sexta-feira, 28 de outubro de 2011

11.055 - EDGAR I DA INGLATERRA (O PACÍFICO)

Edgar de Inglaterra
"Edgar" dirige de novo aqui. Para outros usos, veja Edgar (disambiguation).



Edgar o calmo
Rei de Inglaterra
Reino , – ,975
Carregado
Wessex, Inglaterra
Morrido ,975

Enterrado Abadia De Glastonbury
Casado Ethelfleda e Elfrida
Pais
Elgiva
Rei Edgar ou Eadgar I (c. 942 – , 975) era o filho mais novo do rei . Ganhou o nickname, "o peaceable", mas no fato foi um rei mais forte do que seu irmão mais velho, Edwy, de quem fêz exame dos reinos e dentro . Edgar estava norte aclamado do rei da Tamisa por um conclave de em 958, mas sucedido oficialmente quando Edwy morreu em outubro . Imediatamente Edgar recordou (eventualmente como o St. Dunstan) do exile e feito lhe sucessivamente o bishop de Worcester, então de Londres e finalmente , o allegation que Dunstan no recusado início à coroa Edgar porque disapproved de sua maneira de vida, é uma referência discreet nos histories populares ao mistress Wulfthryth de Edgar, um nun em Wilton que o furam uma filha Eadgyth em 961. Dunstan remanesceu conselheiro de Edgar durante todo seu reino, não obstante.

O reino de Edgar era calmo, e é provavelmente justo dizer que viu o reino anglo-Saxon do inglês em sua altura. Embora outros reis precedentes fossem gravados como os founders ' de Inglaterra ', era Edgar que consolidou este. Para o fim do reino de Edgar havia pouca possibilidade dela que receding para trás em suas peças constituent, porque tinha começado a fazer durante o reino de Edwy.

O movimento de reforma monastic que restaurou Régua Benedictine a Inglaterra as comunidades monastic undisciplined viram sua altura durante a época de Dunstan, de Aethelwold e de Oswald. Entretanto, a extensão e a importância do movimento são debatidas ainda amongst o academics.

Edgar foi coroado em , mas não até 973, um ceremony imperial de planeamento não como a iniciação, mas como a culminação de seu reino, um movimento que deva ter feito exame do diplomacy preliminar muito. Este serviço, planejado por Dunstan ele mesmo, e comemorado com um poema no dá forma à base do ceremony britânico present-day do coronation. O coronation simbólico era uma etapa importante; outros reis de Grâ Bretanha vieram dar seu allegiance a Edgar pouco depois em Chester. Seis reis em Grâ Bretanha, including os reis de e de Strathclyde, prometido sua fé que seriam os henchmen do rei no mar e na terra. Uns chroniclers mais atrasados fizeram os reis em oito, toda dobrando os remos da barca do estado de Edgar no rio Dee. Talvez não, mas os esboços principais da "submissão em Chester" parecem verdadeiros.

Edgar teve diversas crianças. Morreu sobre , 975 em Winchester, e foi enterrado em Abadia De Glastonbury. Deixou dois filhos, Edward nomeado o mais velho, filho de sua primeira esposa Ethelfleda (para não ser confundido com Ethelfleda, senhora do Mercians), e , a mais nova, criança de sua segunda esposa Elfrida. Foi sucedido por seu filho mais velho, rei Edward o martyr.

Da morte de Edgar ao conquest normando não havia uma única sucessão ao throne que não contended. Embora talvez uma simplificação, morte de Edgar parecesse ser o começo da extremidade para Inglaterra anglo-Saxon que resultou em três conquests bem sucedidos do 11o século, dois dinamarqueses e um normando.

Ligação externa
Sourcebook Medieval: Dooms Anglo-Saxon: leis do rei Edgar, um fragmento



Precedido perto:
Edwy Rei de Inglaterra
–975 Sucedido perto:
Edward


> Português > en.wikipedia.org (Traduzido por computador no português)
Contact us

Search
Deutsch Ελληνικά English Español Français Italiano 日本語 한국어 Nederlands Português Русский 汉语


Ads by Google
650 Hotéis em Londres
Reserve o seu Hotel em Londres. Melhores preços, sem custos reserva
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba Todo Dia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
Bandeiras de Países
A Mais Completa Loja de Bandeiras. Estados, Cidades, Países e Mais!
AngloVision Tours
Passeios, tours e transferência em Inglaterra e Escócia


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas