sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

6363 - LINGUAS DA GUIANA

Por favor leia:
Um apelo pessoal de
Jimmy Wales, fundador da Wikipédia
Línguas aruaques
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus
Línguas aruaques
Outros nomes: Maipureanas
Falado em:
Total de falantes:
Família: Macro-aruaques (controversa)
Línguas aruaques
Códigos de língua
ISO 639-1: --
ISO 639-2: ---

As línguas aruaques da América do Sul. Os pontos representam as localizações precisas das línguas bem documentadas, o resto das áreas sombreadas reconstroiem a extensão no passado; em azul claro as línguas aruaques setentrionais e em azul escuro as línguas aruaques meridionais.
As línguas aruaques (também aruak ou arawak) formam uma família de línguas ameríndias da América do Sul e do Mar do Caribe.

As línguas aruaques são faladas em grande parte do território da América Latina, desde as montanhas centrais da Cordilheira dos Andes no Peru e na Bolívia, atravessando a Planície Amazônica, ao sul em direção ao Paraguai e ao norte, em países da costa norte da América do Sul, como o Suriname, a Guiana e a Venezuela.

O Wikilivros tem um livro chamado Civilização Aruaque Este artigo sobre cultura indígena do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADnguas_aruaques"
Categorias: !Esboços sobre Cultura Indígena do Brasil | Línguas ameríndias | Línguas da Bolívia | Línguas indígenas do Brasil | Línguas da Colômbia | Línguas da Guiana | Línguas do Peru | Línguas do Suriname | Línguas da Venezuela
Categoria oculta: !Artigos que carecem de fontes desde Maio de 2010
Ferramentas pessoais
Entrar / criar conta Espaços nominais
Artigo Discussão VariantesVistas
Ler Editar Ver histórico AçõesBusca
Navegação
Página principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Colaboração
Boas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportar
Criar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentas
Páginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Link permanente Citar esta página Noutras línguas
Aragonés العربية Deutsch English Esperanto Español Français Hrvatski Bahasa Indonesia Íslenska Lietuvių Nederlands ‪Norsk (nynorsk)‬ ‪Norsk (bokmål)‬ Piemontèis Runa Simi Русский Srpskohrvatski / Српскохрватски Українська 中文 Esta página foi modificada pela última vez às 12h37min de 30 de setembro de 2010.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported (CC-BY-SA); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as Condições de Uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas