terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OTÃO IV - SACRO IMPÉRIO ROMANO-GERMÃNICO

Oto IV, Sacro Imperador Romano-GermânicoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Otão IV
Sacro Imperador Romano-Germânico

Otão IV
Governo
Vida
ver
Oto IV de Brunswick (1175 ou 1176 – 19 de maio de 1218) foi um de dois reis rivais do Sacro Império Romano-Germânico de 1198 em diante, rei único de 1208 em diante, e imperador a partir de 1209. O único rei da dinastia Guelfo, ele foi deposto em 1215.

[editar] BiografiaOtto nasceu na Normandia, filho de Henrique, o Leão, Duque da Baviera e da Saxônia, e de Matilda Plantageneta.

Ele cresceu na Inglaterra sob os cuidados de seu avô Rei Henrique II. Otto tonrou-se amigo de Ricardo I da Inglaterra, que tentou fazê-lo Conde de York, e, através de casamento, rei da Escócia. Ambos falharam, e então em 1196, ele foi feito conde de Poitou. Ele participou na guerra contra a França no lado de Ricardo.


Oto IV e o Papa Inocêncio III se cumprimentando.Após a morte do imperador Henrique VI, alguns dos príncipes do império elegeram seu irmão, Filipe da Suábia, rei em março de 1198. O papado, sob Inocêncio III, aproveitou a oportunidade para estender suas influência e aproveitar a vulnerabilidade do império e usou seu poder para eleger Oto, cuja família era opostao à casa de Hohenstaufen. Oto também parecia disposto a conceder quaisquer reivindicações que Inocêncio fizesse. Esses príncipes de oposição à dinastia Staufen também decidiram, por iniciativa de Ricardo da Inglaterra, eleger um membro da Dinastia dos Guelfos. O irmão mais velho de Oto, Henrique, estava em uma cruzada na época, e por isso a escolha caiu sob Oto. O favorito papal, logo reconhecido ao longo de todo o império, foi eleito rei pelos príncipes do norte da Alemanha, em Colônia em 9 de junho de 1198. Oto assumiu o controle de Aachen, o lugar da coroação, e foi coroada pelo Arcebispo de Colônia, em 12 de julho de 1198. A coroação foi feita com a falsa coroa, porque os poderes reais estavam nas mãos do Staufen.

Precedido por
Henrique VI Sacro Imperador Romano - Germânico
1198 - 1215 Sucedido por
Frederico II

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Oto_IV,_Sacro_Imperador_Romano-Germ%C3%A2nico&oldid=28244074"
Categorias: Monarcas católicos romanosImperadores do Sacro Império RomanoReis da GermâniaReis da BurgúndiaMortos em 1218
Ferramentas pessoaisEntrar / criar conta Espaços nominaisArtigo Discussão VariantesVistasLer Editar Ver histórico AçõesBusca NavegaçãoPágina principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Informar um erro ColaboraçãoBoas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentasPáginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Ligação permanente Citar esta página Noutras línguasБеларуская Български Bosanski Català Česky Dansk Deutsch English Esperanto Español Eesti Euskara فارسی Suomi Français עברית Hrvatski Magyar Italiano 日本語 ქართული 한국어 Latina Lietuvių मराठी Nederlands ‪Norsk (bokmål)‬ Polski Română Русский Српски / Srpski Svenska ไทย Türkçe Українська 中文 Esta página foi modificada pela última vez à(s) 17h16min de 5 de janeiro de 2012.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais Versão móvel


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas