quarta-feira, 21 de julho de 2010

1823 - HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

Googlehistória da psicologia moderna


Pesquisa avançadaAproximadamente 3.210 resultados (0,41 segundos) Cronograma
1760-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1769 1769 - O termo neurose foi criado pelo médico escocês William Cullen em 1769 para indicar "desordens de sentidos e movimento" causadas por "efeitos gerais do sistema nervoso". Na psicologia moderna, é sinônimo de psiconeurose ou distúrbio nevrótico e se refere a qualquer ...O termo neurose foi criado pelo médico escocês William Cullen em 1769 para indicar "desordens de sentidos e movimento" causadas por "efeitos gerais do sistema nervoso". Na psicologia moderna, é sinônimo de psiconeurose ou distúrbio nevrótico e se refere a qualquer desordem mental que, embora cause tensão, não interfere com o pensamento racional ou com a capacidade funcional da pessoa. Essa é uma diferença importante em relação à psicose, desordem mais severa. Espero ter ajudado.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Qual a diferença entre Esquizofrenia e Neuróse Mixta? - Páginas da web relacionadas
www.pergunte.info/questao/qual-a-diferenca ...

1862 1862 - Assim Wundt foi ao longo da história da psicologia a primeira pessoa a denominar-se psicólogo. No ano de 1862 deu o primeiro curso de psicologia científica.Wilhelm Wundt (1832-1926) - Wundt é conhecido como o pai da psicologia moderna, visto ter sido o fundador da psicologia como ciência, separando assim a psicologia da filosofia, passando a demonstrar a capacidade da psicologia de ligação entre ciências sociais e naturais. Assim Wundt foi ao longo da história da psicologia a primeira pessoa a denominar-se psicólogo. No ano de 1862 deu o primeiro curso de psicologia científica.
Mostrar mais
Mostrar menos
De ESPAÇOPSI - Páginas da web relacionadas
espacopsithy.blogspot.com/

1879 1879 - Montou um laboratório de Psicologia na Universidade de Leipzig, Alemanha, em 1879. Os objetivos da psicologia, em Wundt, era encontrar os elementos da consciência que combinados formavam o pensamento ea estrutura da mente. Porém, em geral os objetivos são ...Os primeiros estudos da psicologia científica aconteceram por Willeilm Wundt- ( 1832- 1920), que é considerado o pai da psicologia científica, reconhecido como fundador da Psicologia Experimental e por ter escrito Elementos de Psicologia Fisiológica, livro que é considerado o mais importante da história da Psicologia Científica. Montou um laboratório de Psicologia na Universidade de Leipzig, Alemanha, em 1879. Os objetivos da psicologia, em Wundt, era encontrar os ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Blog de marciogama - UOL Blog - Páginas da web relacionadas
marcio.gama.zip.net/arch2007-10-21_2007-10-27.html

1890 1890 - A primeira vez que se ouviu esta pergunta foi em 1890, feita pelo pai da psicologia moderna, William James. Foi James, por exemplo, quem descobriu que, entre o momento do aprendizado ea estabilidade da informação para longa duração, existe um longo período. Assim ...A primeira vez que se ouviu esta pergunta foi em 1890, feita pelo pai da psicologia moderna, William James. Foi James, por exemplo, quem descobriu que, entre o momento do aprendizado ea estabilidade da informação para longa duração, existe um longo período. Assim, enquanto a memória não está formada, é o sistema de curta duração o responsável pelas respostas. Mas James não conseguiu esclarecer se os sistemas estavam ou não interligados.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Jornal da Universidade Campus - Páginas da web relacionadas
www.ufrgs.br/jornal/agosto2001/campus1.html

1895 1895 - Era nesse cenário que Freud encontrava-se quando estava no auge de suas investigações sobre o inconsciente. Em 1895, emPro- jeto para uma psicologia científica,10 eleja falava sobre neurônios permeáveis e impermeáveis, ancorado nos termos da ciência, em. sua ...Era nesse cenário que Freud encontrava-se quando estava no auge de suas investigações sobre o inconsciente. Em 1895, emPro- jeto para uma psicologia científica,10 eleja falava sobre neurônios permeáveis e impermeáveis, ancorado nos termos da ciência, em. sua busca pelo conhecimento da mente humana. Mas era impossível demonstrar e observar o inconsciente. Por isso, com a concepção de ciência da época, Freud não poderia ser aceito em nenhuma comunidade científica. 15 Assim como ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De ETICA TEORIA E PRATICA UMA VISAO MULTIDISCIPLINAR
books.google.com/books?id=KAmDPtP7v0YC&pg ...

1900 1900 - vimos que o estudo da psicologia teve seus expoentes em Willian James, de um lado, e Wilhelm Wundt de outro, no início de 1900, e em PSICOLOGIA MODERNA – INFLUÊNCIAS – PARTE 1 Behaviorismo, demos uma rápida visão de como o behaviorismo ...No artigo PSICOLOGIA: como surgiu enquanto ciência?, vimos que o estudo da psicologia teve seus expoentes em Willian James, de um lado, e Wilhelm Wundt de outro, no início de 1900, e em PSICOLOGIA MODERNA – INFLUÊNCIAS – PARTE 1 Behaviorismo, demos uma rápida visão de como o behaviorismo influenciou a Psicologia moderna. Neste pequeno artigo, vamos dar uma rápida visão da influência do cognitivismo para a mesma.
Mostrar mais
Mostrar menos
De ::: PSICOLOGIA MODERNA – INFLUÊNCIAS - PARTE 2 Cognitivismo - Páginas da web relacionadas
blog.psicologoroberte.com.br/2009/07 ...

1913 1913 - Watson ficou muito conhecido pela publicação do chamado "manifesto behaviorista" : um conjunto de palestras publicadas em forma de artigo em 1913 no qual defendeu o abandono da introspecção ea adoção da observação direta do comportamento como o único método possível ...Watson ficou muito conhecido pela publicação do chamado "manifesto behaviorista" : um conjunto de palestras publicadas em forma de artigo em 1913 no qual defendeu o abandono da introspecção ea adoção da observação direta do comportamento como o único método possível para uma psicologia científica. O manifesto behaviorista coordenou muitas das manifestações esparsas que já vinham criticando o método introspectivo e se tornou um marco histórico na psicologia.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Fractal : Revista de Psicologia - John B. Watson, o cuidado psicológico … - Páginas da web relacionadas
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1984 ...

1950 1950 - Graças a ela, a obra repudiada pelo autor viria a ser publicada em 1950, com o nome de Projeto para uma Psicologia Científica. Em que pese esse nome ter sido dado pelos editores, contrariando a intenção de Freud, que a chamava de Psicologia para Neurologistas ...Segundo E. Jones 953), a salvação desse documento cardeal para a história da psicanálise deveu-se à dedicação da princesa Marie Bonaparte, que se tornou guardiã da correspondência de Freud para Fliess. Graças a ela, a obra repudiada pelo autor viria a ser publicada em 1950, com o nome de Projeto para uma Psicologia Científica. Em que pese esse nome ter sido dado pelos editores, contrariando a intenção de Freud, que a chamava de Psicologia para Neurologistas , foi assim que ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Um diálogo entre a psicanálise ea neurociência
books.google.com/books?id=UyGGrUR1t3sC&pg=PA31 ...

1979 1979 - centenário de nascimento da psicologia moderna foi comemorado em 1979. A distinção entre a psicologia moderna e seus antecedentes está menos nos tipos de perguntas feitas sobre a natureza humana do que nos métodos empregados na busca das.
De História da Psicologia Moderna - Duane P. Schultz, Sydney Ellen Schultz - Páginas da web relacionadas
www.ebah.com.br/historia-da-psicologia-moderna ...

1981 1981 - É interessante notar que no Brasil, a disciplina História da Psicologia só muito recentemente passou a fazer parte dos currículos de cursos de graduação em Psicologia. Schultz e Schultz na edição de 1981 de seu livro História da Psicologia Moderna mencionam ...É interessante notar que no Brasil, a disciplina História da Psicologia só muito recentemente passou a fazer parte dos currículos de cursos de graduação em Psicologia. Schultz e Schultz na edição de 1981 de seu livro História da Psicologia Moderna mencionam que, nessa época, a maioria dos Departamentos de Psicologia das Faculdades dos EUA exigia que os estudantes cursassem a disciplina.
Mostrar mais
Mostrar menos
De MEMORANDUM 12 - LOUREIRO, IRB e BAPTISTA, MTTDS - Páginas da web relacionadas
www.fafich.ufmg.br/~memorandum/a12 ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoLivrosImagensVídeosMapasNotíciasBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
história da psicologia moderna

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=hist%C3%B3ria+da+psicologia+moderna&hl=pt-BR&sa=X&prmd=b&tbs=tl:1&tbo=u&ei=c-ZGTISbEc-zuAeejMXDAw&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CFAQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}

COPYRIGHT DEVIDO AO AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas