terça-feira, 28 de dezembro de 2010

7026 - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Revolução Industrial


História da Revolução Industrial, pioneirismo da Inglaterra, as máquinas a vapor, as fábricas, a maquinofatura, invenções, problemas sociais, poluição, economia, participação da burguesia, o trabalho e a baixa remuneração, avanços tecnológicos e as conseqüências.



Revolução Industrial - site interessante, didático e completo sobre o tema. Explica as mudanças no sistema de produção durante o século XVIII, o pioneirismo da Inglaterra, os avanços na maquinofatura e os problemas sociais gerados pela revolução. Apresenta algumas figuras de máquinas e fábricas do período.
Avaliação: 8.5

Revolução Industrial - Wikipedia - fala sobre a mudanças no método de produção (do sistema artesanal para o industrial), o pioneirismo inglês, os avanços no desenvolvimento de máquinas a vapor, as grandes invenções da época e os problemas sociais gerados (miséria, desemprego, poluição e falta de direitos trabalhistas).
Avaliação: 8.0

História: A Revolução Industrial na Inglaterra - publicado pelo site do UOL (área de Educação) e escrito por Cláudio B. Recco. Discute questões interessantes como, por exemplo, o papel da burguesia, os avanços tecnológicos e os problemas sociais gerados pela mudança na forma de produção.
Avaliação: 8.0

Revolução Industrial: a máquina a vapor e a eletricidade - o site apresenta o conteúdo através de um esquema. Com algumas ilustrações, trata do início na Inglaterra, as causas, os principais personagens, invenção das máquinas e as conseqüências sociais. Simples e objetivo.
Avaliação: 7.5



Acessar História Geral



Outros temas desta área
História da África / Idade Média / Revolução Russa /
Maias, Incas e Astecas / Segunda Guerra Mundial



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados


COPYRIGHT MUNDO SITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas