domingo, 11 de novembro de 2012

VOLKSWAGEN

Dinamica do AR


Menu Principal

HISTÓRICOS

Histórico do EsporteHistórico do ClubeHistórico da EscolaA ESCOLA

Vôo Panorâmico

de ParepenteCursos PropostosPublicidade AéreaEstrutura e Diferencial

da EscolaEquipe, Pilotos e AlunosFLY SHOP (Loja)

EquipamentosAcessóriosMarketing Geral

da EscolaDownload de ManuaisINFORMAÇÕES

Informações TécnicasNotícias (Newsletter)EventosGALERIA de FOTOS

Categorias DiversasVôo Panorâmico

de ParapenteÁlbuns Externos

do Site da EscolaGALERIA de VÍDEOSLINKS DIVERSOSCONTATOVôo de InstruçãoCursos PropostosEquipe, Pilotos e AlunosHistórico do Esporte

Parapente a Evolução dos Invertebrados

Talvez não exista o inventor do Parapente, pois é muito provável como todas as outras idéias que alavancam a humanidade ao redor do planeta, que este projeto tenha sido captado, desenvolvido e executado por diversas pessoas em épocas muito próximas em regiões diferentes.



Parece que o primeiro registro a respeito é um projeto de um canadense que o patenteou em 1964, mas insistir em um nome, acaba se tornando "bairrismo". Um exemplo é a história do avião que muitos afirmam ter sido inventado por "Santos Dumont" e outros afirmarão ter sido inventado pelos irmãos "Wright".



A verdade é que o esporte, nasceu na década de 80, a partir do pára-quedismo, quando pára-quedistas que também eram alpinistas escalavam os Alpes na região da França e depois tinham que descer, mas na verdade a graça do alpinismo era apenas o ato de se subir à montanha escalando-a. Assim quando os alpinistas chegavam ao topo da montanha se utilizavam pára-quedas para descer. Os primeiros modelos eram muito semelhantes aos pára-quedas direcionáveis retangulares e estes pára-quedas não tinham planeio e assim os alpinistas tinham que fazer diversas decolagens até chegar ao nível do solo. Com o tempo estes pára-quedas foram evoluindo e hoje temos os "Parapentes" que podem chegar a um planeio de até 10 pra 1, ou seja, para cada 10 metros voados (avançados) se perde apenas 1m de altura.



No Brasil o Parapente foi introduzido por diversas pessoas e em vários estados, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 1988. "Parapente e Paraglider" significam a mesma coisa. O Parapente é o nome de origem francesa que vem de "Parrapant" (vôo de encosta) e Paraglider é o nome de origem inglesa (Glider é planador em inglês). Ambos tem o mesmo significado e assim nasceu o "paragliding" que é o ato de se voar de "Paraglider". Para nós que estamos no Brasil adotamos o nome de "Parapente".





O Parapente a nível mundial, vem evoluindo a cada dia, os projetistas das fábricas correm contra o tempo para melhorar a cada dia o rendimento e a segurança dos equipamentos. Porém, cada vez que se melhora o rendimento se compromete a segurança e hoje o maior limite para os projetistas é a disponibilidade de materiais flexíveis mais leves e resistentes. A evolução dos Velames de Parapente, ainda poderá nos surpreender muito nos próximos anos.



Dinâmica do AR

© Copyright 2007/2008

Carregando...



COPYRIGHT @ 2007 - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas