segunda-feira, 28 de junho de 2010

1297 - HISTÓRIA DO LIVRO

Yahoo! Flickr Yahoo! Mail Mais Todos os Serviços Grupos
Notícias
Esportes
Todos os ServiçosOpções de contaNovo Usuário? Cadastre-se Entrar Blog Ajuda Yahoo Busca Buscar na Web
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação

Artes e Humanidades

Beleza e Estilo

Carros e Transportes

Casa e Jardim

Ciências Sociais

Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas

Computadores e Internet

Ecologia e Meio Ambiente

Educação e Referência

Eletrônicos

Entretenimento e Música

Esportes
Família e Relacionamentos

Governo e Política

Gravidez e Maternidade

Jogos e Recreação

Negócios Regionais

Negócios e Finanças
Notícias e Eventos

Produtos do Yahoo!

Restaurantes

Saúde e Beleza

Sociedade e Cultura

Viagens
Minhas Atividades Desculpe, você precisa estar logado para ver isso.

Não é um membro? Acesse aqui.
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?

Pontos e Níveis

Regras da Comunidade

Painel dos líderes

Blog

Módulos do Yahoo! Respostas

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar
RespondaDescubraO que você está procurando? Busque no Respostas
Página inicial > Todas as categorias > Entretenimento e Música > Outras - Entretenimento > Perguntas respondidas Sophia Membro desde:
29 de Janeiro de 2010
Total de pontos:
620 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Perguntas respondidasMostre-me outra »
Qual é a História do Livro?
A Menina Que Roubava Livros?
4 meses atrás
Denuncie
by Michael Jackson Membro desde:
05 de Março de 2010
Total de pontos:
1233 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Liesel Meminger, uma garotinha de apenas 10 anos de idade, tem que se mudar com a mãe e seu irmãozinho para Munique, pois estão vivendo em uma Alemanha nazista. Durante a viagem seu irmão morre e é enterrado. Quando a cerimônia acaba, ela pega o seu primeiro livro roubado, que caiu do bolso do coveiro. Depois ela é mandada para sua nova família, que se constituía de Rosa e Hans Hubermann. Logo Liesel vai conhecer seu melhor amigo e que mais para frente será seu primeiro amor: Rudy Steiner.

Como sua nova família é muito pobre, Liesel tem que ajudar sua mãe a pegar roupa suja para ser lavada e passada, então a menina que roubava livros conhece a esposa do prefeito, que a deixa entrar em sua casa para ler os livros de sua biblioteca particular. Como os tempos começam a ficar difíceis, sua mãe vai perdendo clientes, e sua última cliente é a esposa do prefeito, que ao deixar de pedir para Rosa lavar suas roupas E LIESEL NÃO QUER MAIS SABER DE VOLTAR LÁ. Com isso Liesel e seu amigo Rudy começam a roubar livros da biblioteca da casa do prefeito.

Hans, pai da Liesel, foi soldado na Primeira Guerra Mundial e, quando seu melhor amigo morre em combate, ele promete que iria cuidar do filho desse amigo se a sua esposa precisasse. Um dia, um judeu bate na porta de Hans Hubermann e é Max Vandenburg, o filho desse seu amigo de guerra. Max é judeu e tem que se esconder dos soldados. Ele fica no porão da casa de Liesel, e os dois viram grandes amigos. Mas a guerra está se expandindo e, com medo de ser descoberto e de encrecar a família de Liesel, Max vai embora.O pai de Lisel e o pai de Rudy são chamados pra ir para guerra. Hans acaba quebrando uma perna e é mandado de volta para casa. Liesel decide não rouba mais livros da casa do prefeito e deixa um recado para Ilsa avisando. Ilsa vai até a casa de Liesel e lhe dá um livro de capa preta para que Liesel escrevesse a sua propria historia. Liesel começa a escrever no porão da casa e demora horas para decidir o que irá escrever. Depois ela acaba escolhendo o titulo que acaba sendo " A menina que roubava livros - uma pequena historia de Liesel Meminger.

Um dia, durante a marcha dos judeus, Liesel vê Max sendo levado para o campo de concentração. Alguns dias depois, a rua onde ela morava é bombardeada e todos, menos ela (porque estava no porão escrevendo o seu livro), morrem. Ela vê Rudy no chão morto e o beija. Ela passa a morar com a mulher do prefeito. Depois o pai de Rudy volta da guerra e reencontra Liesel. Max sai vivo do campo de concentração. A morte, ao encontrar Liesel muitos anos depois morando no suburbio DE SIDNEY, NA AUSTRÁLIA, com filhos e casada, entrega o livro que no dia do bombardeio ela deixou para atrás e diz para menina: Os seres humanos me assombram.
Fonte(s):
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Menina_qu…
4 meses atrás
Denuncie
Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: Obrigado
Barra de Ações 1 estrelas - marque esta como Interessante! Quem marcou como interessante?
♥ Hαrυηo Аℓiηє ℧с… E-mail
Comentário (0)
Salvar
Marcar como favorita
Salvar no Yahoo! Favoritos

Adicionar ao Meu Yahoo!

RSS
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (1)
by ThalesRi... Membro desde:
16 de Setembro de 2009
Total de pontos:
598 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

A história do livro é uma história de inovações técnicas que permitiram a melhora da conservação dos volumes e do acesso à informação, da facilidade em manuseá-lo e produzi-lo. Esta história é intimamente ligada às contingências políticas e econômicas e à história de idéias e religiões.

[editar] Antiguidade
Na Antiguidade surge a escrita, anteriormente ao texto e ao livro. A escrita consiste de código capaz de transmitir e conservar noções abstratas ou valores concretos, em resumo: palavras. É importante destacar aqui que o meio condiciona o signo, ou seja, a escrita foi em certo sentido orientada por esse tipo de suporte; não se esculpe em papel ou se escreve no mármore.

Os primeiros suportes utilizados para a escrita foram tabuletas de argila ou de pedra. A seguir veio o khartés (volumen para os romanos, forma pela qual ficou mais conhecido), que consistia em um cilindro de papiro, facilmente transportado. O "volumen" era desenrolado conforme ia sendo lido, e o texto era escrito em colunas na maioria das vezes (e não no sentido do eixo cilíndrico, como se acredita). Algumas vezes um mesmo cilindro continha várias obras, sendo chamado então de tomo. O comprimento total de um "volumen" era de c. 6 ou 7 metros, e quando enrolado seu diâmetro chegava a 6 centímetros.

O papiro consiste em uma parte da planta, que era liberada, livrada (latim libere, livre) do restante da planta - daí surge a palavra liber libri, em latim, e posteriormente livro em português. Os fragmentos de papiros mais "recentes" são datados do século II a.C..

Aos poucos o papiro é substituído pelo pergaminho, excerto de couro bovino ou de outros animais. A vantagem do pergaminho é que ele se conserva mais ao longo do tempo. O nome pergaminho deriva de Pérgamo, cidade da Ásia menor onde teria sido inventado e onde era muito usado. O "volumen" também foi substituído pelo códex, que era uma compilação de páginas, não mais um rolo. O códex surgiu entre os gregos como forma de codificar as leis, mas foi aperfeiçoado pelos romanos nos primeiros anos da Era Cristã. O uso do formato códice (ou códice) e do pergaminho era complementar, pois era muito mais fácil costurar códices de pergaminho do que de papiro.

Uma conseqüência fundamental do códice é que ele faz com que se comece a pensar no livro como objeto, identificando definitivamente a obra com o livro.

A consolidação do códex acontece em Roma, como já citado. Em Roma a leitura ocorria tanto em público (para a plebe), evento chamado recitatio, como em particular, para os ricos. Além disso, é muito provável que em Roma tenha surgido pela primeira vez a leitura por lazer (voluptas), desvinculada do senso prático que a caracterizara até então. Os livros eram adquiridos em livrarias. Assim aparece também a figura do editor, com Atticus, homem de grande senso mercantil. Algumas obras eram encomendadas pelos governantes, como a Eneida, encomendada a Virgílio por Augusto.

Acredita-se que o sucesso da religião cristã se deve em grande parte ao surgimento do códice, pois a partir de então tornou-se mais fácil distribuir informações em forma escrita.

[editar] Idade Média

Uma página da Bíblia de Gutenberg (Velho testamento).Na idade Média o livro sofre um pouco, na Europa, as consequências do excessivo fervor religioso, e passa a ser considerado em si como um objeto de salvação. A característica mais marcante da Idade Média é o surgimento dos monges copistas, homens dedicados em período integral a reproduzir as obras, herdeiros dos escribas egípcios ou dos libraii romanos. Nos mosteiros era conservada a cultura da Antiguidade. Apareceram nessa época os textos didáticos, destinados à formação dos religiosos.

O livro continua sua evolução com o aparecimento de margens e páginas em branco. Também surge a pontuação no texto, bem como o uso de letras maiúsculas. Também aparecem índices, sumários e resumos, e na categoria de gêneros, além do didático, aparecem os florilégios (coletâneas de vários autores), os textos auxiliares e os textos eróticos. Progressivamente aparecem livros em língua vernácula, rompendo com o monopólio do latim na literatura. O papel passa a substituir o pergaminho.

Mas a invenção mais importante, já no limite da Idade Média, foi a impressão, no século XIV. Consistia originalmente da gravação em blocos de madeira do conteúdo de cada página do livro; os blocos eram mergulhados em tinta, e o conteúdo transferido para o papel, produzindo várias cópias. Foi em 1405 surgia na China, por meio de Pi Sheng, a máquina impressora de tipos móveis, mas a tecnologia que provocaria uma revolução cultural moderna foi desenvolvida por Johannes Gutenberg.

A Epopéia de Gilgamesh é o livro mais antigo conhecido.

[editar] Idade Moderna
No Ocidente, em 1455, Johannes Gutenberg inventa a imprensa com tipos móveis reutilizáveis, o primeiro livro impresso nessa técnica foi a Bíblia em latim. Houve certa resistência por parte dos copistas, pois a impressora punha em caus
4 meses atrás
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie Perguntas abertas em Outras - Entretenimento
Gostaría de um podcast de contos o lendas de horror?
Qual o nome dessa musica?
Alguem pode me passar um link para download de algum show ao vivo do Ari Toledo ???(DVD)?
Vou apresentar uma dança na escola. Voces acham que fica "chato" para nós meninas dançarmos apenas de Top ?
Perguntas resolvidas em Outras - Entretenimento
O que vocês acham das baixarias no Twitter?
Quanta baixaria! Vocês não acham?
Porque é que a bubusela atravessou a rua ?
Procurei e nao achei?
PUBLICIDADE


-
Perguntas Relacionadas
Quem aq ja leu o livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS? Alguém já leu o livro: "A menina que roubava livros"? Qual é sua opinião sobre o livro ''A menina que… Para todos que leram o livro "A Menina Que Roubava… O que voces acharam do livro: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS de…
Categorias
Todas as categorias
Entretenimento e Música
Celebridades Cinema Horóscopo Música Outras - Entretenimento Pesquisas e Opiniões Piadas e Charadas Quadrinhos e Animação Rádio Revistas Televisão
Resultados Patrocinados
iG Shopping - Historia Livro
Compare e compre pelo menor preço. São milhares de autores e...
www.iGShopping.IG.com.br

Histórias pelo Mundo
HSBC mostra para você o que importa para as pessoas em todo o...
www.oqueimportaparaomundo.com.br

Destaque seu site na busca!

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2010 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade


COPYRIGHT DEVIDO A @ 2010 - YAHOO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas