sexta-feira, 4 de junho de 2010

315 - ARTE ROMANA

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Arte Romana


Saiba mais sobre a Arte Romana, cultura romana, arquitetura, escultura, pintura, mosaico, monumentos históricos, Coliseu, história ds Roma Antiga, etc.



A Arte de Roma - nesta página você conhecerá as influências sofridas pela arte romana, características de sua arquitetura (monumentos decorativos, teatros, moradia, termas, templos, etc.), pintura e seus quatro estilos, escultura e mosaico. Este site conta ainda com acervo de imagens de excelente qualidade.
Avaliação: 9.5

CyberLand - Arte Romana - site com excelente apresentação gráfica e textos com abordagem interessante sobre a história de Roma e sua arte. Esta página traz informações sobre a belíssima arquitetura desta civilização, entre elas, o Coliseu, Arco de Tito, etc. Traz também imagens e conteúdos sobre outros importantes estilos artísticos como pintura e escultura.
Avaliação: 9.5

VEJA on-line - Monumentos Romanos - nesta página você terá a oportunidade de saber como era a apresentação destes monumentos há 2000 anos, através da realidade virtual utilizada por arqueólogos para reconstruir estas verdadeiras obras de arte.
Avaliação: 9.0

Historianet - Arte Romana - página com algumas apresentações gráficas e textos com abordagem resumida sobre a história da arte romana, a arquitetura com a mescla de influencias etruscas e gregas, escultura e pintura.
Avaliação: 8.5

A Arte Romana - página com textos resumidos sobre a arte grega em Roma, a importância de Roma na preservação da cultura, artistas gregos nesta região, as transformações sofridas na arte romana, os últimos dias de Pompéia, a vida nas antigas cidades, etc.
Avaliação: 8.0

Arte Romana Paleo-Cristã - o site é bem simples e com texto bastante resumido sobre o tema. Mostra algumas imagens de esculturas, pinturas e arquitetura da Roma Antiga. Para quem está buscando informações simples e resumidas sobre o assunto.
Avaliação: 7.5



Acessar Artes Plásticas




Outros temas desta área
Arte Gótica / Barroco / Semana de Arte Moderna / Arte Grega / Cubismo
/ Surrealismo / Arte Indígena / Expressionismo



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados

TODOS OS DIREITOS DE COPYRIGHT RESERVADOS A MUNDO sITES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas