sexta-feira, 28 de outubro de 2011

11.017 - CANUTO, O GRANDE ( INGLATERRA )

Início - TOPs - Ajuda - Pesquisar - Novatos - Bate-Papo - Cadastre-se! Iniciar Sessão Nome de usuário:Senha:

--------------------------------------------------------------------------------

Esqueci a minha senha
Você não é usuário? Faça seu cadastro agora Ver Categoria Animações Arte Bichos Carros e Motos Celulares Cozinhas e Receitas Downloads E-books e Tutoriais Economia e Negócios Esportes Humor Imagens Info Jogos Links Linux Mac Monografias Mulher Música Notícias Off-topic Patrocinadores Quadrinhos Saúde e Bem-estar Solidariedade Taringa! Turismo TV, Filmes e séries Vídeos On-line Postado por:
L_ucho
Great User

--------------------------------------------------------------------------------
76 Posts
761 Comentários
2738 Pontos

--------------------------------------------------------------------------------
Meu bloringa! Viajando pelo mundo: Londres (Inglaterra)


Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos Romanos, quando foi nomeada Londinium. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada" ) ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo.[2] Hoje, a maior parte dessa conurbação constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa tem seu próprio prefeito eleito e assembleia.

Londres é uma cidade global e um dos maiores centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908 e 1948 e será a sede da Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Em julho de 2007, a população oficial era de 7.556.900 habitantes dentro dos limites de Londres, tornando-se o município mais populoso da União Europeia. Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8.278.251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.



A cidade Londinium foi fundada pelos Romanos na margem norte do rio Tâmisa, em 43 d.C.. Não há sinais de que tenha existido uma cidade céltica previamente à povoação romana. A antiga vila se desenvolveu próxima à ponte de Londres construída pelos romanos que permitia atravessar o rio Tâmisa.

Esta fase durou cerca de 17 anos até a pilhagem pelos Iceni, tribo Celta, liderada pela rainha Boadicéia. Londres foi reconstruída possibilitando um rápido desenvolvimento nos anos seguintes. Acredita-se que se tenha tornado a capital da província Romana Britânica no século II substituindo a antiga capital, Colchester. No [[século II], Londres era cercada por uma muralha onde hoje se localiza a "City". No século III, a população de Londres era de aproximadamente 45.000 - 60.000 habitantes. Com o começo do declínio do Império Romano, as tropas foram chamadas de volta ao continente e a população da cidade diminuiu.

Anglo-Saxões

Após a queda do Império Romano, a cidade romana foi praticamente abandonada e uma cidade saxônica com o nome de Lundenwic foi estabelecida a cerca de 1km da velha Londres romana, na área que hoje se chama Convet Garden. Lundenwic prosperou até 851 d.C. até as invasões Vikings destruirem a cidade. Após a ocupação Viking, o novo rei Alfredo, o Grande estabeleceu a paz e mudou a vila para dentro das muralhas da antiga Londres romana sendo chamada de Ealdwic ("old city" ou "velha cidade" ), lugar onde hoje se localiza Aldwych.

Em seguida, sob o controle de vários reis, Londres voltou a prosperar. Em 1016, o rei dinamarquês, Canuto, o grande conquista a Inglaterra. Só com a morte de Canuto é que a Inglaterra volta às mãos dos anglo-saxões. A dinastia saxã foi restaurada em 1043 por Eduardo o Confessor que ordenou a construção da Abadia de Westminster e do Palácio de Westminster (conhecido também como Casas do Parlamento).

Período Medieval

Após a Batalha de Hastings em 1066, os normandos conquistam a Inglaterra colocando um fim na dinastia anglo-saxã. Guilherme I é coroado rei inglês na recém acabada Abadia de Westminster. Nesta abadia (não confundir com a Catedral de Westminster) viriam a ser coroados todos os reis da Inglaterra. A residência dos reis da Inglaterra foi, até o fim do período normando, o castelo fortaleza da Torre de Londres, que posteriormente se tornou uma prisão e hoje guarda as jóias da Coroa.

Época dos Tudors (1485-1603)

Este período viu três grandes acontecimentos: a guerra das rosas, a reforma religiosa inglesa e o período Elisabetano. Até a reforma, boa parte de Londres era ocupada por monastérios e outros establecimentos religiosos. Com a reforma de Henrique VIII, os monastérios passaram a outras mãos e outras funções.

Sob a reinado de Elizabeth I, a população de Londres aumentou de 100.000 à 200.000 habitantes. Teatros se instalaram na cidade e Shakespeare fundou o Globe Theatre. Com o declínio do porto de Antuérpia, Londres passa a ter um papel financeiro importante.

Época dos Stuarts (1603-1714)

Após a derrota da invencível armada espanhola em 1588, uma certa estabilidade política na Inglaterra permitiu à Londres se desenvolver. Em 1603, o rei Jaime I tentou unificar a Inglaterra e a Escócia. Porém suas leis anticatólicas o deixaram muito impopular e no dia 6 de novembro de 1605 ele acabou sofrendo uma tentativa de assassinato na famosa conspiração da pólvora. Jaime I fez o primeiro projeto de urbanização da cidade e sob o reinado de Charles I surgiu o Hyde Park, o primeiro parque aberto ao público de Londres.

Entre 1665 e 1666 , Londres sofreu a grande epidemia da peste bubônica que matou por volta de 70.000 pessoas (20% da população). Do dia 2 de setembro à 5 de setembro ainda em 1666, o Grande Incêndio de Londres destruiu boa parte da cidade. A reconstrução durou dez anos e é obra do grande arquiteto Christopher Wren, que reedificou muitas igrejas destruídas, entre elas a Catedral de São Paulo (ou Saint Paul's Cathedral), onde hoje descansam os heróis da nação britânica. A cidade viu uma grande aceleração no século XVIII e, ao início do século XX, Londres era a maior cidade do mundo.

Nascimento da Londres Moderna

Em 1700 a população da cidade chegava a 700.000 habitantes, apesar da baixa taxa de fertilidade havia uma alta taxa de imigração, o que explica o alto número de habitantes.

A população recebeu um grande número de judeus Sepharditas e Ashkenazim da Polônia e Alemanha e uma população negra significativa que foi estimada entre 5.000 e 10.000 pessoas, chegando a ser estimada em 20.000 .

Em 1800 Londres era considerada a maior cidade do mundo. Uma significante comunidade chinesa começava a surgir. Imigrantes indianos, franceses, italianos, judeus e negros eram frequentes nas ruas de Londres. A população de Londres era, em sua maioria, composta por mulheres e jovens.

No século XVIII, a cidade construiu várias pontes que ligariam as duas margens do rio Tâmisa (Ponte Westminster em 1750 e Ponte Blackfriars em 1769). Londres foi ao pouco se tornando uma grande cidade ajudada pelo aumento da imigração rural e irlandesa e consequentemente se tornando uma cidade sem infra-estrutura e sem saneamento básico decente. Em 1849, a cidade sofreu com a epidemia de cólera que acabou matando 14.000 pessoas.

Em 1855, criou-se a Metropolitan Board of Works para fornecer à cidade infra-estrutura necessária a seu crescimento e um sistema de esgoto condizente. Em 1863, Londres começa a construir o primeiro metrô do mundo. Com o desenvolvimento dos meios de transporte, Londres cresce e em 1929 conta com 8,7 milhões de habitantes.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Londres foi bombardeada pela Alemanha o que custou a vida de vários habitantes e deixando muitos desabrigados, destruindo também várias zonas da cidade. A reconstrução nos anos 50, 60 e 70 gerou vários estilos arquitetônicos na cidade. Durante as décadas seguintes à segunda guerra, Londres recebeu vários imigrantes vindos de países da Commonwealth, o que fez de Londres uma das cidades mais cosmopolitas do planeta.

Nos anos 60, Londres se tornou o centro da moda e cultura. Nos anos 80, com seu crescimento económico, Londres volta a ser um centro internacional importante. Londres também ficou conhecida por ter sofrido vários ataques terroristas feitos pelo Exército Republicano Irlandês até o cessar fogo de 1997 e atualmente por extremistas islâmicos como no dia 7 de Julho de 2005 (ver: Atentado em Londres de 7 de Julho de 2005).































Você quer ter essas imagens?










link: http://www.videos-star.com/watch.php?video=buY9R2IcguM





link: http://www.videos-star.com/watch.php?video=fdndISRQqe4








link: http://www.99polls.com/polls_c8.swf?id=140956In=es


cOPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Opções
Buscas Relacionadas

Viajando pelo mundo: Mónaco (França)
Viajando pelo mundo: Veneza (Itália)
Viajando pelo mundo: Paris (França)
Viajando pelo mundo: Viena (Áustria)
Viajando pelo mundo: Kiev (Ucrânia)
Viajando pelo mundo: Milão (Itália)
Viajando pelo mundo: Madrid (Espanha)
Viajando pelo mundo: Moscovo (Rússia)
Viajando pelo mundo: Coliseu de Roma (Itália)
Informação de post
15 Pontos 1 Favoritos 841 Visitas

--------------------------------------------------------------------------------
Criado: 12.05.2010 às 20:17:09 h (Brasília)
--------------------------------------------------------------------------------
Categoria: Turismo
--------------------------------------------------------------------------------
Tags: imagens, turismo, mundo, europa, inglaterra, londres, viajando pelo mundo
--------------------------------------------------------------------------------
Adicionar à: Buzz
Comentários
#1 - MegaGamer01 | 12.05.2010 20:21:37 disse:


+5 pontos.


--------------------------------------------------------------------------------
#2 - flopii15 | 12.05.2010 20:43:31 disse:

--------------------------------------------------------------------------------
#3 - gian_malhadao | 13.05.2010 16:47:33 disse:
Caramba, a cidade é bem iluminada...
--------------------------------------------------------------------------------
#4 - CintiaBit | 02.09.2010 08:27:27 disse:
um sonho! se um dia eu tiver a chance de estudar no exterior, é pra aí que eu vou!!
--------------------------------------------------------------------------------


SubirAPI - Anuncie em T! - Protocolo - Contato - Linke-nos - Mapa do site - Denúncias - T! en Español
Termos e condições - Privacidade de dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas