terça-feira, 25 de janeiro de 2011

8109 - GUERRA DO PACÍFICO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

Em tempo real

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GUERRA DO PACÍFICO


Pesquisa avançadaAproximadamente 6.770 resultados (0,73 segundos) Cronograma
1860-2011 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BC
Resultados da pesquisa 1870 1870 - A América do Sul mantém focos de tensão que provem de feridas históricas mal cicatrizadas. A Bolívia eo Peru conservam uma desconfiança profunda em relação ao Chile que após a Guerra do Pacífico, na década de 1870, se apropriou de parte do território daqueles ...Veja o caso de Honduras. A América do Sul mantém focos de tensão que provem de feridas históricas mal cicatrizadas. A Bolívia eo Peru conservam uma desconfiança profunda em relação ao Chile que após a Guerra do Pacífico, na década de 1870, se apropriou de parte do território daqueles países. O Equador, o Peru ea Colômbia se estranham porque os equatorianos, entre 1904-1942, perderam grande parte do seu território original para aqueles vizinhos.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Fundação Joaquim Nabuco - Páginas da web relacionadas
www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns ...

1879 1879 - Durante a chamada 'Guerra del Pacífico' em 1879, o Peru perdeu parte de seu território costeiro no sul, que passou para o Chile. - Em princípio, o mapa não deve levar a nenhuma confrontação diplomática porque este é um assunto de diferença de apreciação de ...Durante a chamada 'Guerra del Pacífico' em 1879, o Peru perdeu parte de seu território costeiro no sul, que passou para o Chile. - Em princípio, o mapa não deve levar a nenhuma confrontação diplomática porque este é um assunto de diferença de apreciação de apreciación jurídica que o próprio Peru declarou que não será resolvido pelo Peru unilateralmente, e sim pela Corte Internacional de Justiça de Haya - disse García-Sayán.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Peru publica mapa oficial que define limite marítimo com Chile - Páginas da web relacionadas
jbonline.terra.com.br/extra/2007/08/12 ...

23 mar. 1879 - A Batalha de Topáter, ocorrida em 23 de março de 1879, foi a primeira contenda da guerra do Pacífico, ocorrida entre Chile e Bolívia no século XIX. Marcharam rumo a Calama 554 soldados chilenos, além da cavalaria, onde encontraram a resistência boliviana ...A Batalha de Topáter, ocorrida em 23 de março de 1879, foi a primeira contenda da guerra do Pacífico, ocorrida entre Chile e Bolívia no século XIX. Marcharam rumo a Calama 554 soldados chilenos, além da cavalaria, onde encontraram a resistência boliviana, composta de 135 soldados e civis residentes na área, liderados pelo Dr. Ladislao Cabrera, entrincheirados em pontes destruídas. Pedidos de rendição não surtiram efeito, ea batalha teve início.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Batalha de Topáter - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Topáter

8 out. 1879 - O Combate Naval de Angamos foi uma grande batalha naval da Guerra do Pacífico em 8 de outubro de 1879. Neste dia, uma quarta-feira, barcos peruanos e chilenos se enfrentaram. A batalha chegou ao fim quando os chilenos capturaram o maior barco dos peruanos, o Huáscar.
De Combate Naval de Angamos - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Combate_Naval_de_Angamos

1941 7 dez. 1941 - No contexto da Segunda Guerra Mundial, diante da eclosão da Guerra do Pacífico, a 7 de dezembro de 1941, o Forte Drum resistiu a pesados bombardeios aéreos e navais das forças Japonesas, em apoio às forças estadunidenses e filipinas em Bataan e Corregidor.
De Forte Drum - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Forte_Drum

1942 jun. 1942 - A Batalha de Midway foi uma batalha aeronaval travada em junho de 1942 no Oceano Pacífico entre as forças dos Estados Unidos e do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico.
De Wikipedia:Artigos destacados/arquivo/todos - Wikipédia, a enciclopédia … - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia ...

1943 jun. 1943 - O torpedeiro também tem sua história ligada a personalidades famosas. O ex-Presidente dos Estados Unidos George HW Bush foi um piloto de Avenger durante a guerra e em junho de 1943 era o mais novo aviador naval no conflito.
De About: TBF Avenger - Páginas da web relacionadas
dbpedia.org/resource/TBF_Avenger

1944 out. 1944 - Mas foi na maior de todas as batalhas navais da Guerra do Pacífico que Takeo Kurima entrou para os anais da história da II Guerra Mundial, como comandante da frota de encouraçados e cruzadores que lutou contra os Aliados na Batalha do Golfo de Leyte, durante a reconquista ...
De Takeo Kurita - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Takeo_Kurita

1945 fev. 1945 - Fevereiro de 1945. Mesmo quando a vitória na Europa estava finalmente ao alcance , a guerra no Pacífico continuava. Uma das batalhas mais cruciais e sangrentas da guerra foi a luta pela ilha de Iwo Jima, que culminou com uma das imagens mais memoráveis da história: cinco...
De Invictus / Invictus - Alugue este filme na Cineteka - Páginas da web relacionadas
www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=010723

2006 2006 - Flags of Our Fathers (As Bandeiras dos Nossos Pais) e Letters from Iwo Jima ( Cartas de Iwo Jima) são dois dramas de guerra realizados por Eastwood em 2006, tendo o último recebido o Óscar para os Melhores Efeitos Sonoros. Trata-se de histórias diferentes ...Flags of Our Fathers (As Bandeiras dos Nossos Pais) e Letters from Iwo Jima ( Cartas de Iwo Jima) são dois dramas de guerra realizados por Eastwood em 2006, tendo o último recebido o Óscar para os Melhores Efeitos Sonoros. Trata-se de histórias diferentes, segundo perspectivas também diferentes, a norte-americana ea japonesa, focadas, no entanto, sobre o mesmo acontecimento que envolveu as duas nações - a batalha de Iwo Jima ocorrida no contexto da guerra do Pacífico.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Outras Escritas: Maio 2009 - Páginas da web relacionadas
outrasescritas.blogspot.com/2009_05_01_archive ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosNotíciasLivrosPlacesBlogsEm tempo realDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de BrasilPáginas estrangeiras traduzidas
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosSites com imagensRoda mágicaCronogramaPáginas visitadasAinda não visitadas
Redefinir ferramentas
GUERRA DO PACÍFICO

Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"5sI-TZXOOYSKlwfRzMC1Aw":[[14,{}],[81,{"a":true}],[78,{}],[64,{}],[105,{}],[22,{"m_error":"Erro: O servidor n\u00e3o p\u00f4de concluir sua solicita\u00e7\u00e3o. Tente novamente daqui a 30 segundos.","m_tip":"Clique para obter mais informa\u00e7\u00f5es."}],[84,{}],[24,{}]]}

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas