quinta-feira, 29 de julho de 2010

2336 - HISTÓRIA DA IGREJA MÓRMON

Este não é um site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons)
A Igreja mórmon

Skip to Content ↓
Home
Profetas Ensinam
Joseph Smith
Templos Mormons
Historia Mormon
Crencas Mormons
Familia
Missionarios Mormons
Historia Mormon



O Senhor Prometeu Restaurar Sua Igreja Verdadeira
O Senhor prometeu restaurar sua Igreja nos Últimos Dias. Ele disse: “Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro” (Isaías 29:14).

Por muitos anos as pessoas viveram em escuridão espiritual. Aproximadamente 1700 anos depois de Cristo, as pessoas se tornaram mais e mais interessadas em saber a verdade sobre Deus e religião. Alguns deles podiam perceber que o evangelho ensinado por Jesus Cristo não estava mais na terra. Alguns reconheciam que não havia mais revelação, nem autoridade real e que a igreja que Cristo organizou não existia mais na Terra. O tempo havia chegado para a Igreja de Jesus Cristo ser restaurada na Terra novamente.

Nova Revelação de Deus
Na primavera de 1820, um dos eventos mais importantes da historia do mundo aconteceu. O tempo para a “obra maravilhosa e um assombro” o qual o Senhor falou por intermédio do profeta Isaías havia chegado. Quando um jovem, Joseph Smith queria saber qual das igrejas era a Igreja de Cristo.

Ele foi a um bosque perto de sua casa e orou humildemente e intensamente ao seu Pai Celestial, perguntando em qual igreja ele deveria se filiar. Naquela manhã, uma coisa miraculosa aconteceu. O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram para Joseph Smith. O Salvador disse-lhe para não se filiar em nenhuma igreja porque a verdadeira Igreja não estava na Terra. Ele também disse que os ensinamentos das igrejas existentes eram “uma abominação a sua vista” (Joseph Smith – História 1:19; ver também Joseph Smith 1: 7-20).

Começando com esse evento, houve mais uma vez revelação direta dos céus na Terra. O Senhor havia escolhido novamente um profeta. Desde aquela época os céus não se fecharam mais. Revelações continuam a ser dadas nos dias de hoje através de seus profetas escolhidos. Joseph foi o escolhido para ajudar na restauração do evangelho verdadeiro de Jesus Cristo.

Artigos sobre a História Mórmon
Batalhão Mórmon -Em 1846, os Estados Unidos estavam travando uma guerra contra o México. Foi pedido ao Capitão James Allen que alistasse aproximadamente 500 homens dos Pioneiros Mórmons para ajudá-los. Os membros tinham muitas razões para não se alistar. O governo dos Estados Unidos havia falhado em protegê-los de serem enxotados de suas casas por turbas no Missouri e em Illinois.

Pioneiros Mórmons- Em 1846, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram expulsos de suas casas em Nauvoo, Illinois. Eles passaram o inverno em Nebraska e a primeira companhia partiu com Brigham Young como seu líder na primavera de 1847.

Moinho de Haun-Estabelecido por Jacob Haun, o Moinho de Haun era um assentamento no Missouri em Shoal Creek. Haun era um converso à Igreja Mórmon da Baia Verde, Wisconsin. Em 1835 ele se mudou para a área esperando evitar as perseguições que os Santos (membros da Igreja Mórmon) estavam tendo que passar.

Trilha Mórmon- A Trilha Mórmon é uma trilha que foi usada pro aproximadamente 70.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou Igreja Mórmon) em suas viagens entre os anos de 1846 a 1869. Essa trilha cobre aproximadamente 2090 km de Nauvoo, Illinois a Salt Lake City, Utah.

Lugares Historicos






Leave a Reply
Clique aqui para cancelar a resposta.
Name (required)

Email (will not be published) (required)

Website (optional)







Click to cancel replySubscribe to our Feed via RSS
Páginas
A Igreja mórmon
Adocao
Alas
Anjo Moroni
Arrependimento
Batalhao Mormon
Batismo
Batismo Pelos Mortos
Bencao Patriarcal
Biblia Mormon
Bispos
Bosque Sagrado
Cadeia De Liberty
Carthage
Casamentos Mormons
Castidade
Como conhecer os missionarios
Conferenca Geral
Crencas Mormons
Cruxificacao
Diferentes Assuntos
Dna Libro De Mormon
Doutrinas Convenios
Endowment Mormon
Escrituras
Espirito Santo
Ex Mormons
Familhas Mormons
Familia
Far West
Fazenda M H
Fe
Graca
Grande Apostasia
Hinckley Testemunho
Hinos
Historia Mormon
Imposicao Das Maos
Indipendence
Jesus No Mormonismo
Jesus O Cristo
Jose Smith
Joseph Smith
Jovens Missionarios
Julgamento Final
Lideranca
Links Mormons
Livro De Mormon
Lugares
Mapa Site
Mensagem Missionaria
Messias
Mestre Familiar
Missionarios Mormons
Moinho de Haun
Mormons Negros
Mortalidade
Mulheres E Sacerdocio
Musica Mormons
Noite Familiar
Nova Gerusalem
Novo Testamento
Oracao
Ordenancas
Organizacao
Page contain posts
Palmyra, Nova York
Pedras Videntes
Perola De Grande Valor
Pioneros Mórmons
Plano Salvacao
Poligamia
Praa Do Templo
Praca Do Templo
Profeta Mormon
Profetas Ensinam
Profetas Modernos
Revelacao Moderna
Sacerdócio de Melquisedeque
Sacramento
Sacrificio
Santificacao
Satanas
Segunda Vinda
Senior Missionarios
Templos Mormons
Testemunho
Trilha Mormon
Trinidade
Ultimos Dias
Velho Testamento
Vida De Cristo
Vida Depois Morte
Vida Pre Mortal
Winter Quarters
Copyright © 2010 More Good Foundation.

Este site não é propriedade ou afiliado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como a Igreja Mórmon ou SUD). As opiniões que aqui são expressas não representam necessariamente a posição da Igreja. As opiniões expressadas pelos usuários são de responsabilidade dos usuários e não representam a posição da More Good Foundation. Para conhecer os sites oficiais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acesse: LDS.org ou Mormon.org.


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas