terça-feira, 13 de julho de 2010

1533 - HISTÓRIA DAS BIBLIOTECAS

Inaugurada em abril de 2005 na Escola Municipal Cristiano Cordeiro no Ibura, a Biblioteca Escolar Ladjane Bandeira apoia as atividades de formação de leitor com o corpo pedagógico da Escola, incentivando o hábito da leitura nas crianças e na comunidade. A Biblioteca tem o apoio da Secretaria de Educação do Recife através da Gerência de Biblioteca e Formação de Leitor (GBFLeitor).

- Conheça nossos objetivos
- Nossa História: saiba como surgiu a Biblioteca
- A inauguração da Biblioteca em 2005
- Conheça nossa equipe pedagógica e colaboradores
- A reestruturação da Biblioteca Ladjane em 2008
- Comunicação/imprensa: Do nosso reconhecimento social


quinta-feira, 12 de março de 2009
História da Biblioteca

Desde o início de suas atividades, os gestores da Escola Municipal Cristiano Cordeiro e a comunidade escolar já planejavam a instalação de uma Biblioteca, porém inúmeras dificuldades adiaram a realização deste projeto.



Finalmente, com os esforços iniciados em janeiro de 2005, o projeto da Biblioteca Escolar foi concretizado e em 22 de abril deste mesmo ano foi possível a inauguração da Biblioteca, atendendo o pleito da comunidade.




A Diretora Sra. Lilian Jamir (na foto a esquerda) e a Vice-Diretora Raquel Beltrão ( à direita) estiveram à frente da realização deste projeto. (foto acima)



A providência inicial foi a escolha do nome para a Biblioteca Escolar, a qual tornou-se uma questão cultural para os dirigentes da Escola que desejavam uma personalidade feminina pernambucana, de destaque no mundo literário e cultural para ser patronesse da Biblioteca.



Após pesquisa junto a comunidade para a realização desta tarefa, chegou-se a indicação do nome da artista e escritora pernambucana Ladjane Bandeira de Lira por sugestão do estudante de 20 anos, Gustavo dos Santos, aluno da rede pública e usuário de Biblioteca Escolar.





Aqui momento de entrega de placa ao estudante feita pela vice-diretora da Escola, Sra. Raquel Beltrão por ocasião da inauguração da Biblioteca



O Projeto conta com o apoio da Gerência de Projetos e Formação de Leitores da Secretria de Educação do Recife.


--------------------------------------------------------------------------------


Postado por Biblioteca Ladjane Bandeira às 07:21
0 comentários:

Postar um comentário



Postagem mais recente Início
Assinar: Postar comentários (Atom) NOSSA MISSÃO
Oferecer estímulos culturais e educativos as crianças e jovens da comunidade para que além de um melhor aproveitamento escolar também possam adquirir maior sensibilidade intelectual para que no futuro tornem-se adultos mais espontâneos e ativos na sociedade.
Saiba mais sobre:
- Ladjane Bandeira
- Cristiano Cordeiro
- O Bairro do Ibura
- A Escola Cristiano
- Instituto Ladjane




Escola Cristiano Cordeiro
Arquivo do blog
▼ 2009 (10)
▼ Março (10)
Atividades Culturais e Pedagógicas
A reestruturação da biblioteca
Escola Municipal Cristiano Cordeiro
O Bairro do Ibura
Cristiano Cordeiro
Objetivos
Base Legal
A Equipe da Escola
Inauguração da Biblioteca
História da Biblioteca
Secretaria de Educação - Gerência de Projetos e Formação de Leitor (GBLEITOR)

Preservando a memória, desenvolvendo habilidades culturais através do hábito da leitura, a Biblioteca como espaço gerador de conhecimento e reflexão sobre a realidade e como meio de acesso ao conhecimento e bens culturais é a garantia do exercício pleno da cidadania de uma sociedade.
Manifesto UNESCO sobre Bibliotecas Públicas 1994
Base Legal



COPYRIGHT UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas