sexta-feira, 28 de outubro de 2011

11025 - ETHELRED II DA INGLATERRA

Criar uma páginaEthelred II da InglaterraCurtirFigura públicaDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Etelredo II de Inglaterra (ou Ethelred; em inglês antigo: Æþelred; c. 968 - 23 de Abril, 1016) foi Rei de Inglaterra entre 978 e 1013 e depois de 1014 a 1016. Etelredo era filho do segundo casamento do rei Edgar de Inglaterra com Elfrida e sucedeu no trono depois do assassinato do seu meio-irmão mais velho, Eduardo o Mártir.

O cognome de Etelredo, Unræd, é frequentemente escrito no inglês como "The Unready" ("O Despreparado"), mas na verdade isso é um erro de tradução. O significado real é "mau conselho" ou "sem conselho", uma brincadeira com o nome dele que significa "conselho nobre", demonstrando a reputação dele como um dos piores reis da Inglaterra.

Durante o seu reinado, Etelredo enfrentou uma invasão viking liderada por Olaf Tryggvason, um senhor da guerra norueguês. Depois de algumas derrotas, Etelredo conseguiu expulsar os vikings por meio de um enorme tributo oferecido a seus líderes. A guerra estava no entanto reaberta e, em 13 de Novembro de 1002, Etelredo ordena o massacre das comunidades vikings estabelecidas na costa de Inglaterra.

Esta atitude brutal provocou uma série de campanhas lideradas por Svend I da Dinamarca contra a Inglaterra. Em 1013, Etelredo foi obrigado a fugir para a Normandia para salvar a vida, regressando à Inglaterra no ano seguinte para recuperar a coroa. Apesar dos reveses militares, o reinado de Etelredo foi marcado por boas condições económicas e prosperidade, como indica a alta qualidade das moedas cunhadas durante esse período.

Fonte
A descrição acima é do artigo Ethelred II da Inglaterra da Wikipédia, licenciado sob CC-BY-SA, lista completa de contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.
Facebook © 2011 · Português (Brasil)Celular · Localizar amigos · Atalhos · Pessoas · Páginas · Sobre · Anúncios · Crie uma página · Desenvolvedores · Carreiras · Privacidade · Termos · Ajuda


COPYRIGHT WIKLIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas