segunda-feira, 6 de junho de 2011

10.938 - HENRIQUE II (FILME)

Adoro Cinema

ex: A Origem Stephen Lang


filmes
inéditos
estreia
em cartaz
gênero
curtas
todos
personalidades
atores
diretores
todos
top 10
top 10 brasil
top 10 eua
mais listas
premiações
notícias
colunas
sétima arte
panorâmica
sala escura
cinema em casa
clássicos e cults
diários cinéfilos
especiais
arquivos
blog
promoções
programação
comunidade
membros
fórum
O Leão no Inverno
Cidade O Leão no Inverno 2010-05-22 Francisco
Título original: (The Lion in Winter)

Lançamento: 1968 (Inglaterra)

Direção: Anthony Harvey

Atores: Peter O'Toole, Katharine Hepburn, Anthony Hopkins, John Castle.

Duração: 134 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado


5327 15 0 5 10 8 5
(8 votos)

0 Fãs
Add Fã Sinopse
No Natal de 1183, o Rei Henrique II da Inglaterra (Peter O'Toole) promove uma reunião de família com seus três filhos e até mesmo com a Rainha Eleanor da Aquitânia (Katharine Hepburn), de quem ele está separado há vários anos e a mantém detida em um castelo distante, para impedir que ela interfira politicamente no seu reino. A razão deste encontro para decidir quem o sucederá no trono. Enquanto ele prefere o filho mais novo, a Rainha deseja que o mais velho herde o poder, mas os três filhos não se importam com as preferências de seus pais e cada um planeja ser o próximo rei. Este quadro gera diversas maquinações e alianças dentro da família real, onde o poder a única coisa, que realmente importa.

ENDERECO DO FILME:/filmes/leao-no-inverno/ Filme Ficha e Prêmios Notícias e Curiosidades Críticas Comentários Trailers e Imagens Programação
Notícias Relacionadas
0/0
...
0/0
...
0/0
...
0/0
...
0/0
...
Mais Notícias
Imagens
2 Imagens

Ver Galeria Completa
Ver Galeria

Elenco

Peter O'Toole
(Rei Henrique II, da Inglaterra)

Katharine Hepburn
(Eleanor de Aquit�nia)

Anthony Hopkins
(Pr�ncipe Richard)
John Castle (Pr�ncipe Geoffrey)
Nigel Terry (Pr�ncipe John)
Timothy Dalton (Rei Filipe II, da Fran�a)
Jane Merrow (Princesa Alais)
Nigel Stock (William Marshall)
Elenco Completo

ComentáriosÁtila Francis em 03/01/2001Nota: 5

É um dos mais belos filmes de todos os tempos.Um espetáculo poderoso e soberbo, que mescla drama de ambição selvagem com honra familiar, mistura vinganças pessoais com vitórias políticas, com interpretações impecáveis de Peter O'Toole - no papel do Rei Henrique II, da Inglaterra - e de Katharine Hepburn - a atriz mais completa do cinema - como a Rainha Eleanor da Aquitânia. Essas interpretações estão entre as mais extraordinárias da sétima arte, são tão importantes que jamais o cinema esquecerá. A direção competente e magnífica de Anthony Harvey é outro ponto alto do filme. Uma história que trata do relacionamento belicoso dos reis, que é dissecado à medida que eles amam, conspiram, enganam, tentam se devorar politicamente e são até muito convincentes. O filme foi indicado a 6 Oscars, mas só ganhou três, o de Melhor Atriz para Katharine Hepburn (seu terceiro Oscar), que foi extremamente merecido; Melhor Roteiro (fabuloso) e Melhor Trilha Sonora (inesquecível). Foi indicado ainda a Melhor Ator (Peter O'Toole, que infelizmente não ganhou, pois era merecedor); Melhor Diretor (Anthony Harvey, que perdeu para Carol Reed) e Melhor Filme (foi um ano difícil, pois havia filmes excelentes e extraordinários. Como escolher entre "OLIVER"; "ROMEU E JULIETA", de Franco Zeffirelli; "RACHEL, RACHEL"; "FUNNY GIRL, A GAROTA GENIAL" e "O LEÃO NO INVERNO"?). O filme tem ainda no elenco a participação de Anthony Hopkins, que é um desses consagrados astros de Hollywood, que nos encanta com sua memorável interpretação. "O LEÃO NO INVERNO" é um filme para ver e rever, e amar sempre."
Fábio Krawczun em 08/01/2001Nota: 4.5

Filme grandioso nas interpretações, Katharine Hepburn nos dá um exemplo porque é a maior de todos os tempos... destaque para a cena que Peter O'Toole desafia seus filhos em uma luta de espadas. Um clássico.
Laio Oliveira em 09/01/2001Nota: 3.5

Realmente o filme é muito bom, só não posso cocncordar com algumas opiniões, quanto o filme ser o melhor retrato sobre a Idade Média. Primeiro; a história narra outra verdade, o casal teve 5 filhos e não 3, nunca aconteceu a preferencia mencionada do rei para com seu filho João. Apesar da competencia dos atores, é MUITO fácil perceber, pelos diálogos, que é um filme feito por estadunidenses da década de 70 vestidos com roupas e em cenário do século XI. Quanto aos cenários, nota 10. Quanto ao figurino, nota 5 - havia muitos detalhes (bordados) que eram exagerados para a época. É um execelente filme dos anos 70, pode ser historico como registro dos anos 70.
Fernando Sorgetz da Rosa em 06/01/2001Nota: 5

Uma reconstrução histórica muito verossímil, com cenários, hábitos e modos de pensar próprios da época medieval. Apresenta alguns anacronismos no discurso, mas isso é tolerável. O'Toole e Hepburne estão brilhantes nessa película grandiosa, além de Hopkins, é claro!
Maria Estela da Silva em 02/01/2001Nota: 5

Eu assisti esse filme pela 1ª vez há uns 16 anos atrás, na tv, na antiga rede Manchete. Amor à 1ª vista, teatro filmado da melhor qualidade, trazendo atores que eu gosto de paixão como Katherine e Peter O'Toole. Todos os atores estavam maravilhosos, Katherine em particular, divina a cada cena. Trilha sonora inebriante, linda, realmente um filme para não se esquecer."
Júlio Francelino Ferreira Filho em 05/01/2001Nota: 5

É sem dúvida um dos mais belos filmes que já vi. A atuação dos atores é excepcional. Destaque para Kathanine Hepburn (que dividiu o Oscar de melhor atriz com Barbra Streisand)e para Peter O'Toole. deve-se relevar também o trabalho de antony Hopkins e Timothy Dalton, ambos estreando em cinema. O filme é realmente bárbaro. Pena que não o encontro em DVD.
Álvaro Rodrigues em 04/01/2001Nota: 4.5

Henrique II, fundador da dinastia inglesa Plantageneta e pai do legendário Ricardo Coração de Leão, foi um dos mais poderosos monarcas de seu tempo. Por seu casamento com Eleonora da Aquitânia (ex-esposa do rei francês Luís VII e uma espécie de "feminista" na época), chegou a possuir mais da metade da França. Além disso, por força das armas, conquistou parte da Irlanda e fez da Escócia um reino vassalo. Mas ao confrontar o imenso poderio da Igreja, acabou vencido. Em seus últimos anos, teve que enfrentar a revolta de sua mulher (a quem fez encarcerar) e de seus filhos. Reunindo um elenco de primeira linha e recorrendo à linguagem do teatro dramático, o diretor Anthony Harvey narra uma hipotética reunião entre o rei e sua esposa, com o propósito de definir qual dos seus filhos será o herdeiro do trono. Um roteiro excelente e um texto primoroso, permitem que Peter O´Toole (Henrique) e, principalmente, Katherine Hepburn (Eleonora), esbanjem talento.
Laurentina Menezes Valentima em 07/01/2001Nota: 5

O roteiro, a agilidade e maestria dos diálogos e a estupenda fotografia fazem deste filme um espetáculo de sons e imagens. As interpretações soberbas de O'toole e Repburn tornam "O Leão no Inverno" uma daquelas "pauleiras" que o cinema mundial produz, infelizmente, com certa raridade. E ainda tem o fora-de-série do Hoppkins que sabe tudo de atuar. Salve,salve.. a direção que tomou no pulso um elenco destes.

Mais Comentários
publicidade
login: senha:

Siga-nos no Twitter 21.801 Compartilhar 1561Últimas Notícias
Dwayne Johnson poderá ser visto em G.I. Joe 2Depois de aparecer na sequência Velozes & Furiosos 5 - Operaç&a...
06/06 Mobilização para comprar o vestido de Marilyn MonroeO dia 18 de junho está chegando e com ele o leilão de peças...
06/06 Amanhecer tem primeiro trailer reveladoFãs e detratores, os senhores estão convidados para o casamento de...
06/06 MTV Movie Awards consagra A Saga Crepúsculo: EclipseDeu Eclipse na cabeça! O terceiro filme da saga Crepúsculo foi o g...
06/06 Rise of the Planet of the Apes: assista o novo trailerRise of the Planet of the Apes, novo longa-metragem da série Planeta dos ...
06/06
+ Notícias

06/06 Mais um livro de Nicholas Sparks rumo ao cinema
06/06 Warner investe em trilogia de Tarzan
06/06 Jim Carrey virá ao Rio para lançamento de filme
06/06 Trio de Orgulho e Preconceito junto novamente
06/06 Diretor de Sangue Negro prepara novo longa
publicidade

Últimos Comentários
Thor
Tecnicamente achei um filme muito bem feito, mas achei que a história ficou um pouco atrope...
por Ana Lira, 07/06/2011 às 00:41
O Noivo da Minha Melhor Amiga
Poxa, desta vez vejo-me obrigada a discordar de você! O Casamento do meu Melhor Amigo fo...
por Ana Lira, 07/06/2011 às 00:36
Se Beber, Não Case! Parte II
Porque todo filme que já assisti com Zach Galifianakis, os personagens dele são sempre igu...
por Ana Lira, 07/06/2011 às 00:29
Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
Mais uma vez... Jerry Bruckheimer (do qual sou suspeita para falar) não dirigiu essa últi...
por Ana Lira, 07/06/2011 às 00:23

mais visitados
filmes

Caminho da Liberdade
Padre
O Último Voo do Flamingo
O Noivo da Minha Melhor Amiga
Transcendendo Lynch
atores

Alice Eve
Vincent Gallo
Tom Hardy
Hugh Hefner
Henry Cavill
diretores

Tom Hooper
Michel Gondry
Gary Winick
Robert Bresson
David Yates
colunas

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio
Os Agentes do Destino
O Noivo da Minha Melhor Amiga
Minhas Tardes com Margueritte
Thor
notícias

Vilão do novo Batman tem primeira imagem revelada
Thor 2 pode estrear em 2013
Confira o cartaz nacional de X-Men: Primeira Classe
Dia de estreias, olha os trailers!
Novo Batman tem dois vídeos divulgados
mapa contato equipe login cadastre-se Anuncie Aqui

Visite nossa sessão defilmese doOscar

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas