sexta-feira, 2 de julho de 2010

1375 - HISTÓRIA DO LIVRO

EsconderWikilivros está a mudar de aparência.Ajude-nos a encontrar problemas e a completar as traduções da interface de utilizador.
Notou algo diferente? Fizemos algumas melhorias em Wikilivros. Saiba mais. [Esconder]
[Ajuda-nos com as traduções!]

Civilizações da Antiguidade/Chegada do homem às Américas
Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Civilizações da Antiguidade
Ir para: navegação, pesquisa

Achados no Parque Nacional Serra da CapivaraA Chegada do homem às Américas é um assunto muito estudado hoje em dia. Não se sabe ao certo como que o homem chegou no continente americano e nem a época em que ele chegou. Anteriormente devido a registros arqueológicos achava-se que o homem havia chagado as Américas entre 10.000 e 15.000 anos atrás. Recentes descobertas provam que o homem chegou muito antes, há 50.000 anos. Esses achados históricos foram encontrados no maior sítio arquiológico das Américas, o Parque Nacional Serra da Capivara no Piauí, Brasil.


A teoria da glaciaçãoA teoria mais conhecida é de que o homem tenha migrado da Sibéria ao Alasca na ultima glaciação da Terra, a Glaciação Wisconsin (que durou entre 100.000 e 10.000 anos atrás), ocorrida no Pleistoceno. Porém isso não passa de uma teoria. Nesta teoria, o homem atravessou o Estreito de Bering que naquela época se encontrava congelado. Outra teoria é a que povos nomades tenham migrado entre as Ilhas do Pacífico até chegarem ao continente.

Obtido em "http://pt.wikibooks.org/wiki/Civiliza%C3%A7%C3%B5es_da_Antiguidade/Chegada_do_homem_%C3%A0s_Am%C3%A9ricas"
Categoria: Civilizações da AntiguidadeVistasMódulo Discussão Editar Histórico Ferramentas pessoaisExperimente o Beta Entrar / criar conta Pesquisa
Neste livroNavegação
Página principal
Biblioteca
Mudanças recentes
Página aleatória
Livro aleatório
Ajuda
Donativos
Projecto
Sobre
Portal comunitário
Diálogos comunitários
Wikijúnior
Imprimir/exportar
Criar uma coleção
Descarregar como PDF
Versão para impressão
Ferramentas
Páginas afluentes
Alterações relacionadas
Páginas especiais
Link permanente

Esta página foi modificada pela última vez às 17h11min de 30 de Janeiro de 2010. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported; pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as Condições de Uso para mais detalhes. Política de privacidade Sobre o Wikilivros Alerta de Conteúdo
,


COPYRIGHT DEVIDO À WIKIPÉDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas