quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

7099 - REVOLUÇÃO FRANCESA

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Revolução Francesa


A História da Revolução Francesa, A Queda da Bastilha, jacobinos no poder, fim do absolutismo na França, a guilhotina, lema da revolução (liberdade, igualdade e fraternidade), fim dos privilégios, o rei Luis XVI, hino da França e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.



Revolução Francesa - 1789 - este especial do Portal Terra Educação traz diversos assuntos relacionados a este importante fato da história da França que influenciou a política mundial. Com muitas ilustrações e mapas, aborda a queda do Antigo Regime, a ditadura jacobina e o Termitor, a guilhotina, a Revolução Francesa na educação e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Apresenta uma interessante cronologia com os principais fatos históricos da época.
Avaliação: DEZ

A Queda da Bastilha - enfoca principalmente o fato da Queda da Bastilha, relacionando-o às mudanças ocorridas na França. Fala sobre o fim dos privilégios, o rei Luis XVI, a queda da monarquia e do absolutismo, as conquistas sociais e a revolta dos camponeses. Apresenta algumas ilustrações interessantes, entre elas uma pintura da Queda da Bastilha.
Avaliação: 8.5

Revolução Francesa - o site mostra uma interessante apresentação com muitas imagens relacionadas à Revolução Francesa. Destaque para as fotos internas do Palácio de Versalhes.
Avaliação: 8.5

A Revolução Francesa - para quem busca uma análise crítica e aprofundada do tema, este é o site ideal. Faz uma interessante discussão filosófica e política do tema, principalmente sobre a questão igualitária. Não é um site didático mas sim de análise crítica. Não apresenta ilustrações ou mapas.
Avaliação: 8.0



Acessar História Geral



Outros temas desta área
História da África / Revolução Industrial / Idade Média / Revolução Russa /
Maias, Incas e Astecas / Segunda Guerra Mundial



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados


COPYRIGHTMUNDO SITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas