sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TESOUROS NAUFRAGADOS

O brandir das espadas dos bandidos do mar, um trágico destino e um tesouro desaparecido. Conheça a extraordinária história da primeira escavação feita em um navio pirata que continha um grande tesouro.




O célebre Black Sam Bellamy talvez tenha sido o pirata mais bem-sucedido entre seus milhares de companheiros que aterrorizaram o Caribe no início dos anos 1700. Com a esperança de juntar dinheiro suficiente para se casar, o jovem Sam Bellamy aderiu ao caminho para tentar "ficar rico rapidamente" que tinha surgido na época: a pirataria. Seu navio, o Whydah, carregava um tesouro de mais de 4,5 toneladas de ouro e prata no seu gigantesco porão. Quando o navio naufragou, durante uma violenta tempestade em 1717, só se salvaram dois membros da tripulação.



"O sino foi uma prova definitiva de que nós descobrimos o Whydah"

Barry Clifford, caçador de tesouros

Agora, praticamente 300 anos depois, o prejuízo de Sam Bellamy é o grande achado do caçador de tesouros Barry Clifford e oferece uma visão fascinante das escavações neste autêntico navio pirata naufragado. Depois de seis anos de um trabalho que envolveu milhares de mergulhadores, a empreitada de Clifford parecia fadada ao fracasso. Até que sua equipe encontrou um objeto redondo pesado. No laboratório, foram eliminados a ferrugem e os sedimentos de 300 anos e desenterrado um sino comumente encontrado em embarcações do século 18. Nele está incrito The Whydah Gally 1716.



Acompanhe as buscas de Clifford e sua equipe, a descoberta do tesouro de Sam Bellamy e todo o processo que revelou muitos dos segredos da vida real dos "piratas do Caribe".



.Pingue-pongue com Barry Clifford





Clifford ganhou reputação internacional quando ele e sua equipe encontraram o primeiro navio pirata naufragado que pôde ser comprovado: o Whydah, na costa de Cape Cod.

Conheça

..Você sabia...

A origem da palavra 'pirata' é grega e quer dizer "bandido que rouba navios".

Veja mais

.JOGOS PIRATAS



Trivia

Onde os piratas carregavam suas armas?

Mostre o quanto você sabe

JOGO DA MEMÓRIA

Memorize as cartas que forem reveladas e encontre o par de cada uma.

Boa sorte! VERDADE OU MITO

Os piratas realmente tinham perna-de-pau e ganchos no lugar das mãos?

Veja o jogo

..Classificação



FOTOS



...

..HOMEPROGRAMAÇÃOPROGRAMASCLÁSSICOSVOCÊ SABIAFOTOSJOGOSVÍDEOSFacebookTwitterPinterest.FOX™ e empresas associadas. Todos os direitos reservados.

AncineTrabalhe conoscoAnunciePrivacidadeTermos de usoFale conosco..     COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas