sexta-feira, 28 de outubro de 2011

11045 - SÃO EDUARDO, O MÁRTIR

Eduardo, o MártirOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Eduardo, o MártirEduardo o Mártir (cerca 962 - 18 de Março de 978) foi Rei de Inglaterra entre 975 e 978, sucedendo ao seu pai Edgar. Seu reinado começou quando curiosamente um cometa passou, isso de acordo com um amigo astrólogo era um sinal de que Deus aprovava sua coroação.

Índice
1 Primeiros Anos
2 Questão religiosa
3 O país
4 A morte

[editar] Primeiros AnosNão se sabe sua data de nascimento, mas sabe-se que quando seu pai morreu era jovem. De seus 3 irmãos Eduardo era o mais velho. Era filho de Edgar, mas não era filho da esposa de seu pai. Diz-se que sua mãe era filha de um militar no norte da Inglaterra, outros ainda dizem que era um freira que vivia nos arredores da Cornualha.

[editar] Questão religiosa
Rei EduardoSeu reinado foi curto de 975 a 978 e não houve mudanças consideráveis durante seu governo. Seu pai tinha brigado com a Igreja, já que fechou inúmeros mosteiros beneditinos. O paganismo crescia lentamente no norte da Inglaterra. Como forma de fazer as pazes com a Igreja, o rei implantou igrejas no norte e reconstruiu alguns mosteiros.

[editar] O paísA Europa recomeçava a traçar as antigas rotas comerciais, alguns reinos europeus já idealizavam as grandes feiras. A Inglaterra participava do mesmo plano começando a instituir, mesmo que fracamente, o comércio criando os primeiros bancos. Já a população ia começando a sair do campo e marchando para pequenas aldeias que logo se tornariam cidades, mas esta população enfrentava a miséria. No nordeste inglês as enchentes abalavam as colheitas, no leste os ventos fortes destruíam casas e mais casas. Foi um momento onde a nobreza e o clero estavam apavorados. Neste tempo a explicação dada era que a Inglaterra estava sendo punida pelos pecados de seus habitantes, o que levou multidões às paróquias.

[editar] A morteA muitas hipóteses sobre seus assassinato, mas está registrado que o rei foi morto no Castelo de Cofrer em 978.


Palco do assassinato do rei. Foi canonizado em 1001

Precedido por
Edgar Rei de Inglaterra
975 - 978 Sucedido por
Etelredo II
Este artigo sobre a biografia de um santo, um beato ou um religioso é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
A Wikipédia possui o

Portal dos Santos
Este artigo sobre História do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[Esconder]v • eBiografias
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Eduardo,_o_M%C3%A1rtir&oldid=27142406"
Categorias: Monarcas britânicosSantos da InglaterraMártires católicosMonarcas assassinadosMonarcas católicosReis anglo-saxõesCategorias ocultas: !Esboços sobre Cristianismo!Esboços de biografias de santos!Esboços sobre História do Reino Unido!Artigos bons na Wikipédia em inglês
Ferramentas pessoaisEntrar / criar conta Espaços nominaisArtigo Discussão VariantesVistasLer Editar Ver histórico AçõesBusca NavegaçãoPágina principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Informar um erro ColaboraçãoBoas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentasPáginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Ligação permanente Citar esta página Noutras línguasAfrikaans Azərbaycanca Беларуская ‪Беларуская (тарашкевіца)‬ Bosanski Català Česky Dansk Deutsch Ελληνικά English Esperanto Español فارسی Suomi Français עברית Hrvatski Magyar Italiano 日本語 ქართული Latina Nederlands ‪Norsk (bokmål)‬ Polski Русский Simple English Slovenčina Српски / Srpski Svenska ไทย Українська Esta página foi modificada pela última vez à(s) 12h21min de 4 de outubro de 2011.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais Versão móvel


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas