sexta-feira, 25 de junho de 2010

1183 - UNIVERSIDADE DA COSTA RICA

ADMINISTRAÇÃO
Letras
Normal Superior - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Normal Superior - Educação Infantil
Pedagogia
1º Médio
Pós-Graduação Latu Sensu
Fundamental

HOME
Institucional
Institucional
Estrutura Administrativa

Histórico

Localização

Missão

Objetivos

SIIA
SIID
Informações
Informações
Agenda de Eventos

Calendário Acadêmico 2009

Comissões

Downloads

Empresa Júnior

Ensino, Pesquisa e Extensao

Folha de São Paulo

Galeria de fotos

Horario de Funcionamento

Laboratório de Informática

Libras/2009

Pré projeto TCC/09

Catálago
Professores
Professores
Abadio Baird

Ana Carla

Cecília

Claúdia

Cristiane de Castilho

Elaine

Estela

Flávio

Leandro

Luis Henrique

Mara Silvia Paes Barbosa

Márcia

Maria Ivone

Maria Romilda

Mércia

Mirian

Ruth

Uriel

CPA
CPA
CPA Gráficos

CPA Relatório

Regulamentos
Regulamentos
Reg. Laboratório de informática

Fale Conosco
SIIT
BIBLIOTECA DIGITAL
BIBLIOTECA DIGITAL
Acervo Digital

PERIÓDICOS CURSOS
PERIÓDICOS CURSOS
Periódicos Administração

Periódicos Enfermagem

Periódicos Letras

Periódicos Pedagogia

LIBRAS
BIBLIOTECA MARA B.
BIBLIOTECA MARA B.
Apresentação

Manuais TCC/09

Novo Guia Ortográfico

Regulamentos Biblioteca

ESTAGIO ADM
PÁGINA DO CURSO
PÁGINA DO CURSO
Artigos Administração

Artigos Letras

BASE DE DADOS
BASE DE DADOS
Portal CAPES

Portal SCIELO

Vestibular
Vestibular
Resultado Vestibular

EGRESSOS
EGRESSOS
Egressos

BLOG PROF. CECILIA


Internacional
Cultura
Lazer
Educação
Ciência
Esportes
Politica


Rose Liston
Andre Henrique


Histórico

Histórico


Para a Entidade Mantenedora, educação é a palavra chave no desenvolvimento de todo ser humano e, qualidade, é a sua viga mestra. Ambas têm sido suas diretrizes que se tornaram forte ao adotar como principal meta estender uma educação de qualidade a um maior número de crianças, adolescentes e jovens.

O primeiro passo dado nessa direção foi a criação de uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio que surgiu graças ao empenho e dedicação de seus fundadores, acreditando na idéia de que, com educação de qualidade obtém-se uma sólida base para a formação de personalidades que poderão assumir, com competência e responsabilidade o seu papel na sociedade.

Seu interesse pelo Ensino Superior se deve ao fato de que seus dirigentes souberam captar, muito bem, a ansiedade da comunidade estudantil por maiores oportunidades de acesso a esse grau de ensino, razão pela qual esta entidade iniciou o funcionamento, comprometido efetivamente com sua comunidade, num processo de busca permanente da qualidade.

Com a chegada do terceiro milênio, onde as transformações acontecem com extrema velocidade, novos desafios são lançados a todo momento, exigindo dos responsáveis pelo Ensino Superior, grande esforço, dedicação, perseverança e competência para atender às exigências da sociedade que se moderniza, o que não intimida os que acreditam e já demonstraram competência para contribuir no redirecionamento da educação.

A contribuição da Faculdade de Educação de Costa Rica para a região, sem dúvida alguma, se constitui num referencial ímpar, como fator de desenvolvimento regional e, sobretudo, na preparação de recursos humanos para atuarem como verdadeiros agentes de mudanças nos campos da atividade produtiva, econômica e social, política e cultural.

Ela busca novos rumos para a preparação de profissionais não só para si próprio, mas para a comunidade, uma vez que procura ser o lugar da Ciência enquanto verdade a ser atingida, porque embasada no conhecimento produzido pela pesquisa científica. Procura ser o local de concretização do sonho de pessoas que idealizam uma perspectiva de mudança para melhor, possibilitadora do alcance do bem comum¸ onde se insere a apropriação dos bens e valores culturais. A crise econômica-finânceira pela qual passa o país, reflete-se na realidade da educação em Costa Rica. Assim sendo, mais do que nunca, a comunidade de Costa Rica toma consciência de que um curso no município só terá significado se constituir prioridade, definida pelo consenso de todos seus cidadãos e dos poderes constituídos.

Os profissionais que se pretende, é o profissional cuja missão ultrapassa os requisitos da titulação e qualificação técnico-profissionais. Ele deve criar condições para que a sociedade receba contingentes de pessoas com vivência democrática.




Faculdade de Costa Rica






Desenvolvido por Joeber Garcia

COPYRIGHT DEVIDO A JOEBER GARCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas