quarta-feira, 28 de julho de 2010

2293 - HISTÓRIA DO PAPADO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DO PAPADO


Pesquisa avançadaAproximadamente 128.000 resultados (0,40 segundos) Cronograma
400 d.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1054 d.C. 1054 d.C. - A separação entre Oriente e Ocidente no Cristianismo remonta ao Grande Cisma de 1054, mas João Paulo II, o primeiro Papa eslavo da história, tem feito um notável caminho de aproximação junto de várias Igrejas Ortodoxas nacionais. A questão da Rússia ...A separação entre Oriente e Ocidente no Cristianismo remonta ao Grande Cisma de 1054, mas João Paulo II, o primeiro Papa eslavo da história, tem feito um notável caminho de aproximação junto de várias Igrejas Ortodoxas nacionais. A questão da Rússia permanece, ainda assim, como um dos desafios que o Papa não conseguiu vencer e só um verdadeiro milagre possibilitaria uma visita papal a Moscovo.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Papa despediu-se do Ícone de Kazan - Páginas da web relacionadas
www.diariodominho.pt/conteudo/14700/Papa ...

1264 ago. 1264 - A investigação confirmou tudo aquilo que o padre havia relatado. Por causa desse milagre, um ano depois, em agosto de 1.264, o Papa Urbano IV instituiu a Festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo).Ao ouvir a história dele, o Papa o perdoou por ter tido dúvidas a respeito da transubstanciação e enviou alguns de seus representantes a Bolzano, para investigarem o caso. A investigação confirmou tudo aquilo que o padre havia relatado. Por causa desse milagre, um ano depois, em agosto de 1.264, o Papa Urbano IV instituiu a Festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo).
Mostrar mais
Mostrar menos
De Blog do Pinheiro: Diálogo Inter-Religioso - UOL Blog - Páginas da web relacionadas
jpinheirosouza.blog.uol.com.br/arch2008-08 ...

1305 1305 - Clemente V assumiu a cadeira de São Pedro no Ano de 1305 e personificou um dos pontificados mais escandalosos da história do papado. Este pseudo - sucessor do pescador da Galiléia - presidiu o concílio de Viena (1311 - 1312), em que foi abolida a ordem dos ...Clemente V assumiu a cadeira de São Pedro no Ano de 1305 e personificou um dos pontificados mais escandalosos da história do papado. Este pseudo - sucessor do pescador da Galiléia - presidiu o concílio de Viena (1311 - 1312), em que foi abolida a ordem dos templários. Foi o primeiro papa a instalar-se em Avinhão, França.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Correio Sete Colinas - Páginas da web relacionadas
www.bluenet.com.br/correiosetecolinas/2005/05 ...

1378 1378 - A crescente ingerência da França na história do Papado levou não somente ao exílio de Avinhão (1305-1378), já mencionado anteriormente, mas também ao Grande Cisma do Ocidente. Com efeito, quando o Papado voltou a fixar residência em Roma no ano de 1378, o ...A crescente ingerência da França na história do Papado levou não somente ao exílio de Avinhão (1305-1378), já mencionado anteriormente, mas também ao Grande Cisma do Ocidente. Com efeito, quando o Papado voltou a fixar residência em Roma no ano de 1378, o primeiro conclave realizado na Cidade Eterna elegeu o Papa Urbano VI (1378-89), ao qual um grupo de Cardeais, influenciado pelo rei da França, opôs o antipapa Clemente VIII (1378-94), que ocupou a sede de ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Concílios Ecumênicos - Páginas da web relacionadas
grupoevangelizashow.net/index.php?option ...

1417 1417 - Cada um deles recebia apoios dos reinos europeus, que se dividiram também entre apoiar o Papa de Avinhão ou o Papa de Roma. O assunto ficou resolvido em 1417, sediando definitivamente a sede do papado em Roma. Isto tudo não é nenhuma novidade, consta dos ...Cada um deles recebia apoios dos reinos europeus, que se dividiram também entre apoiar o Papa de Avinhão ou o Papa de Roma. O assunto ficou resolvido em 1417, sediando definitivamente a sede do papado em Roma. Isto tudo não é nenhuma novidade, consta dos manuais de História ea própria Internet está cheia de informações a respeito.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Crónicas Avulsas: Segredos do Cristianismo - III - Uma religião cisamada - Páginas da web relacionadas
cravulsas.blogspot.com/2008/09/segredos-do ...

1798 15 fev. 1798 - A morte do general francês Duphot em Roma, deu vez ao Diretório francês para invadir os Estados Pontíficios pelas tropas do general Berthier… Em 15 de Fevereiro de 1798… o papa foi feito prisioneiro e conduzido a Valença(França) onde morreu”. [c]. “O papado ...A morte do general francês Duphot em Roma, deu vez ao Diretório francês para invadir os Estados Pontíficios pelas tropas do general Berthier… Em 15 de Fevereiro de 1798… o papa foi feito prisioneiro e conduzido a Valença(França) onde morreu”. [c]. “O papado havia se extinguido: não havia um só vestigio de sua existência, e entre todas as potências católicas romanas, nem um dedo foi colocado em sua defesa.
Mostrar mais
Mostrar menos
De SÉTIMO DIA - Páginas da web relacionadas
setimodia.wordpress.com/page/21/?archives-list=1

1870 18 jul. 1870 - A doutrina foi promulgada em 18 de julho de 1870 em meio a acontecimentos que tirariam do Papa grande parte de sua autoridade em Roma. Isso aconteceria não como uma nova descoberta, mas como uma afirmação atemporal. É verdade que muitos papas que fizeram a ...A doutrina foi promulgada em 18 de julho de 1870 em meio a acontecimentos que tirariam do Papa grande parte de sua autoridade em Roma. Isso aconteceria não como uma nova descoberta, mas como uma afirmação atemporal. É verdade que muitos papas que fizeram a história da igreja católica não se comportaram como deveriam e os fiéis ao catolicismo ainda sofrem discriminações por esses atos desabonadores da conduta de diversos papas durante o decorrer da história.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O ESPIRITISMO REDIVIVO: Janeiro 2010 - Páginas da web relacionadas
wwwespiritismoredivivo.blogspot.com ...

1978 26 ago. 1978 - Escolhi os mesmos nomes que havia escolhido o meu amadíssimo Predecessor João Paulo I. Efectivamente, quando a 26 de Agosto de 1978 ele declarou ao Sacro Colégio (dos Cardeais) que queria ser chamado João Paulo — um binómio deste género não tinha ...Escolhi os mesmos nomes que havia escolhido o meu amadíssimo Predecessor João Paulo I. Efectivamente, quando a 26 de Agosto de 1978 ele declarou ao Sacro Colégio (dos Cardeais) que queria ser chamado João Paulo — um binómio deste género não tinha antecedentes na história do Papado — já então reconheci nisso um eloquente bom auspício da graça sobre o novo Pontificado. E dado que esse Pontificado durou apenas trinta e três dias, cabe-me a mim não somente continuá- lo, mas ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Redemptor hominis - Ioannes Paulus PP. II - Carta Encíclica (1979.03.04) - Páginas da web relacionadas
www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii ...

1981 11 maio 1981 - Hoje na História JB hojenahistoria 11 de maio de 1981 – Morre o rei do Reggae - http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=21103 10:13 AM May 11th via web. Historia Viva Historia_Viva Campanha americana quer preservar complexo que recebia ...Hoje na História JB hojenahistoria 11 de maio de 1981 – Morre o rei do Reggae - http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=21103 10:13 AM May 11th via web. Historia Viva Historia_Viva Campanha americana quer preservar complexo que recebia estrangeiros em NY no começo do século XX http://bit.ly/bzqtVq 1:32 PM May 10th via Echofon Historiador.Net historiadornet Por qué se llama Papa al Papa http://fon.gs/rj8bzd 12:40 PM May 10th via API.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Twitter / @tiagobuckowsky/História - Páginas da web relacionadas
twitter.com/tiagobuckowsky/hist-ria

2005 6 abr. 2005 - No mesmo mês, visita uma igreja luterana, iniciativa inédita na história do papado. Inicia viagem à Ásia e à Oceania. Na Coréia do Sul, que comemora o bicentenário de sua evangelização, canoniza mais de 100 mártires do país. Fala diante de uma assembléia islâmica em Casablanca, ...
De VEJA on-line - Páginas da web relacionadas
veja.abril.com.br/especiais/papa/p_032.html

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DO PAPADO

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google

COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas