segunda-feira, 31 de outubro de 2011

11110 - ESUARDO, O VELHO (INGLATERRA)

Allan Grilo
viking, Heavy,death,gore,thrash,extreme,brutal,black,crossover,



DestructhoR AgressoR

tecnologia



COPYRIGHT
Este Blog Link daqui A web
Este Blog


Link daqui


A web


Carregando...
terça-feira, 22 de março de 2011Ataque Vikings

ataques vikings
As incursões dos piratas marítimos da Escandinávia em sites na Grã-Bretanha, especialmente em grande parte indefesa sites monástica, começou no final do século VIII dC.
Até o final do século IX havia assentamentos em grande escala de escandinavos em várias partes da Grã-Bretanha, e eles tinha conseguido a dominação política sobre o território significativa.
Logo no início do século 11, o rei da Dinamarca tornou-se rei de Inglaterra também. E em 1066 houve invasões em separado pelo rei da Noruega, Harald Hardrada, e duque da Normandia, Guilherme, o último descendente de colonos escandinavos no norte da França.

Muitos mosteiros do norte foram destruídos, e com eles todos os registros de invasões.
No entanto, o desenvolvimento mais significativo do período foi um resultado indireto de envolvimento escandinavos nos assuntos da Grã-Bretanha - o surgimento de dois reinos dos territórios recém-unificada, a Inglaterra ea Escócia.
Em 793 dC, uma Alcuíno de York angustiado escreveu ao Higbald, o bispo de Lindisfarne e Ethelred, rei de Northumbria, lamentando o inesperado ataque ao mosteiro de Lindisfarne por vikings, provavelmente vela noruegueses diretamente através do Mar do Norte para Northumbria.
É evidente a partir da carta que Lindisfarne não foi destruída.Alcuin sugeriu que novos ataques podem ser evitados através de uma reforma moral no mosteiro.
Durante as próximas décadas, muitos mosteiros do norte foram destruídos, e com eles todos os registros que poderiam ter mantido das invasões. Sabemos que nenhum detalhe histórico das invasões, na Escócia, apesar de ter sido extensa.
Iona foi queimado em 802 dC, e 68 monges foram mortos em outro ataque em 806 dC. Os monges restantes fugiram para Kells (Condado de Meath, Irlanda), com um evangelho livro, provavelmente produzido em Iona, mas agora conhecido como o "Livro de Kells".
Outros mosteiros na Escócia e no norte da Inglaterra, simplesmente desaparecem do registro. Lindisfarne foi abandonado, e os monges arrastou por toda a Inglaterra do norte com sua maior posse, as relíquias de São Cuthbert, até que encontrou um lar em Durham em 995 dC.
InícioInglaterra e Escócia
Nós não podemos ter certeza do impacto os vikings tinham na Escócia, devido a uma escassez de material escrito real da área.Mas os nomes sobreviventes mostram-nos que as Órcades e Shetland, eo continente de Caithness e Sutherland, foram densamente povoada pelos noruegueses.
Os noruegueses foram possivelmente envolvidos na maior virada na política norte - o desaparecimento do reino dos pictos.

Os Vikings começaram a montar exércitos maiores, com a clara intenção de conquista.
No século VIII, os pictos tiveram um dos reinos mais importantes da Grã-Bretanha.Até o final do século IX haviam desaparecido. Em seu lugar foi um reino da Escócia, controlada pelos escoceses, que eram os descendentes de imigrantes da Irlanda nos séculos V e VI.
O escocês aproveitou a presença dos vikings, e, acima de tudo sob o rei Cináed mac Alpin (Kenneth MacAlpine), eles fizeram com a agressão considerável e inteligência. Promoveram-se como os reis de todos aqueles na Grã-Bretanha do norte, ou 'Alba'.
Fizeram uma nova história nacional, que sublinhou que (ou inventadas) muitas ligações entre as dinastias escoceses e pictos. Eles também promoveu a idéia de que São Columba, o fundador do mosteiro de Iona, foi o apóstolo de todas as do norte.
Os ataques vikings na Inglaterra eram esporádicos até o Década de 840 dC, mas os exércitos 850s Viking começou o inverno na Inglaterra, e no 860S eles começaram a montar exércitos maiores, com a clara intenção de conquista.
Em 865 dC eles forçaram os anglos do leste para ajudar a suprir um exército, que em 866 dC capturado York e em 867 dC assumiu a parte sul do reino de Northumbria.
Mais tarde vi as tradições Ragnar Hairy-breeks e seu filho Ívarr o Boneless como os dois principais líderes Viking, responsável não só pela morte de Ella, o rei de Northumbria em 867 dC, mas também Edmund, rei dos anglos do Leste em 869 dC, e para a destruição de Dumbarton , a fortaleza dos reis britânicos de Strathclyde.
O normalmente confiável "Annals of Ulster, registradas a morte Ívarr na Irlanda em 873 dC e descreveu-o como" rei dos homens do norte em toda a Irlanda ea Grã-Bretanha.
O homem que, em seguida, ver mais claramente nas fontes como o líder viking, Halfdan, foi posteriormente acreditava ser irmão de Ívarr. Ele liderou o exército viking a uma conquista de Mercia em 874 dC, organizou um fora parcelamento das terras entre os vikings na Nortúmbria em 876 dC, e em 878 dC moveu para o sul e forçou a maioria da população de Wessex a apresentar.
Os vikings tinham conquistado quase toda a Inglaterra.

dinastia de Alfred
Um trecho da "Parker Chronicle", o sobrevivente mais antigo manuscrito do anglo-saxão Chronicle "(890 dC) ©A idéia de que os vikings tinham forçado a apresentar Wessex pode ter sido inventada para ampliar o alcance de seu rei, Alfred, o único rei Inglês a ser chamado de "o Grande".
Notoriamente, ele se escondeu nos pântanos perto Athelney (Somerset), em 878 dC, mas depois surgiu, re-formou seu exército, e derrotou os Vikings mais tarde esse ano em Edington (Wiltshire).
Após a paz que Alfred forçou sobre os Vikings, o exército viking parece ter sido transferido através do canal (que estabeleceu quartéis de inverno em Paris, em 886 dC), dando o rei de algum tempo para organizar para a guerra.

vitória Aethelstan não terminou a ameaça Viking ou a lenta expansão pelos escoceses.
Ele construiu fortalezas, estabeleceu uma estratégia defensiva, e construiu uma marinha. No momento em que os vikings retornado na Década de 890, os saxões ocidentais foram capazes de resistir, deixando Alfred, em sua morte em 899 dC, o rei do reino independente só Inglês.
Graças à máquina de propaganda do próprio Alfred, sabemos mais sobre ele do que sobre a maioria dos primeiros reis medievais na Grã-Bretanha. Ele ordenou a compilação do anglo-saxão Chronicle ", uma das principais fontes de informação que foi mantido como crônicas contemporâneas em vários centros, até o século 12.
Sob os auspícios da Alfred, o galês Asser preparou uma "vida de Alfred, segundo o modelo de Einhard de 'A Vida de Carlos Magno.Como Carlos Magno, Alfred estava profundamente interessado na promoção da alfabetização e da aprendizagem, e ele patrocinou (e talvez até participou), a tradução de diversas obras Latina em Inglês.
Alfred foi sucedido por seu filho Eduardo, o Velho (899-924 dC) e neto Aethelstan (924-939 dC). Ambos os governantes eram, em muitos aspectos ainda mais importante na história da Inglaterra do que Alfred si mesmo.
Em algumas expedições Edward (com a ajuda militar directa da sua irmã Æthelflæd, viúva do rei de Mércia) conquistou o sul da Inglaterra, dos dinamarqueses, e incorporou Mercia-se em seu reino.
O anglo-saxão Chronicle "nos diz que Edward construiu uma fortaleza em Bakewell (Derbyshire), e lá ele foi escolhido" pai e senhor "do rei dos escoceses, o rei dos galeses Strathclyde, eo povo de Northumbria.
Todos eles foram, talvez, com necessidade de protecção das agressões dos Vikings de Dublin.
Houve uma apresentação semelhante ao Aethelstan em 927 dC, na Eamont (Cumbria), quando os reis de Gales, assim como o rei da Escócia que lhe são apresentadas. O grande rei galês Hywel Dda (Hywel do Bem) era aparentemente um aliado próximo. Na verdade, ele era tão anglófila que ele chamou de um de seus filhos Edwin, e patrocinou um código de leis escritas, após o modelo Inglês.
O maior sucesso Aethelstan foi a vitória em Brunanburh, em algum lugar no norte. Um exército Viking liderada por Olaf Guthfrithson, aliado com os reis da Escócia e Strathclyde, invadiu Northumbria em 937 dC. Nossa fonte diz que cinco reis e sete dos condes de Olaf morreu no campo de batalha, assim como o filho de Constantino II da Escócia.
reputação Aethelstan foi imensa no continente, e um monge irlandês chamado de 'o pilar da dignidade do mundo ocidental ".Mas sua vitória não colocou um fim à ameaça Viking, no norte, nem para a expansão lenta do poder de os escoceses.
O último rei Viking de York, Eric Bloodaxe, só foi expulso de Northumbria, em 954 dC, após a regra do Aethelstan. No mesmo ano, o escocês teve de Edimburgo a partir do Inglês.
InícioDanegeld
Depois de 955 dC, houve uma geração de paz na ilha da Grã-Bretanha. Como o anglo-saxão Chronicle ", diz Edgar, o rei da Inglaterra (959-975 dC)" sem batalha, ele trouxe sob sua influência tudo o que ele desejava.
Ele emitiu leis para "todas as nações, se os ingleses, dinamarqueses ou britânicos, um reconhecimento interessante do caráter multiétnico da Inglaterra na época.
Edgar aproveitou de sua posição privilegiada para promover a reorganização da igreja que é geralmente conhecida como "Reforma '10 do século. Nova bispados foram estabelecidos em áreas conquistadas do Vikings.

Invasões foram em grande escala e seu objeto era a extorsão.
Mas acima de tudo esta reforma era sobre o restabelecimento e reforma rigorosa do monaquismo.
Edgar contou com três homens em particular - Dunstan (arcebispo de Canterbury, 960-988 dC), Oswald (bispo de Worcester, 961-992 dC, e arcebispo de York, 971-992 dC) e Aethelwold (bispo de Winchester, 963 - 984 dC).
O processo foi selado pela AD a "regularis Concórdia" de 973, um documento da reforma monástica, que se baseou fortemente em modelos continental. Ela foi cimentada com a construção de algumas igrejas magníficas (principalmente substituídos pelos normandos) e alguns manuscritos pródigos iluminados, como o 'Benedictional de São Aethelwold.
Após a morte de Edgar, seu sucessor, Edward I reinou brevemente. Ele foi assassinado em 978 dC em Corfe (Dorset), possivelmente pelos seguidores de sua jovem meio-irmão Æthelred e, possivelmente, por sua madrasta.
meia-irmão de Edgar, Æthelred II, que mais tarde viria a adquirir "Unready o" o apelido, iniciou o seu longo reinado (978-1016 dC), ao mesmo tempo como o surgimento da Dinamarca.
O país foi recentemente convertido ao cristianismo e ao recém-unificado sob Harald Bluetooth. Tornava-se uma grande potência.
Este foi o começo da 'segunda era viking ", e era muito diferente do primeiro. Invasões foram em grande escala, freqüentemente organizadas pelos líderes real, e seu objeto era a extorsão. Em 991 dC, os dinamarqueses adquiridos 4,500 kg de prata em troca de ir para casa.
Até 1012, os pagamentos aos dinamarqueses, conhecidos como "Danegeld, tinha aumentado para 22.000 kg. Inglaterra era rica, e desenvolveu um sistema de tributação que provavelmente era mais sofisticado do que qualquer outra na Europa, que foi simultaneamente uma causa e uma conseqüência da invasão.

Conquista e queda
Silver centavo de Cnut (Canuto) ©A extorsão chegou ao fim em 1013, quando o filho Harald, Swein Abrótea, decidiu conquistar a Inglaterra. Ele forçou Æthelred para o exílio, embora a conquista definitiva da Inglaterra só foi alcançada sob sua Cnut filho (ou Canuto).
Em 1016, Cnut tornou-se rei de Inglaterra, e depois de novas campanhas na Escandinávia que teria direito em 1027 para ser "rei de toda a Inglaterra e Dinamarca e Noruega e de partes da Suécia».

William ganhou eo dinastia real Inglês pereceram.
Cnut foi um rei forte e eficaz.Ele apresentou alguns costumes dinamarqueses para a Inglaterra, mas a Inglaterra também influenciou na Dinamarca. Por exemplo, Cnut nomeado ingleses como vários bispos na Dinamarca, e até hoje a maioria das palavras comuns dinamarquesa de organização da Igreja são o Inglês na origem.
Em uma tentativa de reconciliação com o Inglês, ele havia conquistado, Cnut casada Emma, ​​a viúva de Æthelred. Ela era filha do duque da Normandia, ele próprio descendente de Vikings se (normandos).
Ela deu à luz um filho Cnut, Harthacnut, mas ela também tinha tido um filho com Æthelred, que sucedeu Harthacnut como Edward II, o Confessor (1042-1066).
Quando Eduardo morreu sem filhos, era natural que o sobrinho de Emma-grande, o duque William, deve reivindicar o trono. Foi tão natural que esta afirmação deve ser resistida por Harold, o filho de Godwin, mais Edward poderosos nobres.
Harold II sucesso repelir a invasão por Harald Hardrada da Noruega, derrotando-o em Stamford Bridge, perto de York, em setembro de 1066. Mesmo quando ele e suas tropas chegaram, exausto, em Hastings, três semanas depois de enfrentar os invasores de William Norman, ele quase venceu.
Mas William ganhou, e última dinastia real Inglês pereceram.
InícioSaiba mais
Livros
Desde os vikings aos normandos (Short Oxford History das Ilhas Britânicas) editado por Wendy Davies (Oxford University Press, 2003)
Grã-Bretanha no primeiro milênio de James Edward (Edward Arnold, 2001)
No início da Irlanda Medieval, AD 400 AD-1200 Dáibhí Ó Cróinín (Longman, 1995)
Escócia: Arqueologia e História Antiga Ritchie Graham e Anna Ritchie (imprensa da Universidade de Edimburgo, 1991)
The Oxford Illustrated History dos Vikings editado por Peter Sawyer (Oxford University Press, 1997)
Unificação e Conquista: História Política e Social da Inglaterra, no século X e XI por Stafford Pauline (Hodder Arnold, 1989)
InícioSobre o autor
James Edward é professor de História Medieval na Universidade College de Dublin. Anteriormente, ele havia sido conferente sênior na Universidade de York e professor de História Medieval na leitura. Ele já publicou vários livros e artigos sobre início da França medieval, incluindo os francos (Blackwell, 1988) e atualmente está escrevendo um livro chamado de Bárbaros Europa para Longman.


Postado por Allan Grilo às 11:58 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut0 comentários:

Postar um comentário



Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom) Arquivo do blog
▼ 2011 (16)
► 07/10 - 07/17 (1)
Tks sk8
► 05/22 - 05/29 (1)
Rush Vinyl de Allan 05-26-11
► 05/08 - 05/15 (4)
Vinyl de Allan DetH
Vinyl de Allan Deth
Vinyl de Allan DetH
Vinyl de Allan
► 04/24 - 05/01 (1)
Manifest Disc of Charlotte, NC
▼ 03/20 - 03/27 (6)
barbarians
Runes
Espada
hi,,,
Provas
Ataque Vikings
► 03/06 - 03/13 (1)
الثوار يحاصرون مقاتلي القذافي في راس لانوف
► 02/13 - 02/20 (1)
hi,,,
► 01/02 - 01/09 (1)
HD Ozzy Osbourne - Shot In The Dark 25.09.2010 ATH...
► 2010 (22)
► 12/26 - 01/02 (1)
Pantera-Road Crew
► 12/12 - 12/19 (3)
>>>>>
Eai
A Festa de Formatura da Wizard Sapucaia do Sul-Can...
► 10/10 - 10/17 (3)
16/10 Novo Hamburgo Masmorra bar
FESTA HELL MASMORRA BAR 20/11/2010
Exercito Inflavel
► 08/29 - 09/05 (3)
Galera esse o livro que estarei postando pra voce...
Isso ai
Adesivos
► 07/25 - 08/01 (1)
Allan - allandeth's Fotolog - Fotolog
► 06/20 - 06/27 (1)
Viking
► 04/18 - 04/25 (1)
Skulls Skulls
► 02/28 - 03/07 (1)
Psicose No Masmorra Bar
► 01/31 - 02/07 (2)
Deuses
Viking deuses Thor Loki Frey Freya Idun...
► 01/24 - 01/31 (3)
Introduçao Vikings
Navio Viking
Viking
► 01/17 - 01/24 (3)
Venom
Aie galera! agora o mais novo blog do grilo falan...
World Clock
Date and Time
Fish
Inscrever-se
Postagens




Atom Postagens Comentários




Atom Comentários
News
whiplashRoadie CrewNuclear BlastHellionDispleased recordsWacken Open WarDie Hardlazer Company RecordsFree mind recordsLady Snake Rock WearGuitar HeroBlack Metal
SWU: novas informações divulgadas em coletiva de imprensaWhiplash! RockSite
- 26 Out 2011
- 26 Out 2011
Nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro, acontecerá a segunda edição do festival de música e sustentabilidade SWU e, como um dos veículos exclusivos convidados pela produção, o Whiplash participou hoje da coletiva de imprensa realizada no Teatro ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
Slipknot: Corey explica porque respeita Justin BieberWhiplash! RockSite
- 19 Out 2011
- 19 Out 2011
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. ...
recortado do Google - 11/2011
Restart: Influência de Aerosmith, Guns e Foo Fighters! Hem?Whiplash! RockSite
- 26 Out 2011
- 26 Out 2011
Obs: Esta nota foi publicada no Whiplash.Net por citar uma série de bandas de Rock. Mas claro que essa explicação não é suficiente se você for truezão. Se for este o caso, pedimos desculpas, caro brother of metal! Hail and kill! :-)
recortado do Google - 11/2011
Grave Desecrator: novo CD será produzido por Harris JohnsWhiplash! RockSite
- 20 Out 2011
- 20 Out 2011
A banda carioca de Black/Death Metal GRAVE DESECRATOR, anuncia que assinou com a gravadora Pulverised Rec. de Singapura, que possui grande atuação na Europa e EUA, tendo em seu cast as bandas Master, Whiplash, Impiety, Guillotine, Suicidal Winds, ...
recortado do Google - 11/2011
tecnologia

Pesquisar este blog

tecnologia

Páginas
Início
Allan Grilo


@ll@N DetH

Blog Allan Grilo
Apple Google MicrosoftXbox 360PS3SNES SKATESK8Nintendo 64Neo GeoMaster SistemAtariDream CastSuper Nintendo
Apple perde espaço para Samsung em smartphonesIT Web
- 31 Out 2011
- 31 Out 2011
A Samsung é a nova maior fabricante de smartphones do mundo, em análise no período de julho a setembro, com um salto de 44% nos embarques, ultrapassando a Apple. A fabricante coreana prevê fortes vendas no atual trimestre, o que pode deixar muito ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
"Oh, uau": irmã revela as últimas palavras de Steve JobsTerra Brasil
- 31 Out 2011
- 31 Out 2011
A escritora, que só conheceu o cofundador da Apple aos 25 anos, teve publicado no New York Times o discurso que fez em homenagem ao irmão durante o memorial de serviço privado para a família, em 16 de outubro, na capela da Universidade de Stanford. ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
Bill Gates afirma que rivalidade com Steve Jobs foi positivaTerra Brasil
- 31 Out 2011
- 31 Out 2011
O fundador da Microsoft, Bill Gates, rebateu com calma algumas críticas do falecido cofundador da Apple, Steve Jobs, em uma entrevista ao canal ABC, na qual afirmou que a rivalidade profissional foi algo positivo. Gates, que competiu durante muitos ...
recortado do Google - 11/2011
iPhone 4S – Apple investiga causas para falha na duração da bateriaNoticiasBR
- 31 Out 2011
- 31 Out 2011
A confirmação da falha no sistema do novo smartphone da Apple, o iPhone 4S, fez com que surgisse uma possibilidade para explicar a queda da qualidade do serviço do produto. Usuários relataram que a bateria no modo de espera estaria durando cerca de 10% ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
tecnologia

Seguidores

Allan Baxista e Guitarrista da Psicose

Allan Grilo
Porto Alegre, Rio Grande do Sul,RS, Brazil
Metal \,,/
Visualizar meu perfil completo

DestructhoR AgressoR





Harvard Business Inglês na Wizard Sapucaia -34523230- Allan
Agora com Harvard Manage Mentor os conceitos mais confiáveis para o gestâo de negócios. Na Wizard Sapucaia você encontra diversos tipos de cursos faça hoje já sua matricula 34523230 ou allanacwizard@gmail.com com Allan Rodrigues;
Time
Roadie CrewWhiplash! RockSite - Roadie Crew: “Paul Di'Anno mostra competência em Itapira”
tecnologia


Twitter Updates

wellcome
Wellcome



@LL@N DeTh. Modelo Simple. Imagens de modelo por IntergalacticDesignStudio. Tecnologia do Blogger.



acabei de assistir


COPYRIGHT ALLAN GRILLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas