quarta-feira, 2 de junho de 2010

133 - OS FENÍCIOS

Publicidade__________________________________________________________________________



Home>Curiosidades...
OS FENÍCIOS

Os fenícios estabeleceram-se no litoral Mediterrâneo, na região do Líbano atual. Terras pouco férteis, induziram os fenícios a exploração do Mediterrâneo. Os fenícios tornaram-se os maiores navegadores da Antigüidade, excelentes navegadores chegaram até a Inglaterra e a Costa Africana. Existem registros que informa que os fenícios foram os primeiros a circunavegar a África.
Após dominarem o comércio Mediterrâneo, fundaram colônias no norte da África, em Cartago, e a Costa Africana, em Cádiz.

Tiro, Sidon e Biblos foram suas cidades mais importantes, eram também estados autônomos: cada qual representada por seu rei, este escolhido entre os ricos comerciantes e proprietários de terras. Tiro também era governada por militares. Estes estados unificavam-se somente nas disputas comerciais e contra possíveis inimigos.

Na religião, os fenícios adotavam deuses protetores, onde cada cidade adotava o seu. Os cultos religiosos eram realizados no alto de colinas onde ofereciam sacrifícios sangrentos, incluindo-se até sacrifícios humanos.

A grande contribuição fenícia foi, sem dúvida, a criação do primeiro alfabeto. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego e latino, este último, com algumas modificações é o alfabeto utilizado atualmente no Ocidente.


<< Anterior Próximo>>






Copyright © 1999-2003 [ Imagens do Oriente] - libanoshow.com
All rights reserved. Todos os direitos reservados


TODOS OS DIREITOS DE AUTOR RESERVADOS AO AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas