo e espero que estes também o tenham passado para frente.
Eliane
Agosto 12th, 2009 às 01:28 O autor escreve maravilhosamente bem, porém algo terrível se desenrola ao longo do livro: foi como misturar “Mistério da Libélula” com “Todo Poderoso”!
Toda obra deve seguir uma linha até o fim… quando se faz um balaio de gato, a coisa se torna complicada e sem crédito. Principalmnete quando o assunto é Deus, ou melhor, Fé.
Não terminei de ler o livro. Nem preciso…
Demétrio
Agosto 18th, 2009 às 09:37 Simplismente maravilhoso o livro, é um ensinamento do Amor de Deus, da salvação de Jesus e a presença do Espirito Santo em nossas vidas.
O livro respondeu varias perguntas das quais varias pessoas nao conseguem entender, pra começar o entendimento do Deus Pai, Filho e Espirito Santo, que mesmo sendo 3, sao uno, tambem o esclarecimento do Amor maior de Deus, da importancia do perdão, e varios outros assuntos que podemos entender numa leitura que nao é cansativa, uma leitura que comove e que manifesta a ação do Espirito Santo em nossas vidas.
A todos que gostaram do livro um grande beijo, que o Papai te abençoe, que Jesus continue a te salvar, e que Sarayu seja presença marcante em nossas vidas.
paulo
Agosto 24th, 2009 às 10:30 Aliviado,é assim que sinto vendo as opinioes das outras pessoas sobre o livro ,.Pois eu estava pensando que não tinha entendido o livro ,uma vez deparando com opinioes de pessoas que adoraram o livro,simplesmente dissendo que, o livro mudou sua vida ,seu modo de ver as frustações ,enfim,.Eu esperava mais ,a história é boa ,o assunto, é digamos “pesado “.elógio a coragem do escritor pela ousadia de falar de um assunto que todo mundo ja se perguntou ,”sera que Deus é injusto”, .o livro tenta explicar esta questão ,se ele nos ama? por que nos deixa sofrer?,,como ja disse a ideia é boa ,ele pecou na forma de escrever o livro ,.Uma leitura pesada .arastante ,com muitos rodeios ,e muita fantasia,.para resumir é um livro regular ,e para finalizar, uma recomendação de uns livros otimos,qualquer obra de “Algusto cury”,obrigado .
flavio henrique
Agosto 24th, 2009 às 21:26 Conheci o livro há uma semana e me surpreendeu muito. Acredito que o autor foi muito feliz ao expôr questões tão polêmicas no Cristianismo, de uma forma que, apesar de fantasiosa, mostra uma trindade totalmente diferente daquela criada em minha mente e na maioria dos cristãos!!! Aconselho e indico essa leitura a todos, pois apesar de ser uma ficção, há muita coisa que pode ser aproveitada nas nossas vidas. Obrigadoooo!!!!!!!!!!
Israel Muniz
Agosto 30th, 2009 às 19:58 ACHEI O LIVRO ENFADONHO E APRENDI COM OS COMENTÁRIOS QUE NÓS OS ATEUS HONESTOS ENTENDEMOS BASTANTE BEM O MEDO QUE ALGUNS TEM QUE AS PESSOAS SEJAM “INDEPENDENTES” E POSSAM SER BOAS SEM TER UMA LIGAÇÃO SOBRENATURAL.
EUGÊNIO
Agosto 31st, 2009 às 17:33 Estou lendo, como Cristão e leitor da Biblia. Digo que Deus nos fala de varias formas, e ele tem usado a felicidade desse autor para nos falar ataravés dessa obra de arte que se chama ‘A CABANA’, Não deixem de ler e experimentar um porção de Deus..

Abs:
Jose Luiz
Jose Luiz
Setembro 1st, 2009 às 09:05 N gostei do livrto e olha q nem terminei de le…mto chato muito mundo da fantasia ¬¬..
Bruno
Setembro 2nd, 2009 às 14:41 Li o livro em três dias e simplesmente fiquei fascinado com o seu conteúdo. O relato sobre Deus é aquele que se encaixa perfeitamente com minha filosofia de vida: Um Deus fraterno, inteiramente amor e não o Deus vingativo que muitas religiões pregam. É como já escreveram acima: “Eu desejo que o livro seja verdadeiro”. Quem já leu e não gostou, sugiro que releia, porém, leia com a mente e o coração abertos. De a você mesmo a chance de experimentar algo novo. Já para quem não leu, leia, reflita e aprenda: Deus é Amor pois Deus é a essência do amor.
João Couto
Setembro 3rd, 2009 às 13:54 Esse livro não passa de mais uma artimanha desses evangélicos, loucos para que a igreja e o DEUS deles não caia.horrível, não recomendo pra ninguém.

Não passa de uma pregação evangélica das mais fracas e bestiais que já vi., totalmente sem fundamentos religiosos, sem estudo, sem nada!
silvana
Setembro 6th, 2009 às 08:40 realmente A CABANA é um livro FANTÁSTICO. na minha concepção a história desse livro é realmente verdadeira, e como várias pessoas já falaram aí em cima, esse é um livro qe você precisa ler com os olhos espiriuais para realmente ter um aprendizado com ele e entender sua mensagem.
Lia Carolina
Setembro 6th, 2009 às 19:19 Queridos,

Papai ama a todos voces de uma forma unica e especial!!!

Gostaria de ter um flash da expressao das pessoas quando encontrarem cara a cara com Deus.
Lembrem-se de Isaias 53 vers. 2 e 3 “nao tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, nao havia boa aparencia nele, para que o desejassemos…”

Sempre penso nas pessoas que viveram na epoca em que Jesus veio a este mundo, e me pergunto: como nao viram que estavam diante do Filho de Deus? Como deixaram passar esta oportunidade? Mas hoje sei que se Ele tivesse vindo no nosso tempo, tambem passaria despercebido…
Abram o coraçao para este amor unico e incondicional!!!
Tatiana
Setembro 11th, 2009 às 23:51 Silvana, este livro não é evangélico, o autor deixa bem claro que não prega religiões … e fala somente da trindade, o que a religião católica também segue! em momento algum vemos o autor defender uma religião!

quanto ao livro, tive que ler para um trabalho de escola,
e ja ouvira falar muito bem dele…
simplesmente frustou minhas expectativas ! =/
é um livro muito confuso, onde a leitura se arrasta,não funcionou para mim …
Carla Torres
Setembro 12th, 2009 às 20:07 Amigos apenas observem a divina trindade o amor de Deus,o respeito entre eles,conosco tambem quem não queria estar no lugar de Mack que coisa linda agora quem não acha isto infelizmente esta mais ligado neste mundo louco do que em Deus abram os olhos para a verdade Deus ja tinha manifestado seu amor antes atraves da vida de Jesus pagando pelos nossos erros entreguem suas vidas a nas mãos de Deus pois ele fala conosco na linguagem mais simples e mesmo assim ignoramos ele.
Boca
Setembro 14th, 2009 às 12:42 …nossa é até engraçado, pois faz alguns dias que eu terminei de ler o livro e confesso que só terminei pois me restavam ainda esperança de um final diferente de todo o resto. Na “minha” opnião este livro ficou bem fora das “minhas” expectativas pois foge da realidade por muitas vezes e o autor por muitas vezes muda de assunto do nada…sei que o livro é de FICCÇAO, sei também que o caso em si já deve ter acontecido com outras familias, porém o livro chega a ser extremamente pesado par auma leitura(na parte do assassinato) fora que não gostei da forma em que a Trindade foi “figurada”: uma mulher(DEUS)uma camponesa oriental e estranha (Espirito Santo)e um carpinteiro (o único q faz sentido)simbolizando Jesus. Sei que diversas pessoas tem a opniao contraria da minha e da do Ricardo porém o importante á respeitar as diferenças…um forte abraço…ah e o livro tá lá em casa se alguém se interessar posso doá-lo…
Aline Fragoso
Setembro 16th, 2009 às 09:06 É algo extremamente sério dar uma imagem visível a Deus, pois Ele mesmo deixa isso claro em Sua Palavra. 1 Tm 6:16: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno”. O próprio Senhor Jesus deixou clara a impossibilidade de enxergarmos o Pai: Jo 6:46: “Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus”. O que podemos conhecer do Pai é o que foi revelado em Jesus, nada mais. Jo 12:45: “E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou”. Cl 1:15: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”.

Alguém pode alegar que por se tratar de ficção, não há problema. Será? Rm 1:22, 23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível”.
Dt 4:15, 16: “Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher”
Myrian
Setembro 21st, 2009 às 23:01 lemos o livro com esperanças de que fosse uma leitura no minimo interessante, mas achamos-o de péssima qualidade literária, muito fantasioso, e sem sentido.no nosso ver se ele desejava demostrar a fé que devemos ter em deus o autor não conseguiu atingir o seu propósito.deixando muitas dúvidas a serem respondidas.Respeitamos as opinões das pessoas que gostaram do livro mas no nosso caso Não recomendamos.
osvaldo e alessandra
Setembro 22nd, 2009 às 00:38 Lemos o livro com esperanças de que fosse uma leitura no mínino interessante, mas achamos o de péssima qualidade literária, muito fantasioso e sem sentido.No nosso ver se
o autor desejava demostrar a fé que devemos ter em Deus, não conseguiu atingir o seu propósito deixando muitas dúvidas a serem respondidas.Respeitamos as opiniões dos leitores que gostaram do livro, mas no nosso caso não o recomendamos.
osvaldo e alessandra
Setembro 22nd, 2009 às 02:25 o livro serviu para me aproximar mai ainda de DEUS!!!
vc provavelmente não leu como uma oraçao este livro, até hoje foi o melhor que ja li…
roseli
Setembro 22nd, 2009 às 22:35 Muito se falou sobre o livro A Cabana. Li recentemente e confesso que pulei alguns trechos por achar a leitura enfadonha; nao empolgou, nem me causou nenhuma revelaçao.
Achei piegas ao extremo, bem parecido com alguns romances mediúnicos ( best seller espirituais) ou de auto-ajuda.
Sou kardecista e respeito todas as crenças, seitas,dogmas e questoes religiosas, mas achei essa abordagem com fins comerciais.
Nao é de todo ruim, mas sinceramente me senti um pouco decepcionada, talvez pelo excesso de propaganda, a expectativa tenha sido muito alta.
Um abraço,
Cléia
cleia
Setembro 22nd, 2009 às 23:50 Bem, como ainda estou na metade do livro ainda não posso dizer muito. Ainda estou tentando compreender a mensagem do livro: Um encontro com Deus? Será q todos nós tbm teremos esta oportunidade de conversar com Deus sobre nossos dilemas pessoais ou em comum? Ou talvez uma explicação sobre a vida e seus acontecimentos? Será que a maioria q aqui afirmou ter gostado do livro realmente compreendeu sua mensagem ou simplesmente tirou suas próprias concepções adaptando-as as suas próprias experiências pessoais? Ou será q só apenas a visão que o autor tem a respeito de Deus e da Vida?
…Enfim vou terminar de ler o livro pra tentar entender um pouco mais.
Cleide
Setembro 25th, 2009 às 20:46 Ouvi dizer maravilhas do livro, li os comentários de leitores, comprei e… decepção total. Se você espera um historinha “aguinha com açúcar” sobre um tema religioso, este é seu livro, mas se você, como eu, esperava um embate filosófico, questionador, com algumas doses de niilismo esqueça esse livro que, em alguns momentos parece ter sido escrito para criancinhas em início de catequese! Chega a dar náusea do diálogo altamente infantilóide entre o personagem e as entidades religiosas. Aquele lance de o personagem chamar deus de papai chega a dar gastura de tanta pieguice… Arrrrggg
Alisson Valadão
Setembro 28th, 2009 às 14:30 quando agente perde alguem que ama inesperadamente ,fica procurando respostas pra diminuir a dor,da pra perceber com esse livro ,essa historia ,que existe muitas pessoas com uma dor sem resposta.Deus é maravilhoso e fez o homem criativo e sensivel.De alguma forma ele esta falando aos nosso corações.Muitas vidas mudadas.Eu diria que muito mais do que se pode imaginar.
adriana
Outubro 2nd, 2009 às 20:55 Olá a todos, qual a intenção de quem está lendo esse livro, pensem!!! Se for uma leitura atrás de auto ajuda, um reecontro espiritual ou talvez uma palavra que toque de alguma forma para que se chegue ao perdão de alguem, sugiro que LEIAM simplismente o livro da vida, aquele que cura, sara, liberta, que trata o psicologico e o espiritual A BIBLIA SAGRADA de Genesis a Apocalipse tenham certeza de que suas vidas irão mudar de uma forma fastastica e inexplicavel pois o amor de JESUS CRISTO está além do que os olhos humanos podem ver, pensem e reflitam!!!!!
junio
Outubro 6th, 2009 às 21:02 Confesso que me decepcionei um pouco,pois concordo plenamente que o livro tem um longo arrastar de ensinamentos e dúvidas que permite ao leitor uma falta de vibração.Eu não me envolvi espiritualmente com os relatos do autor.E não sei se seria capaz de pegar uma filha morta (assassinada)nos braços e gritar que perdoa.
Acho muita resignação,nem Deus me levaria a tanto.
vanda
Outubro 8th, 2009 às 23:55 Até que enfim econtrei alguém que também se decepcionou com o livro. Parece mais aquelas mensagens de esperança que recebo aos montes em meu e-mail! Tudo muito bonito, nobre, mas cansa!
Juliana
Outubro 9th, 2009 às 11:30 Terminei de ler o livro. Na verdade já terminei faz tempo… Porém o que tenho a dizer é que É APENAS UMA ESTÓRIA. Pra quem gosta de ficção, é uma estória interessante, cheia de fantasias e idealizações, apesar do autor ser perder um pouco no contexto e às vezes se contradizer. O autor idealizou a imagem de Deus de acordo com sua concepção. Seria ótimo se pudessemos viver em um mundo sem responsabilidades e regras baseado apenas no amor e respeito ao próximo, poréma a realidade exige que todas estas coisas estajam interligadas entre si. Em fim… a verdade é que ninguém saber definir com conhecimento real e verdadeiro sobre Deus e seus propósitos para humanidade.
Cleide
Outubro 10th, 2009 às 11:15 Olha gente,ainda estou lendo o livro. Acabei de ler “Por que voce não vai mais a igreja” do mesmo autor. O que me parece de todos esses livros, que são sensacionais, sim, mas a grande questão é : gostar do livro, ok, mas o que eu vou fazer na prática com essas informações? vai tornar o meu agir e pensar diferentes? nenhum livro tem a resposta, eles podem nos dar dicas mas somos nós que precisamos fazer acontecer. Achar o livro bom e continuar vivendo sem usar nada pra melhorar em sua vida, bom , então acho que não serviu pra nada e nem é tão bom assim. Esses livros tem me desafiado a pensar no que realmente importa em nossa vida, o que temos que fazer pra ela ter sentido…Espero que eu consiga achar as respostas..
NILO
Outubro 20th, 2009 às 14:28 Acabei de ler o livro ontem, dia 20/10/2009, e realmente o livro me deixou muito tocado.

Confesso que qd cheguei ao momento em que o Mack encontra Papai (Deus), Jesus e Sarayu isso me causou um pouco de repugnância. Critiquei logo de cara e achei um verdadeiro absurdo. Achei muito piegas e cansativo qd chegou a esse trecho mas, como já havia me colocado à disposição do livro, dei continuidade.

E foi a partir daí, que em vários momentos meus olhos se encheram de lágrimas e mudei a concepção que estava tendo.
Os momentos em que ele passa com Papai, com Jesus e com Sarayu, além do outro espírito (que agora não me lembro o nome) que ele encontrou na caverna, foram momentos sublimes.
Acho que todos nós, seres humanos, gostaríamos de passar por momentos assim.
E com certeza, eu ficaria por lá.

Tem muito fundamento, o livro, para mim.

Houve momentos que tive que reler alguns trechos para eu entender melhor, mas eu fazia questão de voltar mesmo para re-ler.

O livro foi totalmente absorvido por mim.

Muita gente fala que o livro não passa de uma ficção, porém o autor coloca como se o acontecido fosse real.
Tenho dúvidas se realmente não aconteceu isso com essa família. E se essa estória toda não foi tirada realmente de um depoimento do protagonista, esse tal de Mack.
E, com certeza, como eu gostaria que isso tudo fosse real.

Um abraço a todos !

Meu e-mail: xandersouza@hotmail.com
Alexander
Outubro 21st, 2009 às 11:59 A CABANA é um livro impressionante, uma real relação do amor de Deus pela humanidade, tão profundo que aquele que o ler ficará com a alma marcada pelo amor de Cristo.
A história é interessante é original, pois o autor rever os conceitos sobre Deus, através desse suposto encontro entre Deus e o homem revoltado com ele.
Olhando por outro lado, por um senso critico talvez, sem entrar em contradição com o que disse anteriormente, a obra reforma mais o conceito cético de que Deus é a solução para quando estamos sem respostas ou sem saída. Pois ainda sim existem aqueles que são os homens de pouca fé, para esses o livro é de grande utilidade, mas para aqueles que sempre estão em sintonia com Deus, a obra é apenas uma superficialidade de um tema que trata de um encontro com Deus. E apesar de ele “DEUS” ter feito o que fez com personagem, o autor de certa forma mostra que Deus é Deus, e aparece pra quem ele quiser, na hora em que quiser, que não devamos tentar entende-lo e sim respeita-lo e principalmente crer nele.
No romance, o autor passa ao leitor idéias inovadoras sobre Deus. Dentre elas: Deus não se desaponta com seus filhos (porque os conhece, bem como ao seu passado, seu presente e seu futuro); Deus não pede fórmulas de adoração nem dogmas; Deus não é aquele opressor, que estará no Juízo final com a espada em riste para castigar (afinal, um pai ama a seus filhos; e Deus é puro amor e perdão); Deus não pede nada a seus filhos (porque Deus não precisa de nada); Deus quer, apenas; que seus filhos confiem Nele. Ou seja, ideias sobre Deus que o homem independente do livro deveria ter.
lai
Outubro 22nd, 2009 às 22:10 É um velho ditado: “Gosto não se discute.”
Sou cristã e gostei muito do livro, para mim em particular foi uma experiência maravilhosa. Assim como Mack, acontece com muitos de nós, talvez com todo ser humano, criamos muitos paradigmas e esteriótipos a respeito de Deus e de seu relacionamento conosco. A Cabana veio me fazer refletir sobre isso e me libertar de muitos “muros” para voar mais alto em meu relacionamento com o Papai.
Ester
Outubro 26th, 2009 às 11:14 Enfadonho, chato,sem muita novidade.Ousado e abusado em querer humanizar uma divindade.Vou ler ate o final so por teimosia.Não recomendo a ninquem perdder seu tempo lendo.Respeito as apiniões, mas é mais maruetim que outra coisa.Na terra de cegos quem tem olho vê.Recomendo o vendedor de sonhos.
Tschoke
Outubro 26th, 2009 às 20:29 Olá,
entendo seu ponto de vista quanto à análise crítica do livro. Temos que ler este livro antentado para aquilo que Deus quer nos falar. Embora seja uma ficção, Deus o usa para falar com as pessoas.
Realmente ele parece fantasioso, mas a Bíblia nos fala que há mistérios de Deus que não nos convêm saber. Pois se realmente e as coisas acontecem ou podem acontecer daquela forma eu não sei mas sei que Deus tudo pode e a mensagem principal do livro foi transmitida,devemos amar uns aos outros como Cristo nos amou e ama.
Abraços,
Michael
Michael
Outubro 27th, 2009 às 10:07 Nossa … fantástico estou lendo e estou amando … O livro através de uma fábula nos ensina o quanto Deus se importa conosco ..e pra quem sabe e sente o amor de Deus é claro que ele se mostra de farias formas… ainda não terminei mas tenho certeza que estou aprendenldo com a fábula !!
André Oliveira
Outubro 27th, 2009 às 17:01 As vezes o perdão parece incompreensível em algumas situações…Hoje quando terminei a leitura do livro A Cabana senti que um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de nós,não uma parte,mas integralmente.Sem julgamentos,sem repreensões,somente com o Amor e o Perdão.Obrigado Papai…
Cristiane
Novembro 1st, 2009 às 23:21 Amei essa narrativa. Sei que ela é fictícia, porém muito real. Vivi esse espetáculo que é conhecer Jesus. A fé nada tem haver com religião. Igreja não é templo. Perdão não é uma ação e pronto, é na verdade um processo diário e permanente. Deus não castiga e o mal é produção de nossos erros. Logo Deus é realmente amor incondicional e pertinente.
Estou tocada com a facilidade que isso tudo é passado.
Leiam e divulguem! Comprei o livro, já emprestei. Não coloquei meu nome nele. Se for devolvido, bom. Se for passado a diante, ótimo!!
Laisa Lopes
Novembro 3rd, 2009 às 15:08 Ah sim concordo com vc que o livro num determinado momento acaba por se arrastar demais…
em si, traz grandes ensinamentos embora as vezes se perca em meio a tantas afirmações e perguntas…

Nosso Deus é lindo e alguns conceitos achei bem superficiais..
abraços
Janaina
Novembro 5th, 2009 às 09:37 Nossa!!!! Este livro é maravilhoso!! Já li vários livros sobre o tema, mas confesso que nenhum deles falou tão verdadeiramente sobre Deus,Jesus e o Espírito Santo como este. Sempre tive uma idéia de Deus diferente das que eu ouvia nas igrejas, e UAU!!!!!! eu não estava errada!!!!!
Creio que este livro não é só uma ficção….
Nelma
Novembro 10th, 2009 às 10:06 Cara…………..eu estou lendo,é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
estou aprendedo realmente algo que já fui ministrada,mais agora de uma forma que Deus é;Simples e acessivel.
leia outras vez,mais antes ore para que Deus fale com vc.
Débora...
Novembro 11th, 2009 às 12:09 A proposta do livro de mostrar um Deus simples, amoroso e de fácil acesso foi bem definida, mas, a história, por um momento, se arrasta, a leitura fica cansativa.
No princípio, me empolguei muito com a leitura, mas, depois da metade, me senti cansada e, por várias vezes, tinha que reler, pois não conseguia me concentrar.
Tentarei lê-lo novamente, para que consiga ver tantas coisas maravilhosas acima citadas.
Alessandra
Novembro 11th, 2009 às 23:50 Eu estou lendo ainda o livro… mas to achando muito bom… vc passa ver as coisas com outros olhos…. não ve só o lado negativo…
Mas o principal motivo pra eu deixar meu comentário aqui é dar os Parabéns pra vc “Ping”, pq se tivesse gostado do livro, não teria tantas pessoas comentando ou dando testemunhos…. mas td o q acontece em nossas vidas toca cada um de um jeito diferente, talvez vc não de tanta importância as coisas q leu hj, mas tenho certeza q em algum momento ja se lembrou do livro ou vai se lembrar…. nada é por acaso.

Bjim
Ju Santos
Novembro 13th, 2009 às 13:37 Concordo com vc. Até a metada inicial, o livro é ótimo. Depois ele fica tedioso. Não gostei.
Lorena
Novembro 17th, 2009 às 17:43 Quando comecei a ler não estava prestando muita atenção, porque estava discutindo com minha filha, então não estava gostando, mas quando comecei a prestar mais atenção, adorei porque , é exatamente como vejo “DEUS”, não creio que seja ficção, porque quem crê NELE sabe que tudo pode, e eu sinto que não tive ou talvez não me lembre de ter tido essa experiência que o Mack teve, mas posso afirmar que se não fosse ele na minha vida eu hoje não estaria aqui, agradeço tudo que eu tenho; 3 filhos 3 cadelas e um gato e agora com a benção do senhor minha casa; à Ele em minha vida e tenho certeza que vou poder ter um encontro assim com Ele.
Alba
Alba Valéria
Novembro 22nd, 2009 às 22:37 Eu estou lendo o livro…e estou achando maravilhoso…mostra apesar da ficcão, como deveríamos vê e ser perante a Deus. Mas cada um é cada um…temos que respeitar a opinião de todos e tirar o que há de melhor em cada um. Um grande abraço.
Fernanda
Novembro 23rd, 2009 às 12:42 talvez por vc ter criado “grandes expectativas” vc nao tenha gostado tanto. eu vi essas coisas de primeiro lugar, mas nem coloquei na minha cabeça, preferi ler e opinar para mim mesma. E foi isso que fiz. E segundo a minha opinião sobre o que li, não há como alguém ler esse livro e nao mudar um pensamentozinho siquer sobre Deus. Eles escreveu numa forma OTIMA para entender-mos, disse coisas que realmente sao verdades mas nós nao acreditamos… mas enfim. Reveja seu conceito. EU jamais conseguiria escrever um livro desse… diante disso, eu axei esse livro imposivel de deixar de ler após começar.
;}
Marcela
Novembro 24th, 2009 às 10:28 Estou lendo ainda, mas está me emocionando a cada página.
É tocante e está me ajudando a abrir a mente em muitos questinamentos que não entendia em relação a trindade santa. Aconselho a todos que estão afastados de Deus a se deleitar nesse manar dos céus.
Abraços!!!
Gracilda Souza
Novembro 24th, 2009 às 11:11 A estória é bonitinha, se for interpretada como um sonho. No inicio pensei que o cara “viajou” quando escorregou na neve e bateu a cabeça, depois compreendi que foi o acidente e a morfina que o deixaram “doidão”. Mas valeu, até drogado, o heroi parece uma pessoa do bem.
fernanda sarmento
Novembro 25th, 2009 às 15:22 Mas é o tal recado que o autor deixa no começo do livro: “Se você odiar esta história,desculpe, ela não foi escrita para você”.
Juliana
Novembro 25th, 2009 às 20:38 Já li mais de cem livros, este é O MELHOR, um livro perfeito para evangeliar, tira aquela idéia de um Deus americano, loiro e de olhos azuis, perfeito!
Sou evangelica e qualquer pesoa que saiba usar a interpretação de texto deramará lágrimas assim como derramei, e me perdoe, mas quem não gostar desse livro é porque precisa se desfazer de pré conceitos formados pelos outros, mas não desista, leia-o de novo.
Este livro me fez derramarlágrimas, um anjo as colheu.
Jackeline
Novembro 26th, 2009 às 12:24 Detalhe: nâo é uma ficção e o cara não estava doidão.
Jackeline
Novembro 26th, 2009 às 12:26 Ricardo,

Confesso que eu achei a obra super chata, não falou nada do que eu já não sabia. A obra consegue prender o leitor até Makenzie entrar na cabana através do bilhete que tinha recebido. Daí para frente a história torna-se monótona. Concordo com você plenamente essa obra foi puro marketing. Eu acabei lendo devido a informação que a obra foi a mais vendida do “The New York Times”
Netinha
Novembro 26th, 2009 às 22:19 Esse livro é real impressionante em um quesito, independente de quem gosta ou não, eu nunca vi um livro tantas vezes na vida. Já vi várias pessoas lendo esta obra no trem, metrô, até academia. Esse fenômeno me parece que não aconteceu nem mesmo com “O Código da Vinci”.
Ricardo Ogliari
Novembro 27th, 2009 às 14:54 Amados,

Segue aqui uma sugestão de leitura - Livro “A Cabana”, William P. Young, Ed Sextante; um Best Seller na lista da Veja à semanas.
Deixo aqui a sugestão para aqueles que desejam experimentar uma ótima leitura e, talvez, entender melhor o que seja o amor de Deus.

Obs;Leia novamente tenho certeza,que ira tirar muito proveito…Que Deus e Deusa te ilumine nessa nova leitura.
Drika
Novembro 28th, 2009 às 20:34 Comecei a ler… Porém estou achando um porre, vamos ver se melhora, já estou na parte da cabana e conversando com o “papai” lol. :p
Jaime
Dezembro 3rd, 2009 às 09:38 bem..eu terminei olivro e sinceramente..nao digo que ele seja ruim, é bastante fantasioso,muito criativo, e contem ensinamentos divinos..mas nao concordo com algumas citacões que me passam a ideia de conformismo e aceitacao, creio que deus nos dar o livre arbitrio para mudarmos a nossa realidade e de forma alguma nos conformarmos com as situacoes pelas quais temos de conviver..talvez tenhamos sim,de aceitar certos acontecimentos, pois nao ha maneira de mudarmos, mas, nunca e de forma alguma esperarmos que as situacoes e problemas se resolvam ou desenrolem-se por si so ou força de deus..ele nos ajudara,se acreditarmos com toda a nossa fe no senhor, nao deixando de fizermos a nossa parte.
minha opiniao..
jessika
Dezembro 3rd, 2009 às 18:08 Eu não gostei muito do livro, pois tinha uma espectativa melhor, também achei meio fantasioso e conformista, porém concordo com o livro no sentido que o amor que Deus tem por nós seja incondicional.
Camila S
Dezembro 4th, 2009 às 00:05 Acabei de comprar o livro e não vejo a hora de conhecer esse Deus tão real e apaixonante numa história de ficção. É uma pena que o autor da resenha acima ilustrada não tenha prestado atenção ao livro, né? Um tanto insensível e distraído, pois não sabe nem quantos filhos Mack tinha.
Aleide
Dezembro 4th, 2009 às 10:13 terminei hj de ler esse livro…confesso q gostei muito, porém não gostei do final… não fala muito do tal “matador”, sei lá achu que o final deveria ser outro…
regiane
Dezembro 6th, 2009 às 12:00 Eu li o livro, muitas coisas ditas neles são verdadeiras, muito verdadeiras e elucidativas, a quebra de paradoxos que temos de Deus, a quebra de paradigmas, de conceitos pré-formados em nossas mentes, mas há algumas coisas do livro que sobressaem de longe dos ensinamentos cristãos, como o encontro do protagonista com pessoas mortas, de resoluções de pendências não resolvidas com aqueles que morreram, perdão, elementos que levam ao ensinamento espírita de casos não solucionados com os mortos.
regiane
Dezembro 6th, 2009 às 12:06 Estou lendo e estou gostando. percebo que de forma inteligente o autor consegue mostrar verdades sobre Deus sem a linguagem teológica. mas ainda não terminei, logo, terei que deixar para depois um comentário mais completo.
Domingos
Dezembro 9th, 2009 às 10:56 EU ADOREI O LIVROOO….TENHO VONTADE DE LER MAIS VEZES…COMO DEUS É BOMMMM…
giseli cristina
Dezembro 14th, 2009 às 08:52 Não gostei!
Esperava muito mais!!
Todo mundo que fala deste livro parece não tê-lo lido até o fim e - muito menos ainda - entende que aquilo é uma ficção!
Flávia
Dezembro 16th, 2009 às 14:13 Comecei a ler o livro e realmente não gostei,pois foge de tudo aquilo que a BÍBLIA sendo um livro atual fala,o livro da a idéia de reencarnação,onde sabemos pela palavra de Deus que não é real,encontros com mortos,falta de perdão com pessoas que ja morreram,em fim…para mim é mais um livro voltado para a doutrina espírita,camuflado com passagens BIBLÍCAS,
completamente fora da realidade,ao meu ver um livro apenas emotivo,nada mais.A realidade é só uma, é um livro onde o autor teve a intenção de ganhar dinheiro mexendo com sentimentos profundos do ser humano,como carências,falta de perdão,limitações etc…o pior de tudo é que ainda coloca o nome de Deus.
Mariza
Dezembro 21st, 2009 às 13:12 concordo em numero , genero e grau com a Mariza.
Rose
Dezembro 22nd, 2009 às 16:55 Detestei o livro.
Péssima literatura.
Parece livro de autoajuda.”Lições de vida” de 5ª categoria para quem não tem nenhuma cultura filosófica e acha que qualquer bobagem só por ter uma maquiagem religiosa tem que ser levada à sério.
Acho que foi uma das piores “coisas” que já li na vida.
Sylvia Barroso
Dezembro 22nd, 2009 às 17:48 o livro mexeu muito comigo….apesar de ser uma ficção.
o autor nos mostra como deve ser o amor…é dar sem receber nada em troca.ele nos mostra também como DEUS é maravilhoso embora muitas vezes não entendemos as decisões dele sobre nossas vidas.
a história pode ser ficção….mais é uma coisa que para DEUS não é impossível.
é uma pena que vc não tenha gostado do livro como eu gostei.

by:kethelin
kethelin
Dezembro 29th, 2009 às 15:19 O livro é muito bom e faz passar um filme em nossa mente sobre o nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. Para quem gostou do livro, é uma forma de despertar e reciclar os bons sentimentos, muitas vezes escondido dentro de nós. Realmente me causou um ótimo bem estar e procurarei praticar os ensinamentos do livro. Essa foi apenas uma das formas de se manter com o coração livre e aberto. Procurem fazer o bem e doar-se para quem precisa, pois nada é tão gratificante do que sentir-se bem. A partir daí, tudo flui naturalmente.
Luciano V.
Janeiro 3rd, 2010 às 10:00 Sou da Igreja Batista, cresci em meio a vários ensinamentos bem intencionados a respeito de Deus e de Sua Natureza, muitos deles baseados na Bíblia, mas com intensidades equivocadas. Muitos desses ensinamentos passei adiante, embora às vezes os questionasse, diversas vezes pelo fato de não perceber coerência. ‘A CABANA’ me ajudou muito a me encontrar em minha vida e no meu relacionamento com Deus. Entender que tudo o que Deus quer comigo é um relacionamento de amizade profunda e que Ele realmente me ama de graça e de uma maneira especial foi reconfortante, pois vivemos num mundo de intensas cobranças, onde cada um busca seu próprio interesse apenas, sem se preocupar com o próximo. Excelente livro, gostaria que várias pessoas que estão próximas a mim o lessem, e vou batalhar por isso. Deus abençoe a todos!
Augusto
Janeiro 4th, 2010 às 01:44 Eu ñ tenho e nem nunca tive religião, acho q p/ ser uma pessoa bacana, ter senso de justiça, amor, valores morais, ñ precisamos de religião; respeito quem quer viver “alienado”, pessoas fanáticas q ñ tem opinião própria, q acham q a bíblia ( q para mim é um livro imoral ) é a verdade absoluta; ñ há relação alguma entre valores éticos, compaixão com ser cristão….
Pois bem, imaginava q era diferente, mas é uma cópia da bíblia, quase a bíblia inteira p/ ser mais precisa; fica claro em muitas citações, q ñ podemos ter liberdade, direito de questionar.
Tem um trecho no qual o personagem Mack tem um diálogo com Jesus; Mack fala em outras palavras, q quereria ter um amor sublime, incondicional pela esposa e filhos e Jesus fala para ele:

-Fora da minha vida dentro de vc, vc ñ pode se submeter a sua esposa, ou a seus filhos, ou a mais ninguém….

Q citação egocêntrica, Jesus é possessivo é? o amor é um sentimento forçado agora? em minha modesta opinião, surge do contato mútuo dentre outros fatores ( como admiração pelas qualidades/valores do outro por exemplo ); como posso assim vir a gostar, a amar alguém q ñ tenho contato algum? um ser invisível? e q regra é esta q anula a possibilidade de um humano amar se ñ for cristão? e ser cristão é parâmetro por acaso p/ ter ética? ( nem preciso citar inquisição, casos e casos de padres/pastores pedófilos, tratado de latrão e outras tantas leis canônicas, conivência de Pio XII na 2ªG, ostentação material por parte de mts religiões, o absurdo do dízimo e etc, etc,etc….)
leiam um dos maiores equívocos do livro:

(Deus)
-Pq vc acha q criamos os 10 mandamentos?

(mack)
-Acho, pelo menos foi o q me ensinaram, q é um conjunto d regras q vcs esperavam q os humanos obedecessem p/ viver com retidão e em estado d graça perante vcs.

(Deus)
-Na verdade, só um conseguiu: Jesus; ele obedeceu a letra da Lei e realizou completamente o espírito dela, mas entenda Mack, p/ fazer isso, ele teve de confiar totalmente em mim e depender totalmente de mim.

(mack)
-Então pq vcs nos deram esses mandamentos?

(Deus)
- Na verdade, queríamos q vcs desistissem de tentar ser justos sozinhos. Era um espelho p/ revelar como o rosto fica imundo quando se vive com independência, não há misericórdia nem graça nas regras, nem mesmo p/ um erro, por isso Jesus realizou todas elas por vcs, p/ q elas ñ tivessem mais poder sobre vcs. Jesus afastou a exigência da Lei, ela ñ tem mais poder de acusar ou comandar, Jesus é a promessa e o cumprimento.

A questão da independência q ele citou, q p/ ser bonzinho ( ñ ser imundo ), subentende-se na minha opinião q obrigatoriamente, temos de ter religião, pior, Deus é um cara injusto da zorra, pq existe tanta gente mau caráter na terra aí, mas Jesus morreu na cruz, o q livrou e livra todos de julgamentos; quer dizer então q a impunidade reina, e q justiça é essa d um inocente ser morto pelo erro dos outros?
Só acho religião um engodo disgraçado, o cristianismo por exemplo q é conta o uso de preservativos, levanta a bandeira em favor da vida sendo q esse msm “comando” matou milhares em nome da fé e a história está aí p/ comprovar os fatos, diferentemente da farsa da bíblia q foi escrito por ñ sei lá quem e sem precisão cronológica alguma.

Uma breve conclusão:
O livro é uma confusão, cheio de duplos sentidos mesmo como vc falou Ping; páginas a frente do diálogo acima sobre os mandamentos, tem uma verdadeira contradição ( entre outras tantas ao longo de toda a estória ).
Olha esse diálogo q o propóisto é louvável ( PERDÃO ), ele pede a Mack que perdoe o assassino da filhinha dele, mas o diálogo em sim….nossaaaaa

(mack)
-mas parece q, se eu perdoar esse sujeito, ele vai ficar livre, como posso desculpá-lo pelo que fez?

(Deus)
-O perdão ñ desculpa nada. Acredite, esse homem pode ser qq coisa, menos livre e vc ñ tem o dever de fazer justiça nesse caso, eu cuidarei disso….

Ué, pq só Mack q tem q perdoar o assassino? e o exemplo de Deus? ele disse q perdoou tds com a morte de Jesus ( Jesus afastou a exigência da Lei, ela ñ tem mais o poder de acusar ou comandar…) sei q transparece nitidamente q Deus é contraditório.
ligia
Janeiro 4th, 2010 às 08:42 incrível, essa foi a 1ª crítica que vi sobre o livro!
Discordo, porém admiro a maneira que vc teceu seus comentários, se abstendo de críticas religiosas!
Parabéns.

Janeiro 5th, 2010 às 15:15 oi, 1ª crítica? mas só neste blog vi algumas…
eu respeito a diversidade, só acho q religião ñ é ( da parte da administração) a reunião de pessoas com o intuito de propagar o amor, perdão, pensar no próximo… as pessoas vão com esse propósito, mas sendo realista, o intuito das religiões são puramente comerciais, desde os primórdios, veja lá na Bahia, descobrimento do Brasil, pq Anchieta veio catequisar os índios?? pq ele era bonzinho e os índios por ñ ser católicos eram maus?? nada disso, ñ sou conhecedora de História, ñ conheço nem 1%, porém gosto bastante, leio algumas coisas e sei mto bem q em Salvador ( eu sou de lá ), tem um território no meio da cidade q pertence a igreja católica, foi adquirido como pagamento por catequisar os índios, impôs a verdade deles e nem ao menos teve respeito as crenças dos índios e as igrejas lá no pelourinho?? tanto ouro q ao entrar incomoda tamanha ostentação; acho q o catolicismo, sempre foi governo, esteve aliado a política, o único intuito sempre foi poder, quando estava enfraquecida fez alianças absurdas com determinados países com intuitos financeiros e para manter-se soberana e sempre fazendo reivindicações de propriedades.
Ñ sou fundamentalista ñ e nem tão pouco hipócrita. Sou socialista ( socialismo independente), discordo dos comunistas q deturparam a essência da sociedade igualitária, guerras absurdas e com o único intuito do poder ao invés do pensamento no povo, digo q a verdade é q o mundo é materialista, individualista, as pessoas ( ñ generalizando é claro) infelizmente ñ se dão conta disso, ñ sabem o verdadeiro sentido da vida ou simplesmente esqueceram; tenho tamanha revolta com as religiões por conta disso, centenas morrendo de sede, frio e fome por minuto enquanto os pastores/padres e congêneres tem altos salários, os templos/igrejas estão cada vez maiores e luxuosos e aí, isso é justo? cadê a caridade?? salvação ñ é comprar indulgência como fazia o cristianismo, ser do bem para mim é pensar no próximo, ter suas virtudes, atitudes, ter ideais querendo um mundo sem desigualdades; o q vale - ler uma oração q para mim é um texto q é só lido, repetido por milhares ou ser autêntico ter uma conversa franca de coração com suas próprias palavras? por isso e por outras q discordo do livro, lá diz q só é digno os cristãos ( tamanha injustiça) e sabendo-se q os dirigentes cristãos ñ são e nunca foram, assim como ser cristão ñ quer dizer q ñ seja uma pessoa sacana, ñ existe esta regra, valores são valores, independe a crença, raça, posição social…e achei totalmente contraditório mesmo, Deus falou lá (assim como diz a bíblia) q perdoou todos com a morte de Jesus e q a morte do msm foi o cumprimento dos mandamentos, deu a entender asim q ñ puniria as pessoas no mundo espiritual por ter errado e pq ele disse então q iria punir o assassino de Missy?? cadê o perdão de Deus no caso de Missy?? ele ñ deveria perdoar o assassino mostrando o caminho certo? ensinando??

política e religião é algo q nunca pretendo me afiliar, pois acho q ñ são em prol do q dizem e no fundo tds tem um único e msm interesse, se fossem instituições voluntárias, sem salários, sem bens eu acreditaria e com certeza seria afiliada a todos.
ligia
Janeiro 7th, 2010 às 10:13 Caracas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pensei que era só eu que NÃO achei o livro tão fantastico assim, mas descobri que tem mais alguém.
Não lí todos os comentarios deste blog, mas todos os que lí defendiam o livro como se fosse uma eresia não gostar dele e parecia que não achar o livro uma unanimidade é o mesmo que não amar a Deus.
Nem terminei de ler, mas estou sinceramente esperando seja surpreendida no final…quem sabe!

Por enquanto continuo achando que não é tudo aquilo que dizem….

Cris
Cristina Motta
Janeiro 7th, 2010 às 23:00 A maioria q li mesmo aqui com exceção do rapaz do blog defende o livro; a sociedade em si é amedrontada, teme castigos se discordar das escrituras, d qualquer coisa com cunho religioso ( profanação ), se tá escrito é verdade e pronto, assim como costumes q vemos por aí, exemplo: semana santa ñ pode fazer um monte de coisa e pq só ñ pode na semana santa??
tipo,são os últimos dias de Cristo e ressureição no domingo, blz, mas pq só pode comer peixe? se comer carne o que muda na personalidade e valores da pessoa?
sobre o nascimento mesmo, ele nem nasceu dia 25.12, onde na bíblia diz isso? a igreja inventou d dizer q foi dia 25 p/ tornar o natal q era uma festa pagã em cristã ( sempre querendo ditar as regras)….

Cristina, ñ crie expectativas, detestando o natal como detesto, pensei q esse ano seria maravilhoso me ocupando com este bestseller - decepção!!!! ( em minha modesta opinião)
ligia
Janeiro 8th, 2010 às 10:17 Caríssima Ligia, lendo suas críticas me parece q és uma pessoa q no lugar do coração tens uma pedra e q a tua verdade tem de ser superior até mesmo a de Deus. Talvez um pouco de humildade e convivência com pessoas que respiram e inspiram as coisas de Deus, possa vir a contribuir para que amoleça um pouco o seu rancor e sua descrença nos teus semelhantes e nos ditos “sistemas podres” que te afilgem tanto. É muito importante termos cultura e sermos críticos, mas ridicularizar aqueles que sentiram com o coração a mensagem q foi transmitida no livro “A Cabana” é se considerar um ser Superior acima de tudo e de todos. Fixa-se nas coisas ruins q os homens, desde os primórdios apregoam na terra e me parece fazer uma leitura pessimista através deste prisma. Quem sabe, pensar e sugerir alternativas para a melhor convivencia e relacionamentos sadios entre os homens seria de melhor valia. Me incluo no rol dequeles que estão a procura de coisas boas e positivas e ainda tem fé e esperança de que o mundo pode ser muito melhor se todos compreendecem o verdadeiro legado que a Divina Trindade nos deixou: “Só o amor desvencilhado do egoísmo e vivido com a pureza do coração de uma criança, poderá salvar o homem do buraco em que ele está se enfiando” VIVA A VIDA EM PLENITUDE, e tenha FÉ minha cara…
CLAUDIA REGINA
Janeiro 12th, 2010 às 22:44 Nossa, Claúdia Regina, q superioridade eu citei aqui? 1º q nem ao menos me conhece p/ tecer tais comentários sobre minha essência como pessoa e te digo q estar equivocada, o fato d ter uma opinião sobre religião e sobre o livro ñ tem relação alguma com meu interior, assim como vc, o fato de vc ser possivelmente religiosa, d ter amado o livro ñ quer dizer necessariamente q tenha caráter e isto serve p/ mim, p/ todos….o q sou é uma pessoa realista e ñ alienada, só pq tá escrito na bíblia é verdade e pronto?? e as atrocidades q tem lá, tenho q fazer então tbm?? pq se é p/ seguir a bíblia então vamos seguí-la à risca; se me conhecesse d fato saberia, saberia o quanto sou humana, demasiadamente humana por sinal, como revolta com as mazelas do mundo (desigualdades sociais, violência, injustiças e etc)….falei do meu ponto d vista, ñ impondo nada a ninguém, diferentemente d vc q mostrou-se preconceituosa, lhe pergunto - és dona da verdade? assim como a minha verdade ñ é absoluta a tua tbm ñ é; se tivesse lido desde o meu primeiro post em 04.01 e atentamente entenderia o q eu quis dizer, e eu tds os momentos falei de amor, em causas sociais, fiz questionamentos, ñ podemos questionar pq?? é profanação?? e pq?? ñ sei o q te levar a crêr q ñ tenho coração, oxe, q rancor?? pelo visto tens uma alfabetização rudimentar, só pode ser, pq p/ ler os 3 post´s q eu deixei e chegar nesta conclusão e ainda citar (..quem sabe, pensar e sugerir alternativas para a melhor convivência e relacionamentos sadios entre os homens seria de melhor valia…), vc por acaso sabe dos trabalhos sociais q participo? q sou voluntária? falei aqui q devemos ser egoístas? individualistas? materialistas? ñ confunda as coisas, saber ler é uma coisa, entendimento é outra. Ao contrário do q vc deduziu, eu sou contra isto tudo, esse estímulo material q vemos aí, essa coisa egocêntrica, ñ sou pessimista garota e sim realista, tapar os olhos p/ a realidade pq?? infelizmente nem todos são bem intencionados ñ e cada um tem q fazer a sua parte, tenho tentado fazer a minha; minhas caridades e sempre baseada no amor, fazer algo por alguém e isto ñ tem vínculo nenhum com religião, isso q quis dizer, vc é capaz d compreender??? e continuo pensando o mesmo das instituições religiosas, leio coisas variadas e ñ somente a bíblia, pois p/ questionar algo, criticar temos d entender, saber o q estamos falando e com argumentos.
ligia
Janeiro 13th, 2010 às 12:46 o problema é que as pessoas não conseguem ser imparciais ligia, voce falou realidades e em momento algum falou que nao devemos ter amor, alias falou o tempo todo em caridade, ajudar os outros, em questoes sociais; tambem não atacou divindades, nao disse em momento nenhum que nao acreditava em Deus e mesmo que nao acredite em um Deus, isso nao quer dizer que nao seja uma pessoa justa, conheco ateus brilhantes ( carlos drummonde de andrade, drauzio varella e etc ), ….concordo contigo que não existe relação alguma de carater com religião, pessoas como claudia, entendo que nao sabem discernir mesmo as coisas e se nao respeita sequer a opiniao alheia, se a pessoa nao for do jeito que ela é, do jeito que ela pensa, a pessoa não presta e sera que ela é isso tudo de carater mesmo? algo que nunca saberemos…..
francisco
Janeiro 13th, 2010 às 19:36 EU GOSTEI DO LIVRO. ACHEI MUITO INTELIGENTE DA PARTE DO AUTOR, POIS MEXE COM O INTERIOR DO LEITOR. ESPERO KI VC SE ENCONTRE NELE, MAS PARA ISSO É PRECISO TER UM POUCO DO CONHECIMENTO DAS COISAS DE DEUS, POIS O LIVRO É CHEIO DE METÁFORAS. UM ABRAÇO!
SAEVY
Janeiro 14th, 2010 às 04:02 li o livro, achei [editado] o livro ruim [/editado], cansativo, cheio de clichês, alienante, preconceituoso, penso como francisco, como ligia. acredito em Jesus e eu não tenho religião e aí, só por que não tenho religião, não gostei do livro quer dizer que sou diabólica? que não sigo os ensinamentos de Cristo? só os sigo sem ser alienada por nenhuma instituição, só isso….essas insituições que vemos aí são todas falsetas mesmo, tudo querendo só dinheiro dos ingênuos..
luciana
Janeiro 14th, 2010 às 08:26 é, tem esse problema msm, imparcialidade; eu me defino como “Deísta”, tenho pensamento individual, minahs convicções ñ são forçadas e nem formadas por tradições, autoridades…Tbm conheço muitos ateus, Drummond era msm, assim como Sartre, Karl Mark (a religião é o ópio do povo), Neruda…………E Che, Betinho (projeto ação da cidadania contra a fome, a miséria e pela Vida) e Patch Adams ( q foi inclusive retratado no filme - o amor é contagioso ), o q dizer destas 3 pessoas q são as mais altruístas, simples e humanitárias q já vi e q eram ateus?? eu detesto preconceito, só isso!!!!!, o salmo 14:1 é justo???? e quem é a religião, a bíblia para dizer o q disse neste salmo: o tolo diz em seu coração:”não há Deus”. Eles são corruptos, eles dizem coisas abomináveis, não há nenhum deles que faça o bem…existem pessoas q ñ sabem interpretar o q eu digo e disse, são as msm pessoas q acreditam em tds os trechos da bíblia, as msm pessoas q ñ respeitam a diversidade, as msm pessoas q relaciona coisas q ñ tem relação alguma, as msm pessoas q cometem injustiças, tamanha injustiça isso com nosso compatriota Betinho-Hebert de Souza.
ligia
Janeiro 14th, 2010 às 09:10 Bom acabei de ler o livro.E confesso que não mexeu comigo,como aconteceu com as outras pessoas mesmo porque a maneira como o autor acredita em Deus é um pouco parecida com a minha,ou seja,menos complicada e sem preconceitos.Só que,ele estuda religião e isso fez de fato um livro carregado e cheio de ensinamentos.Minha expectativa era de uma história mais surpreendente,mas isso não tira os créditos do livro.Vale à pena a experiência de conhecer o livro.
Pedro Juliano
Janeiro 20th, 2010 às 09:26 o conteudo deste livro e muito rico e maravilhoso eu pretendo ler o livro pela segunda vez pois em minha casa ele esta sendo muito desputado quem vai ser o proxim a ler e simplesmento fantastico ja li varios livro mas nunca um igual a cabana para quem nao leu nao sabe o que esta perdendo
joao matos
Janeiro 20th, 2010 às 13:27 Após muitos anos de vida, lí um livro que, na minha opinião, é sem sombra de dúvida, “simplesmente fantástico”. Ficção, ou não, a mensagem de “amor” e “perdão” deve ser levada mais a sério por cada um de nós. Vamos usá-la como um padrão de vida e, com certeza, viveremos num paraíso, semelhante ou melhor, do que o que aparere nessa história. Deus, seja como for, é D+.
Jorge Maio
Janeiro 22nd, 2010 às 16:52 Surpeendente demais este livro. A cada trecho lido, um filme se passava em minha mente. Momentos em q vi Deus agir em minha vida, respostas a tantas perguntas feitas á Ele. Mesmo sendo uma ficção, acredito q algo divino eteja por trás de cada palavra deste livro. O Sr. Willian só foi um instrumento usado por Deus, para de alguma forma mostrar a humanidade qual o verdadeiro motivo de tanta dor neste mundo. Deus é amor, longânimo…procuramos com nossas próprias mãos o mal, e ainda culpamos e questionamos Deus por tudo. Este livro lavou a minha alma, me fez encarar a vida de uma forma mais branda e menos sofrida.
Wana
Janeiro 23rd, 2010 às 08:27 Achei o livro interessante, e que nos deixa certas lições, independente de religião. Pois o protestante leva para o lado de sua doutrina, o católico para a sua e o espírita para a sua. Independente disso achei a estória recheada de bons ensinamentos, como amor a Deus sem esperar recompensa em troca, amor ao seu proximo e perdão. Perdão é algo muito difícil e que precisa ser praticado (eu que o diga pois ainda não alancei esse patamar). Nos faz repensar algumas atitudes que tomamos. Pretendo relê-lo assim que possível.
Luísa Brito
Janeiro 23rd, 2010 às 13:19 Comentários I

Estou lendo o livro e os comentários. Um livro é um amontoado de papel e tinta. Se ficar fechado sobre uma mesa nada significará.

Quando o abro e começo a leitura, vou interpretando - colocando significados em cada frase, conforme o que possuo - valores, conceitos. etc em busca de um sentido para o que leio. Meus pensamentos vão organizando as informações, me dizendo como as coisas são, comparando o que recebo com o que já possuo; enquanto isso meus sentimentos vão me dizendo se estas coisas devem ser aceitas ou não. Naturalmente produzo inconsistências e distorções por meio, por exemplo, de distrações ou ênfase exagerada (ou reduzida) de alguma pasagem lida. Avalio opiniões, releio os argumentos, pergunto se as premissas são verdadeiras, procuro inter-relações entre a obra do autor e seu contexto, questiono as conclusões… Assim, continuo a ler o livro na esperança de compreender o que o autor quis dizer e não apenas o que eu compreendo através dos meus valores pessoais. Se eu conseguir compreender os significados (não os meus) que o autor colocou na forma de texto / história, poderei (ou nâo) fazer uma crítica a respeito.

A leitura sem uma reflexão mais precisa leva o leitor a ter um significado pessoal, apenas de acordo com os seus valores e isto é muito pouco para se discutir sobre uma obra qualquer, falando coisas do tipo “não era o que eu esperava” - se eu não sei do que se trata o livro e o comprei apenas (por consumismo?) porque tornou-se um grande best seller na mídia (cuidado, muitas vezes é mentira!) e criei expectativas por esse fato, eu realmente apenas estou indo com a multidão, isto é, sem pensar individualmente e daí, em seguida, qualquer coisa pode ser decepcionante, pois geralemente queremos sempre algo que supra os nossos desejos, da forma como esperamos e em 110% das vezes, é diferente, assegura as leis do Murphy, considerando que as coisas são como são e não como esperamos que elas sejam.

Até onde estou na leitura, parece (não conclui ainda) mesmo auto-ajuda para quem está no fundo do poço, atormentado por fantasmas da infância, família (pais) desestruturada e perda de parente muito próximo que levam aos traumas e delírios conhecidos pela psicologia. Acho os temas na sequência - amor, perdão, deus, etc muito explorados por um tanto de outros livros, mas abordados de forma diferente neste.

Bem, voltarei à leitura e farei outro comentário.

Abraços a todos
Ailton
Janeiro 26th, 2010 às 19:26 “A CABANA” FOI UM DOS LIVROS MAIS CHATOS QUE EU JÁ LI NA VIDA. E OLHA QUE EU JÁ LI MUITOS…
CLAUDIA
Janeiro 27th, 2010 às 20:25 Bom eu tenho 13 anos, e tenho pra mim que entendi realmente o que o livro quis dizer…
não achei o livro fantasioso, pois sei o que Deus pode fazer e se elle quiser
mandar um bilhete e fazer tudo o que estava no livro…elle pode…
realmente a linguagem é um pouco dificil mais dá pra passar bem a intenção do autor de falar sobre o poder de Deus e o poder do Amor, boum estou a espera da versão em filme tomara que Dê certo !!!
Brenda
Fevereiro 4th, 2010 às 11:12 olá!!!

Gostei da históris, as respostas que deus dá a Mackenzie são as coisas mais profunas que já ví na vida. mais ainda sim achei o livro um pouco enfadonho, isso me deixou um pouco desmotivado para leitura do último parágrafo….. Aguardando resposta!!!
claudio jorge bentes de castro junior
Fevereiro 9th, 2010 às 17:51 Confesso que estou finalizando a leitura. No entanto o que posso dizer que o tema é realmente explosivo, mas Ping tem a sua opinião e razão, como demais. O Livro em si é interessante, mas, certas partes como se diz no bom mineiro, enrola um pouco esticando um pouco a narrativa. O estilo, porém não é novo, pretendo ainda terminar de ler, e voltar aqui para dar o meu parecer definitivo, mas no momento, poucas coisas acrescentaram no meu cotidiano ou na minha reflexão. Talvez eu tenha a muito tempo, a mesma ideia do autor, por isso não me causa admiração perplexa. O que me admira, é como uma história evoluiu muito no termo de sucesso, começando com uma pequena editora local. Nesse sentido, tive a curiosidade em ler, para saber o quão o motivo do sucesso. Sou autor, tenho um livro independente na qual faço tudo sozinho. Intitulado “Diário de uma Fênix” Romance/ficção/mistério. Não estou aproveitando o espaço para divulgar o livro, mas sim, justificar a minha opinião, que também aborto temas “explosivo” causando algumas interpretações tão adversas como A Cabana. Como ele diz, eu também digo, é apenas ficção.

Abraços a todos

Paz no Coração.

Quem interessar só procurar no Google Juliano Gouvêa - Diário de uma Fênix.
Juliano Gouvêa
Fevereiro 10th, 2010 às 16:14 Conforme disse anteior, talvez eu disse algo errado por que não foi publicado eu breve comentário, no entanto gosto de terminar o que disse. Terminei de ler a obra, ainda que preserva excelente mensagem eu indico para que estão cegos do radicalismos, embora, como disse alguns aqui, temos a mesma opinião filosófica do autor, não exatamente como ele manifestou.

Abraços a todos

Paz no Coração
Juliano Gouvêa
Fevereiro 10th, 2010 às 19:36 Acabei de ler o livro a 5 minutos…..apesar de ainda estar digerindo muitas das afirmações ali expostas e confrotadas sob a luz da Biblia, posso dizer que é um livro interessantíssimo…penso que uma base boa para melhor compreensão do livro seja conhecer pelo menos um mínimo de Bíblia, pois em vários diálogos entre a trindade e Mark aflorou em minha mente vários trechos da Bíblia, porém como que explicitados em maior profundida e amplitude. Confesso que algumas narrativas me chocaram, como por exemplo, Deus se personificar no gênero feminino, mas cada vez que algo ou alguma narrativa me chocava em seguida ela era respondida, e a presença da mulher negra foi uma estratégia p/ aproximação de Mark que Deus utilizou, em virtude de seu péssimo referencial paterno na infância. A única parte do livro que ainda desejo reler é aquela qdo seu pai aparece e as instruções de sua filha falecida na confecção do caixão…creio que Deus é absoluto e pode sim transportar um ser humano a uma dimensão desconhecida ao ser humano. O livro cativa e prende nossa atenção além de tratar de assuntos tão peculiares à toda raça humana. Vê Deus falar de economia, politica e religião me surpreendeu…não vi nenhuma inverdade. Gostei do livro e eu e meu marido disputamos sua leitura juntos, um livro só foi pouco.
janaína almeida
Fevereiro 13th, 2010 às 21:08 O livro tem passagens muito boas - principalmente a questão do perdão x raiva. Mas não respondeu objetivamente (nem subjetivamente) à pergunta crucial para o personagem principal: por que Deus não impediu a morte de uma criança indefesa ???

Primeiro, afirma-se que Deus não impede o mal, mas faz coisas boas a partir do mal (hum… então Deus e o Diabo são equivalentes - é isso mesmo ???). Depois, já no final do livro, Deus diz ao personagem principal que poderia, sim, ter impedido a morte da criança - e não explicou o porquê !!! (é apenas uma única frase, se tivesse o livro em mãos eu diria até a página).

E repisa o óbvio: que Jesus é o caminho, como se este fosse o único caminho possível - tenho pena do resto da humanidade, principalmente os orientais, que não conhecem Jesus… Será que todos estamos errados ? Ou será que há vários caminhos para se chegar Nele ?

E, afinal de contas, POR QUE DEUS NÃO INTERFERE NA MALDADE DO PLANETA ?????????

Não gostei do livro.
Borderline
Fevereiro 22nd, 2010 às 10:32 AMEI, E ACHO QUE TODO SER HUMANO QUE TEM AMOR EM SEU CORAÇÃO ENTENDEU CADA PALAVRA DESSE LIVRO! DEVOREI A LEITURA. E SE DEUS É AMOR!! NÃO TEM O QUE CONSTESTAR EM ENHUMA LINHA ESCRITA NESSE LIVRO. DEUS É AMOR!!!!
Frassinetti
Fevereiro 22nd, 2010 às 23:21 O livro é bobo, banal, frouxo, carente de profundidade. Uma ficção absolutamente mal contada.
Essas coisas virarem best-seller só me atinam pro quanto a humanidade ainda precisa evoluir.
Quem gostou desse livro o fez por puro desconhecimento de leituras coesas e com verdadeiro sentido.
É muito fácil pegar os anseios da sociedade atual e a partir deles criar um deus que seja tudo aquilo q a gente precisa. É como vender shampoo para crescer cabelos aos carecas.
E o pior NÃO é não responder a pergunta proposta no início da narração (a qual, na minha opinião, é a grande armadilha para capturar compradores para o livro), MAS o simples fato de a tê-la proposto sem qualquer capacidade para respondê-la. Quem se deu por satisfeito o fez pq quis ficar, pq aprendeu a fazer do vazio uma plenitude, e não por suficiencia de explicações.
No dia q todos entenderem q é tão mais simples… Que todos pertencemos a uma coisa só, e essa coisa não é um deus que é três, que se transforma no que quer, que cai nas poires contradições, que diz ter consciência pra amar o q cria, mas ironicamente cria seres passíveis dos piores sofrimentos… mas um equilíbrio, uma força real q nos une e que sempre terá de ser mantida (por isso a morte, os ciclos, as translações e rotações…). O ser humano não é porcaria nenhuma além de um bicho,(e uma partezinha minúscula desse enorme universo) q pensa mais (e por isso se acha melhor) do q os outros… Talvez o milagre vida fosse bem melhor aproveitado se descobrissemos que TODOS NÓS, EM CONJUNTO E EQUILÍBRIO COM TUDO QUE EXISTE, SOMOS PARTE DO INTRICADO QUEBRA-CABEÇAS DO UNIVERSO QUE MONTADO FORMA O Q CHAMAMOS DE DEUS.
Alice
Fevereiro 25th, 2010 às 15:19 Não “vou tentar ser profeta”. Nem comprei ainda o livro. Porém, saio em defesa do comentarista que, frisou não tecer comentários pessoais, tendo em vista o fundo religioso e a “dinamite” que o assunto envolve: religiosidade. A Bíblia, tida como a palavra ou a vontade de Deus foi escrita por homens, passíveis de todos os erros, paixões e mundanismos, que todos nós; foi controlada por uma igreja tão ou mais perversa que o nazismo que a seu prazer e conveniÊncia, bastando nos lembrar dos livros exilados. Quem nos poderá dizer, hoje, qual o prato que devemos ou deveríamos comer? Talvez nossa pretensa profeta o esteja fazendo. Laboratório do mundo??? Realmente não entendí. Talvez eu,como o comentarista, não tenha entendido muito bem algumas colocações… Se você ficar estático, sem tentar progredir, atado a uma idéias milenares correrá o risco de criar lodo e ser obscurecido pela falta de claridade. “O átomo não é indivisível como pensavamos a algum tempo”… Se Deus realmente existe não é este, principalmente o do antigo testamento que mandava seus profetas desimar povos, não deixando nem crianças vivas, não é? Nem tão pouco um deus narcisista que nos criou apenas para fazer sua vontade e para que o contemplace eternamente, não é? Nem aquele que tinha “UM POVO” escolhido e por não ser reconhecido por ele “estendeu-se” para os antes excluídos da sua preferência, não é? Postura ou fé religiosa não se comenta ou tenta enfiar güela abaixo de ninguém. Como disse é direito de acreditar ou não… A intepretação de um texto, seja ele a Bíblia ou um romence, depende das experiências de cada um. Ser cristão independe de ser evengélico, católico ou espírita. Ter a ver com o coração, atitudes, nobreza de espírito, amor ao próximo do que credo religioso. Proteja-se, seja humilde antes que aprofunde-se em sí mesmo e tenha um péssimo encontro.
Mauro
Março 1st, 2010 às 14:40 tb não gostei do livro, a “história” é muito enrolada, a unica parte que gostei foi o capitulo 1, daí em diante foi muita enrolação, a literatura é ruim. fora a mensagem positiva que o livro passa não achei mais nada interessante.

Mas como vc disse é um livro com apelo religioso muito forte, por isso é dificil debater sobre ele.
blefe
Março 3rd, 2010 às 23:29 Terminei o livro hj….gostei muito, mexeu muito comigo…chorei tanto!rs

o interessante, q agora qdo penso em Deus….penso nele como a figura descrita no livro.
Fran
Março 7th, 2010 às 14:00 Ninguém é obrigado a gostar de nada até porque umas das lições que esse livro dá é que nós somos livres para qualquer coisa, e sim, vc é livre pra gostar ou não do livro, ninguém pode obrigá-lo. Eu achei o livro maravilhoso! Fala de Liberdade de uma forma extremamente profunda, e do amor e a sua excensia. Simplesmente tocante. Não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro influencia na minha vida, aprendi muito com ele, e creio que se vc não gostou não quer dizer absolutamente nada. Você não gostou e pronto.
Viviane
Março 8th, 2010 às 02:13 alice, muito proveitoso seu comentário, fiz uns também, o meu 1º comentário foi dia 04.01.2010 e fui crucificada, oh céus!!!!…penso exatamente como vc
ligia
Março 9th, 2010 às 19:49 Para os puros de coração o livro tem muito a dizer. Para os sábios segundo este mundo , é melhor se tornarem loucos pois a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens.
Este livro nos mostra de uma maneira simples o favor e o amor de Deus por toda a humanidade.
Se vc não entendeu ou não quiz ouvir sua mensagem é porque ainda não quiz abrir os seus olhos para receber esse amor. Já deve ter sofrido muito e o coração endureceu no próprio mundo . Mas haverá uma nova oportunidade . Não perca !
adriana
Março 16th, 2010 às 18:24 é uma pena ping q vc ñ tenha gostado do livro e q vcs q disseram q o livro é um porre.ganhei esse livro no meu aniversário e o li em apenas um dia e se me perguntarem qual o livro eu mais gostei vou dizer pra vc q é e foi a cabana é uma pena q vc alice diga isso q a pessoa q leu esse livro com alguma intenção de criar deus leu errado vc acha q pessoas q gostaram desse livro gostaram pq elas queria criar um deus ñ é isso?? pois está completamente e redondamente errada se vc ñ gostou o problema é seu agora se as pessoas gostaram é pq elas enxergaram q ñ precisamos ser fanáticose decorar uma biblia inteira e sim precisamos o mais simples das coisas o amor e é isso q a cabana revela se ñ gostaram me desculpe mais ñ vai fazer diferença pq ñ é a toa q o livro hoje tem mais de 3 milhões de copias vendidas e tenho certeza q essas pessoas q gostaram ñ quiseram fazer um deus p\ si e sim conhecer como ele trabalhana na nossa vida
uma dica : se vc ñ gostou do livro e nem vai perder seu precioso tempo lendo-o vá em um hospital ou em uma delegacia e doe á alguem q precisa conhecer e entender o verdadeiro amor de deus
ruth
Março 24th, 2010 às 13:50 Sinceramente. É deprimente como as pessoas tratam do assunto religioso com tanto fanatismo. Deus nos ensinou o perdão, a ignorar as diferenças. Mas, aquelas pessoas que se dizem crer em Deus, não aceitam opiniões alheias.

Quando falei que não gostei do livro, não estou querendo dizer que Deus não existe ou que ele é ruim. Muito pelo contrário, acredito no meu Deus e acho que todo mundo tem direito de acreditar no seu Deus. Ou até mesmo não acreditar que ele existe. A opinião é livre e ninguém deve ser julgado por pensar ao contrário de nossos paradigmas.

Ruth. Já havia doado o livro a muito tempo.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Março 24th, 2010 às 17:20 Eu, particularmente, achei o livro bárbaro. As vezes é necessário lermos esses livros para percebermos o quanto é importante a família e, que o julgamento alheio deve ser feito pelo dono da vida e da morte…
Rosiane
Março 25th, 2010 às 13:23 concordo com vc é por isso q me interessei tanto em deixar meu comentário no seu blog
falando bem de um livro q me agradou imensamente
Quero lhe dar os parabens ping por ter feito esse blog onde pessoas difentes dão opiniões tambem diferentes.
ruth
Março 25th, 2010 às 14:34 Olá Ruth..

Claro, este é o ponto. Apesar não ter gostado do livro, sou católico não praticamente. Oque me incomodo são os comentários extremistas. Parece que por não gostar do livro era amigo íntimo de Judas.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Março 25th, 2010 às 14:58 Oi Ping,
Tenho uma opinião bem contraditória a sua, aliás tb sou um católico pouco praticante - vou muito pouco a igreja -, mas mesmo assim acho q o livro A Cabana ainda conseguiu “tocar” meu coraçao. Faz um ano que ganhei e o li, depois começei a repassar a história para todas as pessoas q eu amoo, acredito uma coisa: o que faz a história do livro não é modo como é escrito, ou tema que dele, mas sim na mensagem que ele vai passar.
Em suma, amei o livro, depois vou rêle-lo brevemente. Nada pessoal, mas muitas pessoas criticam este livro, com comentários tipo: péssimo, que besteira, perda de tempo…, mas do que adianta você ser ateu e pergar um livro q fala sobre Deus para ler? Apenas para poder criticá-lo. É isso que as pessoas de hj não tem, bom senso.
Abraços, Júnior.
Júnior
Março 25th, 2010 às 21:07 Ola,
Olha eu estou lendo o livro e de fato ele me parece meio confuso. Não que Deus não pudesse se apresentar a nós seres humanos, até porque Ele ja o fez uma vez quando enviou seu filho a terra, mais é que o livro fala de questões muito maiores, como uma cabana de repente se transformar em um lindo chalé, isso me intrigou, porque eu não acho que Deus precisasse de um lugar bonito pra se apresentar, além do que parece mais um truque de mágica, e Deus não é mágico. Enfim, vou terminar de ler, porque aprendi a não deixar as coisas que começo pela metade, mais se tem algo que vou levar de bom desse livro, são os ensinamentos sobreo verdadeiro amor.
Abraço a todos,
Carla Janine
Carla Janine
Março 26th, 2010 às 18:34 ESTAVA CONVERSANDO COM UMA AMIGA SOBRE DEUS E ENTRE TANTOS ARGUMENTOS COM ELA FALEI: OLHA, EU VOU A IGREJA, FAÇO TANTOS PROJETOS E TRABALHOS NA IGREJA..MAS SABE ALGUMAS COISAS ACONTECERAM E EU DESCOBRI QUE O NOME DESSAS FERIDAS SE CHAMAM “RAIVA” QUE SINTO POR DEUS (ELA SE ASSUSTOU, MAS EU SEMPRE FUI BEM SINCERA COM RELAÇÃO AO QUE SINTO). ALGUNS “POR QUÊ’S” Q FICARAM SEM RESPOSTAS NA MINHA VIDA ME FEZ ESTAR DE CORPO NA OBRA DE DEUS MAS MEU CORAÇÃO BEM LONGE DELE.(e muita gente que diz acreditar em Deus está assim)
NO MESMO INSTANTE ELA ME FALOU DO LIVRO..EU ACHEI O TITULO BESTA (rs), MAS COMO ELA FALOU TAO BEM DO LIVRO ME SENTI CONSTRANGIDA EM NAO RECEBER O LIVRO QUE ELA LEVOU NO DIA SEGUINTE PRA MIM E COLOCOU NA MINHA MESA ONDE TRABALHO.NA SAÍDA DO TRABALHO COMEÇEI A LER SENTADA NO ONIBUS, A HISTORIA ME CHAMOU ATENÇÃO, E CADA PÁGINA Q SE PASSAVA EU SO PENSAVA “QUERO SO VER COMO DEUS RESOLVEU ESSA SITUAÇÃO”. ENFIM UMA DAS LIÇÕES Q APRENDI..OPS! QUE **COMPREENDI** É O TAMANHO DO AMOR DE DEUS..NAO DÁ PRA MEDIR..FALA SÉRIO..APESAR DE SER FICÇÃO PUDE ME SENTIR CERCADA PELO AMOR DE DEUS DE UMA MANEIRA Q NUNCA COMPREENDI ANTES. MUDEI MUITOS PONTOS DE VISTA SOBRE DEUS E A SUA PESSOA..COMO MEU PAI SEMPRE FALA: DE TUDO QUE TEMOS, VIVEMOS E PASSAMOS, EXTRAIMOS A PARTE BOA!
Carla
Março 26th, 2010 às 19:44 Eu amei o livro e mexeu MUITO comigo, minha opnião era que voce podia ler novamente. e quando você falou da unicao ponto pesitivo que você disse, pra mim na verdade é oque mais importa. E amei que esse foi o unico ponto positivo.
Amanda
Março 27th, 2010 às 00:42 Queria explixar que quando falei que o livro fala de questões maiores, não quis me relacionar a coisas maiores que DEUS até porque não existe nada maior que meu DEUS
Carla Janine
Março 27th, 2010 às 19:55 Honestamente, não gostei do livro. Como obra de ficção é fraco e mal escrito. É superficial também. Está muito longe de ser considerado um bom livro. Pode ter vendido horrores e ter feito seu autor milionário, mas estas coisas não o tornam um bom livro.
Marcelo
Março 28th, 2010 às 01:35 MARCELO DIZER QUE O LIVRO É “SUPERFICIAL” É REALMENTE NAO MERGULHAR OU NAO ENTENDER A PROFUNDIDADE Q O AUTOR TENTAVA POR MEIO DAS PALAVRAS EXPLICAR TAL EXPERIÊNCIA COM DEUS.
MAS ENFIM, PARA A COMPREENSÃO DE CADA MOMENTO OU CIRCUNSTANCIA DA VIDA É NECESSARIO TER UM REPERTÓRIO, QDO NAO SE TEM, NAO SE ENTENDE, LOGO NAO SE VER VALOR NENHUM.
QUERO DIZER…O LIVRO TEM UM PUBLICO, E UM PUBLICO BEM ESPECÍFICO, FORMADO DE PESSOAS QUE POSSUE UM GRAU DE RELACIONAMENTO COM DEUS BEM ELEVADO. ÁQUELES Q NAO TEM OU Q DIZEM TER, REALMENTE NAO SE SENTIRA TOCADO OU NAO EXTRAIRÁ NENHUM APRENDIZADO.
BJOSS BOM DOMINGAO
Carla
Março 28th, 2010 às 16:47 Comecei a ler tem uns 05 meses, li até a metade, me emocionei com a Grande tristeza… mas quando ele chega na cabana, o leitura ficou muito cansativa, arrastada, e parei de ler, hoje peguei na estante e vou dar de presente a uma amiga.
Lisa
Março 29th, 2010 às 17:43 lendo o comentário de Ruth do do dia 24.03 eu percebo o quanto a sociedade é alienada; primeiro, ninguém é dono da verdade,vc fez várias afirmações,tens de respeitar a opinião alheia e te pergunto, és dona da verdade absoluta??? e daí q o livro tenha vendido 3 milhões, isso ñ quer dizer q o msm seja bom e sim simplesmente quer dizer e mostra o poder da mídia, q todos compram, compraram e continuarão comprando pq o livro é a sensação do momento, quando maior a venda, quanto maior a mídia, as pessoas sem avaliar vão lá e comprar tbm, é alienação que a sociedade exerce sobre nós…(assim como disse perfeitamente marcelo em 28.03)

….pois está completamente e redondamente errada, se vc ñ gostou o problema é seu ( esse trecho q vc digitou, demonstra o quanto é imatura, o quanto ñ sabe dialogar, ser imparcial, soou ser uma adolescente de uns 13 ou 14 anos), assim como outros trechos q poderia citar aqui, q demonstra ser uma menininha birrenta, querendo impor batendo simplesmente o pé

a dica foi hilária kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deprimente mesmo Ping, e os dogmas?? ai,ai
Ligia
Abril 1st, 2010 às 11:40 Sabe vivi a anos em igrejas diferentes e todas elas sempre são a mesma pregação:Deus de castigo, tudo é pecado, amor é obdiencia e quando finalmente tirei as amarras de meus braços e excluir religiao da minha vida, veio papai e me deu este presente: A FORMA CORRETA DE VIVER O AMOR DE DEUS, estou plenamente convencida que este livro veio me direcionar de forma certa e coerente a amar e vivenciar papai,talvez voce nao esteja pronto, mas mais cedo ou mais tarde Sarayu vai te visitar e só não se fechar para este encontro, seja livre, e liberte seu coração para as experiencias,foi assim comigo e vou rezar que você tenha a mesma sorte que eu tive de sentir papai de novo em minha vida,
bjoooos querido, bem vindo a minha vida nova!
eliane.
ELIANE
Abril 4th, 2010 às 16:07 E muito interessante que mesmo nao querendo falar sobre religião e misturar ficção do autor com a nossa realidade cristã, eu li o livro, achei muito complicado, cheios boas ilusões.
A unica coisa que me preocupa que as pessoas se agarram em ilusões e ficções para mudarem sua vidas e fazer de alguns livros um novo caminho a seguir.. se eu nao estou errada e vi muitos comentários no seu blog de pessoas que se sentiram aliviadas por terem descoberto um Deus que so perdoa e só e amor que tem várias faces…
Eu tenho a plena conficção da palavra de Deus, que está no maior livro de todos os tempos e acima de tudo nos dá a verdadeira direção a Bíblia.
Desejo sim que a pessoas venham mudar suas vidas atráves dela não de meros romances e ficções.. Deixo bem claro que não contra a literatura de ninguém, apenas so crítica as tendências literárias deste mundo.
Um grande abraço!!
Rose Aquino
Abril 6th, 2010 às 14:11 O Livro a Cabana é maravilhoso…mas para quem acredita em Deus…É uma emoção fantástica lê-lo e sentí-lo…
Fabíula
Abril 9th, 2010 às 14:38 esse comentário (vai para vc ligia no dia 1.04)
vc me perguntou se eu sou a dona da verdade ñ foi???
posso simplesmente lhe responder q ñ.vc disse q o trecho q eu digitei demostra o quanto sou imatura. maturidade ñ sei se vc sabe ñ precisa de idade para ter. tenho 15 anos uma idade q para muitos refletes apenas em brincadeiras… ñ estou aqui para falar de mim e sim dizer q eu possuo sim uma maturidade bem grande. Sou filha de pessoas q sofreram grandes sacrificios p\ mim criar eu tive q ter maturidade o suficiente para aprender com as quedas dessa vida.
O livro a cabana é uma especie de auto ajuda para quem nunca entendeu o amor de deus…Nunca pensei em ganhar um livro tão bom quanto a cabana ele me revelou certos pontos de deus q eu ainda ñ entendia
Ligia é muito bom saber o q as pessoas pensam de vc
se vc me achou imatura é pq vc ñ sabe um terço do quanto eu precisei de maturidade
a minha dica q vc achou hilaria é apenas para dar as oportunidades a quem ñ possui é apenas para deixar q deus mostre o quanto ele ama as pessoas. Queria q as pessoas entendessem o q deus realmente quer para a vida delas
a minha dica foi para ajudar a pessoas iguais e diferentes de mim…
3 milhões de copias vendidas é um n° bem significativo
e será realmente q as pessoas so compraram pq estão na moda????eu acho q ñ
me desculpe mais nesse ponto quem quis ser a dona da verdade foi vc….
ruth…
ruth
Abril 9th, 2010 às 17:21 O que Deus copartilhava mesmo na Cabana.. acho que era o amor..
Ricardo Ogliari
Abril 9th, 2010 às 18:17 com toda certeza e é por isso q eu queria tanto q as pesssoas q ñ gostaram do livro desse para alguem….
é assim q eu penso…
ruth
Abril 9th, 2010 às 18:40 Ruth e eu disse q vc era imatura por conta de sua idade? onde?? nem ao menos sabia a sua idade garota, falei pelo q transpareceu ao afirmar questões e julgar as pessoas….tens de ter uma visão imparcial, em qq coisa, em qq assunto; lhe digo q religião aliena, faz com que as pessoas não tenham opinião própria, eu tenho a minha opinião independente de religião, a,b,c ou d, pouco importa se pensem que é blasfêmia, profanação, pq eu ñ posso questionar? o q me impede? pq a bíblia é a verdade?? só q as pessoas tem até medo de abrir a boca, é toda uma alienação q vem de milênios…..penso exatamente como já expôs nos meus comentários anteriores Ruth, forte abraço!!!!
não confunda amor, compaixão, caráter, valores morais com estorinhas mirabolantes….volto a dizer: ser cristão é parâmetro para ter ética? todos os cristãos são bonzinhos?? portanto, religião é parâmetro de algo?? religião é a verdade??
Ligia Pires
Abril 12th, 2010 às 13:37 ñ sei se vc me julgou pela minha idade ou ñ.
ñ gosto de julgar as pessoas muito menos de apontar-lhes os erros pq ser humano é errar. e vc assim como eu tem toda razão em expressar sua opinião. garanto p\ vc q ñ foi e nem é miinha intenção lhe dizer ligia o q vc tem q falar…agradeço o abraço….
estou aqui como vc p\ dar a minha opinião sobre o livro…
opiniões diferente é logico q vai ter diferentes sentidos…
Dei a minha opinião sobre livros e expressei a minha opinião pelo o comentario de algumas pessoas. Ñ estou fazendo elas mudarem o q disseram ate pq quem sou p\ fazer isso?? enfim minha opinião é minha opinião e todos tem a sua….E esse blog é justamente p\ isso para cada um expressar o q sente ao ler a cabana…
Abraços e bjos para vc….
ruth
Abril 12th, 2010 às 17:46 Também não gostei . Achei tão irreal!!! Tão sem lógica!!! Não consegui me sentir tocada por ele. Vai ver que tbém não entendi.
fer
fer
Abril 12th, 2010 às 18:04 Eu amei o livro, chorei muito e acho que vale a pena ser lido
Daiane
Abril 13th, 2010 às 09:42 Ruth, o mais sinistro é q eu acertei, bingooooo!!!!!
será pq?? ñ será pq realmente vc ainda ñ tem tantas vivências? de fato, nem sempre idade é sinônimo de maturidade, só que quanto mais o ser humano vive, mais experiências ele vive, logo….
pelo palavriado da pessoa, percebe-se a maturidade, se é alienado; coisas de modismo e etc, etc,etc….em momento nenhum julguei, assim como vc demosntrou imaturidade naquele caso em particular em tbm sou imatura em mtas outras questões e daí? qual o mal nisso? humildade em reconhecer é uma virtude; quero sempre estar escutando, aprendendo….

GARANTO P\ VC Q Ñ FOI E NEM É MIINHA INTENÇÃO LHE DIZER LIGIA O Q VC TEM Q FALAR…ESTOU AQUI COMO VC P\ DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO…

será?? e pq o: ….pois está completamente e redondamente errada, se vc ñ gostou o problema é seu…pareceu meu filho de 4 anos quando briga com a irmã.

sua intenção era só passar o seu ponto de vista sobre o livro?? ñ foi o que pareceu nos posts anteriores….
Ligia Pires
Abril 13th, 2010 às 17:45 “A FALTA DE MATURIDADE NAO ESTA NA IDADE,
EM SER CASADo(a) TER FILHOS OU SOFRIDO O BASTANTE PARA ACHAR Q INCORPOROU A VERDADE DENTRO DE SI”
“A FALTA DE MATURIDADE ESTA NA FALTA DE RESPEITO, EM NAO SABER OUVIR, EM NAO APRENDER a aprender”..
Carla
Abril 14th, 2010 às 23:02 pena..
opiniões diferentes diferentes significados…
seu jeito de interpretar é apenas o seu jeito….
ruth
Abril 16th, 2010 às 21:03 o porque de eu dizer q a pessoa está completamente e redondamente enganada se vc ñ gostou do livro o problema é seu….. Foi uma opinião q eu dei e com a qual eu gostaria de debater porque se tem uma coisa q eu aprendi foi falar mais tbm ouvir.
gostei de vc ter se pronunciado mais
gostaria q vc visse q no começo do meu comentário eu coloquei assim é uma pena q vcs ñ tenham gostado do livro
então se eu coloquei é uma pena foi pq eu respeitava as opiniões alheias…
mais enfim é do livro q estamos falando ñ é mesmo??
e é sobre o livro q as opiniões são formadas…
ruth
Abril 16th, 2010 às 21:17 concordo com vc ruth é sobre o livro q estamos debatendo
e ñ com maturidade e imaturidade
eu acho sinceramente q dizer se a pessoa tem maturidade o suficiente ou insuficiente é um assunto meio pessoal
portanto vamos voltar a debater sobre o livro
pq acredito q é para isso q esse site foi criado….
livia
Abril 16th, 2010 às 21:21 é verdade vcs tem toda a razão.
ñ adianta nada debater sobre maturidade acho q todo mundo tem maturidade e imaturidade.

gostei muito do livro
é uma historia fascinante….
carlos
Abril 17th, 2010 às 14:10 o problema é esse Ruth, quando dialoga com alguém, tens de ser imparcial, assim como passa uma notícia, escreve uma redação e etc; comentar algo com seu ponto de vista pessoal é até válido, desde q ñ falte o respeito com a opinião alheia; ninguém é dono da verdade, verdade absoluta ñ existe e menosprezar alguém pelo simples fato de pensar diferente de ti é comprovado além da falta de respeito a completa falta de maturidade….isso q quis dizer;de fato, o debate foi criado para comentar sobre o livro, mas a liberdade de expressão existe, quanto a mim pouco importa o q falem, estou tão, tão, tão preocupada, mas tenho o direito de tecer o comentário q eu quiser, assim como falei do livro lá atrás, a minha opinião pessoal, acho que em 03 ou 04 de janeiro de 2010…
forte abraço para todos!!!!
Ligia Pires
Abril 20th, 2010 às 09:24 ate q enfim consiguimos algo em q concordamos kkkkkkkk(brincadeira)
bem vc tem razão todos tem a liberdade de expressão eu, vc e todo mundo.
ruth
Abril 20th, 2010 às 20:34 olha esse comentário vai para vc ligia.
Vc se mostrou um pouco insegura nos seus comentário relacionado aquela menina ruth.
Vc realmnte percebeu q tinha julgado ela.
èe parece q vc ñ se contradisse só com a ruth mais com a Regina tbm.
ñ pense q eu estou te julgando nada disso eu só acho q vc deveria ser um pouco mas tolerante.
ñ estou pedindo para vc se calar diante de outras opiniões.
mas vc deveria ao menos tentar entender o ponto de vista das pessoa ao invés de julgá-las.
Pense nisso .
é

Bem sobre o livro eu realmente ñ gostei.
talvez faço q nem o ping eu ñ tenha entendido direito.
cibele
Abril 21st, 2010 às 11:40 É um livro maravilhoso já o li por 3 vezes,é um livro fascinante e espero que todos tenham oportunidade de ler esse livro.
Angélica Karla
Abril 21st, 2010 às 13:29 sabe gostei do livro….
Ei ruth gostei das dicas falei para dois amigos q leram a cabana e não gostaram e todos dois doaram a cabana.
o livro realmente é muito bom..
se alguem realmente ñ gostou é uma pena mais ele ñ foi escrito para vc.
biel
Abril 21st, 2010 às 19:11 obrigado e valeu por seguir a dica…
foi um meio q eu fiz para as pessoas entenderem o lado do amor, perdão.
Realmente muito obrigado por vc seguir a minha dica
Abraços…
ruth
Abril 22nd, 2010 às 12:47 História muito interessante e comovente ..+ ñ foi o melhr livro q já lii’
cicero
Abril 22nd, 2010 às 12:58 Cibele - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem começou o julgamento foi eu?
nosssaaaa, estou tão preocupada com o q as pessoas estão pensando, peraí q vou pegar os meus lencinhos de papel….
sobre o livro, expôs minha opinião no início de janeiro 2010
forte abraço para todos
Ligia Pires
Abril 23rd, 2010 às 17:50 nossa ligia para quem falava tão bem de maturidade ate q vc foi bem imatura heim?!
mais fazer o q né?
todo mundo tem seus dias de maturidade e imaturidade.
abraços e bjos para todos.
ruth
Abril 23rd, 2010 às 21:20 é ligia em um de seus comentários vc falou q pelo palavriado da pessoa, percebe-se a maturidade.
realmente pensei q estivesse o bastante para dialogar com alguém imparcialmente o q eu vejo ñ ser uma verdade.
Vc é muita ironica em seus comentários.
Francamente vc se pareceu como vc disse em um de seus comentários para a ruth q ela se parecia com seu filho de quatro anos brigando com a irmã acho q agora foi vc quem se pareceu com ele(e é pq eu nem o conheço)
Vc falou tbm q humildade é uma virtude
mais parece q vc ñ pratica muito ela ñ é mesmo???
Hãaa vou finalizando meu comentário com a seguinte questão ñ estou lhe julgando por mais q vc pense q sim, estou apenas lhe dizendo meu ponto de vista sobre seus comentários anteriores..
ñ conheço vc, nem sua vida.
talvez sua vida seja um pouco diferente do q vc escreve, quem sabe??
apenas vc…
leia meu comentário sem nenhum pensamento de julgação, leia apenas como uma opinião contraria a sua q vc pode querer ou ñ atribuir para sua vida.
cibele
Abril 23rd, 2010 às 21:35 Olá Ping…
Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, por vc expôr o seu ponto de vista sobre o livro e tbm por deixar q outras pessoas possam expressar suas opiniões, contudo gostei bastante do livro, ele realmente tocou meu coração, mas como vários outro livros, ele tbm está sujeito a críticas e opiniões e principalmente por tratar-se de religião… Tive conhecimento do livro através da internet e gostei bastante do resumo, no entanto qndo li me encantei ainda mais, pois me identifiquei bastante com a história, principalmente por demonstrar o perdão e tbm o amor…
Porém muitas pessoas demonstram comentários como: não gostei, perda de tempo, etc, no entanto são opiniões bastantes diversificadas apontadas ao livro, cada pessoa tem uma linha de pensamento diferente, até porque a mensagem que o livro transmite, cada pessoa entende como quiser…
Não estou aqui para julgar ninguém, muito menos mostrar o certo e o errado até pq cada ser humano possui o livre-arbítrio para tomar conclusões de seus caminhos . Expressar nossas opiniões é um dever nosso, até pq vivemos em um país “democrático” , ou seja “temos a liberdade de escolha”…
Apesar de estarmos parcialmente ligados à uma diversidade humana, cultural e ideológica, muitas opiniões alheias sofrem com o preconceito etnocentrico, q quer impor sua opinião sobre diferentes grupos etnicos!!!
Portanto era isso q eu qria demonstrar a vc’s, gosto muito de expressar minhas opiniões e como tbm gosto de ouvir o que as pessoas pensam, pois acho q isso é uma forma de interagirmos com o mundo!!!
PS.:
Ruth gostei bastante da sua dica!!!

Ligia no meu ponto de vista ñ existe “seres alienados” e sim com falta de informações, e tbm acho q cada pessoa constrói suas opiniões independetemente de qualquer coisa, só que muitas pessoas ñ gostam de expressa-lá.

Abraços à todos … Fiquem com deus!!!
Déborah
Abril 24th, 2010 às 00:28 concordo com o seu comentáriro
há obrigado as dicas estão dando frutos…
realmente muito bom
valeu
bjos….. e abraços
ruth
Abril 24th, 2010 às 09:48 A cabana é um livro surpe interessante, afinal cada página do livro faz com que o leitor se apaixone cada vez mais… Enfim, o livro é ótimo!
ESTOU AMANDO!
Leandroh Gonçalves
Abril 24th, 2010 às 14:31 sarcasmo queridas
grifem onde julguei, pleaseeeee!!!

Compreendi o q disse Déborah, problema é q perdão, amor ñ são adquiridos exclusivamente e necessariamente através de religião e isto o livro quis passar, impor conceitos, discordo, por isso citei a questão da alienação msm pq, ser religioso ñ é parâmetro para ser bom e vice-versa, o q conta de fato são os valores éticos de cada um, a essência, o caráter; em minha modesta opinião o livro é pura para-literatura.
Ligia Pires
Abril 26th, 2010 às 09:15 ops *paraliteratura
Ligia Pires
Abril 26th, 2010 às 09:17 quando a ruth colocou: pois está completamente e redondamente errada, se vc ñ gostou o problema é seu. vc diz: ( esse trecho q vc digitou, demonstra o quanto é imatura, o quanto ñ sabe dialogar.) Aqui vc julgou aquela menina.espere tem mais.
vc diz:( q demonstra ser uma menininha birrenta, querendo impor batendo simplesmente o pé.)
outra vez vc julga ela sem conhece-la.
Quero deixar aqui bem claro q ñ conheço nem vc nem a ruth. só estou deixando minha opinião sobre o q li.
ligia vc tem q aprender a ouvir….
esta ai vc pediu q lhe mostrasse onde vc julgou…
ñ sou a dona da verdade…
so estou lhe mostrando um ponto de partida…
eu e vc temos algo em comum ñ gostamos do livro mais outras pessoas gostaram e talvez com esses seus comentarios existem pesssoas q ainda nem leram e nem vão ler!!!!
ñ estou dizendo q vc ñ dê seu comentário mais ao menos tente ser imparcial como vc mesma diz..
sabe existem muitas pessoas q vão de acordo com as opiniões das outras!!!!
então dê sua opinião mais deixe bem claro( ESSA È A Minha OPINIÂO Eu Ñ GOSTEi MaiS Ñ è OBRIGADO VCS TBM Ñ GOSTAREM)
Viu ficaria bem mais simples as pessoas te entederem.
bjos e abraços!!!
cibele
Abril 26th, 2010 às 10:15 ñ julguei menina, fiz uma afirmação e qq pessoa sensata irá ver isso; lembro-me q ela falou do rapaz do blog sobre a opinião do msm em relação ao livro, o próprio falou inclusive ser fanatismo e etc, acho q toda a crítica dela, veio por conta de uma outra moça q fez um comentário diferentemente do q ela pensa, isso é julgar….julgamento é sobre opiniões e neste caso opiniões a despeito do livro, falei do comportamento diante das palavras de uma pessoa q percebemos de fato ser adolescente pelo linguajar, qual o problema nisso?? quanta polêmicaaaaaa, eu hein!!! e ela ñ tem 15 anos msm? ela ñ é adolescente? falei mal dela? apenas falei o estágio de vida q ela vivencia….cada uma…..sou irônica, falo as coisas num tom sarcástico, qual o problema? qual o problema com meu bom humor?? falando do livro levantei apenas questões, vc leu os meus comentários sobre o livro?? estão lá atrás, acho q em janeiro…falando da posição da garota recente agora q dei de fato uma opinião;

sobre o:sabe existem muitas pessoas q vão de acordo com as opiniões das outras!!!!
pessoas q ñ conseguem ter senso crítico independente do q lêem são alienadas então, minha opinião é independente do q a sociedade impõe, temos de ter opinião própria.

forte abraço
Ligia Pires
Abril 26th, 2010 às 13:55 Se vc’s gostaram da “CABANA”..indico um livro q irão amar do começo ao fiim…leiam >como viver eternamente
Cicero
Abril 26th, 2010 às 16:06 é verdade ligia, e respondendo as suas perguntas ñ ha mal nenhum em expressar sua opinião.
é uma polêmica p\ vc?? Para mim é apenas uma contraversia de opiniões….
Ligia talvez vc seja do tipo de pessoa q critica tudo o q vê, tanto criticas construtivas como ñ..ñ ha nem um problema com seu humor querida só q eu acho q quando debatemos sobre algo ñ devemos ser tão ironicos, devemos sim ser sincero,
a partir do momento q vc começa a falar da opinião de alguem vc da toda liberdade para alguem falar da sua..
e é isso q eu , a ruth e ate mesmo a deborah fizemos.. falamos da sua opinião do seu ponto de vista!!!
mais uma vez leia isso sem nenhum pensamento de jugação!!!!
talvez vc me ache muito entrometida mais ñ é.. ´e q eu sou tão absorvida no meu trabalho..
Sou piscológa.
bjos e abraços!!!
cibele
Abril 26th, 2010 às 17:08 ligia deixei meu comentario pq eu queria falar sobre o livro . o dono do blog falou sim em fanatismo mais olha eu dei o meu comentario e nem tinha visto o da alice só q quando eu fui enviar eu primeiro disse para mim mesma vou ler alguns comentarios e foi justamente quando eu li o dela. mas so quero te mostrar q eu ñ tive nenhuma intenção de julgar ou prejugar alguem eu so comentei o q eu achei do livro e do comentario dela
só e apenas isso!!!
bjos a todos
ha cibele quero agrader por vc ter se importado justamente comigo!!
e pra falar a verdade eu pensei q vc tinha gostado do livro, mais me enganei
mas so quero deixar bem claro q gostei de como vc falou do livro vc deu sua opinião sobre ele dizendo apenas q ñ tinha gostado!
achei realmente muito bom vc ter escrito isto
pq por mais q vc ñ tenha gostado outras pessoas poderão e ler e ter uma opinião diferente da sua!!!
abraços!!
ruth
Abril 26th, 2010 às 19:12 AI,AI!Fico até 100 fôlego na hora de falar desse livro tão querido!
O livro a CABANA faz muita gente fikar alegre quando estar triste…
E ATENÇÃO esse livro é super indikdo para pessoas extresadas.
LEIA ELE QUE COM CERTEZA VC VAI GOSTAR!!!!!!!!!!
Mirelly Mara
Abril 26th, 2010 às 20:26 eu tava lendo o inicio so que minha mãe naum deiixou, dai vim ver sobre oq o livroo fala para saber oq elii fala
clivia
Abril 27th, 2010 às 08:49 este é o ponto ruth, eu dei minha opinião sobre o livro só q EU ñ gostei mais tbm ñ é obrigado outras pessoas tbm ñ gostarem!!!!
Há por nada querida, eu apenas comentei o q eu vi e li…
bem desculpa por tê-la decepcionado , mais é pq o livro ñ conseguiu mesmo prender minha atenção!!!
bjos….
cibele
Abril 27th, 2010 às 13:17 ironia = bom humor e ñ falta de respeito, ñ houve falta de respeito algum nas minhas citações ô cibele; julgação alguma, se ler desde o q disse no início iria e irá entender…ñ me chateio e nem me chateiei em momento algum, oxeeeee; entendi Ruth, mas o comentário q li, vc falava justamente a visão da ALice e do Ping a despeito do livro, apenas fiz uma brincadeira na menina birrenta (entendam ñ estou me jsutificando ), pessoal leva muito a sério, eu hein…e de fato cibele, cada um tem uma opinião e foi justamente por isso q começei os meus comentários, sendo sensata o comentário da Ruth sobre o da Alice e do Ping ñ foi imparcial…..enfim!!! desnecessário continuar o diálogo, ñ nos conhecemos, ninguém ao menos sabe o histórico de vida de cada um p/ mensurar nada, “possível psicologia” em pequenos trechos de troca de mensagens nem é possível; falando em livros, vi um rapaz citando, ñ li o q ele falou….sabe tem um que li recentemente, último q terminei - “a menina q roubava livros”, gostei bastante.
forte abraço
Ligia Pires
Abril 27th, 2010 às 16:51 basta ler o comentário da Ruth em 24.03, fui lá ler de novo agora, o comentário dela q eu falei na msg acima, começei a me pronunciar a partir deste, houve uma generalização mt grande e isso pelo simples fato da pessoa opiniar q ñ gostou do livro; CRITICA a visão da Alice; pq a visão da Alice q estar errada?? a questão q levantei foi justamente essa, uma discussão em torno - pq ela q estar redondamente errada? e criou-se a polêmica, q eu q sou a “crítica”…..cada uma
parece até piada…
mas o assunto já morreu, msm pq o blog é para falar do livro
forte abraço para todos
Ligia Pires
Abril 27th, 2010 às 17:01 sim querida o assunto acabou…
vc tem toda razão é sobre o livro q vamos falar e
é sobre ele q vamos continuar falando!!!!
Há ping estava lendo uns de seus comentários e gostei muito do q vc falou..
dizendo q achava q o q deus compartilhava mesmo na cabana era o amor!!!
uma frase muito especial!!!
bjos e abraços!!!!
cibele
Abril 27th, 2010 às 18:23 Isso aí pessoal…

Todas opiniões são aceitas. Acho que está rolando um exagero nos comentários de algumas pessoas. Isso é o ruim da comunicação pela internet, eu mesmo as vezes brigo com minha noiva pelo MSN por entender errado oque ela falou, ou ela briga comigo por achar que estava falando sério, mas estava rindo do outro lado do notebook.

Todo mundo está certo. Quem gostou do livro, ótimo. Realmente deve ser bom, porque já vi muitas pessoas no onibûs ou metro lenod esta obra. Para quem não gostou, também está tudo certo, cada pessoa tem seu gosto e, gosto não se discute.

Abraço a todos e 277 comentários. Caramba.
Ricardo Ogliari
Abril 27th, 2010 às 18:43 muito bem ping falou e disse..
gosto ñ se discute
valeu!!!!
abraços e bjos a todos!!!
ruth
Abril 27th, 2010 às 19:05 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKK…
MEU Q Q ISSO??
ACHA Q É SO VC Q ESTA RINDO ping?
agora sao 278
Carla
Abril 27th, 2010 às 22:52 SABE, VOLTANDO A FALAR DO LIVRO, NO CAPITULO 11 (OLHA O JUIZ AÍ, GENTE) EM QUE MACK É QUESTIONADO EM “QUAL DOS FILHOS VC AMA MAIS” E ELE NAO SABE RESPONDER IMEDIATAMENTE, NAO CONSEGUE MEDIR O AMOR OU DIFERENCIA-LO, MAS NOVAMENTE ELE É QUESTIONADO SE O AMOR MUDA QDO ALGUM DOS SEUS FILHOS TEM COMPORTAMENTO INADEQUADO E QUAL É O CRITÉRIO Q ELE SE BASEIA PARA JULGAR AS PESSOAS
“(…)julgar exige q vc se considere superior a quem vc julga(..)
MAIS ADIANTE ELE TEM Q JULGAR OS PROPRIOS FILHOS, ESCOLHENDO APENAS DOIS DELES PARA IR AO CEU SENTINDO NA PELE A DIFICULDADE E ETC..
DESSE PONTO ..APRENDO (MAS NAO CONSIGO MEDIR) O AMOR DE DEUS PARA AQUELES Q ACREDITAM NELE, Q JA PUDERAM SENTIR O SOBRENATURAL (ESPERA!!! ISSO NAO E P/ QUALQUER UM HEIM)
ENFIM, Q RECONHECE E TEM CIENCIA DO SACRIFICIO NA CRUZ..
Carla
Abril 27th, 2010 às 23:11 tbm ñ tenha dúvida da qtd de risos meus, da polêmica q criaram….cada uma!!!!! eu hein
Ligia Pires
Abril 28th, 2010 às 10:06 até análise psicológica fizeram minha……..
oh céus, oh vida, oh azar!!!
Ligia Pires
Abril 28th, 2010 às 10:07 vamos voltar ao mesmo assunto ligia??
Sinceramente eu espero q ñ por que eu posso dizer q fiquei bem cansanda de tanto bla,bla, bla….
o ping ja disse tudo o que queria gosto ñ se discute!!
eu tbm dei boas risadas!!
sem estresse…
kkkkkkkkkkkkkkkk
haaa ñ se perocupe ñ fiz nenhuma analise de vc. Pode ficar tranquila….
sou do tipo q so atende quem me procura!!!
bjos e abraços!!!!
cibele
Abril 28th, 2010 às 13:06 sabe eu sei parar quando pedem!!!!!

ruth
Abril 28th, 2010 às 13:33 ei, ping, escuta, vi q trabalha principalmente com computação móvel, trabalho com oracle OBIEE, estou desenvolvendo uma aplicação que é executada via Telnet(rotina coletores de dados ), estou testando com CipherNet….ñ tenho experiência alguma com dispositivos móveis, vi teu currículo,riquissímo, és conhecedor profundo neste quesito né verdade? como posso te fazer uma pergunta? em q local do blog?? mandei por aqui, por ter sido o único tópico q comentei, q conheço do teu blog, peço desculpas por ter postado em um lugar q ñ tem NADA A VER….depois deleta

forte abraço
Ligia Pires
Abril 29th, 2010 às 11:49 Olá Ligia..

Bem.. me manda um email..

rogliariping@gmail.com

Mas não sou profundo conhecedor.. me viro com o pouco que sei. Mas se puder ajudar fico feliz.

Att.
Ping
Ricardo Ogliari
Abril 30th, 2010 às 17:51 caro ping quero primeiro lhe parebenizar pelo blog foi muito indicado..o livro a cabana é resumido em uma boa historia Agora eu quero deixar minha opinião mesmo é sobre os comentarios acima.. de verdade ja são tres vezes q eu olho esse blog e estava esperando uma tregua da ligia, e da cibele para poder comentar. pq francamente vcs falavam tanto de maturidade e acabaram se comportando como se ñ tivesse.Meus deus pra que tudo isso?? tres amigos meus visitaram o blog e me disseram q tava o maior barato ver vcs duas “brigarem nesse blog” veja bem eu coloquei em aspas. So q eu realmente achei e me desculpe a minha franquesa uma falta de respeito. Uma ñ podia comentar q a outra pegava e comentava. Quando uma resolve parar a outra diz q para. Mais a mesma q disse q o assunto morreu da insinuações e voltam a bater na mesma tecla. Meu povo vivemos num mundo democratico sim com liberdade de expressão sim. Mais temos q ser conscientes de que isso ñ é um debate com a qual todo mundo vai dizer em quem votar!! pelo amor de deus pessoal pensem parem um pouco assim ninguem mais postara comentario algum nesse blog pq pensa q se comentar vai ser do mesmo jeito!! Olha eu aceito as opiniões de todo mundo so q eu acho q tem limites de paciencia e sinceramente a minha chegou no fim!! nem o dono do blog acho q se manifestou tanto quanto vcs duas!! bem é so isso q eu queria falar eu sei q vcs ñ vao deixar de comentar em cima do meu comentário por mim tudo bem!! o q eu tinha pra falar ja falei e o q vier de comentarios depois desse q for relacionado a mim ñ se preocupem ñ vou comentar!! so queria dizer isso!! eu realmente ñ achei engraçado e nem ri disso… bem termino aqui o meu comentário!! OBS: ei ping vou falar para as pessoas q podem comentar no seu blog gostei do q vc falou sobre gosto e vi q vc sim é bem sensato se tratando de um assunto tão delicado como gosto!!! OOBS: ñ comentei aqui o da ruth pq eu acho q ela foi bem clara nos seus comentarios: temos q ver tbm q ela é adolescente e por mais q ela diga q tem maturidade as vezes com todo respeito ruth se estrapola!! por isso o dela eu realmente ñ tenho nada para comentar!! abraços e continuem comentando sobre o livro!!!
sergio
Abril 30th, 2010 às 18:37 Sou Cristão, ainda não li o livro, mas vendo os vários comentários aqui postados e também em outros blogs e até pelo YouTube acho que vou ler…

e na minha opinião, a Igreja/Religião tem uma parcela de importância na minha comunhão com Deus, porque é la que ouço falar sobre Deus, aprendo mais sobre sua palavra ouço testemunhos e histórias de outras pessoas que também buscam essa comunhão, entre outras coisas boas, MAS não podemos deixar Deus somente dentro da igreja, como vemos hoje muitas pessoas fazendo… devemos buscar essa comunhão todo tempo e em todo lugar.

E creio que o autor apenas criou uma parábola para explicar seus sentimentos referentes a Deus assim como Jesus usou parábolas para ensinar suas verdades ao povo de sua época… tomem como exemplo a parábola do “Rico e Lázaro”, uma parábola que muitos interpretam erradamente pois Jesus nesta parábola não estava tratando do estado do homem na morte (há muitos espiritas que usam essa parábola para defender sua crença da vida após a morte, dentro da bíblia)veja mais aqui: http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/rico_lazaro.htm

Procure pelo livro “Parábolas de Jesus” nesse site: http://www.cpb.com.br

Veja aqui uma entrevista que autor fala como surgiu a idéia do livro “A Cabana”: http://www.youtube.com/watch?v=EaGMliCxyWY.

Quando terminar de ler voltarei para postar outro comentério… e espero não me arrepender na leitura!

Um forte abraço a todos.
Guido Possi
Maio 2nd, 2010 às 22:26 eu já li mesmo que tenha 9 anos e amei esse livro em todos os livros q eu já li q foi vários esse é o que eu maisgostei ! é lindo ! me emocionei muito mais o livro é lindo
gabriela sales
Maio 4th, 2010 às 20:27 Guido Possi valeu pela dica eu fui atras do livro “parabolas de Jesus” na verdade falei para meu pai pegar na bibliotea da faculdade onde ele faz teologia e ameiiii
muito bom e riquissimo!!
abraço
Carla
Maio 5th, 2010 às 19:43 Muito obrigado pelo resumo pois precisava de um trabalho de aula e consegui com voce.
Achei sua observaçao muito boa.
Bolacha
Maio 9th, 2010 às 22:36 Vou confessar que ganhei esse livro de uma amiga a uns dois meses e ainda naum li… naum li tabm todos os comentários aqui feitos (até pq levaria mais tempo lendo-os do que ao próprio livro), mas amanhã mesmo vou começar a lê-lo.
Ah, Ricardo, to quase virando teu fã.
To quase terminando minha mono.
Paulo Calegari
Maio 22nd, 2010 às 01:17 *DERRRRR
Carla
Maio 24th, 2010 às 18:33 Muito bem, podemos começar a analisar o livro da seguinte forma, na verdade o livro apresentasse como um romance. Nçao posso de deixar de elogiar que é um livro que prende a atenção das pessoas no qual gostei muito de ler é uma história bastante comovente em se tratando de amor, liberdade espiritual, familiar e de compaixão com o próximo. Recomendei o livro para alguns amigos eles adoraram. Aqui fica a minha opinião.
Uesley
Maio 26th, 2010 às 17:52 gentii muito bom este livro so para kem conhece a JESUS CRISTO.. adoreiiii
camila
Junho 7th, 2010 às 21:02 ACHEI O LIVRO O MAXIMO E ACHO ATÉ QUE DEVIA SER FEITO UM FILME SOBRE O LIVRO,É UM LIVRO P/ TODOS OS TIPOS DE PESSOAS, Ñ CAUSAR TANTA POLÊMICA.
EU JÁ FUI CATÓLICA E A 10 ANOS SOU EVANGÉLICA,DEVEMOS MANTER A MENTE ABERTA ,E Ñ NOS DEIXAR ROTULAR POR RELIGIÕES E SIM P/ AMOR A DEUS E DISCERNIR BEM AS COISAS,SE ESSE É O CAMINHO P/ MUITOS SE APROXIMAREM DE DEUS E TER FÉ ,QUAL O PROBLEMA???
E DEPOIS QUEM GARANTE QUE ELE Ñ VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA,SÓ PORQUE Ñ TEM EXPLICAÇÃO??É COMO NOSSA VIDA QUE DEUS CRIOU,DE UMA MANEIRA EXTRAORDINÁRIA,E POR MAIS QUE TENTEM,Ñ CONSEGUEM EXPLICAR O MISTÉRIO,E DEPOIS QUEM SOMOS NÓS P/ DUVIDAR DO NOSSO PAI QUE NOS CRIOU??ELE PODE TODAS AS COISA,EU TAMBÉM QDO TINHA 11 ANOS ,SOFRI UM ACIDENTE E ME VI MORTA NO CHÃO E OLHAVA SEM ENTENDER,E DE REPENTE VI UMA LUZ QUE SE ABRIA NUM CAMINHO VERDE LINDO E EU ESTAVA INDO PRA ELE,MAIS MEU PAI CHEGOU E AO ME VER ENSAGUENTADA,GRITAVA FEITO LOUCO:
___QUEM MATOU MINHA FILHA???E ENTÃO EU OLHAVA PRO MEU PAI E P/ A LUZ E DEVIDO AO SEU DESESPERO,VOLTEI,DEITEI NO MEU CORPO E ABRI OS OLHOS E DISSE AO MEU PAI:
___EU ESTOU VIVA,E DESMAIEI NOVAMENTE.
ATÉ HJ,NINGUÉM SOUBE ME DIZER O QUE HOUVE,MAIS UM PASTOR EVANGÉLICO ME DISSE QUE EU ESTAVA INDO,MAIS COMO ERA CRIANÇA,TIVE O LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHER E C/ CERTEZA DEUS TEM UM PROJETO IMPORTANTE NA MINHA VIDA!!
alexandra
Junho 20th, 2010 às 20:42 Bom Livro, sem envolver as questões religiosas, mas falou detalhadamente do amor… remendo-o!
Cláudio Cavalcanti
Junho 22nd, 2010 às 14:18 Acredito que as pessoas que tiveram a oportunidade de ler o livro a cabana e que realmentese não se sentiram mais próximo do amor inesplicavél de Deus por cada um de nós , infelismente é muito triste, porque esse livro é maravilhoso e só nos faz estarmos mais próximo de Deus.
Maria
Junho 24th, 2010 às 11:51 Bom dia

Eu também não gostei do livro. Sou evangélica, muito apegada e busco DEUS intensamente em minha vida, e não é isso que conheço de DEUS. DEUS é amor, mas o DEUS que conheço, que nos deixou a Bíblia não é permissivo desta maneira, é um DEUS poderoso que quer e mereçe toda a nossa obediência e submissão, pois é o nosso criador, tem paciência conosco nos ensina, mas para isso temos que querer e entregar nossas vidas em Suas Mãos seguindo seus preceitos, veja JESUS e sua tragetória na Terra, isso sim é exemplo, é assim que é Deus. Nosso Criador fica muito triste com todos os sinais de sua existência que nos dá, e o homem continua fazendo coisas que abominam a DEUS, sim abominam. A palavra de DEUS se faz clara para todos que buscam, e também não podemos deixar de considerar que Satanás está aqui para disseminar a maldade e o que ele quer que pensemos é que DEUS não se importa conosco. DEUS é fiel, e é poderoso, basta que entreguemos nossas vidas em suas mãos seguirmos os passos que Jesus deixou, que chegaremos à ELE, podemos passar por muitas dificuldades e angustias, mas o que esperamos e buscamos é um bem maior, a Vida Eterna, onde sim viveremos num mundo governado por DEUS, onde não haverá sede ou fome nem doenças e pestes, basta que deixemos que ele governe nossas vidas agora, para amanhã estarmos somente com ELE. Deus é fiel, misericordioso e muito cuidadoso de todos que entregam suas vidas à ELE, observe os testemunhos, quantos Deus tem sustentado, abrindo o que está fechado, tirando de baixo e colocando em cima, enfim, tudo o que realmente precisamos. E Senhor, se algo que quero venha a corromper minha alma, eu não quero Senhor, fortalece-me ó DEUS pois seu amor é tudo que há de mais importante.

Que DEUS abençoe a todos, e creia que ele abre toda a mente e visão para os que o buscam, fiquem na PAZ DE DEUS.

Áurea
ÁUREA CANANÉA
Junho 30th, 2010 às 10:38 Este livro começa interessante, mas depois começa a te envolver em uma história totalmente ridicula e sem respeito a Deus e Jesus, eu me arrependi de ter gasto o meu dinheiro em um livro tão miserável, para mim não é preciso envolver o nome de Deus como ele fosse uma mulher , por que mulher? e ainda com saia rebolando, dançando e ouvindo funk?, totalmente horrivel!!!! odiei tanto este livro que na hora que eu li esta parte eu rasguei, molhei, cuspi,pisei e mais….
Danielly
Julho 8th, 2010 às 18:08 Aurea Cananéa, que revolta é essa? rsrsr
Mas eu não entendi o problema de Deus ter se mostrado como mulher… eu não imagino Deus com penis…(desculpe a expressão que talvez será polemica até demais).
O livro no inicio é chato, depois vc entra na historia efica interessante… mas no que diz respeito as coisas de Deus o livro tem muita coisa que não condiz com a biblia. Não sei qual é a intenção do autor, mas colocar Deus da forma que ele colocou requer conhecer muito a Sua palavra e se preparar muito, buscar sabedoria e aprovação de Deus.
A parte do funk é forçar um pouco a barra!!! rsrsrs Mas pelo pouco que sei o funk lá não é a mesma do funk carioca não tá Aurea… pode deixar que o autor não pensou no deus dele dançando o creu…rsrsrsr
Felipe Chave
Julho 9th, 2010 às 20:07 Vixe, desculpe aurea, quem rasgou o livro foi a Danielly..rsrrsr
Felipe Chave
Julho 9th, 2010 às 20:09 Envie seu comentário
Nome (required)


E-mail (não será publicado) (required)


Site


Commentário



10:38:25 | Saturday, 10 July 2010
Categorias
assuntos abordados no blog
3D
Ações Sociais
Android
Aparelhos
Aplicações Interesantes
App Stores
Artigos
Bada
BD-J
Biometria
BlackBerry
Bluetooth
Campus Party 2008
Capuchin
Ciência e outras teorias..
Códigos Bidimensionais
Computação Ubíqua
Concurso e/ou Competições
Controle do Tempo
Cursos
Dica de leitura
Dica de site
Dispositivos Interessantes
Domótica
Eletrônica
Enquete
Enquetes
Erros fdp
Eventos
Física
Flash
Geoengenharia
Geoweb
Google
Hacker
Hologramas
Homens Máquinas
Imbecilidades..
Indústria automotiva
Informaticidade
Inteligência Artificial
Interfaces
Internet Elétrica
iPhone
Java
Java 2 Micro Edition (J2ME)
Java Card
Java ME - CDC
Java Móvel
Java Ring
JavaFX
JIL
jmeBrasil
Jogos
Jornalismo
LBS
LBS - GPS
M-Broker
M-Ticket
MECHART
MeeGo
Mercado
MEReport
Mobile Commerce / Mobile Payment
Mobile Marketing
Mobile Music
Mobile Site
NFC
OpenSocial
Orby
Palestras
Palm
Pivot
Plaszma
PLC
Programação
Promoção
Python
QR-Code
QT
Realidade Aumentada
Realidade Expandida
Realidade Virtual
Resenhas de Livros
Revista
RFID
Robótica
Ruby
SAP MI
Second Life
Sensores
Sites/Links interessantes
SMS Colaborativo
Sociedade
Sun Spot
Symbian
Telemedicina
Teletrabalho / Mobile Worker
TotalCross
TV Digital e Ginga
Twitter
Vagas de emprego
Vício
Wearable Computers
WebOS
Widget
Windows Mobile




Sites Recomendados
sites interessantes
PDAExpert
Blog do Ítalo Matos
.com/verGente
O Desenvolvedor Móvel
De idéias à projetos
MobbiDev
Mobilidade & Afins
Gadiguetes
De Repente
TechGuru
InteraTV
Portal Android
Revolucione Descobrindo
Portabilidade BR
Bruno Ghisi´s Blog
CriativoPunk
Nextel Developer
Motodev
Sony Ericsson Developer
Forum Nokia
Mundo sem Fio
Link - Sua Vida Digital
N Possibilidades
Garota sem Fio
Mobilizado BLOG
World Tech
Symbian Developer
Nokia sem Limites
Mobits
Arttigos DevMedia
Update or Die Tecnologia
MobilePedia
Futuro.vc
Bit no Carro
Desenvolvedores Palm
PC Magazine
InfoGPSOnline
Java Móvel
Convergência Digital
b4dtv - blog for digital tv
BlackBerry Developer
LBSzone
GigaBLOG do UOL
Gizmodo Brasil
Meio Bit
Samsun Mobile Innovator
Nokia Research Center
Planet Tech
Teletime
Mobile & Embedded Community
Geek | Home
UnderGoogle
Quatro Rodas
Developer Life
Terrence Barr
Yahoo Tecnologia
Inovação Tecnológica
AdNews
Dr. PDA Mobile
BlackBerry World Br
Rodrigostoledo
Olhar Digital
Arquivo
arquivo de postsJulho 2010
Junho 2010
Maio 2010
Abril 2010
Março 2010
Fevereiro 2010
Janeiro 2010
Dezembro 2009
Novembro 2009
Outubro 2009
Setembro 2009
Agosto 2009
Julho 2009
Junho 2009
Maio 2009
Abril 2009
Março 2009
Fevereiro 2009
Janeiro 2009
Dezembro 2008
Novembro 2008
Outubro 2008
Setembro 2008
Agosto 2008
Julho 2008
Junho 2008
Maio 2008
Abril 2008
Março 2008
Fevereiro 2008
Janeiro 2008
Dezembro 2007
Novembro 2007
Outubro 2007
Setembro 2007
Agosto 2007
Julho 2007
Junho 2007
Maio 2007
Abril 2007
Março 2007
Fevereiro 2007
Janeiro 2007
Dezembro 2006
Novembro 2006
Outubro 2006
Setembro 2006
Agosto 2006
Julho 2006
Artigos recentesDica: Palm PDK Hot Apps Program Boa noite.. Olha o desafio aí; The Palm PDK Hot Apps Program offers developers $1 million in cash or HP Products for applications developed using the Palm webOS Plug-in Development Kit (PDK), and rewards developers of the most-installed free and highest-revenue paid applications. The count begins July 15, 2010 and will...
Bolívia também adota padrão brasileiro para TV Digital.. Boa noite.. Bolívia adota TV digital nipo-brasileira: O governo da Bolívia anunciou nesta segunda-feira, 5, que adotará nos próximos dois anos o modelo de televisão digital japonês-brasileiro, transformando-se no 11º país do mundo a fazer isso. Além do Japão e Brasil, optaram por este sistema Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, Filipinas,...
Porque o Brasil não imita a Argentina.. Bom dia.. Set-top boxes distribuídos pelo governo argentino terão Ginga embarcado: Os set-top boxes de TV digital aberta que serão distribuídos pelo governo argentino para parte da população em agosto e setembro deste ano já virão com o middleware para interatividade embarcado. O chamado localmente de Ginga.ar, desenvolvido a partir do...
MeeGo veio para acabar com o Symbian? Boa tarde.. Encontrei um texto que fala sobre uma dúvida muito comentada no mundo mobile desde o último Mobile World Congress 2010: MeeGo: Será o fim do Symbian? A fonte (Vivasemfio) traz informações que levam a crer que a resposta para esta pergunta é sim! Veja: No Mobile World Congress 2010, evento...
Painéis LCD reconfiguráveis estarão nos carros brasileiros em até 3 anos… Bom dia.. Encontrei uma matéria hoje de manhã simplesmente fantástica: "Painéis reconfiguráveis irão equipar carros no Brasil em até 3 anos: Motorista poderá escolher informações, alterar cores e até inserir fotos. Alto custo atrasa aplicação da tecnologia, mesmo em países desenvolvidos". Segundo a fonte (G1 da Globo), daqui a dois ou...
Comentários RecentesRicardo Ogliari: Olá Geison.. Infelizmente não sei o endereço de download ...
Ricardo Ogliari: Opa, então desculpe pela informação errada. Mas veja, nã...
Com Noção: Como assim a empresa ATARI não existe mais? claro que existe...
Felipe Chave: Vixe, desculpe aurea, quem rasgou o livro foi a Danielly..rs...
Felipe Chave: Aurea Cananéa, que revolta é essa? rsrsr Mas eu não entendi...
Geison: Amigo, onde acho o link para download do programa?...
Danielly: Este livro começa interessante, mas depois começa a te envol...
Frederico: Acredito que o fim do Symbian foi decretado a algum tempo pe...
Ricardo Ogliari: Juca, me passa seu nome completo ou teu site. Criei um post ...
Juca: Pessoal, acabei de ler um artigo que me deixou com a pulga a...
Luca Dasi: errata: onde tem smartphones, leia-se handhelds....
Luca Dasi: A Palm tinha "tudo na mão", o que o iPad faz hoje o meu tung...
Pathy Souza: Nossa, eu nunca li o livro,mas li o resumo. É uma coisa mt m...
ÁUREA CANANÉA: Bom dia Eu também não gostei do livro. Sou ...
Maria: Acredito que as pessoas que tiveram a oportunidade de ler o ...
Carlos: Boa noite Ricardo. Tem um outro vídeo também: Sony Bravia ...
Cláudio Cavalcanti: Bom Livro, sem envolver as questões religiosas, mas falou de...
alexandra: ACHEI O LIVRO O MAXIMO E ACHO ATÉ QUE DEVIA SER FEITO UM FIL...
Cleber: Outra grande questão política é a PL 29 que se enquadra na g...
Ricardo Ogliari: Bom dia Vasco.. Bem, agora posso falar pessoalmente. Para...
Vasco: Olá Ricardo, esse trabalho que falas é meu, fiquei super con...
camila: gentii muito bom este livro so para kem conhece a JESUS CRIS...
Marcos: Ninguem falou, mas esta tecnologia quem trouxe foi uma empre...
Carlos: Olá. Demorou mas chegou. Espero que a comunidade de desenv...
Maria Guimaraes: Developers Atenção! A segunda Anual Dialogic Innovator...
Design adapted from Sodelicious theme by web2themes. Powered by PDAExpert.



COPYRIGHT DEVIDOA PDAEXPERT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas