terça-feira, 7 de junho de 2011

10948 - O NAUFRÁGIO DO WHITE SHIP (BARCO BRANCO - BLANCHE NEF)

Terça-feira, Novembro 02, 2010Comentando o Primeiro Episódio dos Pilares da Terra



Comecei finalmente a assistir a minissérie Os Pilares da Terra, baseado no livro de Ken Follet. Tarde, eu sei, mas quando vi as mudanças e soube que era produção do Ridley Scott (*cenas de batalha tremidas, como de costume*), fiquei com o pé atrás. Também discordei da escalação do elenco e da falta das mulheres nos trailers. Ter um dos meus livros mais queridos convertidos para minissérie era um dos meus sonhos, mas sabia desde sempre que iria me aborrecer com algumas escolhas. Mas, enfim, primeiro episódio assistido e uma coisa a dizer: se eu não tivesse que fazer outra coisa, emendava o segundo capítulo direto. Dito isso, vocês já sabem que eu gostei e que estou dizendo que vale a pena. É muito superior, por exemplo, à adaptação de outro dos meus livros favoritos, a versão de 2005 dos Reis Malditos. Bem superior.

O episódio começa com o incêndio e naufrágio do White Ship. A tragédia que matou o único filho legítimo de Henrique I e todos os seus bastardos é o ponto de largada para a história. No livro é a execução do pai de Jack e uma das pragas mais poderosas da história da literatura. Bem, Ok, é uma opção. No seriado, pelo jeito, veremos muito mais da nobreza, de Maud, a filha de Henrique I que não foi reconhecida como governante, do que no livro. Antes de encontrarmos as personagens mais importantes da história e criação de Ken Follet, temos que ver o início da intriga política. Resumindo, o rei, filho de Guilherme, o Conquistador, só tem uma filha legítima (*e corajosa*), mas um sobrinho cheio de vontade de reinar. Esse sobrinho, Stephen, conspira com a Igreja para chegar ao poder. Nesse intuito, o episódio já apresenta um monte de intriguistas, Waleran (*olho para o Ian McShane carcterizado e penso no Snape dos livros*), ainda não bispo, a mãe inteligente e o pai burro de William, o arcebispo de Canterbury. Gente, enfim, capaz de qualquer coisa. No livro, realmente o naufrágio do White Ship foi uma armação, mas, se bem me lembro, Ken Follet não acusa Stephen de tomar parte. Mas eles querem rechear a série com intrigas mirabolantes, assassinatos e coisas do gênero... Já saquei. Só digo uma coisa, o livro tem um monte disso, e já passei os olhos na série inteira e sei que cortaram muita coisa e inventaram demais...

Dezoito anos depois, entra em cena Matthew Macfadyen como meu querido Prior Philip, meu personagem favorito do livro. Para quem não lembra, Mr. Darcy na última encarnação nas telas. No livro, ele já chega abade, não tem nem trinta anos, e tem que colocar um bando de monges desleixados na linha. Na minissérie, ele chega, simplesmente. Um... E encontra o abade moribundo. O abade o tinha criado quando ficara órfão (*ele foi realmente criado por um padre que o resgatou junto com o irmão quando seus pais foram assassinados, mas não tinha nada a ver com o abade de Kingsbridge*) e queria se confessar com ele. O monge Remiguius, segundo em comando, não tinha atendido ao pedido do abade. Ou seja, Philip simplesmente “apareceu” na hora certa. Remigius é um dos sujeitos que sabem da conspiração da White Ship e tem inveja do Philip e tenta sabotá-lo. No seriado inventam que ele tem uma “dívida” com o Waleran, pois é sodomita. Philip desconfia que alguém ali está escondendo alguma coisa muito séria, mas o abade não consegue se confessar. Um dos monges, que não sei o nome, quer convencê-lo a tentar se tornar abade e ele quer fugir da tentação. Ele é autoritário, orgulhoso, e sabe disso. Personalidade como a do livro.

Saímos do mosteiro para a residência do Conde de Shiring, interpretado de forma muito convincente pelo Donald Sutherland. No livro, o conde aparece pouco, na série lhe dão grande destaque. E ele tem uma relação de cumplicidade com a filha, Aliena. Prometeu que permitiria que ela escolhesse o marido e mantém a promessa. Acho Hayley Atwell muito distante do que eu imagino da Aliena. Velha demais, aliás, todos os mais jovens são envelhecidos demais. Ela também é interpretada de forma muito leviana, coisa que a personagem não era. Como se trata da personagem feminina mais importante (*no livro, claro*), isso é um problema. O episódio valoriza o passa fora que ela dá em William, dando início à obsessão dele. William é o vilão, deveria ser interpretado por um cara grandalhão, daquele tipo que só de olhar dá medo, do tipo que algumas mulheres acham interessante, mas eu passaria longe. Na série é um rapaz bonitinho, elegante, nada a ver com a personagem original. E parece, também, inteligente demais. No livro, quem guiava William era a mãe e ele fazia muita besteira e só não se ferrava por ser poderoso demais. O ator que faz o William não me mete medo e a personagem não pode ser reduzida a um sujeito que você acredita poder conter com uma boa surra. Ele é o vilão e precisa passar força. Recusado William, entra em cena Tom Builder e sua família.

William demite o mestre de obras da casa que mandara construir para morar com Aliena. A família de Tom Builder é jogada na estrada, são duas crianças e uma mulher grávida. No livro, as crianças devidamente envelhecidas são uma pré-adolescente, Martha, e um sujeito que já tem cara de 18, Alfred. Mas aqui tudo funcionou. Embora Rufus Sewell não se pareça com a descrição de Tom no livro, ele se apossa da personagem e lhe dá tanta vida que parece que o papel foi escrito para ele. A senação de vê-lo atuando é a mesma que senti quando vi o Josep Maria Flotats no papel de Filipe, o Longo, na primeira versão dos Reis Malditos. Ele não se parece fisicamente com a personagem do livro, mas tomou posse e mostrou a que veio. E a relação entre os membros da família também é excelente, cumplicidade, uma dose certa de emoção. A Martha do livro era tímida, a da minissérie não é (*talvez fique depois com a tirania do irmão*), mas está muito bem interpretada. As melhores cenas do episódio 1, as mais humanas e interessantes ficaram com a família de Tom Builder. Quando eles encontram Ellen e Jack, fica ainda melhor.

Natalia Wörner é outra que tomou posse de Ellen e deu vida a personagem com grande sucesso. Ela consegue ser um pouco mais alegre que no livro, apesar do sofrimento e de viver sozinha com o filho na floresta. E a interação com Rufus Sewell foi perfeita. Já o sujeito que fez o Jack, bem, ele não disse ainda a que veio. E, no caso dele, ser mais velho, ter a idade do Alfred, faz muita diferença. No livro, Jack tinha 11 anos e Aliena 16. No primeiro encontro, ela olhou para ele como se fosse um bicho exótico, enquanto ele a via como uma princesa. Na minissérie, a diferença de idade, obstáculo para que Aliena pudesse perceber que amava Jack, que se apaixonou por ele, foi anulada. Como vão resolver isso, não sei. Só sei que queria o Jack menino esquisito por pelo menos dois capítulos, como um gênio adolescente mudo e tímido a personagem não me convenceu. O irmão de Aliena, Richard, que deveria ser novinho, também está crescido demais. Daí, o sacrifício da irmã por ele por ficar meio esquisito... Esperemos o próximo capítulo.

Algumas mudanças foram muito evidentes e me incomodaram. Se bem me lembro do livro, o irmão de Philip encontra o filhinho recém nascido de Tom Builder e o leva para Kingsbridge, depois que Ellen e Jack encontram a criança e a levam para o caminho do mosteiro. Tom tinha abandonado o filho na neve, porque a mãe morrera de parto. Quando volta arrependido, não encontra mais o menino. Toda a seqüência do nascimento, abandono e arrependimento foi ótima. A família de Tom é o ponto alto da série. Na minissérie é o monge meio infantil, Johnny Eightpence, quem acha a criança. Ele também caiu de pára-quedas no mosteiro. Enfim, não lembro se foi o irmão de Philip quem levou a informação de que o pai de Aliena tramava com Maud para tomar o trono. Sim, claro, colocaram Stephen envenenando o rei Henrique I, coisa que não se fala no livro e que ele provavelmente não fez, para tomar o poder. A guerra civil ou anarquia seria mais legítima se não enfiassem essas jogadas. Simplesmente tanto Stephen, quanto Maud se achavam legítimos donos do poder. Para que colocar Stephen como assassino frio?

Enfim, sem olhar o livro de novo, acho que lembro que Philip sem querer foi o responsável pela queda do pai de Aliena e sua desgraça. Só que ele não barganhou sua eleição com o canalha do Waleran. Essa invenção me incomodou. Philip já era abade, embora Waleran aind anão fosse bispo. Mas, de novo, quiseram inventar uma intriga. O Matthew Macfadyen está bem no papel, a culpa não é dele em absoluto, mas Philip era incorruptível e, exatamente por isso, um tanto intolerante. Essa mancha na imagem dele, tendo que participar de uma maracutaia com o Waleran, me deixou decepcionada.

Pois bem, a mãe do William, também está OK, só que a atriz, Sarah Parish, é a mulher mais bonita do elenco, na minha opinião. Regan, a personagem, tinha o rosto deformado por uma cicatriz. Até colocam uma manchinha, mas é muito discreta para o que era no livro. Alison Pill que faz Maud (*ou Matilda*) tenta criar uma mulher forte e capaz de tudo para defender o trono do filho. Ela terá todo o mérito da criação, pois Maud mal aparece no livro. E eu, realmente, não imaginava Maud assim. Na minissérie, parece que ela sempre está na Inglaterra, quando um dos problemas para a aceitação dela por parte da nobreza inglesa era o fato dela ter morado boa parte do tempo no estrangeiro, primeiro casada com o Imperador do Sacro Império, e por isso ala foi chamada de Imperatriz por toda a vida, depois com o Conde D’Anjou, inimigo dos normandos (*i.e., da nobreza inglesa*). Ela teve três filhos e não somente o futuro Henrique II. Na série, ela é somente a filha que deseja cumprir o desejo do pai. Acredito que ela tenha sido muito mais do que isso e era mais velha que o irmão morto e uma mulher feita quando do desastre do White Ship.

Enfim, no primeiro capítulo, o destaque para mim foi a família do Tom, eles agem como família, passam sentimento, dor, preocupação. Eu não gosto do Albert no livro, mas na série ele parece um filho tão dedicado que consigo ver algo de bom nele. Liam Garrigan e a menina que faz a Martha, Skye Bennett, estão de parabéns. Foi simpática a cena entre o Conde de Shiring e a filha, pois assim como Rufus Sewell, Donald Sutherland está ótimo. Aliás, o único diálogo entre esses dois foi excelente, também. O que eu tenho medo – para além das mudanças que já sei que aconteceram (*a idade, os sei lá quantos estupros que William cometeu no livro e que serão cortados, a forma como Aliena e Jack fazem amor pela primeira vez, a morte de William, etc.*) – é que fiquem tempo demais falando da nobreza, das intrigas de Maud e Stephen, quando o importante é mostrar a catedral, o sonho de Tom Builder realizado pelo Jack, de mostrar a coragem e determinação da Aliena em cumprir o juramento feito ao pai ao custo de sua própria felicidade, de mostrar a integridade de Philip em relação aos seus votos monásticos.

Os Pilares da Terra é guiado pela construção da Catedral de Kingsbridge, não, pela intriga palaciana, é a forma como Follet consegue costurar história e ficção, criando personagens tão reais que você acredita que poderiam de fato ter existido que conta. Sei que Tom encontra Philip (*quero ver a "bruxa" Ellen brigando com o abade*) no próximo episódio e aí a história da catedral começa, mas temo, sim, que o foco tenha sido outro. Se não resistir, assisto o episódio dois ainda hoje. Ainda que tenha muitas ressalvas, se a minissérie saísse no Brasil completa (*não com os cortes que aconteceram nas minisséries baseadas em Jane Austen*), eu comprava.
--------------------------------------------------------------------------------
Acabei assistindo o episódio 2 e preciso fazer algumas considerações. e pode conter spoilers. Cortaram muito da violência que está no livro e, estranhamente, enfiaram um monte de cenas de execução que no livro não são referidas. Aliás, estão inventando muita coisa. Por exemplo, o estupro de Aliena, que era perpetrado por William e seu escudeiro, foi "limpo", por assim dizer, de toda uma sorte de humilhações e violências que são feitas com ela. Nudez ZERO. Waleran corta a orelha de Richard, mas, estranhamente, ela parece voltar a crescer... Falha feia da maquiagem. Uma mudança bem incomoda, porque signifiou diminuição do drama e da angústia, foi a execução do pai do Jack. Ele não sabia os motivos da sua condenação, ele era absolutamente inocente. E foi condenado à força e ninguém cortou-lhe a língua. Ele cantou belamente, porque era menestrel. E deveriam ter colocado a Ellen grávida, como no livro, e jogando a praga com o "galo giratório". Afinal, podem cortar mãos e cabeças, mas não sangrar um galo fake? Dessa parte eu realment enão gostei.

A fuga de Aliena e Richard (*que virou um bundão na minissérie*) é dramática, mas as desgraças que enfrentam depois desaparecem, conseguem entrar sem nenhuma dificuldade para ver o pai na prisão. E foi feita uma mudança muito séria: no livro, Aliena é obrigada a jurar pelo pai, na minissérie, ela invoca o juramento. Como então ela poderá se sentir prisioneira do juramento feito? Outra coisa, não há incesto entre William e a mãe no livro, não sei quem decidiu inventar isso e colocar na série. A relação deles era próxima, a mãe o superprotegia, mas não havia qualquer insinuação de sexo. Aliás, todos os problemas do William com sexo estavam ligados a obsessão por Aliena. Enfim, de resto foi um bom capítulo. O menino que faz o Jack começou a mostrar talento, a família do Tom e a Ellen estão ótimos. As cenas do Rufus Sewell com o Matthew Macfadyen foram ótimas. Aliás, o Matthew Macfadyen está bem como Philip, mesmo com as mudanças. Se der, outro dia comento mais dois capítulos.

Share | Postado por Shoujofan às 4:59 PM
Marcadores: História, Literatura, Livros, Reviews, Seriados, TV
GOSTOU?
4 pessoas comentaram:
Willma disse...
oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
sempresenhorita.blogspot.com
Não Perca!
Bjos.

Novembro 03, 2010 12:41 AM
Gabriela (Bee (: ) disse...
Eu também fiquei sem entender essa história do incesto do William e da mãe... Qual foi a finalidade de enfiarem isso na história? Ficou meio pointless, parece que colocaram só pra criar polêmica.
O que me deixa mais triste na minissérie é que (até onde eu assisti) eles apagaram demais o Philip. Teoricamente ele é o protagonista da história, acho que ele ficou meio obscurecido pelas tramas políticas.
Quanto ao negócio dele e do Waleran, pelo que eu me lembro do livro, Waleran fez ele prometer que o ajudaria a ser bispo se ele o ajudasse a ser eleito prior e o Philip aceitou, porque não sabia que o bispo tinha morrido e achava que não teria que cumprir a promessa por um bom tempo. Então eu acho que isso procede? (Lembro melhor do livro que da série)
Apesar das modificações gosto bastante da série, preciso sentar pra terminar de assitir.

Novembro 03, 2010 2:07 AM
Lord Anderson disse...
Ainda não vi nenhum dos episodios e estou meio sem animo.

Mas vamos ver se crio coragem p/ dar uma olhada.

Gosto muito dos livros.

Novembro 03, 2010 8:45 AM
Luciana disse...
Valéria,
confesso que estava na expectativa de ler os seus comentários sobre a série.
Concordo com vc, que muitas coisas foram mudadas, mas visto que o próprio Ken Follet aprovou o roteiro, então não podemos nem reclamar para o autor.
Também acho que deram muito ênfase as intrigas do Palácio e a Catedral não foi o destaque principal.
O Prior Philip está muito mudado, do Philip do livro, assim como muitos outros personagens.
Mas no geral gostei muito da série.
Estarei aguardando os seus comentários dos próximos episódios.
Bjão.
Luciana

Novembro 07, 2010 1:01 PM
Postar um comentário

Links para esta postagem
Criar um link

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Leia Também:


Um café é um lugar onde você pode sentar, conversar com os amigos e amigas, ler um bom livro, jornal ou mesmo um mangá. É um lugar acolhedor. Aqui, o assunto principal é shoujo mangá e anime, mas posso comentar qualquer coisa que me der na telha: cinema, novela, seriados, livros, feminismo... Venha sempre que quiser saber das novidades.

Quem sou eu

Valéria Fernandes
Brasília, DF, Brazil
* Professora de História * Especializada em Idade Média * Apaixonada por Shoujo * Ex-redatora da Neo Tokyo e do Anime-Pró * Protestante Batista * Fluminense exilada em Brasília * Feminista *Não uso o hotmail não mande nada para lá
Visualizar meu perfil completo




CLIQUE AQUI


ASSINE NOSSO FEED






Siga-me no Twitter



Submarino.com.br






Postagens populares
Shoujocast #38 no Ar: É ruim... MAS EU GOSTO!!!
Sabe aquelas coisas que você gosta, mas sabe que é ruim? Tipo um mangá, filme ou anime? Ou então, aquela novela horrorosa que você não c...
Comentando X-Men First Class
Sexta-feira, assisti X-Men First Class e minhas boas expectativas se confirmaram: o filme, que muita gente apostava que seria uma das bomba...
Comentando Black Bird #8: Agora, a História andou!
Ontem finalmente terminei de ler o volume 8 de Black Bird. Foi um excelente volume e, ao mesmo tempo, acho que as coisas foram um pouco jo...
Ōoku em Português para Download
Pessoal, só vi a o Twitt da Lina agora à noite e precisava postar. O DramaFans Fansub legendou o filme de Ōoku (大奥) em português. Então,...


Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons.

Seguidores





Gadgets powered by Google


Pergunte-me:

Twitter Updates


Links: Amigos, Shoujo e Outros
Shoujocast
Currículo Lattes
Shoujo Café Alternativo
Twitter
Twipic
Shoujo House
Flickr
Ultimate Manga Guide
The Comics Journal
Emily's Random Shoujo Manga
Rádio Animix
Diário de uma Mankichi
Trina Robbins
Comic Natalie
Deb's Manga Blog
Jane Austen Club
Tokyo Hive
Lina no Ie
Riyoko Ikeda Fansite
Blyme
La Ventana de Saouri 2.0
Jdramas Weblog
Reflections From a Twisted Mind
Lady's Comics
Mangás da Panini - Fansite
Comixology
Nippon Cinema
Drama's Inn
Gyabbo!
Quadrinhos - JB
Otaku World News
If Love - Doramas
Hakkeyoi!!
Mithril
United Cast
J-Wave
Folha Teen
Jcast
Japan Pop Cuiabá
Universo Japonês
Rapaduracast
Nerdcast
Monacast
Journalista
Teaching Comics
Comics in the Classroom
Zine Brasil
Tokyograph
Anime, Mangá & TV
Netoin!
Manga News - Francês
Moetron
Neko-Bonbon
Pro Shoujo Spain
Comics Research & Such
Anime Research
Anime Manga Web Essay Archive
Daniel HDR
Enchanted Serenity Period Films
Light, Camera... History
Just Period Dramas
The Period Movies Reviw
Canned Dogs
Cute Overload
Miezekatzen
What Thinks Japan
Trends in Japan
Kirainet
Japan Probe
Japanator
Akihabara News
Akibanana
Akiba Today
Danny Cho
Divine Decision
Slightly Biased Manga
JShoujo
3 Yen News
Takarazuka Livejorunal
Takarazuka Wikipedia
Subete Anime
Maximum Cosmo
Amaterasu
Tsundere Anime Blog
Wordland Animanga
Gibiteca.com
Deviantart
Facebook
Youtube
Comicspace
Orkut
My Space
Kamugin's Inconsistency
Pavilhão do Chá
Sabrina Fair
Dotaku
Okazu
Manga Blog
Estúdio Seasons
Oricon
Tohan
Taiyosha
Matt-Thorn
Shoujo & General
Shoujo Love
Shoujo Manga Outline
Anime-Pró
Anime Haus
Manga News
Anime News Network
Manga Cast
Anime Nation
Clube Otaku
Mission Tokyo
Comi Press
Henshin
Animation Animagic
ICV
Paul Gravett
Sequential Tart
NPHQ-USP
Notícias
Downloads e ETC
Petições de Mangá
Sebos, Livrarias e Lojas
ONGs e Outros

Browse This Website in:
ArabicBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishFilipinoFinnishFrenchGermanGreekHebrewHindiIndonesianItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianNorwegianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwedishUkrainianVietnamese



Últimos Comentários


Arquivo do blog
Arquivo do blog Jun 2011 (14) Mai 2011 (91) Abr 2011 (83) Mar 2011 (100) Fev 2011 (87) Jan 2011 (88) Dez 2010 (107) Nov 2010 (92) Out 2010 (81) Set 2010 (73) Ago 2010 (75) Jul 2010 (90) Jun 2010 (107) Mai 2010 (95) Abr 2010 (121) Mar 2010 (118) Fev 2010 (109) Jan 2010 (121) Dez 2009 (125) Nov 2009 (112) Out 2009 (130) Set 2009 (128) Ago 2009 (156) Jul 2009 (120) Jun 2009 (131) Mai 2009 (135) Abr 2009 (125) Mar 2009 (110) Fev 2009 (117) Jan 2009 (121) Dez 2008 (77) Nov 2008 (93) Out 2008 (68) Set 2008 (93) Ago 2008 (77) Jul 2008 (100) Jun 2008 (108) Mai 2008 (102) Abr 2008 (88) Mar 2008 (80) Fev 2008 (68) Jan 2008 (88) Dez 2007 (58) Nov 2007 (65) Out 2007 (53) Set 2007 (38) Ago 2007 (48) Jul 2007 (47) Jun 2007 (51) Mai 2007 (48) Abr 2007 (56) Mar 2007 (48) Fev 2007 (35) Jan 2007 (37) Dez 2006 (38) Nov 2006 (34) Out 2006 (47) Set 2006 (48) Ago 2006 (46) Jul 2006 (48) Jun 2006 (53) Mai 2006 (63) Abr 2006 (65) Mar 2006 (53) Fev 2006 (50) Jan 2006 (28) Dez 2005 (51) Nov 2005 (64) Out 2005 (56) Set 2005 (55) Ago 2005 (56) Jul 2005 (76) Jun 2005 (58) Mai 2005 (68) Abr 2005 (63) Mar 2005 (23) Dez 2004 (7) Nov 2004 (2) Mai 2001 (2)

Livro de Visitas


Shoujo Café - Yahoogroups




Minha lista de blogs
ナタリー - 最新ニュース一覧
「星守る犬」のハッピー像が完成、村上たかし自ら除幕 - 村上たかし原作による映画「星守る犬」のロケ地・北海道名寄市に、ハッピーの像とメモリアル石碑が作られた。これを記念して、去る6月7日、除幕式とセレモニーイベントが行われた。
28 minutos atrás comicsblog
Toei Robot Girls, un film pilot per l'anime a luglio - Toei Animation annuncia la produzione di un film pilota per la serie animata Toei Robot Girls, collegata al progetto omonimo nato nel 2009 per la promozion...
1 hora atrás Hakkeyoi!!
Doctorado en manga! - La universidad de Seika en Kioto anuncia el ofrecimiento del primer doctorado en manga, el curso inicia el próximo Abril. La universidad tiene una histor...
1 hora atrás Legendado
o que você vai fazer no midseason? (veja six feet under) - Confesso que o midseason já foi mais traumático para mim. Hoje tem tão poucas séries realmente boas para acompanhar na temporada normal (setembro a maio, o...
1 hora atrás Cute Overload
THIS JUST IN: Twin Horsies, Maybe - A horse owner in England got a two-for-one deal when her prize mare gave birth to a pair of fillies. Although the babies look alike, they might not be trul...
1 hora atrás I Believe in Advertising | Advertising Blog & Community | Only selected advertising
Nokia N8 Pink: Freedom Barbies - Advertising Agency: Wieden + Kennedy, London, United Kingdom Director: David Wilson Agency Producer: Dannie Stewart, Rob Steiner, Helen Whiteley Creatives:...
2 horas atrás Pro Shoujo Spain
Error de impresión en Host Club n.º 16 - La editorial Panini ha hecho saber a través de su web que hay un error de impresión en el tomo 16 de* Instituto Ouran Host Club*. Dicho error consiste en...
2 horas atrás Maximum Cosmo
De Volta ao Baú dos Robôs Gigantes - [image: Brave Raideen] Dá uma sensação estranha ver a iniciativa da revista Comic Rush, da Jive LTD., em encampar velhas franquias de robôs gigantes e ten...
3 horas atrás The Adventures of Notorious Ph.D., Girl Scholar
Miscellany from the Archives - - Oh, thank goodness for readable documents. I'm not allowed to photograph the one I was working on this morning, but it was an official priv...
4 horas atrás 世論 What Japan Thinks
Telecommuting in Japan - With the summer fast approaching, bringing with it the prospects of brownouts and blackouts due to a slight problem with a nuclear reactor or six, companie...
5 horas atrás Japan Pop Cuiabá
Confira novos comerciais da Fit’s - Os chicletes Fit’s, fabricados pela Lotte, ganharam novos comerciais de tv com os atores Nozomi Sasaki e Takeru Satou, que agora estão acompanhados por no...
6 horas atrás Dotaku - O Diário do Otaku
Pokemon Drama (1) - É isso que dá confiar nesses pokemons novos... Um Pidgeot nunca faria isso. Fonte: Akward Zombie ( http://awkwardzombie.com/ ) P.S : Para ver a tira ma...
7 horas atrás Enchanted Serenity of Period Films
Birdsong (2012) - Eddie Redmayne (Tess of the D'Urbervilles, Pillars of the Earth) and Clémence Poésy (Harry Potter, War and Peace) will star in BBC's 2- part adaptation ofBi...
9 horas atrás Lina no Ie - リナの家
Episódio de Wishbone sobre Orgulho e Preconceito - *Wishbone interpreta um Mr. Darcy cheio de garbo e elegância!* *Wishbone *era um seriado americano, infanto-juvenil, que foi ao ar de 95 até 98. Como prot...
19 horas atrás The Manga Critic
A Certain Scientific Railgun, Vol. 1 - Question: what do you get when you cross Sunshine Sketch with X-Men? Answer: A Certain Scientific Railgun, a story about a quartet of schoolgirl psychics w...
21 horas atrás TOKYOMANGO
Ryoji Ikeda's crazy hypnotic Transfinite exhibit in NY - Ryoji Ikeda has a really amazing exhibit at The Armory on Park Avenue in NYC that closes in a week. It's called The Transfinite, and it's a giant screen that...
1 dia atrás Blyme - o site que noticia tudo o que é yaoi!
Yami no Matsuei e a volta dos que não foram parte 2 - Segundo o site Manga News, Yoko Matsushita deve voltar a desenhar seu mangá Yami no Matsuei (Descendents of Darkness) na revista Hana to Yume. O novo capít...
1 dia atrás Coma Com Os Olhos
Seara – Hot Hit Hamburguer de Frango com Molho de Queijo - Eu sei, insistir em hamburgueres prontos, desses congelados é dar murro em ponta de faca. Nunca, nunca que um produto desses consegue fazer a vez de um bom...
1 dia atrás Mr. Media
Wine For Dummies co-author Mary Ewing-Mulligan offers readers a taste of the good stuff! (Interview) - [image: Cover of "Wine For Dummies"]*By BOB ANDELMAN* Mr. Media® Radio Network • Email • Twitter • Facebook • LinkedIn • Youtube Mary Ewing-Mulligan is the ...
1 dia atrás Cynthia Semíramis
Blogueir@s de Minas Gerais realizam o evento “Bloguemus Quæ Sera Tamen” - No século XVIII, em Minas Gerais, as críticas aos desmandos do governo mineiro e da Coroa portuguesa, descritas em parte nas Cartas Chilenas e a ânsia pela...
2 dias atrás NETOIN!
ISML'2011: a campeã do colar Topázio é a... - A Tachibana Kanade, de "Angel Beats!". E o ISML'2011 tem a campeã da disputa pelo colar Topázio. O que pode ser aqui ressaltado ( sobre a rodada final com ...
3 dias atrás Gibiteca.com
OS CIENTISTAS EM QUADRINHOS: DICA DE BLOG - Recebi a dica por e-mail, outro dia. Visitei e gostei. O blog é de João Garcia , jornalista e cartunista de Bernardino de Campos. Vale a pena conferir, c...
3 dias atrás Síndrome de Estocolmo
Os cretinos do CQC e suas imbecilidades sobre a amamentação - Gente, voces nao assistem essa coisa podre, nao, neh? quando sai do Brasil isso nao existia e, obviamente, nunca vi um programa deles, mas cada vez que rec...
6 dias atrás Versailles and more
Madame du Barry returns to Versailles - Or at least this beautiful portrait of her. The Musée National des Châteaux de Versailles et de Trianon purchased it at auction a few days ago for the equi...
1 semana atrás Jujubas e Delicados
Discussão no 254 - Com os fones de ouvido, não escuto a discussão: apenas vejo gesticulação intensa de um senhor de idade, em pé, contra uma moça de 20 e poucos anos que está...
1 semana atrás Biscoito & Bolo
Programas de culinária feitos para você - Não existe nada melhor para uma hora de descanso do que sair zapeando pelos canais da TV a cabo. São nesses momentos que você descobre os programas mais es...
3 semanas atrás Buronzu no tenshi
- El dia 28 sale a la venta el nuevo numero de Be Boy Gold, con la ultima ilustracion de Chiho, que en este caso es... MASAOMI (uno de los protagonistas de W...
1 mês atrás Uma Voz Feminista
Minhas Últimas Palavras (ESPERO) sobre o Massacre de Realengo - Queria ter escrito este texto na quinta-feira, e espero que essas sejam as minhas últimas palavras aqui sobre o “Massacre de Realengo” (1–2). Muitos meio...
1 mês atrás DIVINE DECISION
Hiatus - Hola a todos, Ya habréis notado que desde ya bastante tiempo el ritmo de actualizaciones ha caído bastante. Llevo meses con la intención de ir retomando el...
2 meses atrás Lina no Ie - リナの家
Mudamos de endereço - * Mudamos para *http://linanoie.blogspot.com/ *Por favor, atualizem seus bookmarks. ^___^*
2 meses atrás THE ART OF GLEN KEANE.
DRAWING RAPUNZEL - thanks to Amir Al-Zubi !!
3 meses atrás Contardo Calligaris
esclarecimento - aos leitores resolvi tirar do ar motivo: email abaixo para quem quiser, posso enviar o conteúdo, particularmente me mande email ( alamkenjiminowa@gmail.com...
3 meses atrás OLD PHOTOS of JAPAN
Kotohira-gu Shrine [2] - [image: Kotohira-gu, Kagawa Prefecture] Shikoku, 1880s A very rare photo of Kotohira-gu, a Shinto shrine popularly known as * Konpira-san*, in Kotohira, Ka...
3 meses atrás Blogue Mundo Fantasma
Jillian Tamaki + - Troop 142 Banda desenhada online de Mike Dawson. Posters para a triologia Star Wars Originais, gosto. Olly Moss. Grant Morrison e a bd que mete os livros n...
5 meses atrás Acordei que Sonhava
A Campanha de Amor de José Serra - Que a última eleição foi uma baixaria, ninguém discorda. Mas muitos creditam o nível a ambos os candidatos, e aí eu discordo totalmente. Não nego que tinha...
7 meses atrás Just Beautiful Men
Just Beautiful: Work of Art - Each and every one of these shots could be my wallpaper... And I say that not necessarily as an exaggeration, but perhaps to better to put into perspective...
7 meses atrás THE2MOONS
-
9 meses atrás Feministing
What We Missed - We're ending posting early today to prepare to launch the new and improved Feministing! Brittany Novotny, a trans woman, is running against Sally Kern, an ul...
10 meses atrás De tudo um pouco - Gloria Perez
O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO - ESPERO VOCÊS NO BLOG NOVO: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
11 meses atrás Kamugin's Inconsistency
Taiga Aisaka Miss Contest ver. review - English mode activated, since I barely receive any feedback when I write in Portuguese =P Before starting to take proper pictures of this figurine I neede...
1 ano atrás JOVEM FEMINISTA PRESENTE!!!!!!
Coisas do Tempo... - Olá, nossa faz tempo que não escrevo nada por aqui talvez seja por que ainda não peguei o gosto de ser Blogueira. Mais hoje resolvi ressaltar algumas cois...
1 ano atrás Shoujo spot
Off Topic - Coisas em formato de coração - Programa de tv japonês mostra fotos enviadas por telespectadores para concurso de Valentine's Day. Dentes em formato de coração, nuvens em formato de coraç...
1 ano atrás The Period Movie Review
Indefinite Hiatus - ***Due to my crazy work schedule it's becoming increasingly difficult to update this site with any kind of regularity.Mostly this is due to the reviews, whic...
1 ano atrás Sporadic Sequential
Anniversaries and Endings - JK Parkin was kind enough to ask me to participate in part of Robot 6's weekend-long first anniversary celebration. The feature is titled "What are you exc...
1 ano atrás Target Women
infoMania 2009 Retrospectacular - Conor Knighton, Sarah Haskins, Ben Hoffman, Brett Erlich, and Sergio Cilli offer a comedic take on the entire year in media. infoMania is a half-hour sa...
1 ano atrás O GLOBO » Blogs » Panorama Nihon
Chegou a hora de dizer 'sayonara' - Aqui está uma pista da minha nova "cidade"- uma imagem vale mais do que mil palavras Mudança é sempre uma caixinha de surpresas. Foi assim quando eu so...
1 ano atrás GaijinSmash.net
Important Notice - As many of you already know, Rudius Media is closing its doors. However, I am not going anywhere. Updates may take some time occasionally, but I've never for...
1 ano atrás Toda Cura Para Todo Mal
Tô de mudança - Não daqui do blog: resolvi criar um Deviant com um nomezinho melhor que o anterior (que estava parado há tempos, diga-se de passagem). E caramba, tinha me ...
1 ano atrás Shojo Flash
New Releases - September 25th, 2009 - Tokyopop is giving us some more shojo releases (finally). Of course, one of those releases is KimiKiss, vol. 2, so you can see how "shojo" they might be. O...
1 ano atrás ビールとプリン
- The Magician by ~kait-glandol on deviantART
1 ano atrás o primeiro sexo
Agosto – Mês da Visibilidade Lésbica / 2009 - http://www.feminismo.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=132:agosto-mes-da-visibilidade-lesbica-2009&catid=3:eventos Qui, 20 de Agost...
1 ano atrás Lights, Camera... History!
Please join us! - As you know we decide to move out a couple of weeks ago and after some intense work and many decisions, we finally finished our new home. From now on, you ...
1 ano atrás Trina's News
Fear of Blogging Gets Good Reviews! - The past two days have been beautiful, with plenty of sunshine and pure blue skies, but before that the entire month of June has been gloomy, grey, foggy...
1 ano atrás Coffee & Movies
Vestibular e Darcy! - Vestibular e Darcy Resolvi....abrir...está experiência que tive hoje há exactamente 1 hora da tarde! os portões para meu futuro se abriram"Vestibular" Bom...
1 ano atrás TakaHana News
Super Monkey cancelled! - We heard on Thursday afternoon (late in the evening in Japan) from the Wao fan-club that Takachan has withdrawn from Super Monkey because of “ill-health, e...
2 anos atrás Lingua Japonesa - Curso de Japones Online e Gratis
O novo blog está no ar - Pessoal, Agora é official. Os artigos foram migrados para o blog www.linguajaponesa.com.br e este será o blog official de hoje em diante. Peço encarecidam...
2 anos atrás L'histoire des Modes
Wedding Fashion - Weddings have played a crucial role in the history and evolution of fashion, from the 18th century, to Queen Victoria making popular the "white wedding" w...
3 anos atrás Mostrar 5 Mostrar todos





























Total de visualizações de página
832,243








Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por kim258. Tecnologia do Blogger.






COPYRIGHT MODELO AWESOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas