quarta-feira, 21 de julho de 2010

1831 - HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

SobreSites > Psicologia > Áreas de Atuação > Psicologia Social




Página Inicial do Guia

FAQ

Teorias e Sistemas

Psiquiatria

Psicopatologia

Neurociência

Psicoterapias

Áreas de Atuação

Psicologia Clínica

Psicol. do Esporte

Psicologia Escolar

Psicologia Social

Psic. Organizacional

Psicologia da Saúde

Periódicos

Portais

Sexualidade

Parapsicologia

Hipnose

Faculdades

Pesquisa

Notícias e Eventos

Artigos

Outros Sites

Bibliografia

Fale com o Editor

Outros Guias

· Ceticismo

· Jazz

· Arquitetura

· Todos os Guias


Psicologia
Marcos Reis
Editor de seu Guia de Psicologia na Internet



Web www.sobresites.com




PSICOLOGIA SOCIAL


Prof Eric Calderoni
Página pessoal do professor Calderoni que é psicólogo e doutorando pela PUC-SP. Seu site aborda diversos assuntos: de Psicanálise passando pela Psicologia Social, até a pouco conhecida "Teoria da Negociação".
Laboratório de Psicologia Ambiental da UnB
A Psicologia Ambiental trata do relacionamento recíproco entre comportamento e ambiente físico, tanto construído quanto natural. O site do Laboratório traz diversas informações sobre esta disciplina ainda pouco estudada.
PSI - Revista de Psicologia Social e Institucional
Periódico científico do Curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina. Os textos, de qualidade excelente, são disponibilizados na integra.
Social Psychology Basics
Podemos definir este site como um almanaque de Psicologia Social, que aborda de maneira bem dinâmica muitos assuntos: percepção pessoal, expectativa social, conformismo, sociobiologia, aprendizado social, economia social, persuasão e muitos outros. Em inglês.
Social Psychology Network
Praticamente todos os tópicos tratados pela Psicologia Social podem ser encontrados neste website, que atua mais como um diretório de links. Em inglês.
SPSP
Página da Society for Personality and Social Psychology (SPSP), fundada em 1974 e que já possuí mais 4000 membros espalhados pelo mundo.
Núcleo de Investigação e Intervenção em Psicologia Social
Um dos poucos sites em Português que tratam da Psicologia Social. Possui uma boa bibliografia dos assuntos abordados além de exercicios para o software de analise de dados SPSS.
LIAP
Laboratório de Instrumentos de Avaliação Psicológica. Tem como objetivo principal incentivar a pesquisa na área de avaliação psicológica. Disponibiliza textos, além de uma base de dados para pesquisa de instrumentos relacionados a testes e avaliação psicológica.
Laboratorio de Psicologia Cognitiva e Social
Site do Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas e Letras, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Traz informações sobre o laboratório de psicologia da instituição. Há textos da área e uma linha do tempo da História da Psicologia.
William James
Quem foi o mais importante psicólogo que já existiu? Muitos dirão Freud, outros Wundt, alguns Skinner, mas sem dúvida alguma o americano William James figura em uma posição destacada nesta lista. Neste site podemos encontrar suas obras completas, links, grupos de discussão e outros materiais para estudo deste importante pensador. Em inglês.
Psychology: A ConnecText
Apenas um complemento para um manual de Psicologia? Esta têm sido uma moda muito comum nos EUA: complementar o conteúdo dos livros com sites, que disponibilizam a informação sempre atualizada. Mesmo para quem não têm o livro Psychology: A ConnecText, ele é extremamente útil por sintetizar a história e perspectivas da Psicologia, tudo isto com muita interatividade. Em inglês.
ShrinkTank
Site com dezenas de softwares de psicologia disponibilizados para download. Grande parte destes softs é bem antiga Além destes, possuí links para diversos sites relacionados a testes on-line, softwares de psicologia e outras curiosidades afins. Em inglês.
Associação 26-4
A Associação 26-4, de Portugal, busca conscientizar a sociedade para os problemas oriundos do divórcio e da guarda dos filhos. Segundo esta Ong, a maioria dos juízes ainda decidem que os pais têm direito de ficar com os filhos apenas 4 dias por mês, enquanto que as mães ficam o restante (daí o nome 26-4). Munido de dados e estudos sobre divórcio e guarda compartilhada este site é ponto obrigatório para pais, advogados e terapeutas de familia.
Centro Interdisciplinar em Psicologia Social
Site deste centro de psicologia social, institucional e comunitária, que é uma referência na área.
Sedes Sapientiae
Instituto Sedes Sapientiae. Instituição que atua nas áreas de saúde mental, educação e filosofia. Disponibiliza textos sobre Foucault, além de uma agenda com os eventos desenvolvidos pelo instituto.
ABRAPSO
Associação Brasileira de Psicologia Social. Entidade fundada em julho de 1980, a ABRAPSO incentiva a troca de informações entre pesquisadores na área psicossocial, promovendo eventos e publicações que visem o desenvolvimento da psicologia social, dentro de uma postura crítica, compromissada com a transformação social.

ISA
Conheça aqui o site do Instituto Brasileiro de Estudos Sociais.

THERAPON Adolescência
A missão do Instituto THERAPON Adolescência é ajudar adolescentes, familiares, profissionais da educação e da saúde mental, no trabalho de desenvolvimento psicológico, pedagógico e social do jovem com transtornos emocionais graves. Em inglês, francês e português.

Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor










COPYRIGHT DEVIDO AO AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas