segunda-feira, 31 de outubro de 2011

11099 - ETHELWEARD, REI DA INGLATERRA

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraPor que Yahoo! Respostas? Compartilhe seus conhecimentos, ajude os outros e seja um expert. Resgistre-se aqui.
O que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Eu... Membro desde:
02 de abril de 2011
Total de pontos:
84 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

O que faz o rei da Inglaterra?
Já me disseram que o papel deles é serem simpaticos e bomzinhos na frente das cameras.. e que eles não fazem nada em questões de política. É verdade?
6 meses atrás Denuncie by ? Membro desde:
28 de julho de 2010
Total de pontos:
3.208 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Pode-se dizer que sim. O papel do Rei/ Rainha é estritamente pontual. Todas as questões políticas são resolvidas pelo Primeiro-Ministro.

Esse cargo hoje existe mais por questões culturais do que por razões políticas.
Editado 6 meses atrás Denuncie Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: entendiiii Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (6)
by Ricio Floripa Membro desde:
10 de julho de 2009
Total de pontos:
68.361 (Nível 7)
Adicionar amigo

Bloquear

A monarquia do Reino Unido (popularmente conhecida como monarquia britânica) é um sistema de governo, no qual um monarca hereditário é o soberano do Reino Unido e dos seus territórios ultramarinos; os termos monarca britânico e monarquia britânica podem também significar coisas diferentes em diferentes contextos além do Reino Unido.

Continua... Acesse fonte!
Fonte(s):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Monarquia_d…
6 meses atrás Denuncie by Isabela Matos Membro desde:
25 de abril de 2011
Total de pontos:
132 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Quase nada, hoje em dia o rei serve apenas como um símbolo. Quem cria as leis e governa a Inglaterra é o primeiro ministro juntamente com o parlamento.
6 meses atrás Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by Caroline M Membro desde:
04 de junho de 2008
Total de pontos:
444 (Nível 2)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta 16%80 respostas
Membro desde: 04 de junho de 2008
Total de Pontos: 444 (Nível 2)
Pontos ganhos na semana: 0
Adicionar amigo
Bloquear
NADA! Assim como os políticos do Brasil...
6 meses atrás Denuncie by Ajax Membro desde:
28 de junho de 2007
Total de pontos:
2.530 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

aparentemente parece que nem fede nem cheira...nem sei pq ainda existe esse barato de monarquia
6 meses atrás Denuncie by Renan C.S - Keith Green Tribute
Membro desde:
15 de janeiro de 2011
Total de pontos:
6.024 (Nível 5)
Marca:

Adicionar amigo

Bloquear

ele reina...
6 meses atrás Denuncie by Zz Mordaça não! Membro desde:
05 de janeiro de 2008
Total de pontos:
81.616 (Nível 7)
Adicionar amigo

Bloquear

O monarca britânico acumula os títulos de chefe de Estado do Reino Unido, chefe das Forças Armadas britânicas, chefe da Commonwealth (Comunidade Britânica) e chefe da Igreja da Inglaterra, mas é o Primeiro-Ministro o chefe do governo. O monarca pode dissolver o Parlamento para se livrar de um Primeiro-Ministro indesejável, mas se o Primeiro-Ministro tiver apoio popular tal medida pode provocar uma grande crise institucional. Elizabeth II desde sua coroação, em 1953, viu 11 Primeiros-Ministros passarem pelo Palácio de Buckingham, de Winston Churchill a Gordon Brown, com os quais despacha semanalmente. O monarca pode opinar sobre questões do Estado mas Elizabeth II, nunca exercita essa prerrogativa, pelo menos, publicamente, ao contrário de seu filho Charles que eventualmente mete o bedelho em algumas questões ambientais, referentes ao ordenamento urbanístico e outras de menor importância.
Elizabeth II inaugura obras como hospitais e ferrovias, dá nome a navios, preside banquetes oficiais e recebe as credenciais dos embaixadores. Não há como negar que exerce um papel importante, embora apenas simbólico. Sempre sorridente e transmitindo uma aura de serenidade, a rainha cumpre centenas de funções oficiais durante o ano e, por dia, responde pessoalmente a 200 ou 300 cartas, afirma o Palácio. Ela já ofereceu centenas banquetes oficiais, nos quais e mais de um milhão de pessoas estiveram presentes.

Todos os anos, em uma cerimônia majestosa, Elizabeth II, com sua coroa e vestida de gala, senta-se no trono e inaugura a sessão parlamentar. Tradicionalmente, ela se limita a ler um discurso preparado pelo premier. Além desta sessão solene, ela assina as leis que são decretadas em seu país. Segundo o palácio de Buckingham, em quatro décadas, Elizabeth já assinou mais de 3.000 leis. Na verdade, porém, apesar de sua onipresença na vida dos britânicos, a rainha da Inglaterra não tem nenhum poder real.

Os súditos ingleses consideram seu monarca "um símbolo da unidade nacional".

Os especialistas reconhecem este importante papel "simbólico" da soberana: "Elizabeth II é considerada uma grande figura nacional, a qual os britânicos têm muito orgulho de mostrar ao mundo."; "É algo emocional, a monarquia vive uma história milenar"; "a figura da rainha representa a estabilidade".

Consciente da importância, para a monarquia e para os britânicos, da continuidade e da estabilidade, a rainha começou, ao que parece, a preparar sua sucessão. Abandonando aquela que foi sua principal residência desde 1937, o palácio de Buckingham, no centro da capital britânica, a rainha se mudou para o castelo de Windsor, a oeste de Londres. Elizabeth II não está se retirando da vida pública, mas sim adaptando seus compromissos à sua idade, insiste o palácio. Progressivamente, o príncipe herdeiro, Charles da Inglaterra, começa a se responsabilizar por alguns deveres oficiais de sua mãe, como parte de uma estratégia de aproximação gradual do trono. A evolução é discreta, mas considerável. O futuro Charles III representa cada vez mais a soberana, especialmente no exterior.

Assim, ele participou, pela primeira vez, da cúpula anual de chefes de Estado e de governo da Commonwealth, oficialmente presidida pela rainha, em Uganda. Especialista consideram que "nestes últimos anos, o príncipe Charles passou do status de herdeiro do trono ao de rei na espera". Este auge se viu favorecido pela espetacular melhora da imagem de sua segunda mulher, Camilla, que durante muito tempo foi criticada por ter contribuído para a ruptura do casamento de Charles com Diana, idolatrada pela população. Como resultado, hoje, 28% dos britânicos já aceitam que Camilla se torne rainha, quando Charles subir ao trono, contra 7% há apenas dois anos.
Fonte(s):
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/20…
Editado 6 meses atrás Denuncie Descubra Perguntas em História
Porque o jesus histórico nao atende aos interesses dos judeus?
Relacione o fim a Guerra do Paraguai com a Campanha abolicionista do século XIX e explique..?
Características do Humberto de Alencar Castelo Branco.?
Me ajudem pessoal...Pórem resumidamente?
PUBLICIDADE

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade


COPYRIGHT YAHOO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas