segunda-feira, 12 de julho de 2010

1450 - HISTÓRIA DAS BIBLIOTECAS

Portal do GovernoCidadão.SPInveste SPDestaques:Destaques:SP NotíciasPoupatempoAcessa São PauloLicitações---------------------------------Secretarias:- Administração Penitenciária- Agricultura e Abastecimento- Assistência e Desenvolvimento Social- Casa Civil- Casa Militar- Comunicação- Cultura- Desenvolvimento- Direitos da Pessoa com Deficiência- Economia e Planejamento- Educação- Emprego e Relações do Trabalho- Ensino Superior- Esporte, Lazer e Turismo- Fazenda- Gestão Pública- Habitação- Justiça e Defesa da Cidadania- Meio Ambiente- Procuradoria Geral do Estado- Relações Institucionais- Saneamento e Energia- Saúde- Segurança Pública- Transportes- Transportes Metropolitanos
Portal do Governo do Estado de São Paulo
Fale Conosco
Quem Somos CIDADANIA LEGISLAÇÃO E GOVERNO SÃO PAULO TEMAS DIVERSOS TURISMO PROJETOS SOCIAIS ESPECIAIS Blog da BV | Vídeos | Twitter | Facebook | Delicious | RSS Biblioteca Virtual: NOSSA HISTÓRIA
tamanho do texto A A A
Quem Somos | Na Imprensa | Vídeos

A Biblioteca Virtual possui mais de uma década de existência.

A nossa história começou em 1997 com a criação do setor responsável pelo suporte às necessidades de informação dos dirigentes e executivos da administração do Governo. Éramos responsáveis pelo desenvolvimento de pesquisas e busca de informações para o público interno do Palácio dos Bandeirantes.

Em 1998, foi implantado um aplicativo para facilitar o recebimento de solicitações e envio das pesquisas através da rede interna do Governo paulista. Foi o mesmo ano em que o serviço ganhou o nome de "Biblioteca Virtual".

Nos meses seguintes, a procura pelos serviços da Biblioteca Virtual foi aumentando gradativamente.

Em 2000, além das solicitações internas, começamos a atender os e-mails recebidos pelo Governo do Estado. Nessa época, fizemos parceria inicial com o Programa Estadual de Inclusão Digital do Estado de São Paulo, conhecido atualmente como Acessa SP. Com isso, foi possível ampliar o serviço. Passamos a atender o público interno, vinculado às instituições ligadas direta e indiretamente à administração pública paulista, e o público externo (cidadãos em geral) que enviava mensagens eletrônicas através do portal do Governo de São Paulo e outros sites relacionados.

A Biblioteca Virtual foi vinculada ao Grupo de Relacionamento com os Cidadãos e Terceiro Setor (GRCTS), da Casa Civil, em 2003. Desde então, o nosso serviço tem sido cada vez mais procurado devido à precisão e qualidade das respostas.

Com o crescimento da demanda, lançamos em dezembro de 2005 o site da Biblioteca Virtual, configurando mais um canal de relacionamento com o nosso cliente.

Em novembro de 2006, disponibilizamos na internet a Base de Dados de Programas e Projetos Sociais. Essa base, que faz parte do site da Biblioteca Virtual, disponibiliza dados sobre todos os programas e projetos de cunho social mantidos pelas Secretarias e outros órgãos do Governo do Estado de São Paulo.

Desde 2007, nosso vínculo passou para a Secretaria de Estado da Comunicação.



Assim, a Biblioteca Virtual vem em sua trajetória diária de oferecer um serviço eletrônico de informação, gratuito, eficiente e que continuamente vem se aperfeiçoando para atendê-lo da melhor forma possível.

Com mais de uma década de existência, a Biblioteca Virtual atende as solicitações de informação de servidores públicos estaduais e cidadãos em geral.

Conte sempre com a Biblioteca Virtual: se você não encontrar uma informação que procura, a gente busca para você!


BIBLIOTECA VIRTUAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria de Comunicação

blog | programas e projetos sociais | assine nosso rss | twitter | quem somos





COPYRIGHT BIBLIOTECA VIRTUAL DO GOVERNO DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas