quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

7050 - RESUMO DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

MiniWeb Educação
10 anos com você
Home
Apresentação
Serviços
Mosaico
Cursos
Cadastro
Revolução Industrial Clique aqui =========== Pré-História ... Antropologia ... Arqueologia ... Dinossauros ... Paleontologia ========= Idade Antiga ... Egito ... Mesopotâmia ... Roma ... India ... Grecia ... China ========== Idade Média ... Igreja ... Cruzadas ... Feudalismo ... Legado ... Os bárbaros ... Os árabes ... Os Magno ========== Id. Moderna ... Renascimento ... Descobrimentos ... Colonização ... Américas ... Reforma ... Absolutismo ... Legado ========== Id. Contemp. ... Rev. Francesa ... Ind. Américas ... Rev. Industrial ... Socialismo ... Imperialismo ... Guerras ... Guerra Fria ... Dias Atuais ============ Dúvidas




100 anos de Indústria

A exposição "BH - 100 Anos de Indústria" busca retratar a trajetória do desenvolvimento industrial de Belo Horizonte, no ano de seu Centenário, resgatando imagens e informações sobre algumas das centenas de empresas que aqui se instalaram desde os primeiros anos da Comissão Construtora.

A máquina a vapor e a eletricidade

Resumo sobre a Revolução Industrial.

A Revolução Industrial

A Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra, integra o conjunto das "Revoluções Burguesas" do século XVIII, responsáveis pela crise do Antigo Regime, na passagem do capitalismo comercial para o industrial. Os outros dois movimentos que a acompanham são a Independência dos Estados Unidos e a Revolução Francesa, que sob influência dos princípios iluministas, assinalam a transição da Idade Moderna para Contemporânea.

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A Revolução Industrial foi um fenômeno internacional, tendo acontecido de maneira gradativa, a partir de meados do século XVIII. A Revolução Industrial provocou mudanças profundas nos meios de produção humanos até então conhecidos, afetando diretamente nos modelos econômicos e sociais de sobrevivência humana.





História: A Revolução Industrial na Inglaterra

A Revolução Industrial do século 18 representou o momento de consolidação do capitalismo. Apesar de restrita à Inglaterra, ela foi responsável pela reordenação da economia mundial durante o século 19, pois representou a nova dinâmica capitalista, responsável por superar o mercantilismo.

O último samurai no Japão

Os japoneses afirmam que Saigo Takamori, morto aos 50 anos, em 1877, foi o derradeiro samurai, o último grande mestre-de-armas que, com a espada na mão, lutou até o fim para preservar os fundamentos marciais da casta guerreira. A ética do Bushido, o código do guerreiro, que ele representava, estava por desaparecer na avalanche da modernidade, provocada pelas reformas ocidentalizantes radicais adotadas pela Restauração Meiji (1867-1912).

Os efeitos da tecnologia no mercado de trabalho

Antes de analisarmos a fundo a questão dos empregos, é preciso ter uma base de como os avanços tecnológicos influiram até hoje na vida do homem. Em seu livro, Jeremy Rifkin dividiu a história dos meios de produção em três períodos (Primeira, Segunda e Terceira Revolução Industrial).

>> 1-2- >>



COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS

Facebook Google LinkedIn MySpace Orkut Twitter

Web www.miniweb.com.br



Menu


Artes
Biblioteca
Ciências
Geografia
História
Literatura
Educadores
Informática
Cantinho Infantil
Entrevistas
3ª Idade
Cidadania
Restrito

Interação



Twitter


Sites Amigos

Carreira Fashion
Escola de Empreendedores
Emfils
NATO
Mosaico de Lembranças
Irmã Clara Fietz

Sobe

Copyright © 2000 - 2010 - MiniWeb Educação - Todos os direitos reservados - 29/12/2010 - 12:29:07


COPYRIGHT MINIWEB EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas