segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OS 100 MAIORES FILÓSOFOS




Sublime Leitura





















segunda-feira, 3 de maio de 2010OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!



Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixaram as marcas mais profundas de sua passagem sobre a face da terra, reconheceram a existência de Deus. Conforme comentou um apologista cristão, "estas frontes iluminadas pelos esplen­dores do gênio, aureoladas pelas glórias do saber, consagradas e abençoadas pela memória dos homens, curvaram-se humil­des e reverentes ante o nome de Deus." Com muita razão, o filósofo inglês Francis Bacon (1561-1626) observou que "pouca ciência afasta o homem de Deus, porém muita ciência a Deus o conduz".









SÓCRATES CONFESSA SUA CRENÇA NA EXISTÊNCIA DE UM SÓ DEUS





Consideremos o período da história humana em que a filosofia atingiu o seu esplendor. Entre os gregos, precisamente em Atenas, existiu um filósofo pagão, cuja agudeza de raciocínio e método de ensinar filosofia aos seus alunos o colocou entre os mais profundos pensadores de todos os tempos: Sócrates. Por não ter concordado com a crença politeísta dos gregos, Sócrates foi julgado e condenado à morte. (Aliás, este foi um dos motivos de sua condenação). Mas eis o que esse pensador declarou sobre Deus:



"Acredito na existência de um só Deus todo-poderoso, dotado de sabedoria e bondade absolutas, provadas com a sublime harmonia do universo e com a maravilhosa orga­nização do corpo humano. Relativamente à fé na existên­cia de Deus, há nos diversos povos um acordo unânime que faz a humanidade como que uma só família. A fé religiosa é anterior a toda civilização; os viajantes não descobrem povo algum sem lhe reconhecerem pelos menos um culto grosseiro; a história vê por toda parte Deus associado geralmente tanto às alegrias como às lágrimas da huma­nidade. Esta crença, quaisquer que sejam os erros que a tenham obscurecido, longe de favorecer em si mesma as paixões, combate-as; só pode ter, portanto, como origem, os princípios que o próprio Deus gravou no espírito huma­no."



Isto foi dito por um filósofo pagão! Foi diante de posiciona­mentos como este que o filósofo cristão Clemente de Alexandria chegou a declarar que a filosofia dos gregos não continha toda a verdade, "mas em todo caso era um fragmento da verdade eterna". Além de Sócrates, dois outros filósofos tornaram a filosofia grega digna das palavras elogiosas de Clemente. Seus nomes: Platão (429-347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.)







PLATÃO TATEIA NAS TREVAS EM BUSCA DO CRIADOR



De todos os filósofos pagãos que falaram sobre Deus antes da Era Cristã, Platão foi o maior. O orador e teólogo francês Bossuet chamava-o de "divino", e outros teólogos chegaram a compará-lo a Moisés. "Era Moisés escrevendo em grego", diziam, cheios de admiração diante das obras desse célebre filósofo.



Nascido em Atenas, Platão, ainda bem moço, tornou-se aluno de Sócrates, e foi sob a influência e os ensinamentos desse célebre pensador grego que ele se tornou filósofo, criando, entre outras coisas, o Idealismo — sistema das idéias, onde a mais importante de todas elas é a idéia da existência de Deus. Para nós, apologistas (defensores) do Cristianismo, é muitissimamente importante sabermos o que a genialidade de Platão descobriu sobre o Criador do universo. Comparando a verdade à luz, e Deus ao próprio sol (séculos mais tarde, o escultor e pintor italiano Miguel Ângelo escreveria: "O sol é a sombra de Deus"), Platão declarou:



"Se tu abres os olhos, vês a luz, mas o teu olhar seguinte eleva-se para cima, para a origem de onde toda a luz é oriunda, para o sol; e quando os olhos do espírito se abrem, vê-se a verdade; mas o segundo olhar volta-se para onde nasce toda a verdade, para o sol dos espíritos, para Deus."



Platão costumava afirmar que existe na alma um ponto central, uma região onde Deus se manifesta ao ser humano "tocando-o neste ponto e suspendendo-o a Ele". A isto Platão chamava "Voz da consciência" ou "lei natural gravada no cora­ção". Ele também dizia que todos os homens deveriam esforçar-se para corrigir em si, mediante a contemplação da harmonia do Todo, "esses movimentos pessoais e desordenados que a natureza humana semeou no foco de nossa alma ao sermos gerados, a fim de que o contemplador recobre sua primeira natureza e, através dessa semelhança divina, torne-se apto a possuir finalmente a vida perfeita que Deus oferece aos homens para o tempo presente e para a eternidade".



Ora, não são perfeitamente visíveis, nas palavras desse filósofo pagão, a doutrina do pecado original e a necessidade de o homem experimentar a regeneração e voltar ao seu antigo bom relacionamento com Deus? Se o mundo no tempo de Platão estava mergulhado no pecado, e a humanidade (com exceção da Nação escolhida) procurava conviver pacificamente com a idolatria e a corrupção moral, o que teria levado o aluno de Sócrates a detectar entre os seus contemporâneos, quase 500 anos antes do nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo, a necessidade de regeneração, a não ser o Deus da justiça, da pureza e da verdade? "Filosofar é amar a Deus", reconhece o grande filósofo.







ARISTÓTELES: DEUS É O MOTOR QUE MOVE O MUNDO



Nascido em Estagira, Grécia, em 384 a.C, Aristóteles é o terceiro grande nome da filosofia pagã. Mudando-se para Atenas aos 18 anos de idade, começou a frequentar a escola de Platão, com quem aprendeu filosofia durante 20 anos. Mais tarde tornou-se professor de Alexandre, o Grande, e fundou sua própria escola. Suas idéias sobre Deus marcaram profunda­mente o pensamento dos teólogos cristãos, surgidos cinco sécu­los após sua morte. O gigantesco edifício de ciência e cultura criado por Aristóteles permanece nos séculos e milênios como um monumento imperecível do seu potente gênio.



Para provar a existência de Deus, Aristóteles criou o argu­mento do motor. Diz ele que tudo o que está em movimento é movido por outra coisa. Tomemos o Sol como exemplo. Ele está em movimento; portanto, outra coisa o movimenta. Essa coisa que move o Sol, ou está também em movimento ou está imóvel. Se está imóvel, o argumento de Aristóteles fica demonstrado, ou seja: que é necessário afirmar a existência de algo que tudo move e que não é movido por nada: Deus. Porém, se o que move o Sol está também em movimento, isto significa que ele está sendo movido também por outra força. Aristóteles mostra que é impossível continuarmos recuando até o infinito. Faz-se, portanto, necessário afirmar a existência do causador de todos esses movimentos, que não é outra pessoa senão Deus. Ele é o motor que movimenta tudo.



Alguém já comentou que se há alguma verdade no ensino dos filósofos e dos cientistas, deve ela vir do próprio Deus da verdade. Esse comentário está de acordo com o que Aristóteles pensava sobre Deus. No seu livro Metafísica, Aristóteles ad­mite a existência de um Deus distinto do mundo, um Deus vivo, onipotente, Causa Primeira, motor imóvel (que move tudo e não é movido por nada fora de si mesmo), vivente, eterno e perfeito; um Deus que é soberano, infinitamente inteligente, invisível em si mesmo, mas visível em suas obras, que a tudo governa por sua ação e por sua Providência, como um general governa um exército. Um Deus justo, que castiga o homem livre e violador de sua lei imutável, e recompensa com a felicidade, agora e no porvir, aos que se unem à justiça.



Falando dessa maneira sobre Deus, Aristóteles confirma aqui perfeitamente a frase de Platão: "Todos os sábios não têm mais que uma voz." Há uma filosofia universal, uma sabedoria natural e comum; ela é a mesma em todos os homens dóceis à luz da razão; é ela que os conduz ao reconhecimento da exis­tência de Deus. Todos os pensadores de primeira ordem chegam à esta conclusão: Deus existe. Porém, hoje estamos inseridos no século do ateísmo. Milhões de seres humanos vivem separados da fé universal na existência de Deus: são como "estrelas errantes, para as quais tem sido eternamente reservada a escuridão das trevas" (Judas v.13).



Vimos que os três maiores pensadores da filosofia grega (e, podemos dizer, de toda a filosofia pagã antes do advento do cristianismo), reconheceram a existência de Deus, apesar de não terem obtido o conhecimento de sua essência, conforme o próprio Deus revelou a Moisés no monte Horebe (Êxodo 3.14). Porém, todos os grandes gênios da humanidade sofreram a influência de uma espécie de iluminação natural acerca da existência de Deus. Através da imensa capacidade de raciocínio de que foram dotados (a chamada razão humana), eles conseguiram obter sólidas provas da existência do Criador.





Fica evidenciado deste modo que, através do trabalho da mente humana (fazendo-se uso da razão, portanto), o homem pode descobrir pelo menos uma parte da verdade sobre Deus. É o que se chama "conhecimento natural". Porém, esse conhe­cimento é incompleto. Foi necessário que Deus se revelasse à humanidade através de sua Palavra para que todos pudessem conhecê-lo. Essa revelação alcançou a sua plenitude no seu Filho Jesus Cristo.

Devemos considerar também o fato de que o "conhecimento natural" que o ser humano pode obter de Deus é insuficiente para levá-lo ao reconhecimento da necessidade de ele ser alcançado pela salvação proporcionada por Jesus Cristo. Admitir a existência de Deus não é a mesma coisa que reconhecer a necessidade de salvação. Foi o que faltou a todos os homens que alcançaram um conhecimento natural da exis­tência do Criador, sem terem passado a caminhar, a partir de então, através da fé. É nesse aspecto que podemos constatar a grande diferença entre os filósofos pagãos e os teólogos cristãos.

Jefferson Magno Costa

Postado por Jefferson Magno Costa às segunda-feira, maio 03, 2010 Um comentário:

Clenio Daniel6 de setembro de 2010 16:34

Varão valoroso a paz do Senhor. Aprecio as suas mensagens; sou um grande admirador seu. Por isso, fiz questão de me tornar um seguidor do seu blog. Parabéns pelo belo trabalho aqui apresentado. Belas postagens!!! Deus te abençoe muitíssimo. Eis aí o meu endereço:

www.clenio-mendes.blogspot.com.

Visite-me quando tiver um tempo. Se desejar segui o meu blog, serei grato.

Te espero lá!!!



ResponderExcluir

Adicionar comentário

Carregar mais...









Links para esta postagem

Criar um link



Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

Assinar: Postar comentários (Atom) Marcelo disse...



A Paz de CRISTO,



Pr Jefferson,desculpe-me usar esse sublime espaço para perguntas,mas:



O LIVRO QUE APARECE NO SEU BLOG SOBRE UM MÉDICO QUE RELATA À CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO É POSTADO PELO IRMÃO OU...É BOMMM?!



31 de janeiro de 2011 21:25



Jefferson Magno Costa disse...



Não, não é bom, prezado irmão e amigo Marcelo Pires: é fantástico, é excelente, é único no mundo em seu gênero. É iniqualavelmente esclarecedor, e capaz de levar um rochedo às lágrimas. Recomendo-o a toda e qualquer pessoa que tenha algum interesse por Jesus Cristo.



1 de fevereiro de 2011 11:01



















Translate

PR. JEFFERSON MAGNO COSTA ENTREVISTA PR. JOSÉ LEONCIO



tecnologia





ANTENADOS NA GERAL - REDE BOAS NOVAS



tecnologia





Feedjit



Feedjit

Feedjit

Feedjit

Bem-vindos



.





Participação de Jefferson Magno Costa no debate sobre

Mercado Editorial Gospel









DOCUMENTOS ANTIGOS CONFIRMAM A PROPAGAÇÃO DO CRISTIANISMO NO MUNDO

DOZE APARIÇÕES DE CRISTO APÓS SUA RESSURREIÇÃO

AS MULHERES TERIAM ERRADO O TÚMULO DE JESUS E DIVULGADO ENGANOSAMENTE A NOTÍCIA DE QUE ELE RESSUSCITARA?

A VERDADE HISTÓRICA DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO

JESUS TERIA SIDO SEPULTADO DESMAIADO?

SE JESUS FOSSE SIMPLESMENTE UM HOMEM

AS AUTORIDADES JUDAICAS TERIAM REMOVIDO O CORPO DE JESUS DO TÚMULO, COM MEDO DE QUE OS DISCÍPULOS O ROUBASSEM?

QUANDO DEUS TORNOU-SE UM DE NÓS NA PESSOA DE JESUS CRISTO

EM LUGAR DE TER RESSUSCITADO, O CORPO DE JESUS TERIA SIDO ROUBADO?

10 DEZ PROVAS DE QUE O MESSIAS PROFETIZADO AOS JUDEUS É O MESMO JESUS DOS CRISTÃOS

REFERÊNCIAS A JESUS EM TRÊS FONTES ANTIGAS: UMA GREGA, UMA SAMARITANA E UMA SIRÍACA

ESCRITORES ROMANOS DO PRIMEIRO SÉCULO DÃO NOTÍCIAS HISTÓRICAS SOBRE JESUS

EM 24 HORAS, 25 PROFECIAS MESSIÂNICAS CUMPRIRAM-SE EM JESUS CRISTO

RASTROS DE JESUS NA HISTÓRIA

INIMIGOS DO EVANGELHO AFIRMARAM QUE JESUS NÃO TERIA SIDO VISTO POR NINGUÉM APÓS RESSUSCITAR: TUDO NÃO TERIA PASSADO DE UMA ALUCINAÇÃO

NEGADORES DA EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS

O MAIS IMPORTANTE JULGAMENTO DA HISTÓRIA

FENÔMENOS HISTÓRICOS OCORRIDOS APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS









TEMPO





Você já leu a Bíblia hoje?





1 Online



Envie esta página a um amigo!

.





SUBLIMES AMIGOS



Top 10 Members



Visitantes recentes



Link-Me



















































VAI BEM CONTIGO?

QUATRO AVISOS E DUAS GRANDES NOTÍCIAS ENCONTRADOS NA PARÁBOLA DO SEMEADOR

QUANDO OS HOMENS AGEM COMO TENTADORES, MUITAS VEZES SÃO MAIS ASTUCIOSOS QUE O PRÓPRIO DIABO

QUATRO MARCAS QUE DIFERENCIAM A PREGAÇÃO DE JESUS DA PREGAÇÃO DOS DEMAIS PREGADORES

O DIA EM QUE A MORTE ENCONTROU A VIDA





ESCOLHA UM OBJETIVO NA VIDA E LUTE POR ELE

"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA..."





TESOURO DO PREGADOR

HUMILDADE: O SENHOR ABATE O SOBERBO E EXALTA O HUMILDE

JESUS: ELE É O ÚNICO QUE, ANTES MESMO DE SAIR PARA A BATALHA, JÁ VENCEU A GUERRA

OVELHAS: OS REBANHOS FORMADOS POR SERES HUMANOS SÃO OS MAIS DIFICEIS DE SER APASCENTADOS

SEGREDO: SANSÃO FOI DERROTADO PORQUE NÃO SOUBE GUARDAR O SEU

JESUS: ANTES DE ELE VIR AO MUNDO, NOS ENVIOU VÁRIOS DE SEUS RETRATOS

NOME: QUANDO DEUS CRIOU ADÃO E EVA, DEU-LHES UM ÚNICO NOME. PORQUE?

JONAS: POR QUE NÍNIVE SE CONVERTEU À SUA PREGAÇÃO

JULGAMENTO: A DIFERENÇA ENTRE O JULGAMENTO DOS HOMENS E O JULGAMENTO DE DEUS

PREGAÇÃO: DEVEMOS PREGAR COM NOSSO EXEMPLO, E NÃO SÓ COM NOSSAS PALAVRAS

PREGAR: POR QUE É NECESSÁRIO MUITAS VEZES Ó PREGADOR TORNAR-SE UM TROVÃO NO PÚLPITO

SEGUIR: DIFERENÇA ENTRE GUIAR-SE POR SI MESMO E SER GUIADO POR CRISTO

TALENTOS: DEUS NOS PEDIRÁ CONTA DE COMO NÓS OS USAMOS

TEMPO: TUDO PASSA NESTA VIDA, E NÓS TAMBÉM PASSAREMOS

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO: POR QUE ZAQUEU PAGOU QUADRUPLICADO O QUE ELE DEVIA

ESCOLHA: O QUE DEUS É CAPAZ DE FAZER QUANDO QUER CONVOCAR ALGUÉM PARA REALIZAR A SUA OBRA

ARMADILHA: RESPONDENDO "SIM" OU RESPONDENDO "NÃO"

JESUS: LICÕES DE SUA HUMILDADE

OUVIR: CADA UM OUVE CONFORME O SEU CORAÇÃO

BAJULAÇÃO: DEVEMOS TEMER MAIS A LÍNGUA DO BAJULADOR DO QUE AS MÃOS DO PERSEGUIDOR

JESUS: QUATRO COISAS QUE ELE CONHECIA DO SEU AMOR

BÍBLIA: NÓS NÃO DEVERÍAMOS NECESSITAR DAS SAGRADAS ESCRITURAS

LEI E PENTECOSTE: COMO FORAM DADOS POR DEUS

MATEUS: O PRIMEIRO EVANGELISTA A ESCREVER SOBRE A “BOA NOVA”

EVANGELHOS: PORQUE OS QUATRO EVANGELISTAS DISCORDARAM EM ALGUNS DETALHES NAS SUAS NARRATIVAS

EVANGELHOS: O QUE LEVOU CADA UM DOS QUATRO EVANGELISTAS A ESCREVER UM EVANGELHO

LONGANIMIDADE: DEUS TEM UMA MEDIDA DE TOLERÂNCIA PARA CADA PECADOR

PEDIR: NÃO SABEMOS O QUE PEDIMOS A DEUS, E MUITAS VEZES AS CONSEQUÊNCIAS SÃO DESASTROSAS

MODELO: CADA UM PODE, SE QUISER, IGUALAR-SE AOS APÓSTOLOS EM SANTIDADE E PODER

SEGREDO: SANSÃO FOI DERROTADO PORQUE NÃO SOUBE GUARDAR O SEU

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO: PORQUE A VOZ DO SANGUE DE ABEL CLAMOU POR VINGANÇA CONTRA CAIM

HOMENS: MUITAS VEZES SÃO PIORES QUE AS FERAS E OS DEMÔNIOS

JESUS: SIGNIFICADO DOS PRESENTES DADOS PELOS REIS MAGOS

JESUS: A ESTRELA DE BELÉM ERA TAMBÉM UMA FIGURA DOS PREGADORES

JESUS: O QUE DIFERENCIOU A ESTRELA DE BELÉM DO ANJO E DOS PASTORES DE BELÉM

NEGAR: TERRÍVEL PALAVRA É O “NÃO”

GRATIDÃO: JAMAIS DEVEMOS ESQUECER DE ONDE VIEMOS

FILHOS: COMO PORTA-VOZ DO ESPÍRITO SANTO, JACÓ ABENÇOOU SEUS FILHOS E PROFETIZOU SOBRE O FUTURO DELES

AMOR: COMO O “VÍNCULO DA PERFEIÇÃO” TORNA POSSÍVEL OBEDECERMOS A TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS

MISERICÓRDIA: DEUS IRADO É MAIS PROPENSO À MISERICÓRDIA QUE O HOMEM COMPADECIDO

SOBERBA: LÚCIFER PREFERIU CAIR DO CÉU POR NÃO SUPORTAR CONVIVER COM A SUPERIORIDADE DE DEUS

TALENTO: QUEM RECEBEU MENOS E OS MULTIPLICOU PROVOU TER MAIS CAPACIDADE DO QUE QUEM RECEBEU MAIS

JULGAMENTO: DIFERENÇA ENTRE SER SUBMETIDO AO JULGAMENTO DA VONTADE E SER SUBMETIDO AO JULGAMENTO DO ENTENDIMENTO

JULGAMENTO: O QUE ACONTECE COM O INOCENTE NO TRIBUNAL DE DEUS E O QUE ACONTECE COM ELE NO TRIBUNAL DOS HOMENS

INVEJA: O INVEJOSO CONDENA ATÉ AS NOSSAS BOAS OBRAS

INJUSTIÇA: OS HOMENS JULGAM E CONDENAM POR PENSAMENTOS QUE SUPÕEM QUE TIVEMOS

CAPACIDADE: DEVEMOS REALIZAR O MELHOR E O MAIOR QUE PUDERMOS, MAS SEMPRE RESPEITANDO OS LIMITES QUE DEUS ESTABELECEU PARA NÓS

PASTOR: SÓ QUEM APASCENTA E DEFENDE AS OVELHAS É PASTOR; QUEM SÓ APASCENTA E NÃO AS DEFENDE NÃO É PASTOR

DESPREZO: ESAÚ DESPREZOU E TROCOU SUA PRIMOGENITURA (HERANÇA E CIDADANIA CELESTIAIS) POR UM PRATO DE LENTILHAS

TENTAÇÃO: SOMOS MAIS PERIGOSOS PARA NÓS MESMOS DO QUE OS DEMAIS TENTADORES

AFASTAMENTO: AI DAQUELE DE QUEM DEUS RESOLVER SE AFASTAR!





COMO NOS PREPARARMOS PARA SERVIR AO SENHOR COMO ESCRITORES EVANGÉLICOS, E COMO APERFEIÇOAR O NOSSO TALENTO

A IMPORTÂNCIA DOS DIÁRIOS

SEGREDOS DOS GRANDES ESCRITORES

ORAÇÃO A HIROXIMA

JESUS, O NOSSO DEUS MISSIONÁRIO

ONDE ESTÃO OS JOVENS POETAS EVANGÉLICOS?

A INFLUÊNCIA CULTURAL E ESPIRITUAL DA MÚSICA

O QUE EU DIRIA A MACHADO DE ASSIS

A LITERATURA EVANGÉLICA E A LÍNGUA PORTUGUESA

BELEZA É FUNDAMENTAL?

UMA ASSOMBROSA DESCIDA AO INFERNO

UMA CIDADE CHAMADA VIOLÊNCIA

ESCREVA UM SONETO À PESSOA QUE VOCÊ AMA

CARTA A UM POETA NO CÉU

ATACADO POR MORCEGOS, ABELHAS, MOSQUITOS E DUAS ÁRVORES

E AGORA, DRUMMOND?

ELA QUERIA APENAS SUA BÍBLIA DE VOLTA

E O CRISTO DE PEDRA RESPLANDECEU

APOLOGÉTICA



A CIÊNCIA DA DEFESA DA FÉ

A IMPORTÂNCIA DE USARMOS A FÉ E A RAZÃO EM NOSSOS ESFORÇOS PARA CONHECER A DEUS

OS PRIMEIROS GRANDES TEÓLOGOS DO CRISTIANISMO DÃO SEU TESTEMUNHO SOBRE SUA FÉ NA EXISTÊNCIA DE DEUS

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

GRANDES NATURALISTAS, FÍSICOS E MATEMÁTICOS RECONHECEM A EXISTÊNCIA DE DEUS

GRANDES BOTÂNICOS, QUÍMICOS, GEÓLOGOS, ZOÓLOGOS, ANATOMISTAS E NATURALISTAS RECONHECEM A EXISTÊNCIA DE DEUS

ASTRÔNOMOS E BIÓLOGOS RECONHECEM A EXISTÊNCIA DE DEUS

POR QUE OS HOMENS NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS

EXISTE DIFERENÇA ENTRE O NÃO-CRENTE E O ATEU?

EXISTE UM ÚNICO DEUS OU VÁRIOS DEUSES?

"DISSE O NÉSCIO NO SEU CORAÇÃO: NÃO HÁ DEUS!"

O DEUS QUE SE FAZ PRESENTE NA CONSCIÊNCIA DO SER HUMANO

DEUS CONHECE O FUTURO E O REVELA

O HOMEM À PROCURA DO SEU CRIADOR

AS MARCAS DA PERFEIÇÃO DE DEUS ESPALHADAS NO UNIVERSO

A EXISTÊNCIA DE DEUS TESTEMUNHADA PELA CRIAÇÃO

CIENTISTAS NORTE-AMERICANOS TENTAM RESPONDER AS PERGUNTAS QUE DEUS FEZ A JÓ

.



Nossos comentários







Minha lista de blogs

Assembleia de Deus em Goianinha RN

Culto Online!

4 dias atrás BIBLIOTECÁRIA

BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA - um marco perdido

3 semanas atrás Livraria e Sebo Encontrando o livro

BÍBLIA LEITURA DIÁRIA

2 dias atrás Micheline Gomes

A fábula do Porco-espinho

8 horas atrás Perfume de Cristo.

Cuidar é essa nossa missão

4 meses atrás Poesia Evangélica

Cordel: Dois poemas de Silvano Lyra

1 hora atrás POINT RHEMA

Pr. ANSELMO SILVESTRE - Nota de falecimento - 30.09.2012

1 hora atrás Rev. Paulo Cesar Lima

O QUE É A UNIMADERJE?

1 ano atrás SUBLIME MULHER

Rute, uma devoção nascida da desolação

3 dias atrás Susana Silvério

MINHA FAMÍLIA, MINHA ÁRVORE

3 meses atrás O BALIDO

Poesia Evangélica



















Marcadores

Portanto (1)

ue (1)

Feedjit





.









Quem sou eu



Jefferson Magno Costa Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Sou pastor evangélico. Um natalense apaixonado por Natal. Servi à Marinha como Fuzileiro Naval. Embarquei em 1981 no navio escola Custódio de Melo e conheci 14 países. Em 1983 saí da Marinha para trabalhar como jornalista na CPAD. Em 1986 fui enviado à Amsterdã para cobrir jornalisticamente o Congresso Mundial de Evangelistas Itinerantes realizado por Billy Graham. Em 1991 tornei-me preletor do ICP. Em 1992 tornei-me gerente editorial da Editora Vida, tendo morado nos EUA e sido um dos editores da Bíblia Thompson, entre centenas de outros projetos. Em 1996 entrei na Editora Mundo Cristão como gerente editorial. Em 2003 Pr. Silas Malafaia convidou-me para trabalhar como gerente editorial da Editora Central Gospel, onde sirvo ao Senhor até hoje. Sou casado com a missionária Damaris, e pai de Felipe Ariel, Micheline, Jaqueline e Ariane, e avô da Nicole e Yasmin. Sou autor de nove livros. Já publiquei centenas de enciclopédias bíblicas, manuais, dicionários, Bíblias de estudo, e milhares de livros em geral.

Visualizar meu perfil completo





.





Arquivo do blog

► 2012 (67)

► Abril (6)

► Março (10)

► Fevereiro (22)

► Janeiro (29)

► 2011 (127)

► Dezembro (15)

► Novembro (27)

► Outubro (6)

► Setembro (14)

► Agosto (2)

► Julho (1)

► Junho (4)

► Maio (6)

► Abril (4)

► Março (19)

► Fevereiro (14)

► Janeiro (15)

▼ 2010 (151)

► Dezembro (7)

► Novembro (14)

► Outubro (15)

► Setembro (15)

► Agosto (11)

► Julho (5)

► Junho (12)

▼ Maio (37)

A TENDÊNCIA DO POVO BRASILEIRO PARA O FANATISMO RE...

"SANTOS CATÓLICOS" NOS GONGÁS DA UMBANDA E DO CAND...

UMBANDISTAS E CANDOMBLECISTAS REVELAM QUEM SÃO, NA...

MARIA SLESSOR, A PACIFICADORA DAS TRIBOS AFRICANAS...

NELS JULIUS NELSON, O GIGANTE DA FÉ QUE EVANGELIZO...

EMÍLIO CONDE, O APÓSTOLO DA IMPRENSA PENTECOSTAL N...

DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN, OS MISSIONÁRIOS SUEC...

SATANÁS É O PAI DO ROCK

FUNDADORAS DO ESPIRITISMO CONFESSAM QUE ELE É FALS...

DE ONDE VEM O SENTIMENTO DE VAZIO QUE SE ABATE SOB...

COMO SURGE O AMOR? O amor – essa emoção ex...

COMO PROVAR BIBLICAMENTE QUE A REENCARNAÇÃO NÃO EX...

COMO NOS PREPARARMOS PARA SERVIR AO SENHOR COMO ES...

COMO DESMASCARAR OS "ESPÍRITOS" QUE SE MANIFESTAM ...

QUATRO AVISOS E DUAS GRANDES NOTÍCIAS ENCONTRADOS ...

SEGREDOS DOS GRANDES ESCRITORES

NOVA ESCRAVIDÃO AMEAÇA O BRASIL Quando, em 13 de ...

COMO PROVAR QUE O ESPIRITISMO ESTÁ EM TOTAL DESACO...

A CIÊNCIA HUMANA CONFIRMA A CIÊNCIA BÍBLICA Por s...

OS EVANGELISTAS REALMENTE ESCREVERAM OS EVANGELHOS...

A IMPORTÂNCIA DE USARMOS A FÉ E A RAZÃO EM NOSSOS ...

ESCOLHA UM OBJETIVO NA VIDA E LUTE POR ELE “Entã...

QUANDO OS HOMENS AGEM COMO TENTADORES, MUITAS VEZE...

ORAÇÃO A HIROXIMA

JESUS: ELE É O ÚNICO QUE, ANTES MESMO DE SAIR PARA...

SADU SUNDAR SINGH, O APÓSTOLO DOS PÉS SANGRENTOS

ASTRÔNOMOS E BIÓLOGOS RECONHECEM A EXISTÊNCIA DE D...

GRANDES BOTÂNICOS, QUÍMICOS, GEÓLOGOS, ZOÓLOGOS, A...

GRANDES NATURALISTAS, FÍSICOS E MATEMÁTICOS RECONH...

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEU...

OVELHAS: OS REBANHOS FORMADOS POR SERES HUMANOS SÃ...

OS PRIMEIROS GRANDES TEÓLOGOS DO CRISTIANISMO DÃO ...

GRANDIOSIDADE E RIQUEZA DA BÍBLIA, SEGUNDO TRÊS PA...

A IMPORTÂNCIA DE USARMOS A FÉ E A RAZÃO PARA CHEGA...

COMO PODEMOS CONHECER A DEUS

POR QUE OS HOMENS NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS

EXISTE DIFERENÇA ENTRE O NÃO-CRENTE E O ATEU?

► Abril (34)

► Março (1)





dloveis@yahoo.com.br. Modelo Simple. Imagens de modelo por gaffera. Tecnologia do Blogger.







acabei de assistiracabei de assistir     COPYRIGHT JEFERSON MAGNO COSTA - TODOS OS DIREITOS RESRVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas