segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

7539 - O ASSASSINATO DOS ROMANOV

Procurar Torne-se membro! Acessar


A Sua Rede Social de História - Inscreva-se! É rápido e gratuito!

PrincipalMinha páginaMembrosGruposFóruns
Leia antes de criarBlogsFotos
Leia antes de adicionarVeja as fotos da redeVídeos
História do BrasilSegunda Guerra MundialHistória de CubaEgito AntigoGrécia AntigaHistória MedievalEducação e HistóriaEntrevistasHistória da ArteOutros vídeosEntrevistas
Mônica GrinPaulo PaimRicardo SallesCristina MeneguelloRenata RezendeMarco Antônio VillaSelma ZalcmanHilário Franco Jr.Meize Regina de LucenaLuis Edmundo MoraisMatérias AntigasEventosSaiba Mais!
O que é o Café HistóriaAnuncie no Café HistóriaO Café História na MídiaFaq | TutorialFale ConoscoDivulgação | ParceriaPromoções CulturaisTodos os GruposMeus grupos o Assassinato dos RomanovCriado por Cláudia Vieira Braz
Exibir grupos
Informação Julho de 1918. Nicolau II, sua esposa e filhos foram assassinados na cave da sua casa.

Membros: 19
Última atividade: 7 Jan
Fórum de discussãoCriar um tópico
Ninguém adicionou um tópico até o momento! Adicione um tópico para começar.

Criar um tópico
Caixa de RecadosComentar

Você precisa ser um membro de o Assassinato dos Romanov para adicionar comentários! Comentário de Andre Miguel em 6 janeiro 2011 às 20:07 A Russia manteve um sistema feudal ate a queda de Nicolau II. Isto a pesar da era industrial trazer novos desenvolvimentos noutros paises como a Alemanha e a Inglaterra. Era um pais fechado em si proprio e mesmo o Czar vivia numa redoma sem imaginar a realidade e miseria que o povo vivia.



A I Grande Guerra veio demonstrar a fragilidade da Russia e consequente queda da monarquia. Ajudou tambem o fato de o Czar ser visto como fraco e a Czarina (de ascendencia alema) como a grande forca por de tras de Nicolau II. Somando a influencia de Rasputin sobre a Czarina logo a nobreza que era o verdadeiro poder na Russia sentiu-se ameacada pelo Rasputin.



O assassinato da familia real poderia ter sido evitado. Quando da queda da monarquia, o novo poder na Russia procurou um pais onde podesse enviar a familia real. Inglaterra foi um dos paises escolhidos onde o primo de Nicolau II, rei de Inglaterra rejeitou receber os seus primos e sobrinhos, logo tendo em conta a ameaca que a familia real representava mantedo-se na Russia foram entao assassinados.



Hoje a familia real tem estatuto de santos na Igreja Ortodoxa pelo seu contributo e defesa da igreja.
Comentário de Tila Mendonça em 13 outubro 2010 às 17:49 Alexei, filho do Nicolau, era hemofílico. Só que não foi divulgado para a população tal fato. Como o Alexei sofria muitas dores, e nenhum médico conseguia controlar essas dores, a família imperial começa a procurar no sobrenatural algo para ajudá-lo, incluindo rezas, e posteriormente o contato com Raputin, um monge camponês a que se atribuía poderes fantásticos.
Rasputin conseguia melhorar as dores do tsarevich, imagina-se que com a utilização de hipnose. Com isso ele começa a ganhar a confiança da família e sua presença constante, e sem explicação, na corte começa a gerar desconfiança no povo russo. Principalmente porque fora dos palácios Rasputin se divertia muito com bebedeiras e orgias.
Rasputin não tem influência direta nos acontecimentos, mas sua presença na corte fez com que os russos começassem a ter uma certa desconfiança das decisões do tsar. A questão Rasputin, por tanto, é muito mais ligada a influência que ele tem no imaginário do povo, sendo mais um dos motivos que gera uma falta de ligação entre a imagem do tsar e a do povo. Comentário de Tila Mendonça em 13 outubro 2010 às 17:40 Olha, existem vários autores que são muito interessante de serem lidos sobre este assunto, mas considero que o mais significativo seja Robert K. Massie. Seus dois livros mais importantes são Nicholas and Alexandra e Romanov: the final chapter.
O grande problema é que não se encontra quase nada sobre os Romanovs (e não simplesmente sobre a Revolução Russa) em português. Acho que o Nicholas and Alexandra, do Robert K. Massie, foi traduzido, mas nunca o encontrei. Comentário de Lucas Silva Nangi dos Santos em 3 outubro 2010 às 19:12 Concordo com Carolina acerca da politica Romanov, uma política repressora e medievalista, sobre um povo que já se exauria na miséria e no sofrimento. Creio ter sido o assassinato da família algo inevitável diante do contexto histórico que "enfrentavam" no momento. Já quanto ao interesse dos historiadores, é uma pena não haver muitas fontes e referências a serem pesquisadas... É um fato histórico facinante e que realmente deveria receber mais atenção devido à importância que possuia a dinastia Romanov no Império Russo. No mais, procurarei algumas fontes que falem mais sobre isso e caso algum de vocês também o encontrem, por favor, compartilhem (hehe) Grandes abraços Comentário de Lucas Silva Nangi dos Santos em 3 outubro 2010 às 19:02 "Assim o quero, logo assim deve ser! Esta fórmula manifestava-se em todos os atos daquele débil soberano que fez, unicamente por fraqueza, tudo o que caracterizou seu reinado: o derramamento constante de sangue mais ou menos inocente e, na maioria das vezes, absolutamente desnecessário."
Conde Witte, ministro do Czar de 1892 a 1906 Comentário de Carolina F. do Nascimento em 3 outubro 2010 às 17:58 Acredito que como a popularidade política do czar e da família era negativa (o que acabou sendo uma porta aberta para as ideias socialistas) a maioria dos historiadores não são interessados em falar sobre o assunto, já que apoiam as ideias socialistas. Para eles o czar foi apenas "deposto". Comentário de Regis Dias em 1 outubro 2010 às 18:18 No episódio propriamente dito não houve participação de Rasputin, pois ele foi assassinado dois anos antes. Mas é claro que a presença dele na corte ajudou a disseminar alguns boatos e teve algum papel na queda dos Romanov, por conta da hemofilia do czarevich Aleksei Comentário de jose g. flavio em 29 setembro 2010 às 8:04 Minha cara amiga Carolina,muito embora,seja um estudioso do periodo,até hoje nunca emcontrei uma obra completa a respeito do tema,temos sim,uma literatura esparça onde garimpamos nossas informações.Porem se souber de alguma entro em contato. Um abraço Comentário de Carolina F. do Nascimento em 28 setembro 2010 às 18:37 Alguém pode me indicar uma leitura, algum livro que fale desde o reinado do czar até o brutal assassinato deles????? Comentário de jose g. flavio em 28 setembro 2010 às 7:54 Nao ha como negar,foi uma brutalidade o desfecho da dinastia Romanov,porem,qual a participação de Rasputim nesse episodio? Membros (19) Exibir todos Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Torne-se membro!
ou faça o seu login
Colabore com o Café! Cine HistóriaO CONCERTO

Há 30 anos, o renomado maestro Andrei Simoniovich Filipov (Alexei Guskov) foi demitido da orquestra de Bolshoi, mas seguiu trabalhando por lá como auxiliar de limpeza.

Um dia, ele acaba descobrindo que o Bolshoi foi convidado para tocar no Châtelet Theater, em Paris, e decide reunir seus antigos amigos para tocar no lugar da atual orquestra. Para integrar sua equipe ele pretende que a jovem e exímia solista de violino Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) os acompanhe. Se os planos derem certo, este tem tudo para ser um concerto muito especial e um verdadeiro triunfo.


"Le Concert" (no original) é uma co-produção entre Bélgica, França, Itália, Romênia e Rússia. Possui direção de Radu Mihaileanu e duração de 119 minutos.
Fale Conoscocafehistoria@gmail.com
O Café nas Redes
Grupos História do Rio de Janei…
335 membros
MPB
196 membros
História da Ferrovia no…
73 membros
História das Mentalidades
185 membros
CAFÉ_ COM_POESIA
23 membros
História da imigração it…
112 membros
História do Brasil
907 membros
História e Música
666 membros
História do Império do B…
351 membros
História e Literatura
642 membros
Exibir todos Membros














Exibir todos Eventosjaneiro 2011 D S T Q Q S S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31

Mês passado
Próximo mês

Lançamento de livro Esoterismo dos Numeros
17 fevereiro 2010 a 28 abril 2011 – Clube dos Autores
Curso de Especialização História Social da Baixada Fluminense
20 março 2010 a 30 abril 2011 – Campus I - Duque de Caxias
Estudos Africanos: Desenvolvimento Humano e Docência
27 março 2010 a 24 setembro 2011 – Instituto Superior de Estudos Pedagógicos (ISEP)
Pós-graduação em Diplomacia Brasileira e Relações Internacionais 2010
6 abril 2010 às 18:00 a 10 fevereiro 2011 às 19:00 – Centro - Rio de Janeiro
Pós-Graduação em Estudos Africanos: desenvolvimento humano e docência (com estágio optativo no continente africano)
8 maio 2010 a 12 novembro 2011 – ISEP/FABES
Adicionar um evento Exibir todos AniversáriosAniversariantes de Hoje
ARTHUR100%ORIGINAL

Alessandro Swinerd

Amanda

Arlete Nogueira dos Santos Braga

Arthur Braga

© 2011 Criado por Bruno Leal Ativado por .
Badges | Relatar um incidente | Termos de serviço

Entrar no bate-papo

COPYRIGHT5 AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas