segunda-feira, 28 de junho de 2010

1304 - HISTÓRIA DO LIVRO

Home
Fórum
Dica de post
Parcerias






03
jun [História] A Civilização Asteca – Jacques Soustelle – Lançamento PDL
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

América pré-colombiana tem sido o tema que mais demonstro entusiasmo dentro da história, seja pelos Astecas, Maias ou Incas. Esse livro, como o título sugere, descreve as características básicas dos Astecas, sendo assim, não é um livro para pesquisas aprofundadas.

O livro é basicamente um resumo dessa civilização que ocupou boa parte do território mexicano. A divisão dos capítulos é um tanto simplória, classificados por temas específicos, como sociedade, governo e religião. O livro em si não segue uma linha cronológica, com exceção do primeiro capítulo, que redige como sucedeu a origem dessa civilização.

Muitos povos são citados, como os Olmecas e Toltecas e os chamados pós-toltecas, e desse ultimo, só alguns são necessários ser citados para o entendimento deste livro. Após uma guerra entre o estado de Texcoco, tendo Tenochtitlán como seu aliado, contra Azcapotzalco, no qual resultou na vitória dos dois estados aliados. A partir de então, formavam a Tríplice aliança, constituída por Tenochtitlán, Texcoco e por uma cidade pertecente a tribo de Azcapotzalco, Tlacopan. A tríplice aliança tornou-se o conhecido império asteca.

A sociedade era formada por algumas classes: povo (cidadãos normais), escravos (normalmente prisioneiros de guerra e usados como sacrifícios), artesãos, negociantes, dignitários e os sarcedotes, sendo que esses dois últimos eram considerados as classes dominantes. A aritmética asteca foi menos desenvolvida em comparação com os Maias, mas não menos importante. A data de nascimento de cada pessoa afirmaria qual profissão ela seguiria.

Assim como muitos povos antigos, faziam tributos aos seus deuses, de acordo com sua capacidade de produção, fauna e flora. Como foi citado antes, muitas vezes utilizavam escravos para sacrifícios humanos, e o guerreiro que conseguisse um número maior de escravos dos povos vizinhos era tratado com um respeito maior aos demais. Homens e mulheres com caráter jovial também eram utilizados para esses tipos de sacrifício.

Embora a arquitetura asteca fosse destruída em 1520, com a chegada dos espanhóis, pode-se ter uma idéia de como se era formada através de pinturas da época. A escultura, música e literatura merecem destaque, sendo basicamente representações religiosas.

O ultimo capítulo do livro conta de forma resumida como sucedeu a conquista desse povo, considerando como um dos fatores principais a sorte que Cortez teve em chegar ao solo mexicano no período em que, segundo a crença da religião asteca, o deus Quetzalcóatl retornaria, além dos equipamentos de guerra.

Muitos historiadores vão ter certo receio ao ler esse livro, pois não apresenta nota de rodapé, embora o autor faça uma lista de bibliografia no final. Acho relevante que o autor cita um manuscrito histórico asteca, o que poderia valorizar o conteúdo apresentado. A bibliografia é pouca, mas valiosa, além do autor respeitado quando trata-se de temas relacionados aos povos da América Latina. - Resenha por Juan Filipi Garces



A Civilização Asteca – Jacques Soustelle
Tamanho: 6mb | Formato: vários | Lançamento PDL

MEGAUPLOAD | RAPIDSHARE

Poderá também gostar de:

[História Geral] História da Vida Privada – Volume 01 – Do ...
[História] Teoria da História – Agnes Heller
[História] Histórias e Mistérios dos Templários - Pedro ...
[História] Colapso - como as sociedades escolhem o fracasso ... LinkWithin Sem Comentário! / Comente! 19
mar [História] 1001 dias que abalaram o mundo – Peter Furtado
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

Do Big Bang à recente eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos – passando por catástrofes naturais, descobertas científicas, escândalos políticos, conquistas sociais, revoluções, guerra e movimentos culturais -, 1001 Dias Que Abalaram o Mundo conta a história da humanidade através de 1001 momentos-chave causados pelas mãos do homem ou pela ação implacável da natureza.

Organizado pelo historiador Peter Furtado e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas, este livro é indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos.

1001 dias que abalaram o mundo – Peter Furtado
Tamanho: 252mb | Formato: pdf

MEGAUPLOAD
Comentários (2) / Comente! 11
mar [História] O Mundo de Ponta-Cabeça – Christopher Hill – Lançamento PDL
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

Dentro da revolução inglesa do século XVII, que resultou no triunfo da ética protestante — a ideologia da classe proprietária — houve a ameaça de uma outra revolução, completamente diferente. Seu sucesso poderia ter estabelecido a propriedade comunal e uma democracia mais ampla, poderia ter derrubado a Igreja estatal e rejeitado a ética protestante.

Os grupos radicais que apresentaram essas propostas — diggers, ranters, levellers, quacres e outros — eramformados por homens e mulheres pobres, sem sofisticação ou educação, e, talvez por isso, raramente suas opiniões foram consideradas a sério. Porém muitas de suas exigências, tradicionalmente descartadas como fantasias impraticáveis, aproximam-se do radicalismo de nosso próprio tempo.

O Mundo de Ponta-Cabeça é um retrato não da evolução burguesa que ocorreu na Inglaterra do século XVII, mas sim dos impulsos para uma radical reviravolta da sociedade, violentamente desejada e temida.



O Mundo de Ponta-Cabeça – Christopher Hill – Lançamento PDL
Tamanho: 4.4mb | Formato: PDF | Digitalizado por Ebook / PDL

MEGAUPLOAD – SENDSPACE
Comentários (5) / Comente! 01
fev [História] Teoria da História – Agnes Heller
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

O livro traz uma abordagem cerca da Historicidade partindo dos estágios da consciência histórica, presente, passado e futuro, a consciência histórica cotidiana como fundamento da historiografia e da filosofia da história. Em seguida traz a Historiografia como episthémé, tratando das ressalvas introdutórias, o passado, presente e futuro na historiografia, os seus valores, os juízos morais, normas concretas para a pesquisa, teoria e método, princípios organizadores, explicativos e orientadores, a teoria mais elevada e aquela aplicada. Depois traz o sentido e verdade na história e a sua filosofia, abordando a especificidade da filosofia da história, a noção de desenvolvimento universal como categoria fundamental da filosofia da história, as leis históricas universais, objetivo, lei e necessidade, holismo e individualismo, a filosofia da história e a idéia de socialismo. Por fim, traz uma introdução a uma teoria da história observado a condição d resgate, do progresso se ilusão ou não, necessidade da utopia e algumas notas sobre o sentido da existência histórica.

Teoria da História – Agnes Heller
Tamanho: 8.91mb | Formato: imagens em pdf | Enviado por Deusa Hera

DOWNLOAD
Sem Comentário! / Comente! 20
set [História Geral] História da Vida Privada – Volume 01 – Do Império Romano ao Ano Mil
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

Extensa e detalhada análise do cotidiano ao longo da História universal. Uma obra enciclopédica que, por sua abrangência, seriedade e funcionalidade, tornou-se um best-seller tanto junto ao público leigo como ao especializado.

Prefaciado pelo historiador francês Georges Duby, que dirige a coleção ao lado de Philippe Ariès, este primeiro volume cobre um período de cerca de oito séculos, do declínio do Império Romano à Alta Idade Média ocidental e à Bizâncio dos séculos X e XI.O livro reúne ensaios que examinam a vida cotidiana de cidadãos e escravos, senhores e servos – sua sexualidade, o casamento, a família, as diversas formas de moradia, as atitudes religiosas e as práticas funerárias -, compondo um quadro dos comportamentos individuais e sociais no período abordado.

História da Vida Privada – Volume 01 – Do Império Romano ao Ano Mil
Tamanho: 3 mb |Formato: doc | Digitalização: Digital Source

EASYSHARE – MEGAUPLOAD – RAPIDSHARE



Comentários (2) / Comente! 20
set [História] O Último Papa – Luís Miguel Rocha
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

Certas verdades não merecem conhecer a luz do dia; antes, devem permanecer na obscuridade, ocultas pela mentira que se tornou oficial… e a morte de João Paulo I é uma delas.

29 de setembro de 1978. O mundo desperta sobressaltado com a notícia repentina da morte do papa João Paulo I, eleito sumo pontífice apenas 33 dias antes. A explicação oficial do Vaticano não deixa dúvida quanto à causa mortis: um infarto fulminante decorrente do precário estado de saúde do papa.

2006. A jornalista Sarah Monteiro volta de férias a Londres. Ao chegar em casa, encontra estranhos documentos à sua espera: uma lista em que figuram vários nomes e uma mensagem cifrada.

À partir desse momento, sua vida passa a correr riscos iminentes, e ela se vê imersa em uma trama em que estão envolvidos membros sem escrúpulos da Igreja, políticos corruptos e mercenários dispostos a vender sua alma a quem pagar mais.

Para muitos, é chegado o momento da verdade: o que realmente aconteceu durante os breves dias de pontificado de João Paulo I? Que planos foram contrariados de maneira tão abrupta naquela noite fatídica em que ele recebeu a lista secreta de nomes?
E, em suma, a quem poderia interessar a morte do pontífice?

O Último Papa – Luís Miguel Rocha
Tamanho: 1mb | Formato: doc | Digitalização: Papyrus Virtuais

EASYSHARE – RAPIDSHARE – MEGAUPLOAD
Sem Comentário! / Comente! 09
ago [História] Colapso – como as sociedades escolhem o fracasso ou o sucesso – Jared Diamond
Postado por: PDL / Category: História Geral, Técnicos e Científicos

O que é mais assustador do que o espectro do colapso de uma civilização – os restos dos templos abandonados de Angkor Watno território do Cambojadas cidades maias tomadas pela selva ou a vigília sombria das estátuas da ilha de Páscoa?

As imagens dessas ruínas sugerem a pergunta: Será que isso também não pode acontecer conosco?

Abordando desde a cultura da Polinésia pré-histórica na ilha de Páscoa às outrora florescentes civilizações nativas americanas dos anasazis e maias, analisa as causas da decadência da colônia viking medieval na Groenlândia e chega ao mundo moderno. Com isso traça um panorama catastrófico e mostra o que acontece quando desperdiçamos nossos recursos ignoramos os sinais de nosso meio ambientequando nos reproduzimos rápido demais ou cortamos árvores em excesso. Danos ambientaismudanças climáticasrápido crescimento populacionalparcerias comerciais instáveis e pressões de inimigos foram fatores na queda de algumas sociedadescontudo outras encontraram soluções para esses mesmos problemas e subsistiram.

Colapso – como as sociedades escolhem o fracasso ou o sucesso – Jared Diamond (Ilustrado)
Digitalizado por Papyrus Digitais

DOWNLOAD: Rapidshare – Easyshare

Comentários (2) / Comente!

Pagina 1 de 3123»

Divulgue nosso blog
Blog Ebooks Grátis
PublicidadeParceiros Premium












Parceiros CategoriasComunicados e Notícias (26)
Filmes e Documentários (54)
Documentários (23)
Filmes baseados em livros (2)
Série Grandes Livros (13)
Vestibulando Digital (17)
Informação e Cultura (195)
Curiosidades (44)
Dicas de Leitura (12)
Fragmentos Poéticos (12)
Leia mais (propagandas de leitura) (23)
Notícias (77)
Papo Cabeça (45)
Livros (E-books Grátis) (966)
Audiobooks e arquivos de áudio (69)
Auto-Ajuda (23)
Coletânias Especiais (9)
Datas Comemorativas (1)
Especial Vampiros (6)
Livros que inspiraram filmes e séries (1)
Culinária e Gastronomia (13)
Cursos (7)
Didáticos, Cursos e Apostilas (25)
Didáticos (21)
Esportes (7)
Hobbys e Artesanato (2)
Informática (10)
Apostilas e Tutoriais (4)
Gravação de CDs e DVDs (1)
Internet (1)
Programação (3)
Literatura Estrangeira (443)
Ficção, Policial, Terror e Suspense (81)
Infanto-Juvenil e Entretenimento (139)
Poesia (7)
Romances (212)
Teatro, Contos e Biografias (19)
Literatura Nacional (141)
Biografias Nacionais (2)
Ficção, Policial, Terror e Suspense (15)
Infanto-Juvenil e Entretenimento (61)
Poesia Nacional (7)
Romances Nacionais (30)
Teatro, Contos e Biografias (32)
Religiões e Espiritualidade (85)
Astrologia (5)
Cristianismo (13)
Espiritismo (29)
Evangélicos (10)
Ocultismo e Esoterismo (12)
Teorias Religiosas (14)
Ufologia (3)
RPG (4)
D&D / AD&D (3)
Sexo e Sexualidade (19)
Literatura Erótica (14)
Orientação Sexual (2)
Terapias Alternativas (22)
Técnicos e Científicos (166)
Administração e Negócios (10)
Antropologia (6)
Arte (13)
Biológicas (10)
Ciências Políticas e Sociais (20)
Comunicação (21)
Direito (4)
Educação (1)
Exatas (13)
Filosofia (15)
Geografia (1)
História Geral (17)
Letras (23)
Metodologia Científica (1)
Psicologia (17)
Programas (2)
Quadrinhos (223)
Abril (4)
Cia das Letras (8)
Conrad Editora (9)
DC Comics (10)
DDP (1)
Devir Livraria (14)
Disney (13)
Eróticos (14)
Games (1)
Image (6)
Livros Quadrinizados (20)
Luluzinha Teen (12)
Mangá (5)
Marvel (9)
Maurício de Sousa (39)
Quadrinhos Diversos (36)
Quadrinhos Especiais (39)
Vertigo (12)
Revistas Semanais e Mensais (271)
Arquitetura e Urbanismo (8)
Caros Amigos (3)
Carta Capital (4)
Computer Arts Brasil (3)
Dicas Info (13)
Época (1)
Farrazine (3)
Galileu (9)
Gloss (2)
História Viva (7)
Isto É (15)
Isto É Dinheiro (1)
Men's Health (7)
Mundo Estranho (22)
Nova Escola (2)
Photoshop Creative Brasil (14)
Placar (4)
Quatro Rodas (3)
Revista Capricho (1)
Revista Cult (1)
Revista Exame (1)
Revista Infoexame (9)
Revista Literatura (1)
Revista SET (2)
Revista Sociologia (1)
Revista Vida Simples (1)
Revista VIP (3)
Revista Webdesign (3)
Rolling Stone (1)
Saúde é Vital (1)
Scientific American Brasil (4)
Superinteressante (37)
Veja (78)
Women´s Health (3)
Uncategorized (11)
ParceirosCapacitor Fantástico
Clã Destino
Coisas Interessantes
Farrazine
Fatos Inúteis
Marvel Knights
Super Scans
Trilhas MP3



PDL - E-books Grátisebooks_gratis

ebooks_gratis [Romance] Devoradores de mortos - Michael Crichton http://bit.ly/cd5B71 6 hours ago reply
ebooks_gratis [Ficção] Vencer o Dragão - Barbara Hambly http://bit.ly/93dHof 7 hours ago reply
ebooks_gratis [Romance] Veja - 16 de Junho de 2010 - Para sair do empate http://bit.ly/cINnzI 7 hours ago reply
ebooks_gratis [Revista] Veja - 09 de Junho de 2010 - DNA http://bit.ly/am5Rgi 7 hours ago reply
ebooks_gratis [Ficção Científica] Histórias de Dez Mundos - Arthur C. Clarke http://bit.ly/8Y1yEL 7 hours ago reply
ebooks_gratis Lançamento PDL – SuperInteressante, Junho de 2010! Exclusivo! http://bit.ly/aoOmFH yesterday reply

Join the conversation


Nosso feed:













(c)Copyrighted Blog E-books Grátis – Tudo sobre literatura, download de livros grátis, revistas, quadrinhos e muito mais! Theme, All Rights Reserved.
Designed by: resume examples
Weight Loss / Vista Themes / Helix Car Hifi



COPYRIGHT BLOG E-BOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas