sábado, 26 de junho de 2010

1206 - AS MELHORES FACULDADES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO MUNDO

Página Inicial Artigos Guia das Profissões Simulados Empregos Contato Ciências Humanas
Ciências Humanas- Carreiras e Profissões Relacionadas
Ciências Humanas são as ciências que tratam do aspecto humano do homem. Relacionadas a arte, beleza, filosofia e comunicação.
Ciências Humanas - Definição

Embora do ponto de vista técnico, toda e qualquer conhecimento produzido pela humanidade seja uma “ciência humana”, a expressão Ciências Humanas em sí refere-se somente a aquelas ciências que tem o ser humano como seu objeto de estudo ou então o seu foco, em outras palavras, as ciências humanas consistem nas profissões e as carreiras que tratam primariamente dos aspectos humanos.

Basicamente são apoiadas na filosofia ( tentativa de compreenssão do homem e da sua sociedade ), beleza ( artes em geral, relacionadas ao entretenimento ou a cultura ) e comunicação ( questão da informação, questão da política e questão da linguistica ).

As ciências humanas, devido as suas bases, assim como a condição humana em sí, tem um carater multiplo: ao mesmo tempo em que engloba características teóricas em ramos tais como linguistica, gramática e filosofia, engloba características práticas através do jornalismo, comunicação social e direito e também engloba características subjetivas, quando entra no ramo da arte.

Geralmente definida como uma ciência “não exata” e de grande margem subjetiva, as ciências humanas são também muito profundas, complexas e de grande importância na sociedade, afinal sem matemática e engenharia não se pode sobreviver, mas sem arte e sem compreenção do mundo, não se pode viver.

Carreiras Relacionada as Ciências Humanas
Artes Plásticas
Biblioteconomia
Ciências Sociais
Cinema
Comunicação Social
Direito
GeografiaHistória
Hotelaria e Turismo
Jornalismo
Letras
Secretariado
Pedagogia
Publicidade de Propaganda

Artigos Relacionados ao Tema: Ciências Humanas

Pedagogia
A pedagogia estuda as teorias do ensino e busca métodos para tornar a educação cada vez melhor e mais atrativa. Conheça mais sobre a carreira em pedagogia.

O Curso de Direito
Considerada uma profissão de grande responsabildade, o principal objetivo do bacharel de direito é promover a justiça e tentar tornar a sociedade mais justa. Conheça mais sobre o curso de direito.

Publicidade e Propaganda - Profissão, Carreira e Informações Gerais
Publicidade é uma atividade profissional diretamente relacionada a criatividade e a difusão de novas idéias e produtos. Conheça mais sobre a carreira de publicitário.

Hotelaria e Turismo - Profissão, Carreira e Informações Gerais
O profissional de Hotelaria e turismo administra e presta consultoria especializada para estabelecimentos tais como hoteis, resorts e restaurantes. Conheça mais sobre a carreira em hotelaria.

Artes Plásticas- Profissão, Carreira e Informações Gerais
Expressão de sentimentos e criatividade são as principais características do profissional de Artes Plásticas. Conheça mais sobre a carreira do artista plástico.


Comentários:

amandinha
No dia 21/01/2010 às 10:44 disse:

eu adorei esta pagina estao de nota dez !!

Pedro Addler
No dia 16/03/2010 às 22:57 disse:

Oi Amandinha

Ficamos muito felizes que você tenha gostado !!!
Obrigado por comentar, fique a vontade para colaborar com a comunidade do Guia da Carreira sempre que você quiser !!

Tainá
No dia 27/03/2010 às 16:25 disse:

Se não for pedir muito, queria que vocês colocassem Relações Internacionais. A profissão é muito interessante e pela forma como vocês mostram isso é melhor ainda. Parabéns pelo trabalho, gosto demais do guia da carreira

Miriam fernandes
No dia 28/03/2010 às 12:02 disse:

Fiz o simulado para enem 2010, mas não consegui respostas, como posso saber a respostas das questões para ver onde errei?

Márcia Verônica
No dia 5/04/2010 às 15:43 disse:

Olá. Bem, de antemão gostaria de parabenizar-lhes pelo site, muito informativo. Nos últimos dias tenho recorrido a ele, pois estava completamente perdida em relação a que curso fazer. Fiz até o 4º periodo de contábeis e tranquei, porque Extas definitivamente não é a minha area. Estou decidida agora, depois de inumeros testes vocacionais, inclusive do site a cursar Direito, pois me identifico muito com as disciplinas e sou bastante comunicativa. Torçam por mim, estarei iniciando dentro de poucos dias. Espero que desta vez eu acerte mesmo rs!
Obrigada!!!

Nayara
No dia 12/05/2010 às 16:30 disse:

Adorei o conteúdo. Parabéns !

Diogo D´Souza
No dia 20/05/2010 às 18:46 disse:

As informaçoes, são otimas.
Claras e sem o bla bla bla que nao queremos ler, quanse nao tenho duvidas para meu curso, ja pensei (Ed Fisica,Biologia,Direito,Eng Produçao, e ESTOU COM 95% DE CERTEZA, que nasci memo pra comunicaçao, e pra criar novas ideias.
E aqui finalizei a busca das profissões.

Valeo !!

Pedro Addler
No dia 1/06/2010 às 9:40 disse:

Olá Tainá

Imagina !! Foi uma excelente sugestão !! Vamos acrescentar a carreira de Relações Internacionais na nossa lista de futuras profissões que vão entrar no Guia da Carreira.

Muito obrigado pela sugestão, continue sempre comentando e colaborando com a comunidade do Guia da Carreira.

Mirian Gomes
No dia 1/06/2010 às 9:59 disse:

Olá Miriam!
Está sendo reformulado o sistema de simulados aqui do guia da carreira. Com o sistema novo, será possível acompanhar o desempenho no simulado, comparar com demais estudantes que o também fizeram, além de acompanhar o gabarito, e imprimir a prova.

Mirian Gomes
No dia 1/06/2010 às 11:01 disse:

Olá Márcia!
Pode contar com nosso apoio! Tenho certeza que será uma ótima profissional na área de direito! Pela sua decisão, com certeza percebeu que a área de Ciências Humanas é o seu lugar!
Boa Sorte!


Gostou desta Matéria ? Compartilhe com seus Amigos !!
Agora você pode compartilhar todas as matérias do Guia da Carreira que você mais gosta com seus amigos, através dos Favoritos, Twitter e Orkut:



Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail:



É o Guia da Carreira trabalhando para levar educação e informação de qualidade para ainda mais pessoas.

Deixe um comentário:
Clique aqui para cancelar a resposta.
Nome

Mail (Não será publicado)

Site






Profissões
Profissões Mais Acessadas:
Clique e conheça as profissões mais acessadas do Guia das Profissões:

Coméricio Exterior
Medicina
Administração
Direito
Arquitetura
Nutrição
Artes Plásticas
Fisioterapia
Engenharia Ambiental
Desenho Industrial
Pesquisar no Guia da Carreira:
Artigos e Reportagens Recentes ENEM
Data de Inscrição do ENEM 2010
O MEC confirmou: as inscrições do ENEM 2010 já vão começar !! Confira a data de inscrição do ENEM 2010 e também alguns detalhes de como será a prova deste ano.

Saiba mais...
Ciências Biológicas
Engenharia Florestal
O Engenheiro Florestal estuda os recursos florestais e elabora projetos sustentáveis de exploração e reflorestamento. Conheça mais sobre a carreira de Engenharia Florestal.

Saiba mais...
ENEM
Boletim do ENEM 2009 - Confira o Resultado Final
O boletim do ENEM 2009 com todas as notas já está disponível. Além de visualizar no site também é possível baixar um PDF com todos os detalhes. Confira com acessar seu boletim do ENEM 2009.

Saiba mais...


Carreiras e Áreas do ConhecimentoBiológicas
Ciências biológicas classificam e estudam as manifestações da vida. Englobam conhecimentos sobre a biologia humana e a natureza.
Engenharia
Engenharia é aplicação prática do conhecimento teórico. Ao contrário das carreiras de exatas as de engenharia tem caráter mais prático.
Exatas
São as ciências que tem como princípio básico a matemática, o Cálculo e o Raciocínio Lógico e a produção do conhecimento.
Humanas
Ciências Humanas são as ciências que tratam do aspecto humano do homem. Relacionadas a arte, beleza, filosofia e comunicação.


Guia do EmpregoE você ? Sabe Escrever um Bom Currículo

Leia as nossas dicas e veja como preparar um currículo simples e eficiente. Descubra também as 7 coisas que os avaliadores de currículos buscam no documento e faça o download do nosso modelo básico de currículo
Entrevista de Emprego: se prepare, saia bem !

Muitos não saibem, mas quase 70% da comunicação humana é subconsiente ( pequenos gestos e atitudes corporais ), entenda o que cada gesto na entrevista de emprego pode passar ao entrevistador, descubra também as 10 perguntas mais frequentas nas entrevistas.

Os 7 Tipos de Inteligência: qual o tipo do seu Cérebro ?
Você se considera inteligente ? Conheça os 7 tipos de inteligência e descubra qual deles é predominante em você.

Teste Vocacional do Guia da Carreira: Faça sua Escolha !
Ainda em dúvida sobre qual carreira você quer seguir ? Tudo bem ! A gente dá uma força. Confira o nosso teste vocacional e realize a melhor escolha.

Fazer o Teste Vocacional
Teste de Personalidade do Guia da Carreira
Você sabe quem você realmente é ? Pontos fracos ? Pontos fortes ? Faça o nosso teste de personalidade online, descubra o seu perfil e se conheça melhor.

Fazer o Teste de Personalidade ©2007-2009 Todos os Direitos Reservados.
Anuncie Aqui • Sitemap • Política de Privacidade
Webdesign por Mundo SEO • Otimização de Sites


COPYRIGHT DEVIDO A WEBDESIGN POR MUNDO SEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas