terça-feira, 7 de junho de 2011

10.949 - O NAUFRÁGIO DO WHITE SHIP (IMPERATRIZ MATILDE)

E-mail Senha

Mantenha-me conectado Esqueceu sua senha?

Cadastre-seNo Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.

Informações (0)Publicações relacionadas (0)Wikipédia (0)0
pessoas curtiram isso
Criar página
Denunciar página
Compartilhar
Matilde a ImperatizCurtirFigura públicaDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Matilde (em inglês: Matilda ou Maud), conhecida como Imperatriz Matilda (Empress Matilda; Winchester, 7 de Fevereiro de 1102 – Ruão, 10 de Setembro de 1167) foi imperatriz consorte do Sacro Império, Condessa de Anjou e candidata ao trono de Inglaterra durante A Anarquia. Era filha de Henrique I de Inglaterra e da princesa Matilde da Escócia. Depois do naufrágio do White Ship, que vitimou o irmão Guilherme Adelin, Matilde tornou-se na única descendente legítima de Henrique I.

Matilde casou pela primeira vez em 1114 com Henrique V, Imperador do Sacro Império. O casamento não produziu descendência e Matilde ficou viúva em 1125, com apenas 23 anos. Em 1128, casou de novo com Geoffrey V, Conde de Anjou, alcunhado o Plantageneta, no âmbito da política de consolidação do poder de Henrique I no continente. Geoffrey era 11 anos mais novo e segundo crónicas da época a união não foi propriamente feliz. Nasceram no entanto três filhos: Henrique, Geoffrey e Guilherme.

Fonte
Descrição acima do artigo do Wikipédia Matilde a Imperatiz, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.
Facebook © 2011 · Português (Brasil)




COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas