quinta-feira, 29 de julho de 2010

2341 - HISTÓRIA DA IGREJA

InícioContatoPesquisa AvançadaAssinaturasEdição EletrônicaMenuInicio
Cartas
Cidade
Em Dia
Política
Regional
Entrevistas
Busca Avançada
Links
Restrito
Contato
Expediente
Comentários[31/01/09] - A nuca de uma mul...
Está melhor do que nunca, meu caro Everton! Um del...
Por LIDUINA Centro-Sul marca presença no F...
parabens ao campeão de matematica. aproveito e sol...
Por david allan aguiar Motos apreendidas em blitze es...
Gostaria de saber se vcs apreenderam uma moto HOND...
Por nagila 'A mulher do fluxo de sangue' ...
Boa tarde! Gostaria se possível que me enviasse o ...
Por Franciscláudia O que nunca dizer para a ex-mu...
Meu herói! rsrs
Por gilson
Igreja Presbiteriana do Brasil - 148 anos de História
Escrito por Rev. Tibério Barbosa de Lima
Sex, 07 de Setembro de 2007 14:00
No mês de agosto somos levados a reler a história dos primeiros passos do surgimento da Igreja Presbiteriana do Brasil. É mês de aniversário, das missões e de muitos festejos. Momento também para relembrar os valores que tem sido conservado ao longo da sua história.

Somos cristãos históricos
A Igreja Presbiteriana nasceu durante o movimento da Reforma Protestante do século XVI, iniciado com Martinho Lutero, na Alemanha. A nascente Igreja Protestante ou Evangélica rompe definitivamente com a Igreja Católica Apostólica Romana. O movimento se espalha pela Europa através de outros reformadores. Na Escócia, através do João Knox, surge a Igreja Presbiteriana que se estabelece em outras partes do mundo.

Em 1647 a Igreja Presbiteriana elaborou a sua Confissão de Fé, chamada de Confissão de Fé de Westminster, e os seus Catecismos Maior e Breve, que expõem com clareza os fundamentos de sua Fé.

No Brasil chegou no dia 12 de agosto de 1859, pelo trabalho do jovem missionário norte-americano Asbhel Green Simonton.

Somos bíblicos
A nossa única regra de fé e prática é a Bíblia como Palavra de Deus.

Cremos que há um único Deus, vivo e atuante, que subsiste em três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo – que são iguais em sua essência, e digno de todo louvor e adoração;

Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez-se carne e viveu entre nós, morrendo na cruz por nossos pecados sendo, por isso, salvador de todo aquele que confia nele;

Cremos que após ser morto e sepultado, Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi elevado aos céus;

Cremos que Jesus Cristo enviou o Espírito Santo para habitar naqueles que lhe pertence, seu povo escolhido, a sua Igreja;

Cremos que no fim desta era, que não sabemos quando se dará, Cristo retornará glorioso para levar os que são seus, julgar o mundo e estabelecer o seu Reino Eterno.

Cremos e celebramos os dois sacramentos instituídos por Jesus: Batismo e a Ceia do Senhor.

Somos Presbiterianos
O nome “presbiteriano” vem do Novo Testamento, onde os líderes das igrejas eram chamados “presbíteros” (que quer dizer “anciãos”). Estes presbíteros são eleitos pelos membros da igreja para liderar e supervisionar a congregação. O grupo de presbíteros, que dirigem uma igreja, é chamado de Conselho, cujo presidente é o pastor da igreja, também eleito pelos membros. As igrejas presbiterianas que estejam localizadas relativamente próximas uma das outras não caminham isoladas, mas formam um Presbitério. Os diversos Presbitérios de uma região formam um Sínodo. A reunião de todos os Sínodos forma o Supremo Concílio ou Assembléia Geral.

Somos participativos
Cremos que Deus tem uma grande missão para a Sua Igreja: ir ao mundo, fazer discípulos para Jesus e ensiná-los a seguir ao Senhor, como está em Mateus 28.18-20. O Senhor Jesus espera a participação de todos nesta obra, e não apenas dos líderes.

Devemos, portanto: 1) Ter uma vida de testemunho; 2) Pregar o Evangelho; 3) Fazer discípulos através do discipulado pessoal; 4) Realizar a obra missionária; 5) Fazer o trabalho social, atendendo aos necessitados, com a participação dos diáconos da igreja.

Somos práticos
Por crermos que a Bíblia é a Palavra de Deus, cremos que ela pode e deve ser aplicada na vida diária. Por este motivo, os nossos cultos de adoração a Deus, nossa Escola Dominical e outras atividades buscam, através do estudo bíblico, aplicar a Bíblia, às situações de vida, no trabalho, na família, nos estudos, no lazer, etc. Através da aplicação da mensagem da Bíblia, outros serão desafiados a obedecer à Palavra de Deus.

O Senhor Jesus Cristo disse que o que vem a mim, de modo nenhum o lançará fora (Jo. 6.37). Com isto nós aprendemos que sempre há um lugar para nós ao lado de Cristo. Nossas igrejas estão abertas, pregando a Palavra de Deus, estudando-a para conhecermos o que Deus quer para nós, adorando ao Senhor de nossas Vidas e, vivendo e compartilhando o amor de Jesus. Há uma igreja Presbiteriana próximo a você. Visite-a. Você será sempre bem-vindo, em nome de Jesus! Nossos endereços em Iguatu são: Rua 15 de novembro, 522 - Centro e Rua Vereador Luiz Barreto, 323 - Brasília.

Adaptado pelo Rev. Tibério Barbosa de Lima,
Pastor da Igreja Presbiteriana Êxodo


< Anterior Próximo >



Adicionar comentário
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Website

Você ainda pode digitar 1000 caracteres
Notifique-me de comentários futuros


Atualizar


EnviarCancelar Parceiros




Web 2.0 - Jornal A Praça 2006 - 2010. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Inventtive Tecnologia Design: Karlos Rikáryo



COPYRIGHT jORNAL A PRAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas