quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONRADO II - SACRO IMPÉRIO ROMANO-GERMÃNICO

Conrado II, Sacro Imperador Romano-GermânicoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conrado II
Sacro Imperador Romano-Germânico

Conrado II
Governo
Vida
ver
Conrado II (Konrad II, em alemão) (c. 990 - Utrecht, 4 de junho de 1039), filho do conde Henrique de Speyer e Adelaide da Alsácia, foi eleito rei em 1024 e coroado Sacro Imperador Romano em 26 de março de 1027, sendo o primeiro imperador da dinastia saliana.

Seu reinado demonstrou que a monarquia germânica se havia tornado uma instituição viável e a sobrevivência desta não mais dependia de contratos entre o monarca e a nobreza composta de senhores de terras.

Sobrinho do Papa Gregório V, sendo que o Papa e o Pai eram irmãos.

[editar] Relações familiaresFoi filho de Henrique de Speyer e de Adeleide de Metz.

Casou em 1016 com Gisela da Suábia (11 de Novembro de 999 - Suábia 14 de Fevereiro de 1042) filha de Hermano II da Suábia, duque da Suábia e de Gerberga de Borgonha, de quem teve:

Henrique III, Sacro Imperador Romano-Germânico (29 de outubro de 1017 — 5 de outubro de 1056), casado por duas vezes, a primeira com com Gunnhilde de Inglaterra e a segunda com Inês de Poitou.
Matilde da Francónia c. (1010 - 1034) casada com Henrique I de França.
Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Precedido por
Henrique II da Germânia Imperador do Sacro Império Romano-Germânico
1024 — 1039 Sucedido por
Henrique III da Germânia
[editar] Ver tambémSacro Império Romano
História da Alemanha

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Conrado_II,_Sacro_Imperador_Romano-Germ%C3%A2nico&oldid=28375647"
Categorias: Monarcas católicos romanosImperadores do Sacro Império RomanoReis da GermâniaDinastia salianaMortos em 1039Categorias ocultas: !Esboços de biografias!Artigos destacados na Wikipédia em alemão
Ferramentas pessoaisEntrar / criar conta Espaços nominaisArtigo Discussão VariantesVistasLer Editar Ver histórico AçõesBusca NavegaçãoPágina principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Informar um erro ColaboraçãoBoas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentasPáginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Ligação permanente Citar esta página Noutras línguasالعربية Български Català Česky Cymraeg Deutsch English Español Eesti فارسی Suomi Français Hrvatski Magyar Italiano 日本語 ქართული 한국어 Latina Lietuvių Latviešu Nederlands ‪Norsk (bokmål)‬ Polski Română Русский Simple English Српски / Srpski Svenska ไทย Türkçe Українська 中文 Esta página foi modificada pela última vez à(s) 04h06min de 16 de janeiro de 2012.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais Versão móvel


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas