quarta-feira, 2 de junho de 2010

135 - OS FENICIOS

Fenícios
História dos Fenícios, religião fenícia, cultura, comércio marítimo, cidades mais importantes,
portos e colônias, história antiga, comércio na Mar Mediterrâneo, Cartago


Fenícios: grandes navegadores e comerciantes do Mar Mediterrâneo


Introdução

O povo fenício, bem antes de o povo romano entrar na Inglaterra, por lá esteve para comprar estanho e couro dos antigos bretões. Habitaram uma região que atualmente é ocupada pela Síria e Líbano. Entre os séculos X e I aC atingiram grande desenvolvimento.


Este povo foi o primeiro grande mercador marítimo. Os fenícios habitaram a costa de Canaã, centenas de anos antes dos hebreus viverem nesta região. Eles tinham pele escura, adoravam Baal e Astartéia (deusa da Lua).

Por volta de 1500 a.C. tiveram grande êxito em seus negócios, pois praticavam comércio intenso tanto por terra quanto por mar.

Tiveram como suas maiores cidades: Tiro e Sidon. Foram responsáveis pela construção de portos comerciais e colônias em praias distantes, como: Cádiz, na Espanha, e Cartago, localizada ao norte da África.

Na história existiram outros grandes conquistadores como, por exemplo, os babilônios, assírios e persas; entretanto, estes não foram capazes de conquistar a mesma riqueza dos fenícios, contudo, o Império Romano absorveu o seu bem sucedido sistema de comércio marítimo.


_________________________________




Página de Entrada

Copyright © 2005 Sua Pesquisa.Todos os direitos reservados. Este texto não pode ser reproduzido
sem autorização de seu autor. Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.


TODOS OS DIREITOS DE AUTOR RESERVADOS À SUA PESQUISA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas